PplWare Mobile

Portal das Contraordenações: Quantos pontos tem na carta de condução?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Tadeu says:

    Já efectuei o registo neste site à mais de dois meses e ainda não foi validado o meu acesso (logo não consigo aceder nem com a autenticação via cartão do cidadadão). Já mandei email para o suporte da ANSR à mais de um mês e a resposta foi nenhuma até agora.
    Se formos ao portal da queixa são imensos os relatos do mesmo tipo de situação. Lamentável este serviço ser muito mal prestado/assistido.

  2. David Guerreiro says:

    De ressalvar, que obriga a um registo.

  3. Pedro Pinheiro says:

    Como é apanágio nos portais que são da tutela do estado, não funciona! Fica ali a moer carvão e depois diz que por motivos bla bla não é possível bla bla… !

  4. Joao says:

    O registo foi em menos de 5 minutos no entantos apos o login, não apresenta os dados, parece que o servidor está sempre sobrecarregado. “SERVIÇO INDISPONÍVEL
    Pedimos desculpas mas ocorreu um erro no processamento do pedido!”

  5. ahramis says:

    Registem-se todos… A partir de agora passam a receber notificações electrónicas da prática de contraordenações., nomeadamente das de trânsito – ANSR.

  6. Fernando Martins says:

    esse portal é uma porcaria, nunca tive nada e continuo com os mesmos 12

  7. Antonio Pedro Garcia says:

    Não consegui efectuar o registo: “lamentamos mas não podemos satisfazer o seu pedido. Tente mais tarde”

  8. Paulo says:

    Continuo com 12 pontos sem multas nenhumas!! 🙁

  9. alex says:

    “Não é possível efetuar de momento o registo. Volte a tentar mais tarde”.
    Parece-me interessante, se funcionasse…

  10. miguel says:

    Meeee isso façam o registo depois não venham dizer que não foram avisados por carta de qualquer multa e passou a ser digital…

  11. Ana says:

    Tentei registar, deu erro, e não permite… Tentei várias vezes e não consegui.

    Inútil.

  12. João Tobias says:

    Já agora, pedia ao PPLWARE se podem por favor averiguar o que se passa com este portal da ANSR, quanto às dificuldades no registo e de contacto com os serviços. No Portal da Queixa as reclamações são mais que muitas.
    Como é que é admissível que eu, passados dois meses que fiz o registo, ainda não consiga ter senha para aceder ao meu registo? Isto é uma vergonha. Já os ameacei que enviava uma carta de revolta para o gabinete do 1º Ministro, pode ser que assim resolvam. No atendimento telefónico dizem que não podem fazer nada, envio e-mails a que ninguém responde, afinal serve para quê o atendimento telefónico?
    Quanto tento aceder por chave móvel digital a resposta é invariavelmente esta (há quase 2 meses):

    <>

    • Joao says:

      Joao Tobias, não é necessário nenhuma senha, após o registo recebes um email de confirmação da conta. Nesse email clicas no link e ele vai pedir para que definas uma palavra passe para a tua conta. Não é preciso mais nada. É só ir ao mail e clicar em ativar a conta e definir a pass.

      • Tekman says:

        Afinal é fácil e nós é que somos burros.
        Na realidade, os registos em nome de pessoas coletivas chegam a demorar mais de 1 ano e vêm por carta, quando vêm. Respostas por email é mentira…mas estamos enganados e é tudo fácil e funciona às mil maravilhas.

        • Joao says:

          Tekman mas tu sabes ler? Se eu digo que recebi o email de confirmacao qual e a necessidade de ser mentiroso? ”noreply@rnsi.mai.gov.pt Ter, 04/06/2019 13:18

          • Tekman says:

            É isso, eu não sei ler, e quando dizemos que este portal mal funciona estamos a mentir… ou então o teu caso é o teu caso.

          • Joao says:

            Tekman, como podes ver no comentario a baixo respondi com um print do site. Parece-me que estas muito erritado e custate a crer que eu consegui acesso em 5 minutos. De desconfiados está o Mundo cheio.

      • João Tobias says:

        João, obrigado pela resposta, mas se calhar fui eu que não me expliquei bem ou não estou eu a perceber.
        Quando vou ao Portal (onde já introduzi previamente os meus dados: CC, carta de condução, etc), entro com a minha chave móvel digital e o que me aparece como resposta é isto:
        “AUTENTICAÇÃO COM CARTÃO DE CIDADÃO – REGISTO PENDENTE DE VALIDAÇÃO
        O seu registo encontra-se pendente de validação.
        Em breve os seus dados irão ser validados e será possível efectuar a autenticação com o Cartão de Cidadão.”
        Ando a receber esta resposta da aplicação há 2 meses.

