Google Pixel 4 mostra-se fiel ao próximo Apple iPhone 11
Com o iPhone 11 da Apple já no horizonte, o Pixel 4 da Google parece ter encontrado a sua musa. Isto é, caso as fugas de informação em torno do smartphone e Cupertino estejam corretas, então será difícil distinguir ambos os produtos, pelo menos se olharmos apenas para as suas traseiras.
Agora temos várias imagens de componentes do Google Pixel 4 que esclarecem todas as dúvidas!
Chega agora ao nosso conhecimento um novo leque de imagens alusivas ao Google Pixel 4. Em primeiro lugar com novos protetores de ecrã e painéis em vidro que nos permitem confirmar os contornos do smartphone. Ao mesmo tempo, confirma-se a existência de dois modelos.
Os contornos do Google Pixel 4 e Pixel 4 XL
Assim, perante a nova factualidade somos levados a concluir que tanto o Google Pixel 4 como o Apple iPhone 11 será muito similares. Algo que está longe de ser uma coincidência, mas sim uma clara manobra para apelar a um mesmo público. O mais exigente e cuidadoso na hora da compra.
De igual modo, cumpre referir que este material nos chegou através de duas fontes com ótima reputação dentro setor. A primeira, o responsável pela conta de Twitter @IceUniverse. A segunda, pela mão do igualmente famoso e aclamado leaker responsável pela conta @OnLeaks.
Acima podemos ver a mais recente publicação da primeira entidade. Aí, temos primeiramente um painel em vidro que protegerá o Google Pixel 4. Veja-se a grande margem superior, com a margem inferior extremamente reduzida. Infelizmente, perde-se a simetria na moldura de vidro.
Semelhanças com os Apple iPhone 11?
Ainda assim, acaba por ser uma abordagem muito similar à dos Apple iPhone, ainda que estes tenham a caraterística notch. Em vez disso, os Google Pixel 4 optaram por uma barra superior, notória, onde estão os sensores, câmara frontal, bem como o auscultador.
Em boa verdade, a parte frontal não é igual ipsis verbis, ainda que as premissas sejam as mesmas. Uma porção superior considerável (notch, ou barra), ao passo que a margem inferior é quase inexistente. O resultado final será um dispositivo móvel, Android ou iOS, sem simetria.
Já relativamente à porção traseira dos Google Pixel 4, não há aqui dúvidas. Veja-se, ao propósito, a anterior cobertura com a publicação oficial da Google (imagem de topo), onde ficamos a saber que ambos os terminais terão um grande destaque para o módulo traseiro de câmaras.
Traseira "igual" para os Google Pixel 4 e Apple iPhone 11
Não há outra forma de o colocar. Serão dois smartphones, líderes no seu respetivo ecossistema, com um design muito similar na respetiva traseira. Do lado da Google isto já foi confirmado pela própria empresa, ao passo que no lado da Apple, para já ainda são rumores e fugas de informação consistentes.
Veja-se ainda outra peça publicada pela conta @OnLeaks no Twitter onde vemos uma representação digital dos Google Pixel 4, aqui em branco. A mesma reflete já a nova fuga com o painel frontal, sendo notória a falta de simetria no mesmo, ao passo que as suas margens são arredondadas.
Podemos ainda ver, nas imagens digitais, os recortes para o altifalante inferior, bem como o orifício para o microfone secundário, no topo. Há ainda o botão On /Off com um tom mais escuro, ao passo que o seletor de volume adota o tom alvo que carateriza este esquema de cor.
Já na sua traseira, no canto superior esquerdo temos uma câmara que aparenta ser dupla, bem como o flash LED. Há ainda um pequeno orifício sob uma das câmaras que poderá ser utilizado para fins de cancelamento do ruído, ou para gravação de áudio ao captar vídeo com os Google Pixel 4.
Espera-se que os Google Pixel 4 cheguem durante o mês de outubro. Já, por sua vez, os Apple iPhone 11 deverão ser apresentados durante as primeiras semanas de setembro. Sobre os mesmos poderá encontrar a nossa mais recente compilação de informação, em seguida.
Leia mais...
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: @OnLeaks
Fonte: iGeeksBlog
Neste artigo: Apple, Apple iPhone 11, Google, Google Pixel, Google Pixel 4, iPhone/iPod
LOL ate na fidelidade dos seus fas estao a copiar um do outro…
applesh’t como sempre copiando, google copiando tb
Macaco vê,
Macaco faz
eu acho uma graça, ao inves de falarem que depois que a samsung começou a fazer tela curva TODOS começaram a fazer, ate essa empresinhappleshit.
para na ofalar das telas amoled, telas maiores que aquele que ja fedeu e foi cremado, falava que 4.7″ era de bom tamanho.
agora a google poe 3 cameras, 4 cameras em um estilo, e ai falam: A GOOGLE COPIOU O STYLE do iphone 11.
Eu particularmente acho é bom, porque quando mais melhor, abaixa-se ate os preços de tudo.
EMBORA confesso, muitos estao comprando xiaomi sem garantia no meu país, achando que estao fazendo bom negocio, mas desde quando é bom negocio ter um aparelho, que tera de levar a a.t de esquina, de shopping popular para arrumar.
mas enfim, cada um recebe seus euros, dolares, reais, e gasta no que achar conviniente. MAS eu ainda acho que vcs aqui sao muito APPLEware.
