Problemas na aplicação deixa donos de Tesla trancados fora do veículo
Os Tesla são dos veículos tecnologicamente mais avançados da atualidade. Contudo, isso tem os seus contras. Como por exemplo, ontem foram vários os donos de veículos Tesla que ficaram trancados fora do veículo por problemas na aplicação.
A Tesla não se pronunciou sobre a situação, mas o problema aparentemente já foi resolvido. Será este um preço a pagar por usar tecnologia de ponta como meio de transporte?
Os Tesla permitem que o smartphone seja usado como chave do veículo, através da app da marca. São muitos os condutores que optam por usar esta opção, dispensando assim o uso de uma chave dedicada. Tendo em conta que o smartphone é um objeto que carregamos diariamente, acaba por estar tudo consolidado neste terminal.
Não obstante, esta solução tem os seus contras e um deles esteve em destaque na madrugada de hoje. Foram vários os relatos de condutores de Tesla que ficaram trancados fora dos seus veículos, sem os poder usar. Os testemunhos proliferaram pela web, alguns incrédulos com a situação e com o apoio ao cliente da marca.
Hey @Tesla. I love my new Model 3... but now the app won’t refresh, won’t let me sign in, and says I have no vehicle. I’ve been on hold for tech support for an hour. Is my new car a red brick already?
— Ethlie Ann Vare (@ethlie) September 3, 2019
@Tesla your server is down for maintenance and we’re locked out of the car. What’s your ETA?
— Melissa Chan (@melissachanhk) September 2, 2019
Segundo as mais recentes informações, este problema foi desencadeado pela manutenção dos servidores da empresa. Durante o período de manutenção, a app não conseguia executar a ordem de destrancamento do veículo. Assim sendo, vários condutores que não usam a chave física ficaram impossibilitados de conduzir o seu Tesla.
A Tesla não se pronunciou sobre os problemas
Apesar de todos os testemunhos e reclamações, a Tesla não se pronunciou. Contudo, os últimos relatos mostram que o problema foi resolvido e que a aplicação está operacional.
Será que estes problemas deveras incómodos são um preço a pagar pelo facto de se conduzir um veículo com tecnologia mais avançada do mercado? Não devia a marca ter preparado uma solução, temporária ou não, para os utilizadores que estavam dependentes da app e que não tivessem a chave física disponível no momento? Deixe a sua opinião nos comentários!
Na Noruega, a Tesla está sob a mira dos consumidores...
Este artigo tem mais de um ano
“Tendo em conta que o smartphone é um objetivo que carregamos”
Objetivo ou objeto…?
São coisas que acontecem quando se anda nas “nuvens” e temos problemas terra-a-terra 🙂
e velhinha chave mecanica, aqui, fazia milagres
E os Tesla têm solução… Isto é malta que não tem as sinapses bem feitas na mioleira
confiar exclusivamente num telemóvel para abrir um carro revela muita ingenuidade para começar! o TM pode ser roubado, pode avariar, pode cair e ficar inop, pode estar sem rede ou sem bateria, ou existir um problema com a APP, ou no caso da Tesla terem os servidores em baixo… Enfim, prefiro o meu comando que inclui uma com chave física de socorro sempre no meu bolso. Para quê complicar?
Se perderes a chave de um carro qualquer, que só entres com a chave, não é a mesma situação? Não ficas de fora à mesma? onde é que a falha foi “tecnologica”?
Complicar é o que a malta está a fazer LOL
Eles tem 2 metodos de autenticação, APP e keycard, até aconselham a ter sempre o keycard contigo.
Compreendo que não curtam de evoluir, mas falar mal só por falar, é parvo.
Num sistema convencional os pontos de falha são bastante menos: a chave, a fechadura e o mecanismo de abertura da porta. Neste caso são: o telemóvel, o software no telemóvel, a ligação à rede, o servidor, o software no servidor, a ligação do carro à rede, o software do carro e finalmente o mecanismo de abertura da porta. Basta um deles falhar e ficam do lado de fora.
Isto não é verdade, o carro liga-se ao telefone através de BT e não precisa de internet para nada.
Estes dois tweets parecem completo BS.
