Será que a Apple diminui a performance dos iPhones antigos?

Por Tomás Santiago para Pplware.com

Destaques PPLWARE

70 Respostas

  1. Luis says:

    Na minha experiencia penso que se passa o seguinte, tive todos os iphones (4/5/6/7plus) e sempre que o tive (novo) era o mais rapido e pensava “esta otimo mais rapido nao pode haver” depois passado algum tempo o telemovel mantem se igual mas a opiniap muda porque outros novos sao mais rapido e ficamos com a impressao que o nosso ficou mais lento… hoje quando pego em um iphone 5 ou mesmo 4 rio-me
    Quem fala de iphones fala de outros … se pegarem em um s3 e um s8 vao ter igual experiencia…

    • Belmiro says:

      A questão aqui não é um modelo X com o SO v1.0 por 3 anos, mas sim se o modelo X entre o SO v1 ate v3.0 se perde performance. A esmagadora maioria dos terminais mantém a performance (às vezes até melhora) por 1 ano de updates, depois piora muitíssimo (curiosamente) assim como a bateria decresce. Eu desde que tive vários modelos da Samsung, LG, marcas chinesas e iPhone notei que após o referido tempo ficam subjetivamente lentos mesmo sem ter testado o modelo novo.

      Se após 3 anos com updates se mantivessem fluidos e bons ninguém tinha estímulo para trocar, assim com updates garantidos está … garantido que algum dia ficam subjetivamente lentos (e é óbvio que nos testes não)

      • Pedro Oliveira says:

        Estás a esquecer um factor importante, alias, MUITO IMPORTANTE, o sistema operativo na v3.0 (nas condições que falas) não faz as mesmas coisas que faz o sistema operativo na v1.0. Essa evolução tem, naturalmente, um preço. Todos queremos esta e aquela funcionalidade nova da versão e isso tem, como é obvio, um preço. Por tanto, na minha opinião, ha sim uma perda de performance a cada actualização, mas essa é uma situação completamente normal. É minha opinião.

        • Alexandre Norte says:

          Claro que há, mas mais importante é se essa perda se nota e de forma relevante.
          Basta ir ao youtube e pensar se realmente uns milisegundos fazem diferença no dia a dia.

        • Cada um.. says:

          Pedro, neste caso devia. Segundo o estudo o iphone nao perde performance, logo deve funcionar de maneira fluida. Das duas uma, visto que este tipo de testes tem de base a rapidez que o telemovel se “mexe”, se nao ha perdas o telemovel devia ser fluido mesmo com as novas funcionalidades. Se nao acontece so mostra que ou a Apple manipula os testes via software, ou quem fez o estudo manipulou o mesmo

    • Yo yo YO says:

      A diferença é que não existe a possibilidade de fazer-se downgrade nos aparelhos da apple. O que significa que se actualizaste e está mais lento porque tem mais funções a correr de fundo, tu NÃO podes voltar a usufruir da mesma experiência que tinhas quando compraste o teu aparelho.

    • Golden says:

      Tenho de concordar em quase tudo o que dizes.

      Mas se pegares num 6s num 7 e num 8, acredita que não notas diferença alguma, na abertura entre as aplicações seja ela qual for!

      Mas se comparares um 6s com um 6 e por e por aí abaixo, isso sim já vais notar uma boa diferença, basta abrires as definições do Telemovel, quando ela está fechada, e comparas um 6s com um iPhone 6 ou 5s ou 5, e já notas ali uma boa diferença significativa no tempo de resposta!

      Mas se testares abrir as definições do telemóvel quando esta fechada sem estar em uso, com um 6s ou 7 ou 8, não notas diferença alguma, assim como abrir as fotos entre outras coisas e abrir a câmara para tirar fotos, nos jogos pesados notas umas diferenças de uns para os outros, quando falo do 6s para acima até ao actual modelo mais recente,do 6s para baixo nem vale a pena fazer a comparação, a diferença nos jogos mais pesados no 6s para o 7 e para o 8, são de milésimas de segundo de ano para ano.

      • Alexandre Norte says:

        Mas do 5 para baixo notas o mesmo problema nos Androids.
        Agora cada vez se vai notar menos porque estamos a atingir níveis de hardware que raramente são usados a 100%.

  2. Belmiro says:

    Isto para mim não tem nenhum valor, qualquer sistema hoje em dia quando detecta um benchmark pára tudo e concentra todos os recursos no teste, até há muitos rumores (onde há fumo, há fogo) que há ligeiros overclocking. Daí que se o utilizador no dia-a-dia nota lentidão e são muitos a notar, é porque é verdade.

