Relatório: Apple está a recusar substituir a bateria do iPhone
O caso das baterias dos iPhones ainda está a dar que falar. Depois de a Apple ter criado um programa, que permitia qualquer iPhone 6 e posteriores receber uma bateria nova por apenas 29 dólares, a empresa apontou alguns comportamentos abusivos e gerou descontentamento nos seus clientes.
Os clientes referem que a Apple está a "arranjar desculpas" para não substituir a bateria sem cobrar muito mais pelo reparo.
Apple cobra "extras" por substituir bateria do iPhone?
Em dezembro do ano passado, a Apple admitiu que introduziu no iOS uma funcionalidade que desacelerava os iPhones mais antigos, a fim de preservar a vida útil da bateria e evitar acidentes. Mas essa informação não foi transmitida aos utilizadores até que alguém notou a diferença de desempenho e provou que um iPhone antigo era mais rápido se tivesse uma bateria nova.
O caso tomou proporções globais, a empresa continua com processos em tribunal, mas em resposta, a Apple pediu desculpas e iniciou um programa de substituição das baterias pelo preço de 29 dólares.
Conforme é dado a conhecer, parece que a Apple não está a honrar esta promessa de substituição da bateria com um custo de 29 dólares para todos os proprietários do iPhone elegíveis.
Como funciona a validação dos dispositivos aptos ao programa?
A Apple referiu que todos os smartphones da empresa estavam eleitos a receber estas baterias com um preço menor. Assim que os utilizadores entregam os dispositivos, a empresa primeira avalia o iPhone quanto a outros danos.
Se for encontrado algum problema que "prejudique a substituição da bateria", então deve ser reparado primeiro. Mas os utilizadores estão a alegar que mesmo uma pequena rachadura, uma marca na borda do aparelho, um microfone avariado ou auscultador estão a ser apontados como avarias que prejudicam na hora da substituição da bateria.
Como resultado disso, os 29 dólares que era esperado gastar podem-se transformar em centenas de dólares, pois, a Apple decide que o seu ecrã / caixa / peças devem ser substituídas antes da bateria. Isso acaba com a "boa ação" da empresa em querer oferecer aos seus utilizadores e clientes uma substituição de bateria barata, especialmente porque esses tais iPhones estão a funcionar corretamente, apesar de os danos que apresentam.
A procura por outras reparações tem sido destacada por vários meios de comunicação americanos, os assuntos do consumo são um alvo fácil para gerar curiosidade e a Apple volta a não esclarecer e a não estar ao lado do consumidor numa altura estratégica.
A empresa de Cupertino foi questionada sobre este assunto. O departamento de suporte ao cliente apontou para uma cláusula de termos e condições de garantia, mas não existe tal cláusula na garantia. Em vez disso, o site de reparações da Apple inclui a seguinte declaração: "Se o seu iPhone tiver algum dano que prejudique a substituição da bateria, como o ecrã partido, esse problema precisará ser resolvido antes da substituição da bateria."
Existem assim vários alertas para que o equipamento, depois de entregue, seja avaliado antes de ser intervencionado, isto para que o utilizador não seja brindado com uma surpresa amarga para o bolso.
Leia também:
Substituir bateria na iServices
Em Portugal este programa da Apple necessita de uma validação das lojas que dão suporte a estes equipamentos. Contactamos a iServices sobre o procedimento cá e o que foi referido é que se o utilizador pede a substituição da bateria é apenas isso que se faz. Contudo, para benefício do cliente, é feito uma avaliação ao dispositivo para informar das condições do mesmo ao proprietário.
Este artigo tem mais de um ano
Sou muito fã da Apple mas às vezes há ações que não têm cabimento… Se for um ecrã partido ou algo que ficava pior ao abrir o dispositivo tudo bem mas assim não…
Este artigo não está de todo correcto, a Apple recusa-se a mudar as baterias apenas se os aparelhos apresentarem danos fisicos, ecrãs partidos e/ou danos semelhantes, quando diz respeito a software não há muito que impeça a mudança da bateria a não ser claro que o aparelho esteja com o “Apple logo boot freeze”.