        • Joao says:

          Joao Tobias, eu nao tentei com chave movel digital nem com cartao de cidadao, efetui novo registo, coloquei o codigo da carta, e os dados do cc. Deu erro, mas atualizei a pagina e foi logo aceite, nem tive a necessidade de reentruduzir os dados. Abri o email e ja la estava, nem esperei que chegase. ” noreply@rnsi.mai.gov.pt
          Ter, 04/06/2019 13:18 ”

          Para quem nao acredita esta ai a data e remetente, ao abrir o link desse mail ele pede uma palavra passe, e pede para repetir e fica logo a conta disponivel.
          tenho chave move ldigital mas nao utilizei, como disse, criei novo registo, se precisar de ajudar avisa.

          • João Tobias says:

            João, pelos vistos você é dos (muito) poucos felizardos que consegue o registo sem problemas.
            Fazer novo registo penso que não é aconselhável, pode originar ainda mais entropia num sistema que funciona mal. Pelo menos a senhora do atendimento telef da ANSR também me aconselhou a não fazer isso e aguardar pela confirmação do meu registo (foi a única “ajuda” que me deram até agora). O que é lamentável nisto tudo é não responderem aos emails, quer através do site quer através do email normal. Uma miséria. O próprio presidente da ANSR que posta no facebook da ANSR a pretexto de todas as tretas e mais alguma, vê lá as mesmas críticas que nós vemos, mas pelos vistos está-se a ca*** para as reclamações. Inqualificável!!!
            Acho que sempre vou escrever uma carta ao Costa, espero que lha façam chegar, mas não tenho muita esperança, estamos entregues à bicharada. A comunicação Social não divulga esta pouca-vergonha, inclusive o PPLWARE?

          • Vítor M. says:

            A nossa missão é falar de tecnologias, serviços que facilitem a vida às pessoas, alternativas ao convencional, informações relevantes ligadas ao conceito de informática. Sobre política, religião ou clube de futebol, somos totalmente “abstémios”. Abr.

          • João Tobias says:

            Vítor M., compreendo o objectivo deste site e respeito a posição, mas esta “tecnologia”, assim como está servida, acontece que não funciona, não facilita a vida das pessoas, nem é alternativa a coisa nenhuma, pelo contrário só faz irritar ainda mais pessoas. Mas de qualquer modo obrigado por nos darem oportunidade de desabafarmos e protestarmos sobre os maus serviços do Estado, sabendo é certo que não é bem o objectivo do site. E nesta vida tudo é Política. Abraço.

        • Joao says:

          Ja agora Joao, acabo de tentar login com a chave movel digital e efetuei login com sucesso. Para o Tekman https://ibb.co/6bLR9Ns

      • Woot! says:

        O meu registo demorou 1 ano para ser validado. Recebi o e-mail e já nem sabia do que era….

      • Cesar says:

        Realmente após fazer o meu registo apareceu essa indicação de que iria receber o email de confirmação, só que até este momento não apareceu esse email. . . Inaceitavel!

    • Joao says:

      Em relação à chave movel pedi também para outros fins e chegou em 5 dias.

    • fernando martins says:

      Vai a uma loja do cidadão e pede a ativação da CHAVE MÓVEL DIGITAL, depois só precisas de um PIN e um Telemóvel para acederes a todos os portais da função pública, este incluído claro.

      Foi uma invenção nova recente e que dá imenso jeito. Acedes a tudo

      • Joao says:

        Sim, da geito mas nao e necessario ir a uma loja, fazes o pedido na net e eles enviam um codigo para casa, demora +- 5 dias (no meu caso).

    • Marco Lopes says:

      MUITA gente com o mesmo problema, incluindo eu… até os formulários de apoio e sugestões foram implementados por algum imbecil…

      O Portal da queixa está REPLETO de queixas relativas a esta BODEGA!!!! https://portaldaqueixa.com/brands/ansr-autoridade-nacional-de-seguranca-rodoviaria/complaints/ansr-registo-no-portal-impossivel-ha-mais-de-um-ano-27710819

  13. João Tobias says:

    … cont.
    Quanto tento aceder por chave móvel digital a resposta é invariavelmente esta (há quase 2 meses):
    <>