    • JOAO LUIZ GOMES SILVEIRA says:

      Há um vídeo no YouTube que mostra claramente a perda de velocidade a cada nova versão. Um em especial, mostra um teste com iPhone 5 usando o Antutu e os seguintes resultados são mostrados: iOS6 27687; iOS7 27479; iOS8 31043; iOS9 30888; iOS10 31218. O iOS10 tem a maior pontuação, mas é muito mais lento de todos. Benchmark não serve para nada, o que adianta o iPhone 8 ter 4202/9989 e o Galaxy S8 ter 1781/5984 no geekbench se nos vídeos lado-a-lado não vemos grandes diferenças.

  3. JOAO LUIZ GOMES SILVEIRA says:

    A pesquisa foi feita com apenas uma versão de aparelho, ainda não convence. Quem tem aparelhos da Apple antigos atualizados na última versão tem objetos de decoração ou de tortura (tenta usar o safari no iPad 3, ou usar o iPhone 4S)

    • Helder says:

      A pesquisa foi feita com vários aparelhos.

      E tem o iPhone 5s, que é o mais velho que suporta o OS atual (v 11)

    • ACS says:

      normal, as novas versões intruduzem features extras que nos novos têm chips dedicados ou aguentam bem melhor porque necessitam de mais poder do chip. Idem para as apps. Isto notava-se bem pré 6 quando os chips da apple ainda eram mais verdes e houve transição de 32 para 64 bits, etc. É mesma coisa que meter um windows 10 num pentium 4.

    • Alexandre Norte says:

      Ok faz o mesmo com dispositivos Android para ver se não é igual.
      Ainda há uns tempos havia aqui alguém que dizia ter um S2 atualizado e que aquilo voava.
      Cheguei a ter um com 4.4 e aquilo mal mexia.

  4. Ricardo says:

    O iPhone 4 ficou estupidamente lento quando saiu o iOS 6. Na altura fizeram várias comparações e ficou mais que comprovado.

    • Sujeito says:

      O iPhone 4 tem 7 anos. O facto de ainda ser usado só prova que o mantiveram atualizado com os tempos mas, obviamente, há limitações de hardware. Há também coisas mais importantes que a velocidade para manter um dispositivo atualizado e seguro.

      Experimenta usar um android com 7 anos. Boa sorte.

      • k says:

        Mas na altura não tinha. Tinha 2 anos. o iphone 4 foi lançado em 2010 e o ios 6 em 2012. E tanto quanto sei, nesse iphone, de uma forma oficial, depois de passar para o 6 não podias voltar atrás de forma oficial (e nem por vias travessas, só se tivesse feito root e um backup de algo primeiro). A diferença de performance era imensa e o telefone arrastava-se todo. Mas nem estou contra terem lançado uma actualização, estou contra não deixarem voltar ao ios anterior a quem não gostou dela. Foi uma diferença enorme na performance e até nos visuais que ficaram menos sóbrios e mais… coloridos.

        • Sujeito says:

          Acho que nem nesse nem em nenhum (iPhone) permitem voltar atrás. E ainda bem, estão a zelar pela segurança do utilizador. Embora compreenda as razões de quem queira voltar atrás.

          Convenhamos que nessa altura os smartphones eram um mercado quase virgem, tal como agora os pcs duram largos anos mas no seu início, duravam um ano até estarem completamente desatualizados e depois era aguentá-los a arrastarem-se. Agora já estão ao nível dos pcs e duram largos anos de boa performance.

  5. Janito says:

    Eu acho que um gajo queixar-se de o iOS 9 estar lento no iphone 4 tem o mesmo sentido de me queixar do windows 10 ser lento num pc que veio com o windows 98

  6. Golden says:

    No meu ponto de vista eu até estou de acordo com este estudo.

    O que tenho em mente é que para mim a Apple não optimiza bem é as novas versões do iOS para os iPhone mais antigos nos inícios de cada lançamento, mesmo eles nao perdendo a sua performance, acho é que a cada nova versão que sai, os iPhone mais antigos ficam com alguns bugs, e que só desaparecem nas verões seguintes, como por exemplo 9.2 , 10.2 ou 11.2, aí sim é que estão já bastante optimizados sem terem bugs!

  7. 1904_3526 says:

    Cheira mais a “estudo” encomendado que outra coisa, visto que a grande maioria se queixa que os telefones ficam muito mais lentos.
    Mas por outro lado, não posso querer ter um equipamento velho a correr o novo software como se nada passasse…. É quase como querer que um 386 corra o Windows 10 ….

