Honda também está na corrida aos carros elétricos, mas só para 2020
Este ano de 2019 será o ano das revelações para o mercado dos carros elétricos. São muitas as marcas que estão a trabalhar afincadamente para colocar no mercado os seus produtos, aliás, como deixamos já a antevisão. A Honda, que mostrou no passado o seu protótipo Honda Urban EV, apostava que seria para 2019 o seu lançamento.
O aspeto retro do carro e as especificações auguravam uma boa aposta. Contudo, terá de moderar as expectativas, porque, segundo informações, só para 2020.
Carros elétricos Honda para 2020
Recuando a 2017, a Honda mostrava um fantástico design para o seu veículo elétrico: o Honda Urban EV. Nessa altura o presidente e CEO da Honda Motor Co., Takahiro Hachigo, revelou que o projeto “Urban EV Concept”. Era assim um pequeno veículo totalmente elétrico com tecnologia futurista. O responsável da empresa deixava a certeza que:
Esta não é uma visão do futuro a longo prazo; a versão de produção deste carro estará aqui na Europa já em 2019.
Contudo, a Auto News Europe deu agora a conhecer que estará realmente à venda no próximo ano. Curiosamente, o relatório afirma que a Honda está a planear mostrar duas versões do veículo antes de iniciar a produção.
Segundo esta publicação, a empresa japonesa planeia revelar uma nova versão do conceito no salão do automóvel de Genebra em março e depois a versão de produção no show em Frankfurt.
Provavelmente ainda se lembram das imagens do prototipo que a empresa mostrou em Frankfurt em 2017:
Interior e exterior com Design exclusivo
Afinal, na altura, as imagens deixavam perceber um veículo moderno até na forma como se apresenta em usabilidade. O Honda Urban EV Concept traz tecnologia avançada, mas recorre a uma simplicidade de linhas, embora muito sofisticadas.
Embora tenha um aspeto compacto, baixo e talhado ao estilo “da escola quadrada”, este veículo deixava transparecer um automóvel com uma condução firme, segura e muito vincada. As informações reveladas davam conta de proporções compactas com um comprimento total inferior ao modelo Jazz em 100mm.
Elétricos urbanos e desportivos
Conforme é dito pelo relatório, a Honda só está a planear vender cerca de 5000 unidades por ano na Europa, o que poderia significar que a empresa estava a apontar para um veículo de vendas "limitadas".
Assim, a Honda tem adotado uma abordagem mais experimental para a eletrificação, concentrando-se mais em veículos híbridos do que em veículos totalmente elétricos.
Desta forma, a empresa nipónica está comprometida com a evolução do mercado dos carros elétricos, mesmo no segmento dos desportivos, como podemos ver em cima. Mas vamos ter de esperar por 2020.
Este artigo tem mais de um ano
Pegar no chassis de qualquer civic type-r e transformar em elétrico é que era decente. Agora estes modelos assim… Credo, o horror!
Por que não aproveitam os carros que já existem e os eletrificam? Verdadeira reciclagem, não? A jaguar faz isso com o e type.
Vai ser um grande negócio, sem dúvida.
A Aston Martin converte os clássicos dos seus clientes para elétricos… Mas esses são doutro campeonato, é sempre um valor mais seguro que num banco
Bem, até não é assim feio, ao que se vê no segmento dos elétricos 😉 Mas vai ser interessante perceber o que vem aí.
Pois eu opino precisamente o contrário. Longe vão os tempos em que os type-r me despertavam emoçes.
Estes veículos fazem-me lembrar os desenhos animados anime, têm um design todo pipi, parece para meninas.
Bem, o carro é esquisito, mas não deixa de ser interessante… Agora há uma coisa que não consigo compreender, é porque o sinalizador do estado de bateria do carro está no exterior em cada lado do carro para toda as pessoas poderem ver…
Tipo: “O gajo está a ficar sem bateria, vamos segui-lo para o roubar”… ehehehe
Meus caros,
Se não repararam isto é uma atualização como outras marcas fizeram do Honda N600 (Fiat %00, Mini, Carocha, etc etc)
Golf I ?
ou Fiat 127