Quem é Satoshi Nakamoto? A “caça” ao criador da Bitcoin vai começar
A Bitcoin surgiu em 2008 e até ao momento ainda não se conhece a verdadeira identidade do seu criador. Apesar de haver quem diga que Satoshi Nakamoto é apenas uma pessoa, outros defendem que é um grupo composto por quatro elementos.
Na verdade, é tudo um grande mistério, mas há quem queira acabar com ele. German Neff está a tentar angariar fundos e ganhar apoio para encontrar o enigmático criador da Bitcoin. A ideia passa por contratar detetives privados do mundo inteiro. Venha descobrir mais.
Encontrar Satoshi…
Como é que é suposto encontrar algo quando nem sequer sabemos do que estamos à procura? Um grupo ou um indivíduo? German Neff está a tentar angariar 250 mil dólares para finalmente revelar ao mundo a verdadeira identidade de Satoshi Nakamoto.
Quando o objetivo financeiro for alcançado, detetives privados de todo o mundo serão contratados para encontrar o criador da Bitcoin. A verdadeira identidade de Satoshi Nakamoto tem sido motivo de especulação durante muitos anos. No entanto, há quem diga que várias agências de inteligência sabem quem é o criador da criptomoeda mais valiosa do mundo há muito tempo.
Para German Neff, neste momento, o mundo todo precisa de saber quem é o misterioso criador da Bitcoin. Antes do grande crescimento da Bitcoin no ano passado, as criptomoedas eram vistas como dinheiro para "geeks" e "nerds" mas, tudo mudou quando cada Bitcoin passou a valer milhares de dólares.
Zelar pelo futuro e as preocupações…
Já não se trata apenas de curiosidade. Para German Neff é uma questão de zelar pelo futuro do mercado das criptomoedas.
Neste momento, o mercado está frágil e para garantir o seu futuro é necessário saber quem é que criou a criptomoeda e porquê.
| German Neff
Será que foi realmente um entusiasta que criou a Bitcoin ou foi apenas um grupo que quis servir os seus próprios interesses? E se foi obra de uma grande empresa de tecnologia? Atualmente podemos colocar vários cenários mas ainda nenhum pode ser confirmado.
A principal preocupação neste momento é o que pode acontecer se o tal Satoshi decidir vender as mais de um milhão de Bitcoins que neste momento se encontram na sua carteira. Se isso acontecer o mercado das criptomoedas pode ser destruído de um momento para o outro.
Imaginemos que o Satoshi Nakamoto deixa as palavras-passe da sua carteira de cripomoedas aos seus descendentes. Será que, sendo eles meros mortais, não irão querer vender? Deste modo, é necessário garantir tudo isto não é uma fraude e que as moedas virtuais têm futuro.
Conclusão
Encontrar Satoshi Nakamoto é, actualmente, um esforço internacional e estão envolvidas pessoas de várias áreas neste processo, incluindo linguistas, profissionais da informática e detetives. Os detetives deverão seguir uma conduta transparente durante toda a investigação.
Estará o mundo perto de revelar este grande mistério?
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Há cada palhaço
E tudo o vento levou…
E o ser humano continua a ser igual a si mesmo no que respeita à dinheiro e ganância. Há sempre alguém que quer o controlo absoluto de tudo o que surge e comece a contrariar as lógicas financeiras e capitalistas do mundo…
Para o apanharem, tem de conseguir descobrir operações que a carteira dele tenha feito. Isso só mesmo engenheiros informáticos podem fazer… mesmo assim, a carteira dele é offline. Estará guardada numa pen sem perigo de poder ser roubada.
Se ele quisesse fazer dinheiro, tinha começado a vender lotes quando a bitcoin chegou aos 19000 dólares. Tudo aparenta que ele nunca irá usar aquelas moedas…
Tanta bacorada…
1) Qualquer pessoa consegue explorar a blockchain. Não, não é preciso um engenheiro informático para o fazer. Este é um dos muitos exploradores da chain – https://explorer.bitcoin.com/btc
2) Mesmo que a carteira seja offline, as transacções são registadas na blockchain, e portanto são exploráveis. A questão é, qual é o endereço.
3) Pois claro, porque ao contrário do resto do mundo, Satoshi tem uma bola de cristal que lhe diz que o ATH (All Time High – pico do preço) ia ser 19k e portanto siga lá vender que isto a seguir vai descambar tudo.
Por favor dai mais uso ao cérebro no próximo comentário.
Toda a gente sabe qual é o endereço, meu amigo: 1A1zP1eP5QGefi2DMPTfTL5SLmv7DivfNa
Nem estava a par nem me tinha dado ao trabalho de investigar.
Obrigado pela info. Há umas discussões… “interessantes” no reddit e no fórum da bitcointalk.
Então se não estavas a par porque é que vieste cá armado em grande a dizer que os outros não usam o cérebro?