    • Sujeito says:

      A malta queixa-se porque já viu outros mais recentes.. E nem compreendem que, naturalmente, vai ficando menos rápido mas, dizer que fica lento, é desculpa para irem comprar outro.

    • Miguel says:

      Isto parece a VW que engana os softwares que queriam medir a poluição do carro… eu tive um iphone que depois da atualização emprerrou logo… e ficou leeeeeeeeeento sem usar nenhuma funcionalidade nova. Este estudo ou está mal feito ou foi encomendado. Não lancem areia para os olhos de quem viveu isto no seu iphone. Há aqui obsolescência programada… e isso faz-se com updates até enterrar os aparelhos mais antigos de vez.

      • Sujeito says:

        Claro, porque é assim que constróis reputação e conquistas clientes…Há várias razões para o teu ter ficado tão leeento. O meu não ficou. Achas que eles andaram a selecionar cliente a cliente? É mais provável que algo tenha ficado mal instalado, configurado, disco cheio…etc.

  8. abdu says:

    O meu primeiro iphone com a ultima atualização que recebeu ficou tão lento que o tive de trocar por outro smartphone

  9. ze ninguem says:

    realmente e uma vergonha

  10. Neves says:

    Tenho quase a certeza que sim.O meu 4S está demasiado lento.

  11. navyseal says:

    Eu digo que sim e este tipo de testes garantidamente é patrocinado. Vou dar o meu exemplo: Ipad 4 IOS 7.7.1 durante 1 ano e meio decidi não fazer qualquer actualização. As apps que mais usava era e continuam a ser o ibooks, capas de jornais e revistas da sapo, pesca de palavras e safari. Depois da actualização na altura para o IOS 9, meu deus todas estas apps da tretas passaram a ficar super lentas e cheias de publicidade! Não me venham com histórias sobre a performance, porque nem sequer uso jogos 3D. Vídeos youtube são quase para esquecer dada a lentidão, agora com a versão mais recente do IOS. Foram as “actualizações de segurança” o tanas! Além disso há uma data de tralha que a Apple meteu, que sabe que não é compatível com este tipo de dispositivos e permite a sua instalação só por que sim.

  12. Hugo Almeida says:

    Chama-se “Obsolescência programada” e não só não é exclusivo da Apple, como não é exclusivo desse tipo de industria.

    https://www.youtube.com/watch?v=5tKuaOllo_0

  13. Joel Reis says:

    “essas tais novas funcionalidades podem consumir mais recursos e, nestes iPhones mais antigos, poderá contribuir para uma sensação de menos rapidez. Noutros casos, alguns APIs mais recentes lançados pela Apple podem não funcionar de forma tão eficiente em processadores mais antigos, e isso contribuir para uma experiência menos suave.”
    É isto.

    • Belmiro says:

      Se um update influencia a performance e sabendo que a Apple testa antes de lançar, que avise ANTES de deixar actualizar que tal vai acontecer, então o cliente pode decidir se instala ou não.

      Agora dizer que tem montes de anos de updates, sabendo que a partir dos +- 2 anos já vai ficar lento, é mesmo dar updates “minados” ! O cliente fiado que vai ficar protegido e cheio de funções novas, quando no entanto os API novos estão lá é para outras coisas …

  14. Napoléon Bonaparte says:

    Parece-me que o grande problema radica no facto de o equipamento passar a correr um software que não foi desenvolvido para aquele hardware nem se encontra optimizado para ele. Acresce a isso que o hardware também tem tendência a ficar mais curto para o novo sistema operativo, que trás por norma mais funções e tende a ser mais pesado. Vejamos o caso do Iphone 4s de que fui utilizador durante anos. Ficou estagnado no IOS 9, porque o seguinte deixou de ser compatível. A verdade é que nos últimos tempos já se arrastava miseravelmente, até para abrir o browser nativo. Pudera, só com uma memória de 512Mb e um hardware datado de 2011, como poderia manter-se eficiente e rápido?! E depois também os vários sites passam a exigir mais, assim como os browser, pelo que resulta em maior lentidão.
    Atualmente, sempre que ligo o 4S do meu filho, fico com a impressão que nem consegue responder às ordens no ecrã. Muito em breve há-de deixar de conseguir abrir uma página da internet…

  15. Filipe F. says:

    Estes testes valem zero… Benckmark já são testes há muito ”viciados” e pouco concretos. Dai que quando fazem até comparações de iPhone com ”rival”, nos benchmark os iphone ganham muito, nos videos práticos de ligar telemóvel, abrir as mesmas apps, fechar, multitasking, os iphone perdem para os topo de gama rival. Ou seja deixem-se dos benchmark que não testam rigorosamente e nem perto, uma situação de uso real.