  14. João Tobias says:

    Já agora, pedia ao PPLWARE se podem por favor averiguar o que se passa com este portal da ANSR, quanto às dificuldades no registo e de contacto com os serviços. No Portal da Queixa as reclamações são mais que muitas.
    Como é que é admissível que eu, passados dois meses que fiz o registo, ainda não consiga ter senha para aceder ao meu registo? Isto é uma vergonha. Já os ameacei que enviava uma carta de revolta para o gabinete do 1º Ministro, pode ser que assim resolvam. No atendimento telefónico dizem que não podem fazer nada, envio e-mails a que ninguém responde, afinal serve para quê o atendimento telefónico?
    Quanto tento aceder por chave móvel digital a resposta é invariavelmente esta (há quase 2 meses):
    O seu registo encontra-se pendente de validação.
    Em breve os seus dados irão ser validados e será possível efectuar a autenticação com o Cartão de Cidadão.
    (peço desculpa pela repetição mas a última parte do texto não ficava no comentário).

    • fernando martins says:

      e tu consegues aceder com Chave Móvel Digital a outros portais ? este é mesmo uma porcaria porque continuo com 12 pontos sem nunca ter tido nada, mas pelo menos consigo aceder

  15. Td says:

    A mim só me dá “An unexpected error has occurred.” ao tentar aceder ao site 🙁

  16. Andregoms says:

    Tenho registo e consigo fazer login, consultar cadastro ou os pontos é que nada..

  17. José Alves Farinha says:

    Também a mim não me dá os pontos. diz “Não é possível apresentar a sua conta corrente de pontos. Por favor, contacte-nos através do email: mail@ansr.pt” e na secção de processos aparecem dois processos com nomes de gente que eu não conheço e de carros, um deles estrangeiro, que não tenho nem nunca tive.

  18. José Alves Farinha says:

    Também a mim não me dá os pontos. diz “Não é possível apresentar a sua conta corrente de pontos. Por favor, contacte-nos através do email: mail@ansr.pt” e na secção de processos aparecem dois processos com nomes de gente que eu não conheço e de carros, um deles estrangeiro, que não tenho nem nunca tive.

  19. Íngreme says:

    “An unexpected error has occurred.”

  20. mim says:

    Como sempre a funcionar a 0.00000000001% das vezes.

  21. Duarte Leme says:

    No meu caso já estou registado à 2/3 Anos, conseguia ver os pontos da carta de condução mas de alguns meses para cá em vez dos pontos aparece um email para eu comunicar o problema.
    Já alguém passou pelo mesmo e conseguiu resolver o problema?
    Obrigado

    • Nelson says:

      Eu também dantes via os pontos mas há uns meses largos deixei de ver.
      Não é possível apresentar a sua conta corrente de pontos. Por favor, contacte-nos através do email

    • Pedro S says:

      Sim, eu, deixei de conseguir ver os pontos. Entretanto já enviei email hoje. Vamos ver se vai ser rápido mas pelo que me parece, com a quantidade de pessoas a refilar … cheira-me que não 😡

  22. Jorge Gomes says:

    Eu tenho o maximo dos pontos, pois conduzo com carta estrangeira.

  23. José says:

    Fiz o registo pelo campo onde está a entrada pelo NIF e de imediato recebi um Mail para definir senha, tendo entrado no sítio bem. Explorei e saí. Só depois experimentei o indicado pelo Pedro Pinto, ou seja, com a CMD e também tudo normal.

  24. Bento says:

    J Bento, Fiz o meu registo em 5 m. Já acedi só que não tenho quaisquer dados lançados.

  25. Marco Lopes says:

    Este site é uma porcaria de uma FALÁCIA!!!!! É INADMISSÍVEL que um site do governo, tão importante, esteja REPLETO de bugs (tenho o registo PENDENTE há mais de 1 ano, faça o que fizer e como fizer, não há forma de alguém resolver o problema!), NÃO TENHA SUPORTE (sim estou a gritar!) e os formulários de APOIO e SUGESTÕES não permitam a introdução de uma série de caracteres, incluindo, num deles, PASME-SE, caracteres ACENTUADOS!!!!! (que qualquer bom português USA na sua escrita!). O botão para submeter não responde e o utilizador sabe lá porquê! AH! o email de apoio NÃO FUNCIONA!

