PplWare Mobile

Chegou o novo Firefox 65 “Quantum”! impossível não instalar


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Lucas says:

    Negócio é usar Chrome, o zé povão

    • jumani says:

      Usas o que gostas , os outros usam o que gostam …

      • Filipe says:

        Não deixa de ser um browser que está cada vez pior. Consome mais ram que o chrome (com as mesmas extensões instaladas), consome mais cpu sem necessidade, continua com paragens de milisegundos em players com html5 (há anos que assim é, mesmo hoje eu tendo um pc muito melhor que antigamente, e só tenho esse problema com o firefox. Com o palemoon, por exemplo, já não acontece).

        • Bruh says:

          O firefox consome mais cpu? Sim, aí não há discussão. Agora mais ram? Aí vou ter de discordar. O chrome, na minha experiência consome muito mais memória que o firefox. Tanto é, que já o desinstalei do meu pc. O meu portátil com 4gb de ram fica sem responder durante vários minutos se tenho o chrome aberto enquanto estou com um jogo mais pesadito aberto. Com o firefox, na mesma situação, o jogo ou o browser podem deixar de responder, mas o pc continua a trabalhar dando me a possibilidade de forçar um dos dois a fechar para resolver a situação.

        • Spoky says:

          Andas a contar 1 processo lol, conta todos os processos do chrome e faz o cálculo.

          A Mozilla usa muito menos RAM. E claro tudo depende da versão que utilizas x32 ou x64, e se usares uma versão antiga (não actualizada).

          Uso o Firefox a vários meses e desde que foi introduzido o Quantum não senti qualquer lag nem exagerado consumo de RAM.

          Mas isto sou eu, também queixar-se com computadores com menos ou igual que 2GB de RAM e um processador fraquinho, desatualizados é normal que sintam mais lentidão, mas isso já é culpa vossa e não do browser.

          • Spoky says:

            PS: Há gente que pensa e exige que um browser ou um jogo ex: PUBG corra num PC de 4GB, um intel core i3 com os gráficos no ultra lool, depois no feedback dizem que o jogo esta mal actualizado.

            Quem diz PUBG diz browsers, os browsers consumem RAM e CPU, ter um PC velho e todo quinado, e ainda querer que faça um bom uso, é complicado.

          • Mateus Pinto says:

            Eu tenho um Surface go de 4 GB RAM e desenrasca -se bem com o Firefox mas o EDGE é bem mais célere a entrar e fluído mas páginas. O que não se compreende é como o Firefox ou Chrome sem extras nos PC por vezes gaguejam e em smartphone muitíssimo mais fracos “voam” mesmo em modo “desktop”. E eu tenho desde um LG dual core e 1 GB RAM até um desktop i7 6700 com 16 GB RAM…

        • Afonso says:

          Se voce usa pale moon, voce precisa de ajuda.

  2. António Marques says:

    Não dá… Instala a versão que eu já tenho… 64.0.2

  3. KodiakShadows says:

    Sempre foi a minha primeira opção já antes de ser Firefox, a Mozilla era a escolha.

  4. Amilcar Alho says:

    Optei pelas ESR…

  5. Miguel Andrade says:

    Waterfox. Baseado no ESR. Enquanto durar é o melhor que anda por ai. Eu ainda tenho a extensão googlebar lite a funcionar e sem alternativa para browser nenhum que eu saiba.

  6. carlitos says:

    EDGE foi muito bom.
    Comecei a usar o EDGE depois do April 18 update.
    Interface como eu queria. Mas não sei o que aconteceu, começou a ficar lento e passei de novo para o FIREFOX.

  7. Carlos Santos says:

    Actualizou e agora não abre site nenhum. Em todos diz que é uma ligação insegura.

  8. Bruh says:

    Instalei e o avast decidiu começar a bloquear a ligação do firefox a qualquer site e todos os sites davam uma mensagem de erro. Tive que ir aos settings do avast e desligar o scan a ligações https para poder ter o firefox usável outra vez. Fica a dica no caso de acontecer a mais alguém.

    O mais estranho, é que acho que as mensagens de erro só começaram a aparecer depois de ter andado a experimentar o “content blocking” que vem com o firefox. Se calhar ativou alguma coisa que o avast não gostou muito e decidiu dar-me dores de cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.