Xiaomi Mi 9 já tem data de lançamento oficial… a concorrência que se prepare!
É a quarta maior fabricante mundial de dispositivos móveis. É impossível ficar indiferente aos seus equipamentos com uma relação entre preço e qualidade extremamente cativante. Agora, podemos vislumbrar o seu próximo smartphone Android topo de gama, o seu flagship.
O Xiaomi Mi 9 será apresentado no mesmo dia dos novos Samsung Galaxy S10 e através de várias fotografias e imagens reais que nos mostram o smartphone já em funcionamento damos-lhe a conhecer um pouco mais deste smartphone.
Xiaomi Mi 9 e Samsung Galaxy S10 chegam a 20 de fevereiro
A Xiaomi confirmou hoje (13), através da rede social chinesa Weibo, a data de apresentação para o seu próximo topo de gama. Será já na próxima semana, no dia 20, tal como a nova geração Samsung Galaxy S10 da rival sul-coreana.
Através das suas publicações, os executivos da Xiaomi prometem um smartphone não só poderoso, mas também extremamente elegante. Um produto do qual os utilizadores se poderão orgulhar não só pelo desempenho, mas também pelo design.
Entretanto, vemos também as primeiras imagens publicitárias do dispositivo Android e do novo embaixador da marca. Chama-se Roy Wang, integra a boys band TFBoys e terá vários acessórios para o Xiaomi Mi 9 no seu nome, tal como a capa que podemos ver acima.
Xiaomi Mi 9: rumores, certezas e suposições
Através da imagem é visível uma primeira característica. O novo Mi 9 terá uma câmara tripla na sua traseira, numa séria aposta naquilo que é a qualidade fotográfica, seguindo a própria tendência da concorrência.
Neste quesito, em primeiro lugar aponta-se que a câmara venha a ter um sensor de 48 MP com uma abertura focal de f/ 1.8 e PDAF. Outro sensor será de 12 MP cujas características óticas ainda não foram divulgadas. Por fim, aponta-se para uma terceira câmara que deverá seguir a tipologia TOF (Time of flight).
Já na sua parte frontal, no topo do ecrã de 6,4 polegadas, será colocada uma câmara de 24 MP para todas as selfies ou videochamadas. Algo que já tem sido referido em várias fugas de informação durante os últimos meses.
Terá o mesmo processador do Samsung Galaxy S10
Sem qualquer surpresa, Snapdragon 855 da Qualcomm é um dos SoC mais poderosos da atualidade. Será utilizado no Xiaomi Mi 9, bem como na versão norte-americana e chinesa dos Samsung Galaxy S10. Já entre nós, na Europa, teremos o processador Exynos 9820 com um desempenho perfeitamente equiparável.
Ao nível da memória RAM, o novo smartphone Android chegará com 6 GB ou 8 GB. Já no que ao armazenamento interno diz respeito teremos um total de 128 GB ou 256 GB, respetivamente. Infelizmente, não contamos aqui com suporte para cartões de memória microSD.
Em seguida, graças ao repositório SlashLeaks, temos já várias fotografias do smartphone Android em pleno funcionamento. Ainda que o smartphone capturado nestas fotografias possa ser um protótipo, acreditamos que a versão final seja extremamente idêntica. Aliás, com a sua data de apresentação a aproximar-se, não há tempo para grandes alterações.
Assim, podemos ver um Xiaomi Mi 9 com margens reduzidas e um notch em formato de lágrima, no topo do seu ecrã com 6,4". Um ecrã Super AMOLED com a tipologia "Infinity-U", sendo construído pela própria Samsung. Já ao nível da resolução contamos com o padrão Full-HD+, portanto 1080 x 2280 píxeis.
Ecrã Super AMOLED no Xiaomi Mi 9
O Xiaomi Mi 9 aparenta utilizar um ecrã plano (flat), algo que o distinguirá do Samsung Galaxy S10, este sim com um ecrã de margens curvas e resolução superior (Quad-HD+). Contudo, ambos os smartphones partilharão a construção em vidro, já para não falar da estrutura metálica no seu interior.
O sistema operativo será evidentemente o Android Pie 9.0, com a interface MIUI 10.
O que mais podemos esperar do Xiaomi Mi 9?
O seu leitor de impressões digitais estará já embutido no ecrã. Uma tendência que surgiu em 2018 e que este ano será reforçada. Em seguida, teremos no novo Mi 9 uma bateria com 3500 mAh de capacidade, usufruindo de carregamento sem-fios, bem como o carregamento rápido (com cabo) de 32 W.
O Xiaomi Mi 9 estará disponível em vários tons de cor, desde o preto, branco, azul e o dourado. Além do mais, contamos com uma versão Explorer Edition para os consumidores mais exigentes, tal e qual o modelo de 2018 com a sua traseira transparente.
