PplWare Mobile

Thunderbird 60: Será preciso ter o Microsoft Outlook instalado para e-mail?


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

33 Respostas

  1. Arkan says:

    tem algum jeito de fazer o thunderbird NAO baixar todos os emails desde 1999 da conta gmail ? isto é, so baixar os atuais, como email do windows 10 ?

  2. Matheus Alexandre says:

    Na minha opinião, o cliente de E-mail mais simples e direto é o Geary, não o thunderbird. Tem uma interface muito mais limpa e pelo que pude perceber ele é muito mais eficiente em termos de notificação. Fica como recomendação para o pessoal.

  3. Rui Pedro Caldeira says:

    Eu há muito que uso o GMail como o meu cliente e-mail. Registei o meu domínio com a GSuite quando ainda era gratuito para privados e desde aí que concentro tudo incluído contas de third parties lá, com a vantagem que tudo é sincronizado com os meus devices

  4. Paulo F says:

    Utilizo o eM Client à alguns anos (apesar de na sua versão free apenas poder gerir duas contas de correio, o que para mim é suficiente) e acho que está ao nível do outlook que utilizo na trabalho.

  5. Crow- says:

    Só uso cliente de email a nível profissional e para mim o Outlook é ainda indispensável. Ainda dei uma oportunidade ao Apple Mail, mas rapidamente voltei ao Outlook.
    A nível particular, webmail!

  6. Alex says:

    Na real, acho que ninguém usa mais isso, é que nem baixar o Dropbox. Por que não logar pelo site oficial? No caso do e-mail?

    • Archmen says:

      Tinha abrir as minhas 5 contas uma por uma lol

      • Alex says:

        Quem tem 5 contas de e-mail?

        • Paulo L says:

          Tenho 7
          2 profissionais (trabalho para duas empresas)
          2 domínios privados (são as contas mais pessoais que não uso para registros, uma para família e amigos outra para correo de governo e outras entidades mais fiáveis
          1 conta para registrar em sites
          1 Gmail
          1 Hotmail

        • Álvaro Campos says:

          Em Portugal (da forma como construíste a frase deves ser Brasileiro) temos este ditado: “cada macaco no seu galho”
          O ideal da organização é separares os e-mails pessoais dos empresariais e só aqui terás, no mínimo 2 contas.
          Eu tenho muito mais que duas contas por todas as razões e mais algumas mas a principal é a organização.

    • Danny says:

      Você não vive na real(idade)

      • Alex says:

        Talvez seja coisa pra velhos

        • Edson says:

          Bem… não vejo nenhum absurdo em ter mais de uma conta de e-mail não. Eu realmente tentei colocar todas as coisas em uma única conta, configurando o e-mail pra organizar tudo por pastas automaticamente, mas terminou ficando tudo muito confuso. Hoje, uso duas contas: uma para assuntos acadêmicos e outra para as minhas coisas pessoais. Ainda assim, continuo usando webmail

  7. Duarte Pato says:

    Thunderbird, Libreoffice, Gimp, Darktable, Firefox, Wine…tudo o que precisam está no linux! Alguem ainda usa windows para que? Gostam de telemetria no vosso pc e ficar a arrastar se?

    • Luis Tr says:

      Não seja assim tão fundamentalista, eu Não Uso Linux tal como milhões de users no mundo porque na empresa os PC’s vêm com Windows de rais, (politicas internas da empresa) e em casa eu gosto, mas gosto muito de jogar e os jogos, comerciais recentes, não correm em Linux nem os seus suportes técnicos cobrem Linux…

  8. Pedro says:

    Os addons disponíveis para o Thunderbird tornam possível costumizá-lo de uma forma incrível.
    A forma como tenho o meu customizado torna-o totalmente diferente do original e bem mais funcional.

  9. Costa says:

    Pedro Pinto, é verdade que o Outlook a nível empresarial é muito usado, mas não é tanto por ser especial, é mais por agregação ao resto que a empresa Tb tem da Microsoft, todo um ecossistema que vai bem além do e-mail. Nem de perto nem de longe o Outlook é o “melhor dos melhores” como cliente de e-mail. Aliás, em tempos era o melhor dos melhores em insegurança, mas parece já ter passado o pior.
    Mas pronto, como estas a falar do Thunderbird e entretanto comparaste com o Outlook, eu quando usei o Thunderbird no passado, achei pesado e muito consumidor de recursos, já não uso há alguns anos. O Outlook, que infelizmente se usa muito a nível empresarial, Tb tive de usar, e não achei nada de especial como cliente de e-mail. O ecossistema em si, sim é mais agradável, e é a única coisa de positivo da experiência.

  10. Silva Sérgio says:

    ThunderBird sem duvida….uso diário intensivo….sem bugs nem “defeitos de notificações”….Outlook em 2ª opção…mas com muito trabaho pela frente

  11. Kodiakshadows says:

    Eu uso desde o início e não quero outro. Com os addons certos é quase perfeito, apesar de ter vindo a perder alguns excelentes com o passar dos anos.

  12. euZinho says:

    Boas notícias, uma vez que uso O Thunderbird há anos e não pretendo mudar. A sua personalização é um factor muito importante, o facto de ser open source, sobretudo numa questão delicada como os emails, é um factor muito importante. O “abandono” da Mozilla foi mais positivo que negativo.

  13. Informatico Amador says:

    No Windows, uso Outlook. No Linux, tive um problema com thunderbird – “ocupou” 190 GB num disco SSD de 256 deixando o sistema prestes a parar por falta de espaço – desinstalei, pus Evolution, e por ele fiquei. Nunca mais tive problemas.

  14. Kendimen.c says:

    Uso exactamente este para gerir as várias contas de email e ainda os Feeds.
    Poderia ter sido referido no artigo que a actualização para a versão 60 não se pode fazer directamente no Thunderbird, pelo que é necessário ir ao website descarregar para instalar como se de uma instalação nova fosse. Diz que para a versão 60.1 já será actualizável directamente, quando existir.
    Eu instalei esta versão ontem mesmo, com algum receio, por ter tantas novidades, mas correu tudo bem. De realçar a rapidez das operações comparado com a versão anterior!
    Altamente recomendado, portanto!

  15. Beatriz Gosta says:

    Simplesmente adoro esta ferramenta

  16. João Pedro says:

    Eu uso o Thunderbird no ambiente profissional e gosto de tudo menos de uma coisa – a formatação do e-mail é muito fraquinha (o Outlook é outro nível nesse aspecto).

    Se alguém souber de um extra que adicione a possibilidade de formatação como deve ser, agradeço a partilha.

  17. Nuno Palma says:

    O Thunderbird tem uma grande vantagem relativamente ao outlook: a pesquisa de e-mails antigos. Os resultados através de códigos de barras põe os utilizadores de outlook de olhos em bico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia