Microsoft volta a ter trimestre com resultados recorde, mesmo com abrandamento da Xbox
Os resultados financeiros são a prova da boa ou má prestação de qualquer empresa. Normalmente são as grandes tecnológicas a liderar o mercado, e a Microsoft voltou neste trimestre a provar isso mesmo.
A sua recente apresentação dos resultados do último trimestre mostrou novamente valores recorde. Mas há que ter aqui em conta a desaceleração de uma das suas áreas principais, a Xbox.
Os resultados foram agora apresentados pela gigante de Redmond e revelam que a empresa continua a ter um papel único no mercado. Ombreando de forma igual com outras gigantes, a Microsoft revelou que está assim de boa saúde e com resultados excelentes.
Segundo trimestre de 2019 na Microsoft com lucros recorde
Para o 2º trimestre de 2019, a empresa revelou que voltou a ter um ano fiscal com valores recorde. Satya Nadella apresentou os valores para este trimestre e colocou em cima da mesa uma receita de 33,7 mil milhões de dólares. Isto representa um valor 12% mais elevado que o mesmo período do ano passado.
Para o ano fiscal que terminou em junho, a Microsoft encaixou então um total de 125,8 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento de 14% face ao ano anterior. Estes valores são sustentados com o crescimento de 19% da sua área de Intelligent Cloud. Esta acumulou 11,4 mil milhões aos 9,2 mil milhões do último trimestre.
O crescimento continuou na área de Productivity and Business Processes, que saltaram 14% no último trimestre. No caso do Personal Computing atingiu os 4% de crescimento, para ficar nos 11,3 mil milhões de dólares.
No entanto, as quebras também existiram e ficaram na área de jogos. Este segmento e os elementos que a gravitam decresceram assim 10% quando comparado com o mesmo trimestre de 2018. No caso do software e serviços da Xbox, a receita baixou 3%.
Não é anormal esta quebra da área de jogos e da Xbox. As propostas da Microsoft estão já com poucas novidades desde o ano passado. No entanto, este cenário deverá mudar com a chegada do Project Scarlett. Este promete uma nova consola, ainda mais poderosa que a atual Xbox.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Microsoft
É uma empresa de excelência, que pese embora a questão dos resultados financeiros sejam importantes, não é esse o seu maior foco, mas sim a excelência dos produtos.
” Windows OEM revenue increased 9% (up 9% in constant currency)”
“Surface revenue increased 14% (up 17% in constant currency)”
Informação útil para aqueles que andam a dizer desde o Surface RT que estes equipamentos não vendem.
E informação útil para aqueles que dizem que o Windows morreu.
Para a malta que diz que o Office365 – mercado de consumidor – também não rende:
“Office Consumer products and cloud services revenue increased 6% (up 8% in constant currency) and Office 365 Consumer subscribers increased to 34.8 million”
A MS está quase a fechar portas.
Lol.. Haters gone hate.
A microsoft está melhor que nunca e em Portugal está a empregar muita gente da área, desde que ficaram com suporte EMEA que já vai nas largas centenas, todos com excelentes condições, toda a gente que conheço está acima dos 3500 brutos, muito bom para dinamizar a área de IT em Portugal.
No ano fiscal, cerca de metade da riqueza produzida por Portugal inteiro…