Logo o que andam a reportar, muitas das pessoas julgam que é chegar e mudar a bateria não importa o estado do telefone, mas não é assim…
Claro que é assim. Se a mudança apresentar risco de piorar algo danificado (ecrã rachado por exemplo) podem sempre obrigar o dono assinar que aceita o risco; agora fazer filmes para receber retorno da mudança…
Curioso. Porque é claro que não é assim.
Fui hoje entregar o meu para mudar. Tenho o ecra ligeiramente partido, e assumi o risco e ficou para troca.
O artigo está corretíssimo meu caro. Repara sff no que diz, como testemunho dos clientes:
“Se for encontrado algum problema que “prejudique a substituição da bateria”, então deve ser reparado primeiro. Mas os utilizadores estão a alegar que mesmo uma pequena rachadura, uma marca na borda do aparelho, um microfone avariado ou auscultador estão a ser apontados como avarias que prejudicam na hora da substituição da bateria.”
Portanto, levando em linha de conta o testemunho dos clientes e há vários tweets a identificar este tipo de comportamento, não se trata da integridade do equipamento. Mas, é sempre relativo, até porque (como também diz no artigo) a clausula nos termos é ambígua.
Bom dia O artigo está muito bem, pena só não acrescentar mais algumas atitudes prepotentes da Apple. Eu tive o mesmo problema e resolvi comprando um refurbished grade A+ no eBay e porque já o tinha prometido porque agora iPhone para mim nunca mais. O meu iPhone X 256GB vendi-o!
Todos sabem comentar e agora pergunto, quantos de vocês é que já abriram um iphone? Sabem qual é a dificuldade de manter um ecrã rachado intacto? Mesmo sendo uma minima pancada de lado, o ecrã estilhaça-se com alguma facilidade… Vocês sabem quais os componentes ligados ao ecrã? É fácil pegar na opinião pública e criticar, mas procurar saber quais são as razões dá trabalho… Não digo que não haja lojas a aproveitarem-se de um dano minimo para se recusarem a trabalhar, pelo contrario, acredito que isso aconteça….
Até já reparamos vários, substituímos componentes e temos imensos exemplos das mais variadas avarias. Mas diz-me lá o que tem um auscultador avariado a ver com a bateria. Vamos lá dissertar sobre o assunto então.
A Apple nunca se recusa a mudar uma bateria por causa de um auscultador, disso tenho a certeza, estou bem “dentro”do assunto, se há clientes a reportarem posso dizer a 100% que não estão a ser verdadeiros…e mais não posso dizer…
Claro, mas não é isso que está a ser dito, alias, há imensas queixas, quer por aparecerem reparações não solicitadas de auscultadores, e outros danos que dizem ser marginais ao problema principal. O que dizes, que não duvido, não bate certo com o que é dito.
Tal como Strato disse, acredito que a Apple não se recusaria a arranjar um Iphone por causa de auscultador, até porque já assisti a situações dessas. A unica coisa a que me posso referir por conhecimento de causa é dos ecrãs partidos ou problemas com o botão touch id. De resto, não sei quais são as “regras” deles para definir se hão de substituir ou nao a bateria baseado no estado do dispositivo.
E? Ecrán danificado não impede o funcionamento do telemóvel, nem aumenta o consumo da bateria ( tal como a empresa diz que acontece e os fãs assumem que é mesmo assim). O mesmo se passa se o telemóvel tiver um ecrán que foi obtido de outro fornecedor, mesmo sendo legal mas, a Apple não tiver registo de que o aquele telemóvel passou pelos serviços deles (Apple regista todos os serials de cada vez que levas o telemóvel até para veres se existe algum problema com o software). Se quiseres, até te dão os benchmarks que o teu telemóvel fez enquanto esteve na posse da assistência…
Se o ecrã estiver partido a Apple vai sempre recusar qq reparação a não ser que o cliente também aceite a mudança de ecrã, quanto ao ecrã ser de terceiros não há problema nenhum se estiver tudo ok, mas já vi autênticos trabalhos de “talhantes” a mudarem ecrãs de iPhones e acabam por arruinar o telefone por completo…
Mas o que é que isso interessa? Vendem um telemóvel com a bateria defeituosa, sabiam mas não disseram nada, agora que “passou” a garantia cobram 29 Dolares e ainde se recusam porque o telemovel tem danos??? Nem deviam era cobrar nada. Se o telefone tem danos só tem que antes de trocar explicar ao dono as possiveis consequências e o dono decide. A troca deveria ter sido feita logo no inicio ( dentro da garantia ), mas a Apple resolveu manter a aparência e negar que as barerias não valiam nada.
