Volkswagen ID.3: Chegou finalmente o carro elétrico para o povo
É inevitável e não pode ser parada a mudança que começou na indústria automóvel. Todas as marcas procuram ter os seus carros elétricos e os consumidores respondem de forma positiva. É este o futuro e as marcas não podem parar.
A mais recente fabricante a revelar a sua proposta de carro elétrico foi a Volkswagen, que trouxe a público finalmente o ID.3. Esta é a proposta que a marca apelidou de carro elétrico do povo.
Chegou finalmente o novo o ID.3
Há muito que se sabe que a Volkswagen estava a preparar um carro elétrico. A marca alemã tinha mostrado já os seus protótipos e neles estava incluído o ID.3. Esta é a primeira de muitas propostas que decerto vão surgir.
Usando uma base comum, designada de MEB (Modular Electric Platform), a gigante alemã vai agora partir para esta sua nova aventura. Poderá ser o seu futuro, uma vez que também a empresa quer acabar com os motores de combustão e em especial com o diesel.
3 propostas para o carro elétrico da Volkswagen
O ID.3, a nova coqueluche da marca, surge em 3 versões distintas, que mantêm em comum quase a totalidade da sua plataforma. A grande diferença está na capacidade da bateria de cada uma das versões.
Assim, temos a versão mais básica que se apresenta com uma capacidade de 45 kWh, o que garante uma autonomia de 330 quilómetros. A sua bateria terá uma potência máxima de carregamento de 7,2 kW com corrente alternada e de 50 kW com corrente continua. A sua velocidade máxima será de 160 km/h.
As baterias ditam as diferenças nas 3 propostas
Este modelo mais básico chegará ao mercado com um preço convidativo de menos de 30 mil euros. Esta é a única versão que teve informações sobre o preço de lançamento.
A bateria do modelo intermédio terá uma capacidade de 58 kWh, o que se traduz numa autonomia de 420 km. O modelo superior terá uma capacidade maior. Poderá percorrer 550 km com uma única carga da sua bateria de 77 kWh.
A Volkswagen apostou na segurança e nos interiores
No que toca aos interiores, a Volkswagen quis criar um ambiente que quebra com as ofertas na categoria destes carros. Assim, temos uma sensação de espaço interior comparável a carros de gamas mais elevadas.
Também a ajudar à condução, a empresa alemã foi mais longe. Contamos assim com assistência de travagem de emergência e monitorização de peões. Há igualmente o sistema para ajuda a manter o veículo na estrada e o assistente de estacionamento com câmara de visão traseira.
O futuro está próximo e o ID.3 também
É ainda cedo para vermos o ID.3 na estrada. A marca espera que as suas vendas sejam iniciadas a meio de 2020. Até lá a Volkswagen vai mostrar ainda mais deste carro e do que pode oferecer aos condutores.
Esta é a primeira oferta da gigante alemão criada exclusivamente no campo dos veículos elétricos. As propostas anteriores eram adaptações de modelos existentes. A marca espera ter em breve mais propostas, baseadas na sua plataforma MEB, seguindo a linha de desenvolvimentos planeada.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Volkswagen
Neste artigo: Alemã, carro, elétrico, id.3, volkswagen
“carro elétrico para o povo” por menos de €30 mil, mas quê 29mil???? Mas em que país estamos?
um carro de 2017/2018 a meados de 2020, pode ser que o menos de 30 mil seja menos de 15 mil 🙂 agora a 29999 já vem tarde
@Jota, acho que não percebeste a piada. Volkswagen, em alemão, significa “carro do povo”.
Eu percebi a piada por ser VW e por azar percebi o insulto ao comum português.
Então não tens que te sentir insultado não pela VW mas sim pelo teu padrinho que está la no (des)governo e a todos os mamões dos restantes partidos da “oposição” que te xulam todos os dias….