    Alias, se o teste é exatamente o mesmo, porque é que um update de iOS iria fazer o processador ficar mais lento ou a memoria ou acesso ao disco? Não é aí que se mede o impacto de uma nova versão do iOS. O hardware é o mesmo logo os testes são os mesmos práticamente. Dando um exemplo do que quero dizer, eu ter um pc com Windows Vista ou Windows 10, a velocidade do cpu é a mesma, a velocidade de escrita e leitura no disco é a mesma, o acessso à RAM é o mesmo, porque o hardware é o mesmo, e os conectores e tecnologia de hardware é a mesma.

    • Filipe S. says:

      Normalmente, os mais recentes S.O. fazem a gestão mais inteligente dos recursos no computador ou telemóvel ou outro dispositivo, podem também utilizar mais memória para o efeito. Existem casos raros que os sistemas Operativos ficam piores que os anteriores na gestão dos recursos e compatibilidade entre programas (exemplo: Windows Millenium vs Windows 98SE ou o Windows Vista vs Windows 7 ou até mesmo vs W.8). Mas este estudo foi encomendado pela Apple ponto final. Não se deve comparar benchmarks com outros iphones. Não tem lógica 😀
      Tive um 4S que com as atualizações a partir do ios 8, a bateria aquecia muito e a antena interna foi de vela. Vendi o tlm a um individuo que a primeira coisa que fez foi atualizar para o ios mais recente. Ficou com o Iphone inutilizado. lolol

  16. Miguel says:

    Boa noite

    Os resultados mostrados não possuem qualquer significado analítico, pois não são acompanhados das respectivas barras de erro. Só assim é possível avaliar da possível variabilidade só desempenho! Daí que o conteúdo do estudo, se publicado conforme aqui discutido, seja desprovido de significado.

    Nota: espero que desta vez o meu comentário seja devidamente publicado.

    Bem hajam

  17. Rui says:

    Confirmo na primeira pessoa, que o meu iphone 6, de 3 anos, foi actualizado para o IOS 11 (agora já vai no IOS 11.0.2), arrasta-se bastante e a autonomia…….. carrego 2 a 3 vezes ao dia! Para ter uma utilização consecutiva de 2 horas, se tanto!!!!!!!
    Comparam sem sentido com o windows 10. Pois o windows 10 x32 corre mais rápido numa máquina de 15 anos, do que o meu iphone 6 com o IOS 11!!!!!!! 3 anos com um telemóvel e ele arrasta-se!!!!!!! Com 64Gb de espaço!!!!!!

  18. Ana França says:

    Na minha opinião, acho este artigo super interessante desde a primeira palavra até à última.
    Falando por experiência própria, antes era fanática pela Apple: Iphone isto, Ipad aquilo… e etc
    Tinha um Iphone 5s e como já era” velhinho” decidi que queria comprar então outro telemóvel.
    E veio-me à cabeça: “Não sejas como os burros com uma pala que só vês em frente”, e então decidi entrar no mundo Android.
    Comprei um A5 2017, e confesso que mudei completamente a minha maneira de pensar e passei a adorar o software android.
    Mas…. o derradeiro” mas”….
    Apple. Tudo o que seja Apple é bom.
    E apesar de adorar a rapidez, o ecrã AMOLED, o fast charging, a personalização… de facto arrependo-me de vender o Iphone 5s.
    Era super rápido apesar das atualizações, com uma grande fluidez apesar das milhares de apps abertas, com uma grande câmara traseira… epah arrependo-me pronto…
    Estava mais lento? Sim. Mas uma coisa mínima! Quase impercetível!
    E isto à conclusão de: a maioria do pessoal que desdenha que o Iphone está mais lento e tal e coiso ( incluindo eu!) até pode ter razão acerca disso, mas na verdade temos que ver que é normal, certo? Um Iphone 5s não pode ter a mesma velocidade que um Iphone 7, lógico. Mas o facto de estar lento não é nada por aí além! Simplesmente estamos sempre rodeados de nova tecnologia, tudo melhor tudo rápido tudo XPTO ( e tudo também caro como a porra) e depois olhamos com pena para o nosso telemóvel e pensamos “epah tás velhinho, já não és tão rápido como o Iphone 8 ou aquele da Xiaomi…” e depois começamos a meter defeitos:” ah tá mais lento; ah tem um risco; ah é pequeno”, e depois pronto, estamos dispostos a abdicar de um bom telemóvel para comprar um topo gama que na realidade faz tudo o mesmo que o meu outro fazia, é só para dizer que “epah este é recente e um bocado melhor, e já viste??? Tem uma cor bué fixe!”
    Arrependo-me imenso de vender o meu Iphone 5s, é essa a realidade. Nunca nunca nunca me decepciou. Então porquê que o vendi?
    Epah boa pergunta. Mas acho que foi por capricho.
    E o porquê da lentidão?
    Como está descrito num dos comentários aqui acima ( não querendo roubar direitos de autor a ninguém):” Obsolescência Programada”
    Epah, é chato??
    É, mas não é o fim do mundo.
    Mas se tiveres um telemóvel que demore quase 5 minutos a abrir uma app, aí sim, troca masé de telemóvel!