    O Portal da queixa está REPLETO de queixas relativas a esta BODEGA!!!! https://portaldaqueixa.com/brands/ansr-autoridade-nacional-de-seguranca-rodoviaria/complaints/ansr-registo-no-portal-impossivel-ha-mais-de-um-ano-27710819

    Eis a minha: https://portaldaqueixa.com/brands/ansr-autoridade-nacional-de-seguranca-rodoviaria/complaints/ansr-registo-no-portal-impossivel-ha-mais-de-um-ano-27710819

    Até para os emails da Assembleia da República reclamei ao longo do tempo… até agora… TUDO igual! Nunca vi tamanha incompetência…

  26. Marco Lopes says:

    Já agora, vejam aqui a minha partilha sobre o problema dos registos e formulários de apoio e sugestões… básicamente, sobre a inutilidade do portal: https://www.facebook.com/groups/contaspoupanca/permalink/2181967511898932/

  27. soldier_2016 says:

    Para quem está a ter dificuldade em fazer o registo,a alternativa é esperarem e tentarem mais tarde,no meu caso,comecei por tentar fazer o registo quando ainda estava a tirar a carta de condução,a licença de aprendizagem “não era válida”,quando recebi em casa a carta de condução,e tentei novamente, o meu NIF não podia ser utilizado,só consegui fazer o meu registo,meses depois de ter a carta de condução.Como estou no regime probatório (primeiros 3 anos de carta),só tenho o saldo inicial (12 pontos).

    https://imgur.com/YFjg7Kp

  28. Pedro Santos says:

    Este site tem uma informação muito fidedigna.
    Um colega meu que à cerca de 2 anos foi apanhado a estacionar num lugar para deficiente, tendo sido autuado, cuja infração dá direito a inibição de condução bem com perda de 2 pontos, após consulta do saldo de pontos constato que tem 12 + 3.
    Eu que nos últimos 3 anos não tive nenhuma contra ordenação continuo com 12.
    Maravilha de informação

  29. Joao Melo says:

    Registo efectuado, erros e mais erros liguei para lá onde me indicaram que tenho de esperar pelo email que ira demorar alguns meses .

  30. anon says:

    Pergunta offtopic, alguém sabe como mudar email associado à conta? Dá me sempre o erro.

  31. Juka Piruças says:

    Indacreditável, toda a gente sabe que quando se é multado e enviada posterirmente reclamação à ANSR as multas caducam ao fim de 2 anos exactamente pela quantidade de reclamações feitas e pela quantidade de pessoas que trabalham na ANSR. São meia duzia para a quantiade de reclamações feitas. Dá jeito as multas caducarem mas já não dá jeito que a inscrição num sitio para ver pontos funcione. A entidade é a mesma.

    • Marco Lopes says:

      Está explicado!! Até mete dó… eu bem sei do que a “casa” gasta… o gajo da informática é sempre o que leva por tabela…

  32. Juka Piruças says:

    Chefes são carragadas deles mas gente de informática é só UM.

  33. Sergio says:

    Já consegui logar e é util, contudo o funcionamento deste portal é horrivel.. muitas das vezes não loga nem permite fazer novos registos.

  34. Ricardo Chumbinho says:

    Ja fiz o registo e foi relativamente rapido. Ontem nao consegui. Devia de haver muita gente a se registar.
    Mas quando entrei só tinha os 12 pontos iniciais. Ainda nao recebi os 3 pontos “extra”.

  35. Tiago says:

    Já estou registado há muito tempo e já lá tenho os 15 pontos.

  36. Tiago says:

    Já estou registado há muito tempo e já lá tenho os 15 pontos.

  37. Vieira says:

    Já alguém consegue ver os 15 pontos no portal?

  38. Francisco Coelho says:

    Eu estou à muito mais de 10 anos sem infracções e continuo com 12 pontos!!!!

  39. Tiago says:

    Toca a encher a mailbox do Sr. Presidente da ANSR. Pode ser que acelere a resolução dos problemas com o site.

    Rui. Ribeiro@ansr.pt

    De nada.

  40. João Teles says:

    Simplificaria muito a vida a todos se a app id.gov.pt mostrasse na carta de condução os respectivos pontos devidamente actualizados!

  41. Joao Melo says:

    Segundo hoje por telefone com ANSR existe 95% das cartas ainda não foram atribuidos os 15 pontos, ou seja as pessoas têm 15 pontos (os que nao tiveram nenhuma infracção etc), mas no site irá aparecer 12 pontos nos pró ximos meses ??? E u perguntei mas isto está ser feito de forma gradual?? Resposta não neste momento ainda não atribuimos pontos terá de aguardar….