Mas se e’ por BT porque e’ que as pessoas nao conseguiram entrar?
carros eléctricos são uma porcaria
Guarda essa opinião para ti. Eu, depois de ter comprado um carro eletrico (o novo Nissan Leaf) não quero agora outra coisa, alem de ser muito mais silencioso é muito mais económico (não tem qualquer comparação com os carros a diesel e gasolina).
tenho um vizinho que tb tem uma porcaria dessas… dizia maravilhas disso ate que esteve quase dois meses encostado num concessionario nissan para encontrarem o problema… Ainda teve que alugar um carro para poder se deslocar…. agora já mudou de opinião… Todos avariam mas o problema é que poucos mexem e não há peças em todo o lado
Concordo!!! Épreciso ter um QI superior a 50 para os utilizar…. Os outros é preciso mais de 70.
É a primeira notícia que vejo sobre pessoas que ficaram trancadas fora de algo. Normalmente ficavam trancadas dentro…
😀
LOOOOOOOL , mesmo!!!! LOLOLOL
@José “Trancar”, entre muitos outros significados, significa “impedir a passagem”. Ou seja, quando se diz que uma pessoa ficou trancada fora do carro, ou até de casa, isso significa que a passagem para dentro foi impedida. Portanto, a expressão está certa.
… sim mas quando dizes trancada quer dizer que não podes ir a lado nenhum e isso sim dentro do carro faz todo o sentido, agora trancada por fora podes ir onde quiseres, por isso é que não faz sentido dizer trancada por fora… não será assim??, digo eu, não sei!!!!!
Ora bolas, a malvada da boazuda da minha vizinha tranca-me sempre fora da casa dela!
Por motivos como esse é que nos aconselham a andar sempre com o cartão.
Até no manual de instruções “Caution: Always carry your key card with you in your purse or wallet to use as a backup in case your authenticated phone has a dead battery, or is lost or stolen.”
……. AHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH! Épico! 90 mil euros e não se pode entrar no carro porque a app está com falhas. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! TOP! Muito bom!
A gozar morre o peixe pela boca :p
Espero que nunca tenhas um electrico, ja que falas tãooo mal deles….
Já agora, guarda bem o corsa de 98, que daqui a 20/30 anos, não vai haver mais motores a combustão, vai virar um classico daqueles mesmo apetecivel !
“Espero que nunca tenhas um eléctrico” esperas tu e espero eu, quanto ao corsa, não conduzo lixo alemão! Sim daqui a 20/30 vão haver motores a combustão, quanto mais não seja os actuais e garanto-te que vou apreciar muito o carro a combustão que orgulhosamente conduzirei daqui a 20/30 anos! 😉
Vão sempre continuar a haver, mas e peças? vao continuar a ser fabricadas?
Quando uma tecnologia fica obsoleta, começas a ter de migrar para a nova, mas isso é a minha opiniao, que não é grande coisa…
Prefiro um bom GTR que um Tesla, mas algum dia a mudança vai acontecer, quer queiras a bem ou a mal… Se não concordas comigo, é um direito teu, mas acho que a historia já nos provou muitas vezes o que estou a dizer.
Antes da chegada dos TDIS, nimguem era a favor… qual é a realidade de hoje em dia? “80”% do mercado é TDI.
As Impressoras 3D fazem maravilhas
TDI’s são da VW e foram os trafulhas que estragaram o mercado, se quer falar dos diesel são 65% do mercado, peças não são problema, há carros com mais de 100 anos a circular! E nenhum é elétrico.
Não conduzes lixo alemão, deixa lá, conduzes lixo japonês ou algo do género… acho uma graça a estes comentários cheios de fantasmas… Jasus!
A malta do “lixo alemão” é, por norma, adepto da honda ou grupo fiat, muitas vezes alfa romeo.
Daqui a 20 ou 30 anos tens o carro a combustao, mas nao deves è ter planeta para andar
Basta usar a chave física como em qualquer outro carro. Muito bom e top é a ignorância de algumas pessoas
Pois, como por exemplo a sua, sentiu o toque ou o problema da app ahahahahaha
Porquê que o Zé tuga, é o unico capaz de falar mal dos produtos que não pode comprar?
É alguma tentativa de se sentirem melhor?
Não é por falarem mal, que os produtos se tornam maus. O que muda é só a pasmaceira que fazem nos foruns e blogues, que se tornariam em espaços bem mais amigaveis.
Os electricos são a evolução e a combustão vai morrrer. Vai tudo continuar com os TDIS só porque não quer evoluir? Acho que não… acho que neste momento, os electricos são demasiado caros e é por isso que o Zé tuga não evolui. Mas custa admitir que é algo caro po bolso… é mais facil falar mal 🙂
Chave pra quê ?