BTW o comentário que disseste que era bacorada faz todo o sentido. As private keys desse endereço estão offline, na posse do Nakamoto.
Meu caro, vim armado em grande porque alguém só escreveu informação errada num fórum que é visualizado por mais leitores (desta forma aumentando a desinformação que por aí anda) e senti-me na necessidade de corrigir, dando informação correcta.
Em lado nenhum dou informação errada. O facto de não conhecer qual era a carteira não quer dizer que não tenha cérebro. Simplesmente quer dizer que tenho mais para aprender e não tenho problema nenhum em admitir isso.
Private keys? … Ninguém falou em private keys. E ninguém falou em roubar uma wallet.
O artigo é baseado em “Encontrar Satoshi”, e para fazer isto vão-se investigar as transações efectuadas. Para isto não é necessário a wallet estar online nem as private keys.
“A principal preocupação neste momento é o que pode acontecer se o tal Satoshi decidir vender as mais de um milhão de Bitcoins que neste momento se encontram na sua carteira. Se isso acontecer o mercado das criptomoedas pode ser destruído de um momento para o outro.”
Quem escreve isto não percebe nada de criptomoedas nem de bitcoin!
Totalmente de acordo…!
se tornaria o cara mais rico do mundo, talvez ele esteja esperando a moeda alcançar 100 mil dólares e assim criar um colapso global onde ele irá ser detentor de todo dinheiro que existe no mundo.
Que parvoíce de argumento.
Não há liquidação suficiente em nenhuma exchange, como é mais que óbvio.
Disse o anônimo que sabe de tudo… se ele criou a moeda nada impede dele ter sua própria Exchange exclusiva onde guarda sua fortuna.
Meu caro, não sei tudo, mas ao contrário de si, não digo parvoíces sem nexo.
O dinheiro físico não vem da Exchange. A Exchange, tal como o próprio nome indica, é meramente uma plataforma de troca digital.
Efectivamente, no dia que aquele milhão de bitcoins for usado em mercado, vai haver volatilidade acrescida, mas com certeza 100% absoluta que não vai gerar “um colapso global onde ele irá ser detentor de todo dinheiro que existe no mundo”.
+1
Há um erro brutal neste texto. Não confundir volume de vendas com aumento do número de moedas em circulação. Se eu vender 1 milhão de moedas, o preço fica exactamente igual.
Mas se imprimissem 1 milhão de NOVAS moedas, aí sim o preço baixaria porque o valor total (market cap) se diluiria por todas as moedas, diminuindo o valor de cada uma.
Felizmente a emissão de novas Bitcoin é determinada, imutável e em nada depende de decisões humanas (ao contrário das moedas centralizadas como o Euro ou o Dólar). Essa é, de resto, uma das grandes vantagens das criptomoedas.
“Se eu vender 1 milhão de moedas, o preço fica exactamente igual.”
Afirmou, enquanto enrolava outro.
kkkkk. tem gente inocente pra tudo nesse mundo. A onda vermelha chegou mesmo, e chegou por baixo.
Satoshi é do Pokémon haha
É um grande mistério. Satoshi Nakamoto pode ser uma das pessoas mais importantes do século. Aqui eu li algumas teorias de quem pode ser. O que opinam?
https://blog.bit2me.com/pt/quem-e-o-criador-do-bitcoin/
Porque é que todos assumem que ele só tinha uma carteira? E que não é ja rico?
“German JEFF está a tentar angariar fundos e ganhar apoio para encontrar o enigmático criador da Bitcoin. ”
“German JEFF está a tentar angariar 250 mil dólares para finalmente revelar ao mundo a verdadeira identidade de Satoshi Nakamoto.”
“Para German NEFF”
“Para German NEFF”
“German NEFF”
Realmente pouco importa para o caso se é Neff ou Jeff, mas manter o artigo coerente é sempre bom. Ou há dois e eu não percebi?
Boa noite,
Muito obrigado pela chamada de atenção. Já foi corrigido. O nome correto é German Jeff.
Cumprimentos,
Ainda continuo séptico em relação a essas moedas virtuais.
Agora voltando ao assunto em questão :
Aposto que os serviços secretos, dos países com as maiores economias do mundo, ja tentaram descobrir (ou ja sabem quem e, tipo Japão e Alemanha para aderir a esse mercado, não o fizeram por uma brincadeira ) tendo eles mais recursos que os 250.000 que este Jeff quer angariar…
Fogos de vista, ou uma tentativa de dar mais incentivos ao mercado das criptomoedas, estando elas em decadência ha ja alguns bons meses?
Ja agora, sou ignorante porque?
Nos conhecemos de algum lado ?
Para saberes do meu tempo livre ?
Não disponho de meios(estar a nadar em dinheiro) para acreditar em tudo que voa.