É hoje que o Falcon 9 da SpaceX vai colocar no espaço os primeiros satélites da Starlink
Atualização: Uma vez mais, a SpaceX adiou o lançamento do Falcon 9 com os satélites da Starlink
Os planos de Elon Musk e da SpaceX para envio de carga para o espaço estão traçados e em funcionamento. A empresa é atualmente uma das mais importantes no que toca a este serviço e isso começa agora a ser visto.
Um dos trabalhos que vai ter em mãos é o lançamento da constelação de satélites da Starlink. Este começa agora, com o lançamento dos primeiros 60 satélites. Assista por isso aqui a este primeira viagem do Falcon 9 com esta carga essencial.
A SpaceX tinha preparado para ontem o lançamento da sua primeira carga de satélites da Starlink. Estes 60 satélites são o início de uma rede que em breve irá fornecer acesso à Internet em áreas remotas do planeta.
Starlink and Falcon 9 are looking good, and winds are better for tonight’s launch. The 1.5 hour launch window opens at 10:30 p.m. EDT → https://t.co/gtC39uBC7z pic.twitter.com/d3LX9sZLQ4
— SpaceX (@SpaceX) May 16, 2019
Depois dos problemas de ontem, em que o vento impediu o seu lançamento, tudo parece ter mudado. A SpaceX aponta como certo a data de hoje para que o Falcon 9 descole rumo ao espaço. Novamente às 3:30, com uma janela de hora e meia para este lançamento.
Esta viagem, que implica o retorno do Falcon 9 à sua base, poderá ser vista aqui em direto. Tudo o que se passar, seja de bom ou de mão, poderá ser visto no vídeo abaixo. De notar que poderão surgir atrasos pontuais.
O objetivo final da SpaceX é colocar na órbita baixa da Terra quase 12.000 satélites Starlink. Este processo deverá acontecer até 2027, fornecendo acesso à Internet de alta velocidade a áreas do planeta onde a banda larga é rara, irregular ou inexistente.
Em fevereiro a SpaceX já tinha lançado dois satélites ao espaço: eram eles o Tintin A e Tintin B. A ideia era exatamente testar a tecnologia da rede Starlink, usando para isso esses equipamentos de teste.
Este primeiro lançamento é apenas uma pequena parte de um longo processo, de acordo com o planeado pela empresa.
Atualização: Novamente a SpaceX cancelou o lançamento do Falcon 9 e desta vez a janela de lançamento foi esgotada. A nova oportunidade volta a surgir dentro de 1 semana
Standing down to update satellite software and triple-check everything again. Always want to do everything we can on the ground to maximize mission success, next launch opportunity in about a week.
— SpaceX (@SpaceX) May 17, 2019
Este artigo tem mais de um ano
FFfffffff……BOOoooom,já foste, apanhar cacos,(aconteceu recentemente), nem sabem o que se passou mas que explodiu é facto.
Tal qual os Tesla andam por ai uma espécie de ….”desconformidades” das quais nao podemos falar.
Acho que estás no site errado… isto aqui é um site de tecnologia para pessoas que gostam de tecnologia, não é para Velhos do Restelo!
Há sempre comentarios anti-tecnologia neste forum e em todos os outros…
Alem de parvo é triste…
Gosto particularmente de ouvir os treinadores de bancada a “ensinar” os lideres das empresas de como é a forma certa de fazer as coisas!
Nada como muitos anos de experiência cientifica e técnica adquirida de forma condensada em meia duzia de videos do youtube.
Diz que não sabe. Só nos Estados Unidos ardem 250.000 (SIM… MIL) carros a gasolina por ano.
A probabilidade de um Tesla arder é 10x inferior a um carro a gasolina. Informe-se
A ir por este andar daqui a nada com tanto satélite nem conseguiremos sair mais deste planeta. Já basta o lixo na órbita. A ver vamos.
Não vi em directo…Alguém tem link para o vídeo?
ok já percebi por que razão não há vídeo:
Update May 16th, 8:30PM ET: SpaceX delayed the launch again on Thursday, May 16th in order to update software on the satellites. “Always want to do everything we can on the ground to maximize mission success,” the company tweeted. SpaceX will try to launch again next week.
Ahahahha 😀 que amadores…
…muito bem, actualizaste o artigo, escusavas era de ter apagado o meu comentário (que nem aguardava moderação pois foi automaticamente postado), onde te alertei para o facto do lançamento ter sido cancelado antes de lançares o artigo à 1:26AM e de que deverias ter mais cuidado quando lanças artigos. Vergonhoso.
A SpaceX não cancelou, adiou… é diferente
Alguém sabe se entretanto já tem previsto o lançamento do próximo lote de satélites?