Afinal os OnePlus 3 e 3T irão receber Android P
A OnePlus tem, nos últimos tempos, tentado apostar numa política de atualizações constantes para os seus dispositivos.
Embora inicialmente se falasse que os modelos OnePlus 3 e 3T não iriam ser atualizados para uma nova versão, foi agora anunciado que também estes modelos irão receber o Android 9 P.
A OnePlus é hoje uma marca relevante no mundo Android, estando a ganhar, ano após ano, a sua notoriedade no mercado.
Embora os equipamentos tenham um desempenho de topo, muitos utilizadores apontam a câmara e as atualizações como pontos mais negativos. Se a câmara está a evoluir pouco a pouco, as atualizções deram agora um salto gigante.
Depois de ter assumido há algum tempo uma política de atualizações mais frequentes, a OnePlus veio reiterar recentemente essa promessa, anunciado atualizações com uma cadência semelhante aos Google Pixel.
Se no OnePlus 6 essa aposta já é notória, tendo sido lançado já com uma beta do Android P disponível, a verdade é que tudo apontava para que o OnePlus 3 e o OnePlus 3T não recebessem muito mais novidades, sendo poucas as possibilidades de receber Android 9 P, ou mesmo o Android 8.1.
Tendo sido lançado com Android 6, esse era o desfecho esperado para estes dois smartphones, que deveriam ver o suporte encerrado no Android 8. No entanto, para espanto de muitos, a marca chinesa anunciou agora que o desenvolvimento para este equipamento não irá parar, garantindo que o Android 9 P irá chegar também a estes dispositivos, saltando a atualização do Android 8.1.
Esta foi uma decisão que muitos não esperavam, mas demonstra a vontade de querer cumprir o que prometeu e de compensar os seus utilizadores de forma a tentar apagar a má imagem que criou com o OnePlus 2.
Este artigo tem mais de um ano
Como é que um telemóvel lançado há 2 anos tem dúvidas se vai receber ou não o Android P?
Será que o iPhone 6s vai receber o iOS 12?
Ao menos a este não diminuem a performance sem avisar o consumidor com os updates das novas versões 😉 depois são processados e perdem, mas isso é algo que já devem estar habituados 😉
Continua a insistir na mentira para justificar a tua opção inferior mas mais barata.
As ações que a Apple tem perdido em tribunal é que mostram a mentira que tem passado e continua a passar, mas é pena que quadrúpedes não consigam tirar as palas sozinhos 😉
Tipico comentário elitista e arrogante.
O meu one plus 3T é dos android mais estáveis que já tive e tirando o factor fotografica, não trocava por nenhum Apple só pelo facto de poder fazer ou instalar aquilo que quero sem que a Apple tenha alguma palavra a dizer.
No iPhone tb podes instalar aquilo que queres. Se falas de pirataria, isso é todo outro assunto.
Como não me considero fanboy, vou-te responder mesmo usando iPhone.
A diferença entre a Apple e os fabricantes Android é que na Apple os equipamentos são atualizados durante muito tempo mas perdem uma boa percentagem da sua performance inicial. Os equipamentos Android (oficialmente) não são atualizados durante muito tempo mas existem sempre comunidades que os continuam a atualizar e, se por acaso a performance diminuir, podes sempre voltar atrás.
Portanto há coisas boas e coisas más em ambos os sistemas 🙂
Entretém-te aí!
https://pplware.sapo.pt/informacao/sera-apple-diminui-performance-dos-iphones-antigos/
para ajudar a festa
https://pplware.sapo.pt/apple/apple-pede-desculpa-reduz-preco-troca-baterias/
https://pplware.sapo.pt/informacao/relatorio-apple-esta-a-recusar-substituir-a-bateria-do-iphone/
OnePlus da 3 anos de suporte, Apple da 5 anos e custa quase o dobro (OP6 vs iPhone X), com o preço do iPhone da com comprar um OP, usar por 3 anos, e depois comprar outro aparelho novo, com mais 3 anos de suporte. Ao final com iPhone terá um aparelho de 6 anos, e com OP o aparelho terá 3 anos.
não esquecer que os iphones chegam à obsolescência muito antes dos 3 anos
depois não falta custom roms bem trabalhados depois dos 3 anos dos OnePlus ou manter uma das roms mais estável que até dura 20 anos e nunca verá a perda de performance no sistema.
Não sei. Pergunta num post sobre IOS.
Mas se ele está a comentar (e por sinal foi o primeiro) então este post é sobre Apple, afinal ele nunca comenta em posts Android.
Não só comenta como é logo o primeiro…mas depois diz que é mentira, que não comenta.
No universo da fragmentação Android, existe demasiada dependência nos fabricantes.
Só recentemente, é que o Android, como OS, é que caminha para não depender de fornecedores para ter actualizações.