Estás no pais onde uma pessoa que ganhe o salário médio nacional , iria demorar 32Meses a trabalhar só para o carro. 😀
Para esses nível de preços já temos as propostas da Nissan e da Renault…
Se você tivesse o mínimo de conhecimento sobre o tema sabia que:
– O Renault Zoe custa 38000€ , tem SOMENTE 250KM de autonomia e é dois segmentos abaixo do ID.3
– O Nessa leaf custa 36500€ , tem SOMENTE 240KM de autonomia e nem sequer tem baterias refrigeradas
Qualquer destes dois modelos está a anos luz da tecnologia, habitabilidade, equipamento e característica de VE do ID.3 que custa em PT 30500€ com 330km de autonomia .
Aprenda !!!
Meu amigo, o mundo ainda nao percebeu que os Alemães o que não ganharam com a guerra em minha opinião querem ganhar e dominar o mundo comercialmente. Isto quer dizer que um lavrador que queira comprar o eléctrico deles vai ter que andar a vida toda a trabalhar para pagar o carro. Há grandes Franceses com a Renault e Peugeot a preços módicos .Por mais contas que se façam os eléctricos mais uma vez em minha opinião sao uma treta talvez daqui a 20 30 anos seja possível, os chineses ja os fazem a 10 mil euros, se não fossem os Chineses estava-mos entregues aos bichos.
Em qualquer lugar do mundo;uma vez português , sempre português.
Chegou finalmente… em meados de 2020… quase daqui 1 ano vá…
é simples.. chama-se a isto “artigo comprado”.
Não há qualquer análise da proposta, mesmo sabendo poucos pormenores.
Mas algo como “um carro para a cidade ou para o dia à dia” ou no modelo superior já terá carga para quase ir de norte a sul do país.
O comentário do espaço vê-se que é “coisa da Marca”, pois só mesmo não conhecendo a gama disponível no mercado é que se pode dizer que “sensação de espaço” é indiferenciadora…
Bom dia!
Concordo em pleno! Estes artigos começam a ser uma frustração para ler…
…. e mais:
“Chegou o carro…. xpto…..” para meados de 2020….
O título dá a ideia que foi apresentado e colocado à venda!
Cumprimentos
A maior parte dos artigos deste site sao “artigos comprados” Sao press releses feitas pelas proprias marca sob a forma de noticias para enganar…
Ha imensos neste site.
Neste site e noutros, tem sido uma prática corrente na imprensa…
“Chegou finalmente o carro elétrico para o povo”
“É ainda cedo para vermos o ID.3 na estrada”
??
Bom dia. Claro, ele não existia até ser oficializado. Pronto, já existe (chegou), já tem aspeto, já tem informação sobre a oferta e agora é encomendar para ser entregue. A marca diz que vai começar a comercializar algo que AGORA existe mas que só para meados de 2020 chega às estradas. 😉
Ok. Só lê quem quer. Percebo o resto. Só embirro com estes títulos…
Vítor, tira lá esse “para o povo”, please. Fica mal, sendo tu o decano cá do sítio.
Volkswagen traduz-se para “Carro para o povo”… não fica nada mal neste caso
Mas as reservas começaram em inícios de Maio 2019. Produção também só começa em Novembro 😛
Só pode ser um trocadalho “carro elétrico para o povo” Volks wagen. Com estes preços, carro para o povo só se for o alemão ou outro pais rico.
😀 sinal dos tempos 😉 mas como bem sabemos, daqui a dois anos, mais coisa menos coisa, estes carros serão muito baratos.
Sabemos isso? Baseado no mercado tradicional, sabemos apenas que as coisas não baixam de certo patamar pois é necessário manter “gamas”.
Portanto só sabemos só baixam se as pessoas não comprarem. É assim em todas as indústrias. E nalgumas até sobem, pois “agora é difícil de encontrar x modelo”.
Não, basta ver o caso da Tesla (que ainda vai baixar mais os preços). Atualmente a marca já está a descer preços. Os restantes assim o farão. É o normal.
O carro de facto não é assim tão grande… e para o meu gosto, tá muito futuristico. Mas abaixo dos 30k é quase bom.
Não esquecer é que, a versão superior, a que aguenta 500km não vai ser 30k….
