Sony quer colocar a PlayStation 5 na mente coletiva antes da E3 2019
A Sony não marcará presença no certame E3 2019, no entanto, temos já uma nova pronúncia sobre a PS5 mesmo antes do referido evento. Ao que tudo indica, a tecnológica nipónica não quer que a PlayStation 5 saia da mente dos jogadores, sobretudo nas vésperas de uma ocasião tão significativa.
Jim Ryan, CEO do departamento Sony Interactive Entertainment fez as honras.
A Sony PlayStation 5 estará equipada com armazenamento SSD em todas as suas versões. É, portanto, uma das primeiras e mais significativas melhorias face à tecnologia HDD utilizada na atual geração de consolas PS4, sendo consideravelmente mais lenta. Além disso, há mais novidades e confirmações.
As confirmações para a Sony PlayStation 5
De acordo com a peça avançada pela CNET, que entrevistou Jim Ryan, a PS5 será um colosso para todos os jogadores. Poderá executar jogos em resoluções até 4K (Ultra-HD), bem como uma taxa de atualização a 120 Hz, eliminando virtualmente todo e qualquer arrastamento ou efeito ghosting.
A consola PS5 trará também uma profunda integração e retrocompatibilidade com os jogos da PS4, num mecanismo ainda envolto em mistério. Com efeito, sabemos que será possível guardar o avanço nos jogos numa consola e retomar o jogo noutra consola, ainda que os detalhes permaneçam difusos.
Sony's PlayStation CEO wants a seamless transition to its next-generation console https://t.co/0PABRsstPN pic.twitter.com/A4m50gTa73
— CNET (@CNET) June 5, 2019
Ao propósito, Ryan disse apenas que existirá toda uma apresentação dos jogos e experiência de jogo mais fluída. De igual modo, o CEO prometeu uma transição perfeita entre jogos da nova (PS5) e antiga (PS4). A execução exata desta transição não foi precisada, ainda que tudo aponte para os serviços cloud.
Assentará o futuro da PS5 no streaming de jogos?
A entrevista trouxe-nos certezas e dúvidas com igual peso e medida. Ficamos, portanto, com a promessa que será possível começar um jogo numa consola, guardar e continuar o jogo numa nova consola. No entanto, não sabemos o quê ou como será feito o elo de ligação entre ambos.
Já nas entrelinhas, Ryan afirmou que o serviço PlayStation Now "entrará num novo nível mais para o final do ano". Estará aqui feita a promessa de um sério reforço para esta vertente, apostando sobretudo no streaming de jogos e na cloud? Nesse sentido podemos apontar a recente parceria com a Microsoft.
O aperto de mão que pode sinalizar a investida da Sony no novo mercado de streaming de jogos. Além disso, pode ser a partir daqui que floresça um verdadeiro rival para o Stadia da Google. Mais uma vez, os detalhes de tal empreitada ainda estão envoltos num pesado véu de secretismo.
A "ponte perfeita" entre a PS4 e a PS5
Ryan aponta ainda que algumas das caraterísticas a ser desenvolvidas serão implementadas com o intuito de facilitar a transição entre ambas as gerações. A Sony está ciente da grande adoção da PS4, mas quer naturalmente captar todo um novo público para a PlayStation 5. Para tal, são necessários incentivos.
É assim que, mesmo antes da E3 2019, é feita a sugestão que será possível fazer o streaming de jogos via PlayStation Now. De igual modo, paira também no ar a possibilidade der ser implementada uma retrocompatibilidade obrigatória na nova consola. Dois possíveis meios para "unir" ambas as gerações.
‘There is to my knowledge . . . no scenario where the PlayStation and Xbox platforms combine,’ Jim Ryan said. ‘The two platforms will remain separate with their own separate identities and brands and fans.’ https://t.co/pVhvNcPK2g
— Financial Times (@FinancialTimes) June 5, 2019
Já em declarações ao Financial Times, Ryan não consegue imaginar um cenário real em que ambas as consolas se "unissem". De acordo com o CEO, cada consola tem o seu ecossistema. Cada produto tem a sua base de fãs e, consequentemente, seguirá um caminho diferente.
A Sony não estará presente na E3 2019
A Sony garante assim que a PlayStation 5 estará na mente dos consumidores durante toda a E3 2019. É, portanto, o primeiro passo na campanha de apresentação da PS5. Criar curiosidade, colocar o assunto em todas as manchetes e deixar a comunidade gamer a cobiçar o produto, conquistar a mente coletiva.
Por fim, espera-se que a Sony PlayStation 5 chegue em 2020. Ainda que a data não tenha sido formalmente anunciada, já temos várias manifestações nesse sentido. Já ao nível das caraterísticas, contamos com um CPU baseado nos Ryzen da AMD com 8 núcleos.
Ao nível da gráfica teremos uma GPU baseada no hardware Radeon da AMD. Sabemos ainda que suportará a tecnologia ray tracing, bem como reprodução de áudio 3D.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: CNET
Neste artigo: e3 2019, PlayStation 5, PS5, Sony
Nunca se preocuparam com o utilizador, com discos como deve e principalmente com retrocompatibilidade mas agora que a Google está a entrar neste mercado, estão com cagufa.
Medidas que chegam tarde.
Podemos estar a assistir ao inicio do fim das consolas físicas por arrogância.
O teu comentário resume-se a….
Pão, pão, pão… e bota mais pão, porque foi a unica coisa que disseste.