Viva o Futuro , viva o Smartphone a chave mestra para qualquer carro, pra qualquer marca.
E os Renault e os VW e todos os outros que desprogramam e têm que ser rebocados? Pessoalmente já me aconteceu duas vezes…
Tenho 14 Renault e nunca me aconteceu tal coisa!
deve ser das maos dele… tb tenho alguns e ja ca passaram outros tantos e nada…
É tão avançado ,tão avançado que nem obedece ao dono só ao criador.
É tão avançado, tão avançado que precisa do servidor remoto.
É tão futurista que em qualquer momento, em qualquer lugar alguém pode ficar apeado num carro de milhares de euros e um simples 2 cavalos passar por ele. e ainda perguntar se quer uma boleia.
Eheh pois é
Eheh pois é
Comentas e nem percebeste como funciona…
A tesla no seu melhor.
Eu tenho a app mas levo sempre a chave (cartão) comigo e está sempre na minha carteira no bolso. Se perder o telefone ou avariar/ficar sem bateria a situação é exactamente a mesma. É uma questão de exposição ao risco de um evento acontecer. A Tesla dá as ferramentas, nós usamos como queremos. Ainda não necessitei do cartão nenhuma vez mas se precisar está no bolso.
P.S. – Obrigado pela leitura de alguns comentários. Tenho um fetiche por ignorância alheia. hehehe
O que por aqui vai! Guerra TDI vs eléctricos! Não devo ter lido o mesmo artigo!
O problema do acesso ou falta dele ao carro, tem a ver com o cuidado de cada um. Quem tem chave normal, de certeza que já andou aos papeis, assim como cartões de acesso, ou chave electrónica (tentem pedir uma nova chave e já vêem o que custa). Cada marca tem os seus problemas. Para mim é inaceitável por exemplo, haver marcas que permitam trancar o carro com a chave dentro do mesmo!?!?!!
Já me aconteceu trancar o carro dentro da garagem, com as chaves da garagem e de casa lá dentro!!!!! Tive de forçar a porta da garagem para tirar a chave de casa. Mas a partir daí tenho sempre 3 chaves de casa em sítios diferentes, com os comandos faço também distribuição para que algum esteja sempre guardado para quando for preciso e o mesmo faço com as chaves do carro. Nunca mais tive problemas, agora sei sempre onde tenho a 2ª e a 3ª chave de reserva para desenrascar!
Para que fique claro. Os Tesla permitem utilizar a aplicação para destrancar o carro, mas todos os modelos vêm com uma chave (Model X e Y) ou cartão (Model 3) que funcionam de forma equivalente a uma chave wireless convencional encontrada na maioria dos veículos hoje em dia, eléctricos ou não.
A recomendação da Tesla – e do bom senso – é que se tenha sempre a chave ou cartão como alternativa ao telemóvel, senão algo tão simples como ficar sem bateria no telefone impossibilitaria a utilização do carro.
O artigo é, então, tão relevante como um com o título “condutores de VW, ou de outra marca qualquer, ficaram sem conseguir destacar o carro por terem deixado a chave em casa”.
É uma pena que o Pplware – sendo um blogue de tecnologia – não tenha aproveitado o artigo para esclarecer e informar, em vez disso propagando o tom alarmista de uma problema que não corresponde à realidade.
Certamente terá sido por desconhecimento e espero que utilizem a vossa plataforma, também, para corrigir o lapso.
Um abraço à equipa e continuação de bom trabalho.
Correção: onde referi Model X e Y queria dizer Model X e S.
Numa marca de automóveis seria sem dúvida um grande problema! Nesta empresa é tão só um upgrade! Um destes dias fui ultrapassado por um Tesla, magníficamente conduzido! O comportamento do condutor era tão ou tão pouco ecológico e urbano, que foi brilhante ver a forma como exibia a potência…
Faltam aqui os meus cometários que o Pplware insiste em não publicar.
Calma meu caro. Estão todos aí. Aguardavam pela moderação manual, dado haver entrada de vários em poucos segundos.
Cump.
Para os expert em teslas.
Estou a pensar comprar o novo y que sai em 2020, jà alguem ouviu comentarios positivos ou negativos.
Fiquei na duvida se ja saiu nos EUA