Tenho curiosidade por acaso, para quem tem electricos, se andar a 140/160, como é o consumo? Acaba logo com a bateria ou até dá pa fazer uma viagem a essas velocidades, viagem de 300km por exemplo?
Estás louco, é um VW. A autonomia real será um 25% inferior, a 120 contra com 40% menos e a 150 com um 50-60% menos. E sendo um VW e “barato” (para um VW elétrico, novidade) conta que os materiais sejam muito inferiores aos dum VW normal, assim como problemas de aquecimento acima de 120 (daí limitarem a 160, para terem menos queixas de baterias e motores em sobreaquecimento).
Se esperas um Tesla 3 da VW, este NÃO é a solução. Compra antes algo da Nissan, Renault Zoe, etc, eles pelo menos já testaram muito o que oferecem. A VW? Lol…
Você é claramente um vendedor de uma outra marca que está bastante preocupado com a sua quebra nas vendas e vem para aqui com essa mentiras descaradas e totalmente infundadas na tentativa de salvar o negocio. Deve pensar que somos todos burros não ?
Está com azar pois está a falar para uma parede, os seus clientes não são estes por isso de nada lhe vale estar a tentar vender aqui o seu peixe.
depende de como o carro que “já existe” vier a ser a comportar-se que apesar de existir não se sabe nada, se tem refrigeração etc. de qualquer forma tudo consome e 140 para 160 deves ter quase um aumento de 50% de consumo semelhante ao que tens na combustão.
o que disserem que faz 500km talvez faça 280 a 300km a 140km/h, depende também se queres AC ou aquecimento ligado.
É comprar um golf, quase Passat, pelo preço dum Polo.
É a estratégia deles, já descriminada abertamente.
É bom termos chegado a uma altura em que os carros eléctricos não são futuristas (leia-se esquisitos) e com preços acessíveis.
30k€ é acessível, não é barato mas se formos honestos é acessível. Um Tesla/Audi e-tron/Porche Taycan são excelentes carros mas são apenas uma miragem para muitos (eu infelizmente incluído…).
Vejo muitos carros a gasolina/gasóleo a 25-30k€ novos na estrada pelo que não percebo muitos dos comentários. A expressão “Carro do Povo” é figurativa, julgo que apenas quer dizer que finalmente começamos a ter propostas com autonomia prática/realista a preços mais normais. O preço de um golf é normal.
Claro que existe um problema com quem apenas tem 10-15k€ para um carro, mas esses têm de ficar mais para o fim, pois é preciso financiar toda a investigação e investimentos com os carros de maior margem de lucro. Com o tempo vão aparecer Dacias eléctricos, já se fala de carros do segmento 1 eléctricos (Seat mii por exemplo), com baterias/autonomias pequenas. E a curto/médio prazo vão aparecer inovações nas baterias que em combinação com uma economia de escala vão resolver esses problemas e criar soluções acessíveis (não baratuchas) a todas as carteiras.
Adicionalmente, confesso que presentemente tenho muitos receios na compra de um carro novo a combustão por medo de restrições futuras de circulação em cidades (mesmo os de gasolina), e antevejo aumentos mais expressivos nos combustíveis com a desculpa de um empurrão para os eléctricos mas que na realidade serão apenas maneiras de sacar mais €€€ pelas perdas de impostos na menor venda global de combustíveis.
As inovações nas baterias vão ser tantas quanto as que tens visto no mercado dos telemóveis = quase inexistente. E basta ver que isto tudo são tecnologias de baterias já de largas décadas.
Isto é um Polo pelo preço de um Golf. E é estratégia assumida pela indústria.
O desenvolvimento destes projectos não custa o que se pensa, muito já está desenvolvido faz anos e basta ver que tanto já existiram carros elétricos semelhantes a bem melhores preços (o povo tem memória curta), como os veículos tradicionais que pouco mudam e continuam a pedir os mesmos preços por eles, mediante a gama. Porquê? Porque é um preço especulativo completamente fictício, exatamente para criar gamas e justificar segmentações. E têm vindo a subir até. E calha mesmo bem, pois dá mais um “empurrão” para as pessoas irem para os elétricos. Até parece coincidência.
