O Google Docs pode substituir o Word da Microsoft? Claro que sim…(2)
Se há uns anos o Office da Microsoft dominava as suites de produtividade, hoje são vários os concorrentes de qualidade que podem fazer frente. No entanto, a questão que se coloca é se plataformas como o Google Docs podem de facto substituir a plataforma da Microsoft.
Depois de uma breve introdução, vamos apresentar mais algumas funcionalidades.
Um dos prontos fortes da plataforma de produtividade da Google é a agregação de serviços que a empresa já disponibiliza. Além de poder falar e o Google Docs conseguir escrever, é também possível traduzir de imediato documentos. Para tal basta ir a Ferramentas > Traduzir documento.
Depois é só escolher o idioma para o qual pretende traduzir. Do que testamos, verificamos que a tradução é bastante fiável.
Vamos então à formatação, mais concretamente ao tipo de letra. Para escolher to tipo de letra o processo é bastante idêntico ao que fazemos no Word do Office. Se reparar, o Google Docs não têm muitas opções de tipos de letra...
... a boa notícia é que a própria Google disponibiliza um serviço com muitos tipos de letra que podem ser adicionados ao Google Docs. Veja aqui.
E foram estas as nossas sugestões para hoje. Num próximo artigo vamos ensinar a criar um índice automático no Google Docs... vão ver como é fácil, rápido e bastante intuitivo. Se tiverem dicas e sugestões deixem nos nossos comentários.
Leia também
Este artigo tem mais de um ano
Qualquer coisa que não seja o Microsoft Office eu uso.
Lol. Eu uso e abuso das apps da Microsoft. Para mim o Office não tem substituto
Pelo menos a MS não tem como modelo de negócio a publicidade e venda de informação.
Não sou fan da MS e no que posso usar alternativas credíveis, eu uso, mas Google!!!
Amanhã fazes estudo sobre refrigerantes e no próximo dia tens um monte de publicidade sobre Coca-Cola ou Sumol
yep é isso mesmo. O modelo de negocio é diferente.
Eu não percebo, qual é o problema de termos publicidade direcionada para nós? Eu prefiro bem mais ver publicidade sobre preços de componentes informáticos quando estou a pensar em montar um novo PC do que sobre os novos tampões da Evax…
Em muitos casos, claro que pode… Agora empresas / estado onde muitas aplicações ainda necessitam do office para integração de funcionalidades…
Uso o libreoffice porque o docs é muito limitado.
Há casos em que o ms office é insubstituível, no caso do Excel com convites em VBA
Sempre que não existirem problemas de confidencialidade no nosso trabalho… Qualquer alternativa pode servir.
Certíssimo.
Para maioria das pessoas qualquer editor de texto com o básico serve. Mas parece que só só sabem usar o m$ office, nem dão hipóteses aos outros, depois reclamam quando usam versões marteladas… enfim
LOL Google Docs? Só rir mesmo!
Ha alternativas ao MS Office, mas o G Docs nao é uma delas.
Software Cloud-only do FB 2.0? Mais vale usar o vim XD