Viciado no Facebook? A rede social pode ter a solução para o seu problema
É um dado adquirido que o Facebook quer que os seus utilizadores estejam o máximo de tempo dentro da rede social. Só desta forma consegue garantir que a utilização e as publicações são maximizadas.
Claro que muitos consideram que esta constante presença pode ser já um vício e que deve ser tratada. O Facebook parece ter consciência desta situação e está já a trabalhar para resolver o problema.
A maioria dos utilizadores do Facebook, e de outras redes sociais, abusam do tempo que passam dentro destes mundos virtuais. É um constante fluxo de informação que muitos procuram aproveitar ao máximo e assim manterem-se atualizados.
Mas ao fim de algum tempo esta sede de informação acaba por ser viciante e existe uma constante procura por mais. Estas são situações anormais e que o Facebook quer eliminar, estando já a trabalhar nas ferramentas necessárias para isso.
Foi descoberto na versão de testes da app do Facebook para Android uma nova funcionalidade, que irá mostrar ao utilizador o tempo que estes têm passado dentro da rede social.
Facebook is working on "Your Time on Facebook" which could help users to manage their time spent on Facebook app.
Instagram is also working on helping users to improve their digital wellbeing: https://t.co/y38mV3RtqB
as previously spotted: https://t.co/D26M9RuSxG pic.twitter.com/YqSyH0fpII
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) June 22, 2018
A funcionalidade "Your Time on Facebook" irá mostrar aos utilizadores o tempo que estes passaram dentro da rede social nos últimos 7 dias, bem como o tempo médio por dia que foi passado dentro da app.
Claro que esta informação é útil, mas o Facebook irá também permitir que sejam criados alertas para notificar os utilizadores sempre que determinados limites de tempo sejam ultrapassados.
Esta recente preocupação com o tempo passado tem estado a ser alargada no mundo dos dispositivos móveis. A Google abriu o caminho com o Android P e a Apple seguiu-o com o iOS 12. Ao mesmo tempo as próprias app começaram a alertar os utilizadores e o Facebook parece ser o próximo a estar presente neste campo.
Este artigo tem mais de um ano
gostei da foto
hum…. aqui há gato.
eles não iriam fazer uma coisa destas se não fosse para se prevenirem contra alguma coisa bem grave.
É claro que eles querem é controlar o Tempo mínimo !!!
O Facebook para mim é naquela, vou lá 4 vezes ao dia, e estou lá 2 ou 3 minutos se tanto!
Havia era de haver uma cena destas para o clashroyal loool, na há bateria que aguente.
ou clash of clans kkkkkkkkkk
Dispenso o animal. Para estar a par do que gosto uso Flipboard. Peixarada via Facebook não obrigado. Prefiro falar com amigos e familia em pessoa ou por telefone.
o Facebook para mim e tudo sem ele morro
Então morra logo, fará um favor a todos nós que temos o desgosto de ler teus comentários
A empresa sem escrúpulos do Zuka fakebook está na decadência total e já passou de “moda” …
Mas alguns abutres publicitam ainda a tentativa “positiva” de petiscar o cadáver que tresanda a decomposição avançada…
Que forneçam uma opção para desativar as notificações push que engolem a bateria do telemovel
Faz um mês que o Facebook me obrigou a aceitar termos, eu não os aceitei e não consegui mais aceder às minha conta, mas toda a minha informação estava disponível a terceiros. Fiz queixa à proteção de dados e ainda nem recebi nenhuma resposta. Entretanto apaguei a conta e nunca mais a vou usar. O vício é relativo. No meu caso nenhum.
Tenho uma dica para os viciados, existe a opção de desactivar a conta de facebook, por 1,2,3,4,5,6 e 7 dias ou para sempre. Tentem ir desactivando a conta por alguns dias para ver como se portam.
Quem usa facebook em pleno século 21? putz