    • Golden says:

      Li o texto todo até ao fim, só tenho uma coisa a dizer, tudo o que foi descrito, é das mais puras realidades quando toca priencimalmente ao mundo tecnológico!

      Os meus parabéns pelo texto!

    • k says:

      Concordo, excepto num ponto. O A5 não é um telefone da mesma gama do iphone 5s (assumindo que o compraste na altura dele, o 5S era o topo de gama da apple e tinha preço de topo de gama) e como tal, não é uma comparação justa. Certo que tem uns anos de diferença mas as gamas não são as mesmas e o preço deles aquando lançamento também não. Tenho certeza que essa questão da “lentidão” que o A5 te deu tinha sido completamente diferente se tivesses comprado um aparelho android da mesma gama do iphone. Pixel, Oneplus 3/T/5, Samsungs Sx. , etc. Tudo balas ao lado do A5.

      De resto, até nem é a lentidão que me leva a trocar de telefone, mas sim o desgaste da bateria e o facto de não dar para a trocar. Isso sim, chateia-me bem mais.

      • Ana França says:

        Claro, e concordo consigo.
        O A5 2017 é de gama média-alta e o Iphone na altura que saiu era dos melhores smarphones do mercado (senão o melhor).
        No comentário que escrevi eu não os estou a comparar para saber qual deles o melhor até porque são muitos diferentes um do outro, por exemplo o software, que é uma coisa muito subjetiva.
        Pessoalmente, eu era mega fã da Apple e recentemente vi que o Android me trazia vantagens que o IOS não mas dava, e vice-versa. Tudo depende do gosto pessoal
        Tal como descrevi no outro comentário, ambos são ótimos telemóveis para o dia-a-dia
        Eu falei por experiência própria e pelos meus gostos pessoais, mas além disso o que tenho a dizer é que seja Apple, android, Windows e etc, todos os telemóveis ao longo do tempo dão de si
        E eu falei na minha situação que, devido a uma certa lentidão no Iphone 5s quis logo mudar de telemóvel porque achava que “aquele já não prestava”
        E então comentei que foi um ato inútil da minha parte trocar um telemóvel bom para outro telemóvel bom, só porque estava um bocadinho lento, tudo isto só para ter um modelo recente que na verdade faz tudo o que o meu antigo fazia. E pronto

        • Vitolas says:

          No entanto fizeste o mesmo “erro” que normalmente a malta que está habituada aos iphones faz,que é passar de um topo de gama para um telemóvel de gama média e as vezes baixa Android. E por isso mesmo ficas com essa sensação que, ah e tal isto afinal não faz tanta diferença,é inevitável.
          Digo isto porque tenho um S8 e a minha cunhada um A5 2017 e a diferença é,bastante notória.

          • Belmiro says:

            Eu tenho um S8 (700€) e um Huawei P8 lite 2017 (200€) e a nível de web, e-mail, abrir apps gerais, edição de fotos etc não noto qualquer diferença. As grandes diferenças entre o S8 e o Huawei (500€ de diferença) são a nível de ecrã e câmara. Aí em ocasiões exigentes a diferença é grande, tal como ter 2 apps a trabalhar em paralelo ou jogos exigentes.

            Mas honestamente para 90% da malta, um Huawei destes chega e sobra. Fluidez nos dois sempre.

