PplWare Mobile

O Surface Phone existe e chama-se Surface Duo! O smartphone da Microsoft com Android


Redator

Destaques PPLWARE

  1. Realista says:

    WOOOOWWWWW!!!

    QUERO, QUERO, QUERO, QUERO!!!

    QUE SAUDADES DO WINDOWS MOBILE.

  2. carlos says:

    Parece uma boa parceria o fato de ter as apps android… + as do windows… vou ficar expectante…

  3. Jose Maluco says:

    Não percebo! Não era este ano que, segundo os intelectuais da matéria, o Windows Mobile ia conquistar o mundo?

  4. Vasco says:

    Obrigado Microsoft, mas depois do que fizeste com o Windows Mobile e com o Windows Phone, abandonando-me á minha sorte, não gastarei agora o meu dinheiro nesta coisa dobrável.

    • Vasco says:

      E acrescento: o dispositivo é feio. Duas dobradiças na ponta não lembra nem ao diabo em 2019!

    • neo says:

      O dispositivo é Android….

      • Vasco says:

        Sim. É o único ponto positivo que conheço até agora. esperava que fosse algo com SO da família Windows, mas a pressa foi tanta que afinal a rata pariu dois tablets unidos por dobradiças!!!

    • cK says:

      Compreendo a tua revolta e partilho a tristeza. Adora o Windows Mobile pela sua simplicidade, segurança e atualizações. Agora apresentarem um dispositivo que supostamente vem de uma empresa dita como gigante de software a correr Android é no mínimo RIDÍCULO.
      Próxima notícia: ‘Google acaba de adquirir a Microsoft!’

  5. História says:

    Inovação atrás de inovação mas só em 2020 onde estão as outras marcas.

  6. Nuno says:

    E esse espaço no meio? Wtf? Ao menos se fossem ecrã edge no meio… Enfim. Parece que a Microsoft nunca irá entender o mercado de smartphones

    • Cortano says:

      A tecnologia de ecrã continuo dobrável ainda não está suficientemente madura.

      Acredito que na 3ª geração deste equipamento (se lá chegar) metam ecrã inteiro.

    • Cortano says:

      A tecnologia de ecrã continuo dobrável ainda não está suficientemente madura.

      Acredito que na 3ª geração deste equipamento (se lá chegar) metam ecrã inteiro.

    • JJ says:

      Vale mais esses 2mm de espaço, do que aquelas soluções que parecem uma folha de plástico, com um aspecto um pouco estranho e que parece que a qualquer momento se rasga…

  7. David Guerreiro says:

    2 tablets com uma dobradiça no meio, que grande inovação…

    • JJ says:

      Aqui o destaque vai para o comportamento do hardware e por sua vez como o software trabalha nesses “2 tablets”.

      Pode até “não” ser uma grande inovação…
      Mas, pelo menos a Microsoft mostra que não quer apenas dar ao mercado mais do mesmo, mas apresentar outras propostas e conceitos. Mesmo que não pegue, actualmente, já vai lançada caso o conceito pegue daqui a um bom par de anos. Alem disso, mostra que não anda a registar patentes, simplesmente porque sim, mas para pelo menos apresentar alguma coisa diferente.

  8. João says:

    Apresentarem um Surface Phone a correr Android é como ir para a cama com uma mulher bonita para depois descobrirmos que afinal é um travesti.

    Quando os fans pediam um Surface Phone, não era a correr Android. Compreendo o desejo pelas Apps Android (evitar o problema do App Gap que tanto afectou o WP), mas não era necessário vender a alma ao Diabo.

    Além disso, roubando a mítica frase do Nadella, não vejo porque motivo o mundo necessita de mais um equipamento Android.

  9. cK says:

    Próxima notícia: ‘Google acaba de adquirir a Microsoft!’

  10. Carlos says:

    Fiquei interessado no início mas depois de ler o texto e se for um dobrável com andróid já não interessa!!!
    Eu queria Windows com Windows!!! Como faz a Apple!!!! Será assim tao dificil???

  11. jose says:

    O equipamento, tal como surface Neo está equipado com o novo Windows 10 x, mas no duo como capacidade de instalar aplicações android!

  12. iSheepNot says:

    Muita gente aqui a refilar. Sim, o Windows Phone/Mobile e outros OS para o mobile por parte da Microsoft teria sido brutal. Eles tiveram tudo para ser um dos maiores players do mercado. O problema é que não levaram o mobile tão a sério. Quando se aperceberam que afinal teria sido uma boa aposta já tinha perdido o comboio. Já não havia nada a fazer. O mercado já só tinha dois sabores: Android e iOS.

    O mesmo aconteceu com a Blackberry. Se tivessem lançado o BBOS10 quando o iOS se afirmou a coisa teria sido diferente. Bons sistemas operativos, pouca aposta, poucas apps, pouca adesão, fracasso total.

    Mas a Microsoft hoje é uma empresa de serviços. Mudaram de paradigma e hoje são bem diferentes do que eram há 20 anos. Abraçaram o mundo Open Source e fazem muita integração com serviços de terceiros, mesmo os da concorrência. Desenvolveram muito mais apps para iOS, Android, até OSX, do que para Windows Mobile/Phone.

    É uma escolha natural que a Microsoft escolha o Android como OS para os seus dispositivos mobile. Windows Phone/Mobile não teve a adesão que justifique o investimento actualmente. iOS é da Apple e mais ninguém. Que alternativa teria a Microsoft para ter sucesso?

    Se não os consegues vencer junta-te a eles. Foi isso que a Microsoft fez e está a correr muito bem para os lados deles.

    O disposto é bonito. Só não gosto daquelas dobradiças e o ecrã seria melhor se fosse continuo. Mas para a primeira tentativa está bem conseguido. É para um nicho de mercado restrito. Mais para profissionais e estudantes. Agora vamos ver qual vai ser a adesão e qual o seguimento que a Microsoft vai dar.

  13. Peferreira98 says:

    Base android tinha que ser um must, ponto. A App gap do Windows mobile foi um holocausto (mesma coisa que vai acontecer com o neo sendo que vai utilizar a meia dúzia de Apps da MS store (mas espero estar enganado)).
    Agora… A base do Android é como Unix, é livre. MS… Um android one com ms launcher não é suficiente para o público. Precisamos de um extra como a miui, oxygen os, lineage os…

  14. sakura says:

    Não esperava menos da MS, gostei muito. Mas a MS continua muito atrás….. diria que Surface Phone são 2 tablet s com android!!

  15. RichardBloom says:

    Se fosse instalado com o windows, a fim de mes, estava sem espaço so com os updates da Microsoft, ficaria inútil em pouco tempo !

  16. Samuel says:

    O Surface Phone traz o Windows compatível com apps do Android ou seja tem interoperabilidade (um dispositivo com um SO que corre apps de outro SO).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.