Os carros novos aumentam de preço como dizes, porque são carros a Gasolina e digamos que raramento ves um 1.0TSI, o que quero dizer com isso? A Malta a comprar novo a Gasolina, opta por melhores motores que os 1.0TSI que oferecem de base, isso como é obvio faz desparar o preço do carro. Era como um A3 1.6TDI, que preço base era de 27K, mas quando punhas o 2.0TDI, ja ia pos 35/40…
Você esta a falar do quê ? Sabe as dimensões deste ID.3 ??? ESTE CARRO É MAIOR QUE UM GOLF !!!
Tenho um smartphone com ecrã de 6 qualquer coisa que discorda. Além de ter turbo charging e carregar em minutos uma quantidade de energia assinalável, se não o usar muito aguenta uma semana e tal. E é mais leve que o meu primeiro telemóvel. O resto do seu discurso é manifestamente falso.
Tenho um smartphone com ecrã de 6 qualquer coisa que discorda. Além de ter turbo charging e carregar em minutos uma quantidade de energia assinalável, se não o usar muito aguenta uma semana e tal. E é mais leve que o meu primeiro telemóvel. O resto do seu discurso é manifestamente falso.
qual é a ideia de todos os carros eléctricos se parecerem com electrodomésticos?
Bom dia. Para quem ainda não esqueceu, nem vai esquecer o que a VW fez ao seu carros (Dieselgate), certamente não irá comprar mais carros fabricados por estes senhores…….eu que ainda sou dono de um Skoda que está com vários problemas, devido a alternativa milagrosa que arranjaram de mexer no software do carro, com o qual me lixaram o carro todo, para não dizer as coisas de outra forma. Como não mandamos no nosso próprio País, ora quem manda é a Alemanha, e temos a Auto Europa que tem muita gente empregada, e poderiam tira-la de cá, o nosso governo não fez nada para proteger os seu cidadãos que foram enganados, fazendo com que a marca devolvesse o dinheiro do suor gasto a comprar um carro, que não é aquilo que estavam a comprar, e criando mais um cemitério automóvel. Sendo assim tanto eu, como todos os outros donos de veiculos do Grupo VW pagamos a fatura. VW nunca mais.
Até parece que as outras marcas não foram apanhadas….
Até parece que é mau tomar iniciativas. Ou estás a sugerir que se não podem boicotar todos os males, não se boicote então nenhum?
Além disso, para quem acompanhou a história a sério, eles foram de facto os piores. Antes, durante e depois.
Troca de emails com a SIVA a solicitar testes de potencia em banco de ensaio, numa entidade mediadora de conflitos (antes e após reprogramação), com a resposta de que a marca tinha efectuado todos os teste.
Indicação da minha parte que não acreditava nos testes da marca, pois os carros que tinha sido reprogramados antes do meu estavam com problemas.
Recebi uma carta a ameaçar-me que se não reprogramasse o carro, o mesmo iria ter os documentos apreendidos pelo IMTT!
Foi reprogramado e de lá para cá tem sido um martírio (falta de potencia, carro constantemente em modo de segurança, 2 radiadores de escape, regenerações constantes – faço cerca muita estrada – 160/180Km por dia – etc.) Por fim, continuo-o a aguardar a resposta à reclamação que fiz no livro de reclamações do concecionário onde foi OBRIGADO a fazer a reprogramação.
+1
“Esta é a primeira oferta da gigante alemão no campo dos veículos elétricos.”
Não é não, já existe para venda o UP eléctrico 🙂
https://www.volkswagen.pt/pt/automoveis-novos/automovel-eletrico-vw-e-up-old.html
Obrigado pelo reparo. A ideia é frisar que está é uma proposta criada de raiz para ser elétrica, com base na MEB e não a adaptação de outro carro para o mercado dos elétricos.
também há o e-golf
O planeta vão a caminho das 8 mil milhões de pessoas. É estúpido pesar que todos devemos ter direito a um carro particular. Não há recursos para tantos carros nem energia para os colocar a trabalhar.
