Facebook perdeu 15 milhões de utilizadores nos últimos 2 anos só nos EUA
Os últimos meses não têm sido positivos para o Facebook. Têm surgido escândalos sucessivos e a privacidade dos utilizadores tem sido colocada em causa. Isso têm-se refletido no comportamento dos utilizadores, que cada vez mais estão a abandonar esta rede social.
Segundo um novo estudo, este número está a crescer e nos últimos 2 anos o Facebook perdeu 15 milhões de utilizadores só nos EUA.
Os dados não podiam mostrar um cenário pior para o Facebook. Um estudo realizado pela Edison Research mostrou que em 2 anos esta rede social perdeu 15 milhões de utilizadores.
Facebook perdeu 15 milhões de utilizadores nos EUA
Conforme os dados apresentados, ficamos a saber que em 2017, 67% da população total dos EUA, com mais de 12 anos de idade, usava o Facebook. Em 2018, esse valor foi reduzido para 62% e voltou a diminuir para 61% em 2019. Isso totaliza 172 milhões de utilizadores atuais na rede social.
Curiosamente, a perda maior veio por parte dos mais jovens. Em 2017, 79% dos americanos entre os 12 e os 34 anos usavam o Facebook. Este valor diminuiu para 67% em 2018 e para 62% em 2019. Isso equivale a cerca de 82 milhões de utilizadores do Facebook com essa idade em 2017, comparado com os 65 milhões nos dias de hoje.
A alternativa encontrada foi o Instagram
Por outro lado, o Instagram aumentou de 64% em 2017 para 66% em 2019 entre os jovens americanos. A percentagem de utilizadores do Snapchat nesse mesmo grupo permaneceu estável, nos 62% nestes últimos dois anos. O Twitter teve uma queda no número de mais jovens, passando de 36% em 2017 para 29% em 2019.
Apesar da redução crescente, o Facebook continua a ser a plataforma mais popular para os americanos mais jovens. Em 2015, 65% dos utilizadores de redes sociais disseram que esta era a rede que eles usavam com maior frequência. Esse número caiu para 52% este ano, ainda assim batendo plataformas como Instagram (16%) e Snapchat (13%).
Para obter os resultados, a Edison Research entrevistou, nos últimos 2 meses, 1500 pessoas com mais de 12 anos. Os números parecem contrariar os valores do próprio Facebook. Os seus dados revelaram recentemente que o número de utilizadores tinha aumentado entre 2016 e 2018, tanto nos EUA como no Canadá.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Edison Research
Neste artigo: 15 milhões, Edison Research, EUA, Facebook, utilizadores
Facebook agora é para os velhos com pouca formação.
ou para criticar
Que disparate! Olhe se tivesse assim tanta formação, saberia que o “Instagram”, WhatsApp entre outras fazem parte do Facebook ao ponto de poder utilizar as mesmas contas! Não me parece que com gente ligada ao mundo cor-de-rosa e seguidas por milhões façam parte de gente bem formada ou tragam algo de novo e útil para a Humanidade. As redes somos nós também, reflectem o que a massa anónima prefere e o que prefere é porcaria, seja lá em que rede for. Mais estas redes com o Facebook e o sei sistema à cabeça, servem apenas para espiar, controlar e censurar. São hoje não redes sociais mas o Big brother, que todos temiam, mas consentem! Um perigo para a democracia e para a liberdade.
E os “novos com grande formação”tomaram a decisão inteligentíssima de passarem para o Instagram (que também é do Facebook) e quiçá para o Snapchat, claramente a rede social das pessoas cultas e instruídas.
A eu nao sei
Quem é inteligente não usa Facebook, WhatsApp, Instagram, Twitter e Snapchat.
So entrevistaram 1500 pessoas de dum grupo de 172 milhões? Isso é uma amostra ridicula. Até aqui no pplware quando se faz sondagens consegue-se mais votos.
O Facebook mais alguns anos, ficará um Hi5 autentico… “Quem tudo quer tudo perde!”