O programa de trocas de bateria nada tem haver com baterias “defeituosas”, basta ler as coisas como deve de ser e não o que aparece noticiado pela internet fora…
Strato, já percebi que trabalhas para a Apple directamente ou indirectamente mas não vale a pena defender com tanta paixão a camisola.
A Apple e todas as grandes marcas acham que são mais espertas que os clientes baixando o desempenho dos componentes quando estes apresentam defeito mas só enganam potenciais novos clientes os clientes actuais que dão o dinheiro a ganhar a quem trabalha na Apple directa ou indirectamente fartam-se e mudam de fabricante ao aperceberem-se que foram enganados…
Nota: Não vou ler a resposta ao comentário portanto faz o trabalho de casa que é dizer que não trabalhas para a Apple e está tudo mal contado. Só nesta noticia estás a usar pelo menos 3 utilizadores diferentes.
Bem, vou dar-me ao trabalho, para quem eu trabalho ou não, não interessa nem tem haver com defender nada…muito menos dar-e ao trabalho de ter 3 utilizadores diferentes para responder a não sei quem…no minimo ridiculo…
A Apple desde há muitos anos para cá (talvez sempre?) me disse que ao repararem algo, reparam tudo o resto que necessitar.
O aparelho não pode ser devolvido sem passar em todos os testes.
Não vejo portanto onde é que está a notícia?
Anyway, informo que a M.Repair Lisboa (representa oficialmente a Apple) faz a substituição da bateria no local em 1 hora.
Não precisa ir ao estrangeiro.
Recomendo.
a Apple pode ser muito boa em muita coisa, mas nestas situações é uma vergonha autentica sempre foi, pois isso é que prefiro mil vezes dispositivos android…
Nestas situações? Nestas situações é que eles costumam ter desempenho bem acima dos concorrentes. Depois de os obrigarem a reconhecer os problemas, claro está. Que, pelo menos, reconhecem.
“Depois de os obrigarem a reconhecer os problemas, claro está. Que, pelo menos, reconhecem.” Oi? Lolol
Qual a dificuldade? O frase tem bom português e é explícito.
Talvez a confusão venha de que esperavas que fosse ou do clube ou anti clube. Um pouco de realismo parece confundir as pessoas.
A confusão vem do facto de dizeres que eles pelo menos reconhecem mas antes dizes que só o fazem porque são obrigados. Ou seja, a Apple não reconhece nada!
Simplesmente faz o que tem a fazer quando é obrigada. Ou dito de outra forma, é uma empresa medíocre no que toca a servir o cliente…
Ainda bem que o fabricante do meu carro não me limita a potência do carro que paguei para evitar eventuais problemas no motor que não acontecem nas outras marcas mas eles temem que possa acontecer na marca deles… Confiança no produto acima de tudo…
Eu não disse isso.
Disse que a Apple costuma ter um desempenho de serviço ao cliente bem acima da média e existem todas as estatísticas e relatórios para o comprovar. Substituição de peças, de dispositivos inteiros, extensão de garantia para peças defeituosas vários anos depois da garantia original ter terminado etc.
Dito isso, nem tudo são rosas. Nalguns casos é por iniciativa da Empresa, noutros eles só se mexem após ter levado com pressão dos tribunais, que por sua vez é feita pela pressão dos utilizadores.