Contaremos ainda com uma porta USB do Tipo C, bem como Bluetooth 5.0 neste próximo smartphone Android. Por fim, ao nível das dimensões teremos 155 x 75 x 7,6 mm (altura x largura x espessura). Agora, teremos que aguardar pela sua apresentação oficial no próximo dia 20.
O Xiaomi Mi 9 será apresentado na China, no próximo dia 20 de fevereiro. Este será, provavelmente, também um destaque da marca no MWC 2019, onde iremos ter oportunidade de o ter em mãos.
Este artigo tem mais de um ano
Está finalmente a chegar!!
Agora vamos ver o preço e quando é que chega a versão global.
Não tardará =)
Verdade os auscultadores são muito bons. Deves-te carregador for daquela qualidade é um excelente preço. Comprei um há uns meses chinês e já está a patinar. Liga desliga. Vamos ver este.
Este não é chinês, vem de Marte.
Eu esperava que viesse sem “pestana”
Tô loco pra ver um Xiaomi ou um OnePlus com dois ecrãs como solução as “pestanas”
nao creio que seja a melhor opcao, iria trazer muitos inconvenientes, preco de reparacao, nao dar para proteger os tlms com capas, e muito mais, penso que as melhores opcoes continuam a ser como o mix2s ou o mix3
“Infelizmente” ou Felizmente os topo de gama da Xiaomi não tem suporte para cartões de memória microSD.
Espero é que tenha receptor IR!
os topo tbm ja ha alguns anos que nao trazem ir
Alguns anos? Só o Mi8 😉
mix, mix 2, mix 2s, mix 3, mi8, penso que o mi 6 tbm nao trazia
Tens razão! Não sabia dos Mix, é pena! O Mi6 tem IR.
Eu percebo que o futuro é ter tudo WiFi, mas por aqui, ainda estamos atrasados.
Estes aparelhos chineses no futuro colocam a democracia em risco que já não é grande coisa
São espiões o barato pode ficar muito caro boicotem marcas chinesas.
Boa sorte nisso 😉 Se não és espiado por uns és por outros. Sou mais depressa espiado por uma app como facebook do que a marca do smartphone. Neste caso não tem kirin, mas sim snapdragon (USA)
Xiaomi já fez o deslocamento dos servidores para Singapura e Estados Unidos da América com a parceria da Amazom. (2014) Um dos motivos pode ter sido para assegurar os dados de clientes fiquem protegidos.
Lol, há com cada iluminado…. Se tens bugs até mais não, deves estar a usar a ROM Beta. E publicidades, nas ROMs europeias não existem. Desculpa se te desiludi :-p
Dá logo para perceber que não sabes do que falas.
Ao contrario da Huawei e Honor, Xiaomi continua a fornecer os códigos para fazer bootloader ao smartphone.
Huawei e Honor é a mesma coisa, igual falar Xiaomi e Redmi…
se no dia 20 o mi9 não se apresentar diferente do que foi mostrado nos leaks, será mais do mesmo..
a tendência agora é o ecrã furado mais pequeno
encher lentes de câmara a imitar huawei
e então ecrã 6.4 com bateria de 3500.
É verdade, é pena o ecrã! :/
Alguém sabe por que razão os sansung no resto do mundo têm o processador Snapdragon 855 e na Europa, teremos o processador Exynos 9820?
Só os Estados Unidos, (Brasil?), China e Japão tem Snapdragon.
custos possivelmente
Patentes.
Também acho que é por isso… Mas não faço ideia se será de verdade essa a razão.
O processador Snapdragon 855 dá uma coça no Exynos.
A Samsung não quer depender de ninguém e quer manter a divisão de SoC na vanguarda, apesar disso não consegue produzir Exynos suficientes e quer ter boas relações com a Qualcomm, são parceiros.
Por isso metade leva Exynos e outra SD. Há gerações em que os Exynos saem superiores e outras os SD. Na prática são todos fantásticos, só os Geeks perdem tempo a chatear -se com as milésimas de segundo de diferença…
Isso é verdade. Eu compraria um desses para substituir o meu iphone pessoal, já que o da empresa é um huawey com launcher da MicroSoft.
Para meu desgosto os samsung vem com o parasita do droid, sem uma alternativa.
E as coreanas? (Samsung), japonesas (Sony)? Kkkkk cada louco com suas manias.
Existe a possibilidade do Mi9 Explorer Edition trazer 4 câmaras!
Desculpa esfarrapada a sansung tem micro sd nos aparelhos topo de gama , eu só
Uso os cartões pra guardar musica vídeos e fotos ou decomentos nunca aplicaçoes ai sim vai dar problemas, agora á muita gente que não sabe a xaomi bate o recorde do mundo dos aparelhos que MAIS RADIAÇOIS transmitem.
RADIAÇOIS?
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/smartphones-2018-mais-radiacao-sar/