Xiaomi Mi Band 4 já vendeu 1 milhão de unidades em 8 dias
A Xiaomi Mi Band 4 é o mais recente caso de sucesso imediato. A nova iteração foi apresentada há poucos dias e, desde então, já veio quebrar recordes e vem substituir um dos produtos mais cobiçados da empresa. Com efeito, foi a Mi Band 3 que ajudou a empresa a escalar o mercado de wearables.
Em 2018 foram vendidas 23,3 milhões de unidades da Mi Band 3, mas a nova pulseira já surpreende!
A tecnológica chinesa viria a reclamar para si um total de 13,5 de quota de mercado em 2018. Cifra que se pode atribuir principalmente à terceira geração da sua pulseira inteligente. Aliás, a Mi Band 3 ficou apenas atrás do Apple Watch, dispositivo que segurou 26,8% da quota de mercado no mesmo período.
Mi Band - uma linha de sucesso no seio da Xiaomi
Torna-se, portanto, imperativo saber o que é que causou tamanha popularidade e procura pela pulseira inteligente. Algo que encontra resposta no elevado número de funções e, sobretudo, no preço extremamente competitivo do produto. Com efeito, a pulseira sempre esteve disponível por cerca de 30 euros, até menos.
Agora, com o lançamento da Xiaomi Mi Band 4 na China e, pouco tempo depois, na Europa, ao que tudo indica o interesse do mercado continua bem presente. Aliás, segundo a imagem publicada pela Xiaomi na rede social Weibo na manhã de segunda-feira (24). Aí, afirma já ter vendido 1 milhão de unidades em apenas 8 dias.
Xiaomi Mi Band 4: Chegou ao Pplware a melhor smartband de 2019 A Xiaomi tem conseguido colocar no mercado produtos que cativam os utilizadores. Para além dos muitos smartphones, tem na Mi Band um dos seus mais emblemáticos produtos. A sua 4ª geração dest… https://t.co/qGzNyLglRT pic.twitter.com/8flzFSkoeP
— automatico (@automatico3) June 19, 2019
Ainda de acordo com a própria Xiaomi, numa ocasião estariam a ser vendidas 5 mil unidades por hora. Para a empresa, esta foi uma fasquia que nunca haviam atingido na sua história. Perante isto e fazendo fé nas suas informações, é perfeitamente compreensível vermos a empresa deveras satisfeita com o produto.
A promissora Xiaomi Mi Band 4
A nova pulseira destaca-se sobretudo pelo seu novo ecrã, agora a cores. Em boa verdade, temos um ecrã de 0,95 polegadas, AMOLED com uma resolução de 120 x 240 píxeis. Além disso, continua a ser capaz de acompanhar várias atividades físicas e diversas modalidades desportivas, desde corrida a natação.
Pode, de igual modo, ser utilizada para acompanhar o ritmo cardíaco do utilizador, para controlar a reprodução de música e conteúdos. Ou até mesmo para aceitar, ou rejeitar chamadas, além de apresentar várias notificações, quando também estiver emparelhada com um smartphone Android, ou iOS.
A Xiaomi Mi Band 4 apresenta um ecrã protegido por vidro temperado ligeiramente curvo e que lhe dá alguma proteção contra riscos. Já numa das suas variantes, temos ainda a conexão NFC, mediando, na China, o sistema de pagamentos sem-fios da Alipay. Já nos mercados internacionais tal não é possível.
A pulseira tem ainda uma autonomia para cerca de duas semanas e mantém a ligação Bluetooth 5.0 com o smartphone até uma distância máxima de 50 metros (sem obstáculos de maior). Por fim, contamos ainda com a resistência à água até 50 metros de profundidade.
Por tudo isto, por cerca de 30 euros, a Xiaomi Mi Band 4 está já a quebrar recordes. Nunca um produto da marca "voou" tão rápido como a sua nova smartband.
Planeia adquirir a nova Mi Band 4?