Essa ideia de que os preços baixam é um pouco ao lado. Quer dizer, até tens a prova de que tem sido ao contrário nesta área e muitas outras.
tudo igual exceto a parte frontal… mero detalhe. Coisa q nem notas pq estas sp a olhar para o rabo do telele
Mas que o resto das pessoas nota quando vêm o teu telemóvel (só vêem a parte traseira), e é o que interessa a estas empresas: mostrar ao máximo número de pessoas o seu dispositivo.
Exceto que notam muito mais a frontal.
Um critica construtiva. Notícias de tecnologia devem ser precisas e directas. Não é preciso um florear, criar quase uma narrativa, sub-titulos com conteúdo que nada acrescenta e por vezes repetitivo. Eu reconheço imediatamente quem é o autor após ler os 2 primeiros parágrafos.
Quanto à notícia em causa, um bocado descabida, dado que quem começou a tendência para o formato quadrado do módulo das câmaras foi a Huawei. E isto já no ano passado com o Mate 20.
Por fim, alguém repara nisso. Confesso que, muitas vezes, começo a ler uma noticia porque a mesma me interessa, mas ao fim de algumas linhas, noto imediatamente o “estilo” do Bacelar, e nem acabo de ler a noticia: dou uma vista de olhos aos comentários, e vou ver a noticia a outros lados.
E, como acrescento, a expressão “ao propósito” é constantemente mal usada. “Ao propósito” significa “com a intenção de, com o objetivo de”. A expressão que deveria ser usada seria “A propósito”, que significa “tem a ver com, relacionado com”. E uso de expressões em latim, se são para elevar o conteúdo do texto, falha redondamente… Mas isto é a minha opinião, ou como diria o Rui Bacelar, “mea sententia”.
<3
Bem verdade aí. O Mate 20 colocou o quadrado, agora será a nova tendência.
Portanto, não só foge à realidade como o admite! xD
Todos atrás da Apple. Apple atrás de todos…
Isso é uma impossibilidade lógica.
IPhone igual ao pixel vai ser interessante dado que o design do pixel há muito foi revelado oficialmente e a Apple ainda não. Curioso ver a Apple copiar a Google mas fazendo uma disposição de câmeras com flash bem aberrante
Essa inferência da Apple copiar Google não só é falaciosa, porque assumes que ainda não aconteceu é verdade, como é ilógica tendo em conta o historial de ambas e do mercado em que competem, onde uma entrou muito mais tarde que a outra e tem usado carcaças disponíveis pelos OEMs tal como fazia a city desk et. al.
Haja algum decoro por aqui. Leva-se o tempo a especular sobre o próximo Iphone de que se sabe…nada! Só se especula. Depois aparecem as imagens do Pixel, dadas pela própria Google e este é igual ao Iphone que vai sair, de que se sabe…nada, e do qual a Apple nada revela !!! Isto é só rir…para não chorar !
Além de que, se porventura o iPhone até saísse igualzinho, isso não é prova alguma de quem copiou quem. A cadeia de fornecimento e corrupção industrial é gigantesca., mas perante a história quanto muito poder-se-ia inferir que o mais provável até seria o contrário.
Troco de celular o tempo todo, entra Uiphone sai Randroid, vice versa. Nunca notei a aparência do meu ShangSung, nem do meu APLEWare. A imagem de um celular conta tanto assim?
É um celular não uma roupa, né!?
Eu uso, eu deixo cair no chão, sou roubado, piso em cima, entro na praia e onda leva (não me pergunte como), meu cartão de crédito fica sem crédito, nome sujo no serasa, mas no final de tudo o que importa é se o Whats App ou o Facebook funciona, se não junta tudo e joga no lixo.
Eu pessoalmente prefiro iPhone.
A questão é que um smartphone já é um símbolo de identidade e “fashion” para muitas pessoas…
Os carros e marcas de roupa também, por isso é mais do mesmo.
A questão não é o smartphone o ser, é os objectos no geral que o são.
Eu prefiro mac, 1 sistema operativo bom, 2 assistencia pos venda como ninguém tem, 3 atualizaçoes e segurança que deixa muita gente com dores de cotovelo, um macbook de 2012 ainda hoje recebe atualizaçoes, nos iphones nao os considero superiores mas compro pela assistencia, e cada pessoa compra o que gosta, os chineses so sabem copiar, por eles se algo inventaram foi coisas copiadas.
Isso é pouco dramático e não é verdade.
Os chineses têm larga história de imenso engenho que ainda hoje lhes é devido e mudou o paradigma do mundo.
Se falares da história moderna, industrialização e consequente capitalismo (ou vice versa), já faz algum sentido mas é uma conclusão precipitada.
As cópias deles podem ser motivadas pela falta de engenho mas também pela prática de capitalismo extremo, na medida que é a medida de retorno mais rápido e eficiente.
Tendo em conta que a história mostra que não lhes falta engenho, a segunda hipótese tem mais peso.
Iphone não se sabe como será e nem se as informações são reais e esta em produção…
Pixel 4 não se sabe como será e nem se as informações são reais e esta em produção…
Pq o pixel esta imitando o iphone e não o iphone esta imitando o pixel, sendo que os dois já devem ter o designer definido a muito tempo…
Frente de S9 e costas de iphone 11