PplWare Mobile

Elon Musk promete condução autónoma na Tesla em 2019 e frota de táxis robô até 2020

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Luis Almeida says:

    “…uma frota de táxis robot até 2020.” Significa isto mais desemprego a partir de 2020 e à conta desse sr.

    • Eu Mesmo says:

      Os empregos nunca irão desaparecer, irão se transformar. Esse pensamento de que a automação irá originar desemprego é mesmo à “Velho do Restelo”

      • Hugo Nabais says:

        Poderá não ser tão cedo, mas quando a indústria for toda automatizada, quando a condução de ligeiros e pesados for toda automatizada, quando a agricultura for automatizada, quando a inteligência artificial substituir os médicos engenheiros, contabilistas, etc., quando a limpeza e a confeção de alimentos for automatizada… pouco trabalho irá sobrar…
        Mas s e calhar também sou velho do restelo

        • Eu Mesmo says:

          Nessa altura a economia será tão diferente que o dinheiro irá deixar de existir e basicamente não tens trabalho porque não precisarás de trabalhar para viver.
          Até lá terás trabalho como Reparação de Robos, trabalhos relacionados com arte, e não tou a ver muito nos primeiros tempos Robos a criar Robos.
          Mas isso claro que é a minha opinião.

          • Hugo Nabais says:

            É possível, mas ainda é muito difícil de prever.
            No entanto só espero que os “robots” não decidam que já não precisam de nós.

        • Hugo says:

          Quando tudo isso acontecer, caso ninguém tenha uma fonte de rendimento….isso deixará de acontecer automaticamente.

        • Louro says:

          Quando a industria de conducao de ligeiros e pesados for automatizada a 100% ou perto de 100%, deixaremos de ter greves de condutores que ganham mais que a média nacional (no caso de Portugal) e que mesmo assim decidem fazer parar um país e assim influenciar milhares de pessoas que ao contrário deles precisam de trabalhar para pagar as contas.

          Venham de lá esses carros e camioes 100% autonomos.

          • Hugo says:

            Ganham mais e muito bem, pois também trabalham mais que as 8 horas diárias, já para não referir que passam semanas sem ir a casa.
            Quem acha que ganham muito é tirar a carta e meter-se a motorista 😀
            Eu passo.

      • Luis Almeida says:

        É, É, os taxistas vão virar engenheiros da Tesla

        • Joao says:

          “Mudar de profissão” pode ser um conceito dificil de entender para os mais limitados mas cada vez mais necessário.

          • Luis Almeida says:

            A questão não é mudar de profissão. A questão é o que isso implica, principalmente para pessoas com idade mais “avançada” e as condicionantes que o mercado de trabalho coloca a nível de idade, experiência, conhecimentos, etc. Basta olhar para as pessoas que têm 50 anos que apesar de toda a experiência que possam ter as empresas já dificilmente as contratam. São os tais novos para reforma e velhos para o trabalho.

          • Joao says:

            Há alternativas e temos de as procurar. O problema é que essa geração tem a filosofia de que os trabalhos aparecem do nada e são para a vida toda sem terem de mexer o rabinho.

  2. oleg677 says:

    Hoje é o 1ª de Abril?

    • Alvega says:

      Percebo a ironia, assim a entendo, mas onde está a admiração ?

      Para este mega, hiper, giga blog, nao existe mais nenhuma marca de automóveis, nem desenvolve-dores da tecnologia, quer eléctrica, quer no que a condução autónoma diz respeito, no MUNDO.

      A resposta…há que del Rei que a tesla é a melhor,…pois sim e quem assim a classifica baseia-se em ?
      Tem provas dadas no ramo ou actividades conexas para poder avaliar o trabalho dos outros ?

      Money, money, money, era assim que cantava a Liza Minelli.

      • Vítor M. says:

        Tinha-te em melhor conta 😉 , no que toca à avaliação do mercado automóvel. Contudo, deixa-me dizer-te que embora a Tesla não tenha as provas dadas no que respeita a segmento automóvel tradicional, foi uma marca que obrigou toda uma indústria a mudar. Só por isso diz muito.

        Qualquer pessoa, atenta, nota que a Tesla mudou o paradigma. Pode não saber em que pontos foi imperial essa mudança, mas nota que se fala de Tesla com os olhos na evolução automóvel. Assim, mesmo sem essas tais provas que dizes serem necessárias, a verdade é que hoje o mundo está a assistir a uma revolução que nunca havia sido vista. Podes não notar, mas vai de A a Z esta mudança de mentalidades. Mas um dia, lá para a frente (2 a 3 anos) haveremos de voltar a falar. ABRC.

        • Jorge Carvalho says:

          Não sei se foi a Tesla , ou o diselgate. Os números da Tesla em comparação com outros fabricante são ainda “ridículos” para ser uma ameaça. Se me perguntarem se por 35k € prefiro um Tesla ou um mercedes A180 eu diria logo Tesla , mas por 70k€ com os acabamentos no estado em que vêm , meses para reparar um carro , problemas com ruidos parasitas por todo o lado, eu digo-te já que dispenso.

          Abc

          • Hugo Nabais says:

            Se custasse 35k euros seria mais acessível e competitivo face a um A180.
            Agora o Tesla model 3 começa nos 50k euros e o A180 começa nos 26k euros.
            Não é comparável.

          • Louro says:

            Se me perguntarem se por 35k € prefiro um Ferrari ou um Fiat 500, eu diria logo um Ferrari, mas por 100k+ €, alguns sem AC e sem grande conforto para as minhas viagens pela Europa, isto já para nao falar nos custos de manutencao…digo-te já que dispenso.

            Valha-nos Deus.

          • Jorge Carvalho says:

            @Hugo , eu comparo o de35k € porque foi o que a Tesla anunciou , não fui eu ….
            No A180 basta adicionares os sensores de estacionamento que já vais no 29.7k €

            Abc

  3. Paulo says:

    elon musk promete ir a marte em 2023, elon musk promete fazer desaparecer pessoas por magia em 2024, elon musk promete fazer toda a gente rica em 2025….

    • iDesparing says:

      Ele, o Trump e mais meia dúzia de ilustres figuras só vomitam asneiras.

    • IonFan says:

      Então dê lá um exemplo de uma promessa que ele não tenha cumprido. A julgar pela forma que fala, deve ter bastantes e não será difícil dar um …

      • Paulo says:

        bom, temos os apple fan boys e parece que agora temos os tesla fan boys.
        https://elonsbrokenpromises.com/model_3.php

        • IonFan says:

          Vem para aqui destilar ódio contra um homem que nem conhece e nunca lhe fez mal (antes pelo contrario), e depois acusa os outros de serem fan boys… Quem se deu ao trabalho de fazer esse site, não se deu ao trabalho de procurar num dicionário a diferença entre promessas e objectivos internos (agressivos e auto impostos). A única promessa que lá está é o Model 3 a 35.000$, e essa já foi cumprida. Se tivesse pesquisado, perceberia que a promessa em relação à produção foi de 500.000 unidades em 2020. Ao ritmo actual, esse objectivo vai ser alcançado este ano, um ano antes do prometido.

          • Paulo says:

            destilar odio? lol. simplesmente relato factos, factos esses documentados nos media internacionais, basta procurar na net.

  4. iDesparing says:

    Infelizmente como futebol temos muitos. Gosto de todo o tipo de novidades a evoluir de várias marcas, mas dispenso fanatismos.

  5. John Doe says:

    E carros voadores para toda a gente em 2022 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.