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Weibo
Neste artigo: Mi Band, Mi Band 4, recorde, Xiaomi, Xiaomi Mi Band
nuca tive uma coisa destas e também nunca li praticamente nada sobre o assunto por isso perdoem-me desde já a ignorância.
ultimamente tenho sentido alguma necessidade de contar distâncias e tempos de trekkings, em que não levo gps, com alguma fiabilidade pelo que os pedómetros não são uma boa solução especialmente em percursos com maiores declives acumulados.
conseguir contar a distância e o tempo sem necessidade de uma ligação a um telemóvel é um fator importante.
este tipo de dispositivo poderá ser indicado para este fim ou haverá algo mais interessante?
em relação preço / qualidade nao encontras melhor que a xiaomi mi band
mlopes depende do seu orçamento. Se quer algo dentro destes valores é uma boa escolha, não esquecendo que não tem GPS. Com GPS integrado, o que diminui o tempo da bateria, mas com valores não muito acima desta tem a HUAWEI Band 3 Pro, https://consumer.huawei.com/pt/wearables/band3-pro/?gclid=EAIaIQobChMIsu2W27uE4wIV7QDTCh2RTQ_MEAAYASAAEgLXrfD_BwE
Agora se quer algo direccionado para uma medição completa, com possibilidade de instalação de aplicações, maior independência do smartphone, é melhor olhar para marcas como Garmin, Fitbit, Xiaomi Amazfit..etc..
Tudo de bom.
Com essas características por um pouco mais você pode pegar uma amazfit por conta do gps integrado, eliminando a necessidade continua de um smartphone.
A Xiaomi band não tem gps. Para aquilo que queres, não serve. Procura outras smartbands ou smartwatches, como por exemplo a Huawei band. Antes de tomar uma decisão, informa-te primeiro da fiabilidade e autonomia com o gps ligado.
Para melhor contagem de distâncias aconselho algo com gps, tens a huawei band 3 pro, por exemplo. Comprei essa por 41€ no ebay(uk). Claro que há muitas outras opções mas por este preço não conheço mais nenhum wearable que tenha gps.
“The 10 Best Fitness Trackers and Watches for Everyone” segundo a revista Wired.
https://www.wired.com/gallery/best-fitness-tracker/
Para contar distancias e registar tracks, tens sempre outra possibilidade que são relógios Polar ou Garmin (por ex.), ficas com um relógio e que te permite também tudo o que queres. Tenho um relógio Polar em está configurado para registar caso seja em corrida, ou em bike de BTT ou em bike de estrada. Depois é só descarregar para o strava ou para a aplicação nativa do relógio em que podes consultar todos os dados do track.
Sou detentor de uma mi band 1, mi band 1s, mi band 2, mi band 3 e neste mentor já está a caminho a mi band 4.
Estou habituado à pulseira e às suas funcionalidades. Relação preço qualidade não se encontrará melhor.
Para ficar perfeita, só falta mesmo o GPS e ECG
Como é que esta se compara com a Honor Band 4 para quem tem um smartphone Huawei?
Sim. Para uma utilização diária, o bluetooth 5 é para as minhas necessidades o ponto forte em relação á concorrência.
A minha dúvida é se eu consigo as qualidades do bluetooth 5 quando emparelhado com um smartphone bluetooth 4.2
Não tem GPS mas também não necessito nesta gama de produtos, uma vez que nestes quando existe, a utilidade é pouca ou nehuma. O tracking preciso de distancias e rotas só se tem num tipo produto distinto.
A autonomia e a comodidade de visualização á luz solar são outros pontos relevantes.
Boas, alguém que tenha uma e me possa dizer se “avisa” quando fica fora do alcance do smartphone. Obrigado.
Não sei se fica nativamente mas com apps de terceiros isso deve ser possível
Boa tarde a todos,
Alguém me sabe esclarecer quando estará em venda em Portugal? Nas lojas físicas?
Muito obrigado!
Não é verdade. Mais de metade dessas unidades supostamente vendidas ainda não se encontram na posse do comprador, visto que muitas lojas online são fraudulentas e grande parte de quem comprou nunca irá receber a Miband.