Xiaomi define a autonomia de bateria como prioridade da MIUI 11
Estando já a ser desenvolvida, a MIUI 11 será a próxima iteração da interface de utilizador da Xiaomi. A próxima versão da sua atual “máscara” para o sistema operativo Android, presente na grande maioria dos seus dispositivos móveis.
Quando foi a última vez que chegou ao fim de mais um dia repleto de trabalho e pensou “Caramba! Tenho bateria a mais no meu telemóvel”. Provavelmente, desde que usa um smartphone isso nunca lhe ocorreu.
A MIUI 11 chegará ainda em 2019 aos equipamentos mais atuais da Xiaomi e agora já temos uma clara prioridade definida. De acordo com a própria tecnológica chinesa, dando resposta aos pedidos dos seus utilizadores esta prioridade será a autonomia de bateria.
A Xiaomi inquiriu os seus utilizadores
Assim sendo, a Xiaomi parece estar totalmente empenhada em criar uma MIUI 11 que vá ao encontro do feedback fornecido pelos seus utilizadores. Citando um vasto clamor da comunidade MIUI, a empresa promete reduzir o consumo de energia na próxima versão da sua interface.
Clarificando este ponto, a escolha da autonomia de bateria como prioridade resultou de um estudo levado a cabo pelo departamento de marketing da tecnológica chinesa.
A MIUI 11 revestirá todos os aspetos do Android Pie
Estando ainda nas primeiras fases de desenvolvimento da MIUI 11, a Xiaomi quis saber o que os seus utilizadores mais pediam. Nesse sentido e de acordo com as informações relevadas pela própria, o clamor dominante foi apenas este.
Já de acordo com as declarações de um utilizador entrevistado pela marca, a otimização do consumo de energia deverá ser uma prioridade. Isto para que seja possível melhorar a autonomia de bateria nos equipamentos da Xiaomi.
As suas declarações uniram mais de 11 mil fãs e utilizadores da Xiaomi que rapidamente colocaram o seu voto nesta prioridade. Entretanto a fabricante Android já reconheceu esta hipótese como a vencedora, pautando daqui em diante o desenvolvimento da MIUI 11.
E além da autonomia de bateria no telemóvel?
Ouviram-se também pedidos relacionados com a otimização nos gestos de navegação da atual MIUI 10. Em seguida, também popular entre os comentários, vimos o pedido pelo modo escuro ou “Dark Mode”, algo que poderá estar nativamente presente no Android Q.
Ainda de acordo com a mesma fonte, os utilizadores Xiaomi gostariam de ter mais atalhos para acesso rápido a algumas funções e menus. Aliás, chegaram mesmo a pedir alguns dos recursos presentes no iOS da Apple.
Por fim, a Xiaomi deu a entender que não trará grandes diferenças visuais face à atual MIUI 10, tendo também agradecido todo o feedback prestado pelos utilizadores.
E você, o que gostaria de ver na MIUI 11?
Cumpre ainda relembrar que o lançamento desta nova interface ainda está a longos meses de distância, devendo basear-se no atual Android Pie. Até lá, a marca deverá continuar a partilhar mais informações e novidades sobre a mesma.
Estaremos atentos aos novos desenvolvimentos mas, até lá, deixe-nos a sua sugestão. O que é que gostaria de ver na MIUI 11?
Este artigo tem mais de um ano
Neste aspeto a Huawei está muito à frente de todos. Média 50 % final de noite.
Sabes que a basta ter pie que tens essa gestão inteligente….
Tenho um Redmi Note 5 e tirei da carga (100%) ontem (domingo) pelas 21h. Sou um utilizador normal e tenho o wi-fi sempre ligado. Estou neste momento com 58%…
a mim dura 3 dia a bateria, deixo wi-fi sempre ligado e gps, e uso às vezes dados móveis
O mesmo aqui, num dia normal em que tenho os dados móveis e wifi sempre ligados, com muito uso de spotify, algum uso das redes sociais (instagram, twitter…), youtube e um ou outro jogo, consigo por norma chegar ao fim do dia e ter 40% de bateria, impecável o RN5.
Essa média não quer dizer nada. Eu consigo chegar à noite com 70% no meu Redmi Note 4
E eu com 71%
Gostaria que o Android auto funcionace no mi mix 2s o que não acontece atualmente com miui 10
Pocophone com um SoT de 6h ainda com 45% restante.
Alguém no inicio mencionou fatos reais, neste caso sobre a Huawei na gestão de energia, sem a ultima versão de Android (PIE). No entanto, já vejo pessoal a dizer que a Xiaomi já é o melhor de todos na gestão de energia e não gastam nada, chegam ao fim do dia com 70´s %. Enfim… funciona com o cheiro.
Tal e qual como eu apresentei factos reais (fui eu que falei dos 70%). Depende como cada um utiliza o telemóvel.. Também podes chegar ao final do dia com 100% se o desligares depois de a tirar da tomada, lol.
eu tenho alturas que chego ao fim do dia com 80%, eu por acaso estou admirado como meu redmi note 5, carrego praticamente de 3 em 3 dias, às vezes chega a 4, utilizo moderadamente, wi-fi e gps ligados, luz quase no max e por vezes ainda uso dados móveis e desligo quando não preciso……
Gostava de ver no MIUI 11 aquela função do iPhone plus, quando se utiliza com as duas mãos o ambiente de trabalho muda para horizontal, acompanhando a posição horizontal do mesmo.
Pois!
Gosto da Xiaomi.
Tenho um note 4, mas nunca consegui fazer qualquer atualização.
Atualmente estou com problema na aplicação TEMAS, dizem ser falta de actualizações.
Podem ajudar.
Bom dia alguém teve problema com bateria após a atualização no note 5 para a versão 10.2.1
Boa noite tenho o mi 9 acho que a autonomia da bateria poderia ser melhor e nessa próxima atualização eles poderiam ativar o WPS do wi-fi
Boa noite tenho o mi 9 acho que a autonomia da bateria poderia ser melhor e nessa próxima atualização eles poderiam ativar o WPS do wi-fi