  42. Joao Melo says:

    Depois de ter mandado o email para Ansr eles puseram hoje os 15 Pontos na carta…

  43. Joao Melo says:

    Depois de ter mandado o email para Ansr eles puseram hoje os 15 Pontos na carta… Afinal era preciso reclamar para ver os pontos na carta…

  44. João Tobias says:

    Aleluia!!!
    Finalmente confirmaram os meus dados no portal ANSR, defini a senha e já tenho acesso.
    Tinha enviado um em Maio um email para a “AMA” a protestar pela situação, reencaminharam o meu email para a ANSR e passado um mês deram-me o acesso.
    Conselho a quem estiver a pensar registar-se: O nº da Carta de Condução são 7 algarismos, não introduzam o 8º dígito separado dos restantes (dígito de controlo), só vai atrasar o processo ainda mais.

  45. Jorge says:

    Ao consultar os pontos diz ” O utilizador … não tem acesso ao recurso pretendido.”. Alguém sabe porquê?

  46. Marco Lopes says:

    A TODOS os que estão a ter problemas com o portal da ANSR, o conselho é que façam reclamação DIRECTA para o MINISTÉRIO da ADMINISTRAÇÃO INTERNA: sec.geral.mai@sg.mai.gov.pt

    Foi a dica dada pela Direção de Serviços de Comunicação ao Consumidor

    “Face à situação apresentada, sugerimos o contacto com a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.”

  47. Daniela Vale says:

    Serei a única a não ter os 15pontos? Aparecem me os pontos iniciais – 12 e depois os pontos actuais – 12. Não era suposto ter os 15? Não tenho nada nas contra ordenações

  48. Marco Lopes says:

    Eu só gostava era de ver o problema do registo resolvido! Já reclamei para todas as entidades, incluindo o MAI, e nem por telefone a ANSR resolve os problemas! Uma vergonha…

  49. César Lourenço says:

    Eu fiz o meu registo em 13/09/19 e recebi o email para activar em 04/10/19. Não demorou muito, portanto, mas talvez porque em 23/09/19 enviei por correio uma defesa contra uma infracção. Então, é possivel que demorem tempos enormes para quem não tem nenhum processo em curso… sei lá.
    Quanto a registo de pontos, tenho registados os 12 iniciais, mas parece que deveria ter 15, por não ter infracções nos 3 últimos anos… sei lá.
    Fico na espectativa, pelo menos até poder consultar o meu processo que ainda não consta lá.

  50. Joaquim Silva says:

    Eu fiz o registo fiquei logo com acesso só que até à data desta publicação ainda continuo com 12 pontos, nunca fui autoado nem nenhum problema com a autoridade por isso só gostava de saber onde andam esses 3 pontinhos!!

  51. Horácio Assunção says:

    Eles estão mais preocupados com as multas a enviar ao condutores.do que a preocupação de o site funcionar e os registos.E já agora a pouca a atenção das autoridades ao peões que atravessam em qualquer sítio com passadeiras a dois metros.enfim.muitos passam o tempo aí num café qualquer ou numas colectividades….

  52. Joao Melo says:

    Ola Boa Tarde depois de em 2019 ter visto acrescento dos 3 pontos e aparecerem os 15 pontos no site ANSR o sistema informático em 2021 voltou ao mesmo só apresenta os 12 pontos iniciais sem os pontos acumulados isto sem qualquer infração ou coima, alguém mais já lhe aconteceu o mesmo obrigada

  53. Luis Casinhas says:

    Bom dia, ou Mau dia,
    o portal ( SIMPLEX), simplesmente não funciona para a maioria dos cidadãos. Nem dá para terminar o registo. Porque será?
    Mais uma vez o ESTADO a prestar um mau papel.
    Já é recorrente estes serviços não correrem bem.
    Façam algo. Averiguem o que se passa . É por isso que temos uma função publica tão obsoleta, para não falar nas chefias dos vários departamentos. Onde está o BRIO. Luis Casinhas

  54. Marco Lopes says:

    2023!!! Os pontos da carta continuam por actualizar!!!

  55. Marco Lopes says:

    Alguém está a obter um ALERTA no Portal do Condutor em https://condutor.eportugal.gov.pt ?

    Diz-me que a carta não está em SISTEMA (mas está! e devidamente actualizada!)

    Para além disso, a consulta de pontos continua em 12…

    Situação enquanto condutor(a)
    Conheça aqui a sua situação, enquanto condutor, se tem algum processo relacionado com contraordenações, ou valores por liquidar

    Não regularizada

    Estado da carta não regularizado: Carta de Condução sem registo no sistema

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.