Mas em que universo, é que o OnePlus 3, no dia em que saiu, era inferior ao Iphone da data? Pelo preço? Obviamente… mas tive o que paguei, e Euro por Euro, fiquei a ganhar.
A não ser que sejas pago pela Apple, não entendo porque detestas tanto os telemóveis com o SO Android.
Pelo mesmo motivo que a malta Android detesta iPhones só porque são Apple. 6 numa mão, meia dúzia na outra.
É triste que o maior sonho de alguém seja ter produtos apple mas enfim…se algum dia conseguires concretizar o teu sonho de ter um iPhone vais ser a pessoa mais feliz na terra.
Acho que os devias reservar todos para ti. Afinal, nem todos são dignos dessa tecnologia…
Tenho ambos… pessoalmente, prefiro o sistema Android, desde que o hardware seja bom.
Não se pode negar o problema da fragmentação do sistema Android, em comparação ao IOS. Mas também não se pode comparar a diversidade de hardware a usar Android, face aos poucos modelos feitos pela Apple, o que permiti um controlo muito bom, no que diz respeito a updates do IOS, e até a testes.
Agora… quando alguém me pede um novo smartphone, e tem de ser Apple para parecer bem nos clientes… enfim… percebo perfeitamente, mas é a maneira como a Apple se colocou no mercado. Também pode ser o último Samsung Galaxy, para alguns 🙂
Eu gosto do facto de que, desde o OP3, ainda não senti a menor necessidade de mudar de Smartphone. Até dar problemas, ou ficar obsoleto a nivel de software, não tenho planos para mudar.
Pequena correção, não foi a Apple que se colocou assim no mercado, pelo contrário, foi o próprio mercado, ou seja os consumidores. E, também em parte, os fabricantes Android.
De resto, de pleno acordo. Deveria ser irrelevante a escolha pessoal de cada um.
Tlmv bastante capaz… PARA MANTER
“…sendo poucas as possibilidades de receber Android 9 P, ou mesmo o Android 8.1.”
A 8.1 não estava prometida? Tenho ideia que tinham falado que o 1+3 teria 2 “major upgrade” e por isso se falava que ia morrer com o 8.1. Vá lá, ao menos vai até ao 9! Pode ser que percam a cabeça e deem suporte total para o “treble” 😛
Se realmente sair, então volto a ser cliente da OnePlus 🙂
O meu OP3 ainda está a funcionar impecavelmente. E quando tinha anunciado que iam deixar de fornecer os updates, a comunidade ficou bastante insatisfeita.
Talvez tenham reparado, e voltaram ao bom caminho! 🙂
Acho que sim: fizeram asneira e aperceberam-se, tendo acabado por corrigir.
Mostram que têm em atenção ao que diz e o que pensa a comunidade de clientes.
Na verdade têm dado uns quantos tiros no pé durante estes últimos tempos, mas também mostraram que conseguem corrigir ou tentar corrigir os erros.
A força da Oneplus reside muito no facto de a voz dos clientes chegar até aos dirigentes da empresa. Esta última decisão comprova isso mesmo.
Eu também acho que sim.
Estava bastante contente com o OP3, até terem anunciado que o último update seria para o 8.1, e depois só pequenos update de seguração e bugs (que já não é muito mau).
Mas, fazia parte da OnePlus, terem bom suporte no que dizia respeito a updates, e aquele anúncio basicamente levou a que fica-se eliminado da minha lista quer a nivel pessoal, quer profissional.
Apesar de saber que vai demorar até ao Android P chegar ao OP3, é bom saber que trabalham nesse sentido.
Questão aqui é quantas marcas lançaram 1 telemovel com versão Android 6.0.1 (Marshmallow) e vão ter nesse mesmo equipamento a versão de android P
Penso que não sejam muitas, mas vai ter que mudar nos próximos meses, a partir do próximo mês as novas apps na play store têm que ter o suporte mínimo para a API 26 (Android Oreo 8.0) e a partir de Novembro qualquer update de app, por isso estou curioso para ver o que os OEM vão fazer.
Se o passado for regra, não vão fazer nada. Isso não os obriga, por isso ficam quietos.
Mas nós temos uma grande importância nisso: podemos pressionar os fabricantes no sentido de atualizarem os equipamentos, caso contrário, podemos sempre dar preferência aqueles que efetivamente fazem as atualizações a tempo e horas.
Acho que toda a comunidade tem uma palavra a dizer nisso. Foi na verdade o que aconteceu através da comunidade da OnePlus: tanto pressionam que a resposta a Ana por chegar…
Está claro que levar os fabricantes a tribunal para os obrigar a efetuarem as atualizações não é a solução; ainda que não seja, a final, algo de inútil. Na verdade, cria incómodos para eles, tem custos e sobretudo chega até á comunicação social, que é muito aborrecido para as marcas.