Bitcoin não morreu! Moeda digital já vale mais de 6 mil dólares
Se pensava que a criptomoeda Bitcoin estava morta então é melhor mudar de ideias. A moeda digital está a valorizar consecutivamente e já ultrapassou os 6 mil dólares (algo que já não acontecia desde novembro).
Este crescimento da valorização da Bitcoin tem sido impulsionada pela crescente aposta por parte de instituições de investimento.
Lançada para o mundo em 2009, como invenção de um guru de informática misterioso, que se remeteu ao seu pseudónimo Satoshi Nakamoto, esta moeda é criada por meio de uma fórmula matemática bastante complexa.
Depois de vários meses em quebra, a moeda digital Bitcoin deu agora um salto e já vale mais de 6 mil dólares. Desde novembro de 2018 que tal não acontecia e esta é já a nona sessão consecutiva de valorização. Como referido, esta valorização deve-se à aposta forte por parte de instituições de investimento. De acordo com a Bloomberg a Fidelity Investments irá permitir que os seus clientes usem criptomoedas. A Robinhood, como plataforma de negociação, também já permite a utilização de moedas digitais.
Segundo o site CoinDesk, a moeda vale agora 6065,41 dólares e as previsões é que aumente nos próximos dias.
De relembra que esta moeda digital alcançou os 19 mil dólares em dezembro de 2017. Depois de vários meses em queda, o Bitcoin tem vindo a crescer bastante. Em apenas cinco meses, a moeda digital duplicou o seu valor.
Este artigo tem mais de um ano
Alguns dizem que iria valer 0 quando viram a grande queda, mas só algo muito fora do normal fará com que valha 0, a forma como foi construída permite que tenha sempre valor
Se tens dinheiro, podem retirar-te o valor do dinheiro. Se tens ouro, podem penhorar-te o ouro. Se tens uma casa, podem penhorá-la. Mas se tens bitcoin… Nada disso te pode acontecer. É simplesmente tua.
Ora se isto não lhe confere um valor intrínseco…
Atenção que as bitcoins (e outras cryptos) que tiveres na coinbase e outras exchanges similares não estão na tua posse! Para isso tens de ter uma wallet onde controlas as chaves privadas. (https://bitcoin.org/en/choose-your-wallet)
É a única forma do que estás a dizer ser verdade!
A coinbase é uma das melhores exchanges com gateway para FIAT, mas não deixas de estar a confiar numa 3ª parte para guardares o teu dinheiro.
Sim sem dúvida! Pequenos montantes é OK deixar numa exchange, por ser simples e prático. Mas a única coisa que tens nesse caso é uma promessa, e isso não basta.
Para serem tuas, tens de ter a private key que permite desbloquear e gastar os inputs que estão bloqueados com a tua public key, e cujo somatório podemos simplesmente designar de “balanço”
“A coinbase é uma das melhores exchanges com gateway para FIAT”
Isto é a gozar certo?
A coinbase é das que tem fees mais elevadas e falha em conseguir implementar cryptocurrencies com protocolos mais complexos.
A kraken e a binance estão anos-luz à frente da coinbase.
Relembro que é muito fácil comprar bitcoin e criptomoedas em geral. Basta registarem-se na Coinbase (a melhor exchange) e darem as infos que eles pedem para garantir que não a utilizam para ilegalidades.
Depois é só pagar, por PayPal ou transferência. E já está!
Revolut
Revolut não permite transferências para outras wallets ou exchanges. É um tiro no escuro, além de ser confiar no vazio. Para mim, enquanto a Revolut não for uma verdadeira wallet que te permita movimentar BTC, fazer pagamentos, etc, continuarei a utilizar Coinbase para comprar, imediatamente movimentando os fundos para uma cold wallet.
Sempre me pareceu muito fácil comprar. O que não me parece ser tão fácil é vender…
Vender sao 2 cliques na coinbase e noutros tantos lados …
A Coinbase não é a melhor exchange. Isso é opinião sua, que pelos vistos é mal informada.
Gráfico enganador.
Convém um interativo, que permita ver vários períodos. Escolham 5 Anos:
https://www.google.pt/search?q=bitcoin+price+chart&ie=UTF-8&oe=UTF-8&hl=pt-pt&client=safari
São capazes de achar muito razoável a regra nº 1 (e 2 e 3) da especulação: não joguem dinheiro que vos faça falta (e, sobretudo, não peçam emprestado).
Quem vos disser que é investimento seguro está a enganar.
Outra coisa que é preciso é distinguir é entre cotação (o preço da última transação efetuada) e liquidez (mudou de mãos um valor importante a essa cotação ou foi um valor reduzido?
Dito de outra maneira – quem tinha bitcoins e as queria vender a 6.000 dólares conseguiu ou não?
Não é investimento seguro de maneira alguma. Nunca especular com dinheiro que faça falta. Nunca, nunca, nunca. É sempre com o dinheiro que se poupa no café ou no tabaco, juntar e ao fim do mês usar esse dinheiro.
Agora quanto à tua outra questão, consegues facilmente arranjar compradores de BTC!
Cheira-me que a BINANCE é a razão da inflação da bitcoin.
O dinheiro de um tolo nao dura um segundo.
Papel higienico onde a lavagem de dinheiro da para tudo….. Quem compra e prometido contas e lucros do diabo.
A banca teve que reconher para poder contromlar…. É a mesma sequencia das outras redes que andam por ai….. So tretas.
Fico a pensar se o António só veio mesmo trollar, ou se acha mesmo que sabe do que está a falar…
…mas se for o segundo caso, tem de saber: isso que está a dizer não faz sentido nenhum. Mas tipo… Nenhum. Não sabe nada sobre a Bitcoin. Leia primeiro, há bons artigos sobre o funcionamento de um blockchain
Quem não percebe nada so diz asneiras…, ou isso ou dor de coto pelo lucro obtido. Bpp, ect… Investimentos de risco não faltam, quanto a lavagens de dinheiro, é do mais uma forma ou isso só aconteceu com o aparecimento deste mercado?
Tudo o que desce sobe. 🙂 its bull time ✌
Daquia um ano vai tudo vender a Bitcoin para comprar outra moeda
Bitcoin não obrigado mil vezes outra moeda e ainda nem está no mercado e já tem mais de 400 mil pontos de aceitação