Quer ganhar 2 milhões de dólares? Basta que quebre a segurança do iPhone
A procura por falhas de segurança em dispositivos e por bugs em aplicações tem rendido valores elevados aos hackers e a quem se dedica a estudar esta área.
Se a maioria se dedica a fazê-lo de forma a tornar os sistemas mais perfeitos, outros optam por práticas menos claras. A Zerodium resolveu agora reforçar as verbas oferecidas e está a 2 milhões de dólares a quem conseguir quebrar a segurança do iPhone.
São bem conhecidos os programas de caça aos bugs que as marcas apresentam e que mantêm. Estes procuram que os investigadores de segurança entreguem as falhas descobertas para correção. Associado a esta revelação está sempre uma recompensa, com valores muito interessantes.
2 milhões de dólares para quebrar a segurança do iPhone
Mas, para conseguir manter a sua oferta competitiva, a Zerodium resolveu atualizar os valores pagos a quem entregar as falhas descobertas. O valor mais elevado está associado ao iPhone, que vale agora 2 milhões de dólares.
Este valor será pago a quem conseguir encontrar e explorar uma falha que permita infetar o iPhone remotamente. Não pode também haver a necessidade de qualquer intervenção dos utilizadores ou qualquer app.
A Zerodium tem mais prémios para outras falhas
Para além do iPhone, a Zerodium tem prémios para todo o tipo de falhas e de bugs, pagando, por exemplo, 1 milhão de dólares para execução remota de código no WhatsApp ou iMessage, ou para o Windows, via SMB ou RDP.
Ao pagar estes valores elevados, a Zerodium espera depois conseguir explorar estas falhas para usar nos seus produtos. O principal é mesmo a criação de soluções para quebrar a segurança de dispositivos e deles extrair dados.
Com estes valores a Zerodium fica muitos degraus acima do que as próprias empresas oferecem para os seus sistemas. Ao fazê-lo, cria a tentação aos investigadores de segurança que fazem desta caça a sua fonte de rendimento.
Este artigo tem mais de um ano
“Este valor será pago a quem conseguir encontrar e explorar uma falha que permite infetar o iPhone remotamente”
Isto não é o que lá está escrito na tabela.
Pode não ser a expressão exata – o que lá está é permitir o jailbreak remoto – mas é exatamente isso que a Zerodium pretende.
Não estão interessados no jailbreak para pôr ao dispor dos utilizadores e recuperarem o dinheiro pela venda de apps em lojas da China e outras.
O que anunciam é que vendem essas vulnerabilidade a agências governamentais para, remotamente, puderem aceder a mensagens, correio e telefone. No IOS, no Android e apps de comunicação como o WhatsApp.
Até que ponto têm sido bem sucedidos não faço ideais.
Ora bem , por o pessoal a trabalhar , para eles depois fazerem a festa a vender …a quem mais der.
Boa jogada dos tipos…
Acho que seria mais fácil apostar na bolsa a nivel de moeda virtual que andar a tentar quebrar a segurança de um IPhone
Não digo que seja impossivel, apenas é perca de tempo com investimentos por ai bastante melhores
Já se viu métodos tão faceis de fazer para entrar no IOS 11, agora com o 12 não sei.
Mesmo assim, o tempo gasto a quebrar o dito software de segurança….
Mas who knows, alguem ficará milionário
Ninguém vai ficar milionário porque o IOS é perfeito e nunca vai ter uma falha dessas de segurança, logo nunca vão encontrar nada.
LOL, agora diz isso sem te rires…
Obrigado! É sempre bom ouvir as opiniões bem fundamentadas dos especialistas na matéria! (LOL)
marketing
ora aqui está uma grande oportunidade, e muito bem remunerada, para que todos os críticos de teclado que por aqui aparecem provarem o que dizem 😉 mãos há obra rapaziada!
ahahaha, bem remunerada ? Isso é muito pouco para a Apple. Provarem o que dizem ?? Ahahahaha, outro que acha que o sistema é perfeito, pena são as noticias ( que tu não lês ) que prova que tem falhas comos os outros, que artista.
iOS é o que faz refém qualquer utilizador Apple.
É o mais seguro com uma grande margem, alguma falha é corrigida para todos os dispositivos dos ultimos 5/6 anos, na semana seguinte.