  19. Jorge Pinto says:

    Na minha opinião e experiência (4S, 5S, SE e 6S), o iOS deverá ser atualizado até 3 anos após a data original do lançamento do modelo “X” do iPhone. Ou seja, o 4S, por exemplo, que é de 2011, deveria ser atualizado até 2014 com o iOS 8. Outro aspeto a ter em conta são as atualizações das aplicações. Atualmente, por exemplo, o Facebook tem 230 mb (!!!!), ou seja, é uma aplicação pesada para máquinas mais antigas e com menos recursos, tornado o telemóvel mais lento. A atualização do iOS cabe a cada um decidir. Há sempre algo novo em cada atualização mas o essencial está lá. Compensa atualizar e perder desempenho? Na minha opinião, não. Quem manteve o 4S no iOS 8 e com as versões das aplicações de 2014 sente o equipamento fluído. Caso atualize para as novas versões vai perder em desempenho, sem qualquer dúvida.

  20. Baptista says:

    (Off-topic). Alguém pode dar uma dica de onde encontrar um tutorial de instalação limpa do iPhone que já tenha usado e teve sucesso no final da instalação?

  21. Jonas says:

    tenho um ipad 2 que atulizou (há bastante tempo) para ios 9.
    a cada dia parece que fica cada vez mais lento.
    nunca tinha tido estes problemas com ios 8.
    será que ainda é possível fazer rollback para ios 8, embora a apple tenha deixado de “assinar” a versão 8.4.1?

    obrigado

  22. Jorge says:

    É assim, não podem pedir a um iphone 5s que tenha a mesma fluidez hoje do que tinha com o seu ios original, o ios do tempo em que ele saiu era muito mais leve pois tem muitas menos funções. obviamente a performance do soc não diminui, as operações que ele tem de lidar é que são mais exigentes.

  23. Tiago says:

    “Será que a Apple diminui a performance dos iPhones antigos?”
    Sim.

  24. Rafael says:

    “Apesar de ao longo dos anos termos lido em vários momentos que não era verdade afirmar essa perda de desempenho, nunca ninguém olhou para os dados de forma concreta.”

    – Este estudo continua a não estar correcto na minha opinião. A análise deve ser discreta no tempo. Esta evolucão tao perfeita está trabalhada para isso mesmo. A manipulacão de software para gerar a intencão de comprar um equipamento mais recente é controlada em certos momentos de utilizacão.

  25. Rui says:

    Vocês são hilariantes. Fazem um artigo em que, basicamente, estão a responder afirmativamente à pergunta que fazem no título e depois dizem no final que, afinal não. Por outras palavras, que quem diz que sim são pessoas com dor de cotovelo porque não têm um iphone.

    • Vítor M. says:

      Caro, essa sua interpretação está errada e é muito conveniente. Basicamente o artigo cita e dá exemplos do resultado do trabalho elaborado por uma empresa finlandesa fundada em 1997. Com base no estudo estão os pontos citados no artigo e podem ser consultados mais requisitos no próprio estudo. Se não concorda… bom, isso é da sua inteira responsabilidade e liberdade 😉 os argumentos que usa são apenas seus, não nossos. Apenas está descrito o trabalho dessa empresa.

  26. Daniel says:

    é normal que a performance do processador não varie muito, a Apple não reduz a performance do processador, o problema tem a ver com a não optimização do IOS para um determinado equipamento o que pouco influencia em teste de performance.
    O Iphone 8 é muito superior ao 7 em teste de performance, mas em uso real parece que o 7 é mais rápido em várias situações, isto porque o Iphone 8 ainda não está totalmente optimizado, o mesmo acontece com os equipamentos mais antiggos,sendo que nestes a Apple não tem interesse em perder muito tempo com eles.

  27. Pedro Sá says:

    Quem tem iPhone desde sempre e usa o mesmo modelo com várias versões do IOS nota claramente estas mudanças no desempenho. E não me parece que seja as features que vêm com as novas versões. Porque o desempenho de navegação baixa em apps tão comuns como o Safari ou fotos. Não me parece que seja apenas algo que aconteça com a Apple mas tenso iPhone desde o primeiro, a minha experiência é que isso realmente acontece. E não preciso de benchmark pata o notar.

  28. Paulo says:

    Será que é difícil perceber que a dada aparente diminuição de performance se deve simplesmente ao inserção de novas funcionalidades que vão requerendo mais do hardware e por isso os modelos mais antigos tem mais dificuldade em manter o sistema rápido?

  29. Filipe V says:

    Existe obsolência dinâmica provocada pelo fabricante e não vai ser visível em benchmarks sintéticos que são facilmente enganados pelo SO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.