Frota de automóveis autónomos da Apple cresce para 55 na Califórnia
Quando se fala em carros autónomos, a Apple não é logo das empresas que vem à cabeça, até porque tem estado muito discreta neste novo paradigma de transporte do futuro. No entanto isso não quer dizer que não seja uma das empresas mais relevantes a trabalhar o seu projeto.
As informações dão conta de uma das maiores frotas licenciadas pelas autoridades a testar os veículos na Califórnia, tendo mesmo mais licenças que a empresa a trabalhar para a Google.
Tecnologia Apple nos automóveis autónomos
Segundo informações reveladas pela Mac Reports, a empresa da maçã tem agora 55 carros autónomos registados no Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia (DMV), em comparação com os 27 que tinha no início deste ano e apenas três no ano passado.
Isso significa que a Apple tem a segunda maior frota de carros autónomos na Califórnia. A marca americana agora tem mais carros registados do que a Waymo, que tem 51, de acordo com o DMV da Califórnia. O projeto Cruise, da General Motor, no entanto, lidera o pacote com 104 veículos.
No total, o DMV forneceu a 53 empresas permissões para carros autónomos, que incluem motoristas de segurança, resultando num total de 409 veículos e 1573 motoristas de segurança.
Atualmente é este o quadro de marca e veículos certificados:
- GM Cruise: 104 veículos e 407 condutores
- Apple: 55 veículos e 83 condutores
- Waymo: 51 veículos e 338 condutores
- Tesla: 39 veículos e 92 condutores
- Drive.Ai: 14 veículos e 10 condutores
- Zoox Inc: 12 veículos e 71 condutores
- NIO USA: 11 veículos e 19 condutores
- Toyota Research Institute: 11 veículos e 16 condutores
Para ser claro, as empresas identificadas acima só têm permissão para testar carros autónomos com condutores de segurança a bordo. Até agora, o DMV não emitiu nenhuma permissão para testes completos sem condutores. Para realizar testes sem condutor, as empresas devem ter testado previamente os veículos em condições controladas.
Os veículos também devem, entre muitas outras coisas, atender a definição de um veículo SAE Nível 4 ou 5. O DMV está atualmente a avaliar dois pedidos de licença de teste sem motorista, referiu um porta-voz do Departamento de Trânsito (DMV) ao TechCrunch.
Este artigo tem mais de um ano
Tanta treta, tanta promessa da Google, e vamos ver se não vai ser a Apple a apresentar o primeiro carro autónomo a funcionar, nas estradas, para todos.
Quem é que ainda acha que a empresa que vende publicidade na internet vai agora lançar um carro autónomo?
A empresa pioneira é o é que apresenta melhores resultados em carros automonos, a Google.
Sem dúvida que a Google tem uma solução que me parece ser a mais avançada. Mas ainda bem que existem tantas marcas, é bom sinal, a concorrência aguça a qualidade.
Empresa pioneira?
Melhores resultados?
Queres ver que a Google já tem um carro autónomo a funcionar para o público em geral e eu não sabia?
Treta! A Google falha em tudo, e este é mais um falhanço, só continuam a cantiga para ludibriar Wall Street e fazer manchetes, eles não são capazes disto.
lol não é por ter mais 4 carros na estrada em testes que vai ganhar a corrida
A Tesla foi a primeira a ter (comercialmente) na estrada esta tecnologia!
Está longe de ser um carro autónomo, especialmente quando as pessoas têm acidentes e morrem, aí já não dizem que é um “carro autónomo”, enfim…
não sei, nem disse que vai, mas a Google, que não sabe sequer fazer um termostato direito, de certeza que não vai ganhar…
https://www.nytimes.com/2016/01/14/fashion/nest-thermostat-glitch-battery-dies-software-freeze.html
Deve ser como as baterias dos iPhones que começam a deixar de funcionar para “garantir a qualidade do equipamento” haha depois eles trocam por APENAS 29,99€ SE não houver absolutamente mais nada de errado no telemóvel… É só qualidade na maçã!
Helder, que não seja como a SIRI… que promete promete e nhéeéé não sai da mesma pasmaceira. Pelo menos os outros mostram algo!!! 😉
O que é que não sai da mesma pasmaceira?
A Google é que promete o Google Now on Tap ha uns anos, e já removeu… não sai da mesma pasmaceira…
A Google é que promete o Duplex na IO, e é só treta, nem para amostra, nada para os utilizadores, só uma demo gravada… a mesma pasmaceira.
A Siri é melhor que a Assistant, para começar, em Portugal, tu nem tens a Assistant, mesma pasmaceira…
Ó Helder… A SIRI é fraca, e tu em português de Portugal não tens, pelo menos há serviços da Google que para simples ações como ditares uma morada ao GPS, o pedir um contacto e muitas outras pequenas coisas… o sistema da Google é MUITO melhor que a SIRI.
