PplWare Mobile

Elon Musk prometeu condução autónoma nos carros elétricos da Tesla já este ano

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Rafael Duque Da Mata says:

    Já alguém viu algum video a ver o que acontece, se um carro desses a conduzir sozinho, encontra policia a mandar parar?

  2. Carlos Braga says:

    Vendo este video, é cometida uma infração rodóviaria, que é ultrapassar um carro pela esquerda. Sei que isso não é infração nos Estados Unidos mas em Portugal é…

    • Toni da Adega says:

      Se o video foi filmado nos Estados Unidos então nenhuma infração é cometida.

    • Cortano says:

      A verdade é que esse tema é controverso até em Portugal.

      Na prática o Tesla não está a ultrapassar, está a passar por ele na sua faixa.

      Pergunto:
      Se é proibido ultrapassar/passar pela direita, então se eu for à mesma velocidade do gajo que vai ao meio, se este travar eu também tenho de travar para não o passar?

      • Paulo Costa says:

        Na realidade quem está na faixa do meio a mesma velocidade é que está errado porque a faixa do meio e da esquerda servem para realizar ultrapassagens, porém o Zé Povinho gosta muito de ignorar o que está escrito e irem a 70 na faixa do meio porque ali é que se está bem.

        Eu falo mas também cometo os meus erros, normalmente círculo na direita a 100 ou 120 mas depois principalmente para não arriscar uma manobra de risco elevado de manobrar da faixa mais á direita para a faixa mais á esquerda e voltar para a faixa mais á direita que apesar de tudo seria o certo, acabo por ultrapassar essas bestas pela diteita

      • JaFoste says:

        Teoricamente sim, praticamente não

    • IonFan says:

      Posso confirmar que cá respeita a regra. Faz até algo bastante inteligente e que vai de encontro ao código da estrada: na via da direita, ao encontrar um veiculo no centro não ultrapassa pela direita e abranda, mas se porventura outro veiculo ultrapassar pela via da esquerda, o Autopilot retoma a velocidade, mesmo que isso signifique passar pela direita. Ainda hoje me aconteceu.
      Outra forma de contornar é dar um toque no pedal do acelerador. O Autopilot vê isso como uma confirmação e a responsabilidade passa a ser minha.
      Bastante inteligente na minha opinião.

  3. Fundou says:

    Musk = David Coppefield.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.