O mundo devastado de Metro: Exodus
Um dos jogos mais aguardados deste ano será Metro: Exodus e... a espera encontra-se prestes a terminar.
Entretanto foi dado a conhecer um pouco mais sobre o mundo selvagem e destruído da Rússia pós-apocalíptica.
Tendo como base o Universo criado por Dmitry Glukhovsky para os seus livros (de igual nome), a série Metro leva o jogador a embarcar numa aventura por um mundo devastado por um holocausto nuclear, no qual quase toda a população humana foi dizimada.
Na obra de Dmitry, acompanhamos Artyom, um dos poucos sobreviventes que que encontram refugio da superfície envenenada do planeta e repleta de perigos, nos túneis de metropolitano da capital russa.
Contudo, e desde cedo nos livros é-nos dado a entender, Artyom nunca deixou de acreditar que, por detrás do veneno radioactivo e dos inúmeros perigos mutantes que habitam a superfície da terra, existe ainda esperança e que mais seres humanos resistiram noutras zonas do globo.
É portanto, no seguimento deste seu pensamento, que Artyom e um grupo de amigos decide sair do conforto e segurança dos túneis do metro e partir à aventura pelas desoladas terras russas, numa tentativa por encontrar outros núcleos de sobreviventes (ver aqui ou aqui).
O jogo encontra-se a cerca de um mês para o seu lançamento previsto e recentemente, a Deep Silver (e 4A Games) revelaram algumas novidades. Uma das novidades foi a revelação de um novo trailer, narrado pela perspectiva da mulher de Artyom (Anna) e que mostra um pouco mais da viagem que ambos irão fazer pela Rússia pós-apocalíptica.
No entanto, e como dá para perceber pelos variados trailers revelados até hoje, o que irão encontrar, pode não ser bem aquilo que esperam.
Entretanto foi também comunicado pela Deep Silver que o jogo irá ter uma edição especial e limitada: a Metro Exodus Artyom Custom Edition, que contém uma caixa física criada especificamente para esta edição. Esta edição incluí alguns dos equipamentos mais emblemáticos de Artyom, como por exemplo um relógio Nixie completamente funcional ou uma máscara de gás e um filtro.
Como curiosidade o fato desta edição vir assinada pelo próprio Dmitry Glukhovsky e ainda por Andrew ‘Prof’ Prokhorov, Creative Director e co-funfador da 4A Games.
Pelo que foi divulgado, foram apenas construídas 10 unidades desta caixa, pelo que não poderão ser obtidas normalmente através de compra nos revendedores habituais. A única forma de poder aspirar a adquirir uma destas 10 edições ultra raríssimas, será através de alguns eventos planeados pela Deep Silver nas próximas semanas. Portanto, se estão interessados, é melhor manterem-se atentos ao site e newsletters do jogo.
Metro Exodus será lançado a 15 de Fevereiro de 2019 para Xbox One, Playstation 4 e PC.
Este artigo tem mais de um ano
voz dos orcs ??? rs
“Na obra de Dmitry, acompanhamos Ayrton”?! Quem é o Ayrton?
O nome da edição limitada tem o nome do personagem: Metro Exodus Artyom Custom Edition
Sim, tens toda a razão, tal como se pode(ia) ler mais abaixo no artigo.
Corrigido!
Corrigido não está… Ainda se pode ler Ayrtom em todo o lado.
Alguém sabe as specs para PC ?