O que a Google mostrou é algo claramente melhor do que o que a Apple mostrou até hoje, o que tu chamas de treta é uma realidade, o Google Duplex é uma realidade 😉 e a SIRI ainda nem fala português de Portugal, quanto mais fazer chamadas 😉
É muito melhor que a Siri, porquê?
Não vale a pena, claramente, é melhor porque dizes que é.
A Google assistant tambem não fala português de Portugal nem de lado nenhum, e o duplex não existe nem nos EUA, nem em lado nenhum.
A Siri faz tantas chamadas como a Google.
Mas já vi que não vale a pena, palas, és muito ludibriado pela publicidade falsa.
Como vão esses Google Glass?
Se o teu argumento acerca do Google Duplex é o Google Glass… estamos conversados. Tu definitivamente não percebeste como evoluiu o mundo da tecnologia e, principalmente, a área da mobilidade.
E o Google Now on Tap que foi tão ou mais badalado!
Onde anda?
Pois…
Calado eras poeta, se fosses ver o que a Apple lançou e mais tarde, porque foi um fracasso, teve de arrumar. Estavas tão bem calado. Não sabes o que dizes, nem dizes o que sabes.
Epah eu sou Apple user e sou um cliente satisfeito mas esse teu ódio pela Google é um bocado ridiculo.
Já acordavas para a vida e percebias que nao importa se a tecnologia é desenvolvida pela Google pela Apple ou até mesmo pelo zé da esquina.
O que importa mesmo é que ela seja desenvolvida e colocada em prática.
Isso pode ser verdade para algumas pessoas e para quem gosta e percebe de tecnologia.
para os fanáticos só tecnologia = Algo vendido ou desenvolvido por empresa X, neste caso para o Helder tecnologia = algo vendido ou desenvolvido pela Apple, tudo o resto nao é tecnologia
Sim, sim…
É difícil quando alguém diz a verdade.
A GOOGLE QUE TUDO PROMETE, NÃO TEM, NEM NUNCA VAI TER UM CARRO AUTÓNOMO.
Eu já fui Apple user e desistir.
As baterias não davam para um dia.
Os equipamentos tornaram-se lentos e obsoletos rapidamente
apesar dos preços exagerados.
E foi ver a google passar como uma flecha a Apple.
Cada um tem as suas virtudes e defeitos.
É um mercado muito dinâmico.
É aguardar para ver.
O Amor é tanto que nem dormes de tanto pensar na Google.
Espero que batam todos uns contra os outros numa intersecção e me deixem conduzir mais tempo
😀 sabes que isso vai ser realmente uma situação complicada para quem gosta de conduzir. Realmente o prazer da condução irá desaparecer. Mas senti isso ao passar da caixa manual para a caixa automática… depois a malta habitua-se e tal… mas nada como tudo manual 🙂
A sério? Com a carta por pontos quem é que tem prazer em conduzir???
Também é verdade…
Nao sei qual é o problema da carta por pontos, se nao se fizer asneiras os pontos chegam e sobram. Tenho aqui uns quantos para vender se for preciso
Faz viagens longas pela autoestrada em que ires a 120 ou a 200 é a mesma coisa depois vais ver para onde vão os pontos.
Penso que é na parte das velocidades que o Pérolas se referia, até que eles não controlam mais nada, já vi pessoal a ir pela faixa do meio (tira se não estou em erro 3 pontos) achas que eles querem saber? Já vi pessoal a vir-me de frente em ruas de sentido único, ultrapassagens em traço continuo nada disso é controlado.
+1
Tenho os pontos todos, e não sou santo nenhum.
Só se queixam os maus condutores.
@Toni da Adega: por motivos profissionais, cada vez que tenho de conduzir no meio de Lisboa fico logo stressado. Tens de estar sempre com o olho na estrada e no conta kilometros para não passares dos 50, pois, se passas ficas logo na fotografia. Mais, se a velocidade é o problema porque razão não limitam a velocidade dos veículos a 120; é um procedimento simples e barato? A carta por pontos é o que é, tenho de cumprir, mas, não me obriguem a gostar…
Até podes andar a 200 no meio da cidade, ou beber uma garrafinha de whisky para a viagem não custar tanto. Não vejo nenhum impedimento nisso.
Isso do bom condutor é sempre subjetivo, eu diria que não há condutores perfeitos.. Eu nunca fui autuado por qualquer infração nos últimos 5 anos (a última foi de velocidade, em Viseu, não vi a placa dos 80 e passei a 114), nunca perdi qualquer ponto, portanto. Contudo, basta numa ultrapassagem num local de limite 50 km/h passares a 90 km/h, que não é nada que qualquer um não o tenha feito já, não há um, e já foste. Basta estares no local errado á hora errada.
Até nisso os veículos autónomos serão uma ajuda 😉
Paddle shifts e tens o melhor de dois mundos. 😉
Automático para aqueles momentos em que realmente nao importa, sport mode para quando quiseres brincar um bocado e o modo manual para quando quiseres brincar a sério e libertar o poder da besta.
O principal problema é mesmo que nos elétricos nao há nada disso 🙂