Ps4 saiu a quase 10 anos atrás, numa altura que os discos SSD eram super caros e ainda estavam no inicio… Alem que uma consola como a PS4 não precisava de SDD para nada… Precisava sim na minha opinião com a PRO, que puseram os 4k… ai sim valia a pena essa melhoria.
Retrocompatibilidade com titulos originais fisicos?? Sempre tiveste retrocompatibilidade com as consolas anteriores… ps3 rodava ps2, ps4 rodava ps3… Nintendo DS rodava Gameboy advance, Switch roda DS… Xbox 360 rodava Xboxx, Xbox one rodava 360….
Consegues jogar SNES ou Gamecube na switch? Consegues jogar Xbox na XboxOne?
A malta adora por defeitos, nas cenas mais impensáveis… É tipo querer jogar DS na switch e dizer que não éa mesma cena… CLARO QUE NÃO É, a DS tem ecra em cima e baixo… exigir a mesma coisa de uma switch é só parvo, mas pronto… Existem malucos sem noção para tudo…
+1
Xbox One corre jogos de Xbox original, não se se em formato fisico, mas na microsoft store estão la títulos que te permitem jogar jogos de Xbox original na One um dos exemplos que tenho e que ate ta na lista de jogos no site da xbox é ninja gaiden black, título da Xbox original, logo teu comentário está errado no que diz respeito a Xbox.
Acho que a PS4 não corre jogos de PS3 que é algo que alguns gamers se queixam, apenas com o PlayStation now consegues (ou seja pagando extra) logo não tudo é tão linear como diz.
Só disseste foi porcaria.
1. Ps4 não corre discos de Ps3
2. Switch não corre jogos da DS (em forma alguma)
3. Ps3 só as primeiras edições rodavam jogos da ps2.
4. A Ds só a versão original tinha retrocompatibilidade que foi removida nas seguintes (Dsi).
5. Porque um SSD não seria vantajoso para 1080p e só para 4k? loool
o SSD tem velocidades bem superiores o que torna os loading screens bem mais rápidos e a transferencia de ficheiros tbm. O que possibilita menus mais rápidos e escrita de dados tbm mais rápidos.
Como disse não venhas para aqui dizer porcaria
Ps. Adoro como dizes que a switch corre DS e no paragrafo a seguir mandas um rage por não correr! Inventar pontos para ajudar e depois desmentir no paragrafo a seguir xDDDDD
“…Por norma eles fazem a retro com as primeiras versões das consolas, depois acabam por retirar…”
Chega para explicar o teu ponto 1 ao 4. E se insistires na tua da PS4 e Ps3, vai la pesquisar antes de vires dar bitaites, ou dá os teus bitaites, mas não como se falasses com conhecimento de causa.
Quanto ao SSD… Obvio que um SSD é melhor que um HDD e seria bem melhor se tivesse desde o incio, mas alguma vez o teu jogo “breakava/Lagava” devido ao HDD? apos loading claro…. ? Mas lá está, as vezes o peepz tem a necessidade de realçar o obvio para se sentirem superiores 🙂
Ja experimentaste jogar mesmo em 4K na ps4? Eu ja, e digo-te que pela falta do SDD ou de Hardware melhor no geral, o jogo perdia FPS.
Quanto ao jogar DS na Switch… Podes ter razão, podes não ter… do que tenho lido na internet, a Switch tem plugins nativos para GBA e DS, mas secalhar é a partir de um CFW… vou fazer essa pesquisa para meu esclarecimento
PS:
Quanto a cena do rage como dizes, se leres bem, o rage nao foi por não rodar DS… foi pelo facto de rodar DS, mas nao como uma DS e a malta queixar-se disso…
PS2: Manias que a malta as vezes tem de não ler tudo por completo… Ou isso ou não interpretou bem, coisa que até a mim acontece.
Na verdade a resolução será até 8K
Em formato fisico não corre… só mesmo de 360 e ja nao tenho a certeza se a ultima versão ainda corre…
Por norma eles fazem a retro com as primeiras versões das consolas, depois acabam por retirar…
Em formato digital,quase todas as consolas correm os seus jogos retros… Ps4 tem titulos de ps1,2 e 3 na store. A Switch a mesma coisa, com GBA e DS’s.
ok da loja da PS não sei porque a unica PS que tive foi a 1, depois de muitos anos comprei uma consola e foi a xbox one, mas pronto tinha entendido que a PS4 n corria os jogos, mas obrigado pelo esclarecimento,.
sobre a nintendo sim sabia pois tenho um familiar com a wii u e de facto ate jogos de NES corre na consola (atraves da store logicamente)
A Xbox One corre jogos da Xbox Original e Xbox 360 em formato físico (basta colocar o DVD e faz download do jogo, depois tens que manter o DVD na drive) ou digital, dos que estão presentes na lista de retrocompatibilidade. Tenho alguns jogos que de gerações antigas que uso dessa maneira.
O que a maior parte dos fãs tanto da Microsoft como da Sony querem é uma nova consola. E se olharmos para os números das atuais gerações estamos a falar de mais de 100 milhões de consumidores. Este é o mercado a manter e creio que as novas consolas até vão tirar alguns gamers ao PC. Depois e durante a próxima geração creio que vá haver uma transição mais acentuada para o streaming. O stadia da Google parece me um ” produto” fraco, pelo menos para já.