Os carros elétricos não são para tod@s.
Com a condição autónoma e o carsharing talvez tod@s tenham acesso à mobilidade mas não à propriedade.
Não é nada estúpido porque as mesmas pessoas que falam em 8 mil milhões de pessoas e escassez de recursos são os que estão a empurrar para os elétricos porque dizem que existe já excedente de produção elétrica suficiente para elétricos para todos.
Ou acreditas no pacote completo ou duvidas de tudo.
Um reparo, na atualidade também não tens propriedade com os veículos normais. O que compras é o direito de uso pessoal, é diferente de propriedade.
Para Portugal a versão base terá o preço de € 30.500 e chegará na primavera 2020, diz-se.
Dá para perceber o porque de tantos comentários negativos.
Pois quando dizem “menos de 30 mil euros. ” esqueceram de referir que esse é o preço de lançamento na Alemanha, em Portugal com os impostos se ficar abaixo dos 35.000€ é milagre.
30.000 euros para quem ganha em euro e ganha de forma “confortável”, pode ser um valor bom. Mas para a nossa realidade, onde €1 = R$ 4,54, valeria R$ 136.200, fora o frete, fora os impostos, fora o emplacamento e fora a aquisição do material de carregamento. É, bem acessível mesmo. Fiquei imaginando os valores inacessíveis.
Não conheço a realidade brasileira, mas o custo acessível é dito por quem viu durante anos os tesla model S a pelo menos 100.000€.
Isso para mim é que é inacessível…
Como digo, não conheço a situação brasileira, mas quanto custa um vw golf diesel por aí?
Neste contexto acessível não quer dizer barato, mas sim dentro do reino da possibilidade.
Carros do grupo VAG?
Nem dados!!!
Sono motors se quiserem ser livres da edp e andar de carro ao mesmo tempo. É bom pa quem precisa de carro e não anda grandes distancias.
Só burros vão comprar algo vindo da VW, depois do escândalo Dieselgate.
Quantas mentiras desta vez estão encondidas nos dados anunciados?
Milhares de pessoas continuam a ter problemas com as suas sucatas vw devido ao Dieselgate, depois da marca ter ignorado completamennte os clientes.
Não comprem VW, haverá imensas ofertas de outras marcas mais honestas e certamente mais baratas.
Este carro para empresas fica econômico, tirando o IVA fica em 24k e n tem tributação autónoma!
É caro. Mesmo a versão base são 30.000€, Ok. Mas o que o pessoal se esta a esquecer que é um preço sem impostos tipo ISV e outros que os carros eléctricos actualmente estão isentos. Portanto não é assim tão barato. E quando deixarem de estar isentos de impostos qual será o preço?
Arranje lá um mais barato … se conseguir paço um almoço !!!
Se o preço rondar os 30mil é se é para o povo, então é para o povo alemão em que os ordenados em média são muito mais elevados do que os nossos, pagão – nos com uma perna às costas
Tanta gente preocupada com a carteira dos outros, até parece que alguém lhes pediu dinheiro emprestado para comprar este ou aquela carro. Não têm 30.000€ para dar por um carro ? AZAR O VOSSO !! Deixem mas é de ser ressabiados e ruídos de inveja !
Não querem ? Metam na borda do prato e sigam caminho, nem sequer fazem ideia do que falam nem dos preços dos carros eléctricos em todo o lado. Acham que conseguem um carro com 330km de autonomia mais barato ? Nem lá perto !
Por alguma razão o Camões inventou duas palavras diferentes: chegar e existir. São palavras diferentes por alguma razão.
Depois, só se sabe o preço da versão base, que NÃO TEM DATA PREVISTA para lançamento. Ou seja, o carro do povo vem aí DAQUI A UM ANO a preços ACIMA DE 40 MIL EUROS.
Enfim
Para o povo não pode custar mais de 9000€.