Comparando com a maioria das empresas que ou nem se mexem nunca ou só mesmo quando rebentam escândalos de proporcões escandalosas, é acima da média.
loooooooool, no caso das baterias só “reconheceram” depois de terem sido obrigados a reconhecer, tipo VW nos EUA, primeiro negam mas depois quando não conseguem extender mais a mentira aí sim, assumem e reconhecem. No caso da VW devolveram o dinheiro, no caso da Apple, estão a cobrar aos seus fiéis seguidores 29$ pela mentira deles.
Nesse caso específico, o escândalo da VW foi e está a ser bem pior. Continuam a descobrir-se sacanices deles e em muitos países não devolvem dinheiro nenhum. Os clientes estão a largar rios de dinheiro pelos veículos em reparações e imensos percalços. Como é que podes achar que se estão a portar melhor?
O caso das baterias Apple é muito mal contado e tem pano para mangas. E eu não estou a defender a manga de ninguém.
Meu caro, android pode ser muito bom mas a nível desempenho a longo prazo e segurança, está bem longe
Andas longe da realidade atual…
Parece que tu é que andas.
Também iPhone e irá e continuará a ser apesar das merdas que tem feito e meu querido eu tenho android e uso android por isso é que digo o que digo que já usei iPhone e nem se compara estes anos e que tem vindo a descer de qualidade mas não deixou de ser a melhor a nível desse dois pontos meu caro Mr.T
Renato, devias estar calado. Não é por acaso que nos EUA o FBI pediu há Apple para lhes fornecer uma backdoor no IOS, e estes recusaram-se.
Lê um pouco as noticias, nem precisas de ter conhecimento informático…
Ou se preferires, vai ver as estatisticas de virus no Iphone e no Android.
Vê tu é que precisas mesmo de ler as estáticas meu querido nabo, sabes quantas formas há e a facilidade que há de hacker um android? Queres comprar a segurança que um iOS para um android deves perceber muito de horta e que deves entender ahah.
Desculpa, não vou descer ao teu nivel de criancice. Visto o teu nivel de resposta, até te faço a papinha toda e dou-te o site de uma das maiores empresas de segurança no mundo. É para leres antes de ires para a caminha…
https://us.norton.com/internetsecurity-mobile-android-vs-ios-which-is-more-secure.html
Ah, btw eu uso Android porque relativamente a desempenho é em alguns aspetos é sem duvida melhor e porque é muito mais “livre”, no ponto de vista do desenvolvimento de aplicações.
Mas calma, não chores ok? Foi só uma opinião
Achas que tu é que precisas de ir ver as estatísticas não eu meu caro que só podes ser um deff
Tens razao Renato, é tudo nabos e deffs. Só tu é que tens razao porque és um especialista em segurança e desempenho e toda a gente sabe que é Deus no ceu e Iphones na terra… 🙂
Sem dúvida, o Iphone 6S da minha esposa tem um desempenho de topo, oferta da Apple sem ela ter pedido nada já o meu Z2 da Sony continua praticamente com o mesmo desempenho de quando o comprei, sem updates, sem a segurança que vocês dizem que não tem mas que eu até hoje não me queixo, pois sempre tive android e zero problemas ,o mesmo dizem voces do Iphone, logo estão iguais.
A iService não é um representante de serviço técnico autorizado pela Apple em Portugal, é apenas uma das centenas de lojas que praticam reparações com componentes compatíveis, porque razão haveria de ser esta empresa questionada sobre este assunto?
Porque é normalmente a loja usada por nós, aquela que conhecemos como funciona. Eu sei que é prática comum, por esse web fora, falar sem saber, mandar uns bitaites e tal com base no hélio, nós já não, não podemos falar de quem desconhecemos.
A loja em causa é das melhores no que toca a reparações de equipamentos Apple.
“não podemos falar de quem desconhecemos.
A loja em causa é das melhores no que toca a reparações de equipamentos Apple”
Então se desconhecem as outras, como sabem que esta é das melhores? 🙂 falar sem saber…
Caro Vítor, concordo perfeitamente que deve falar de quem conhece, no entanto acho que seria uma mais valia falar sobre uma represente oficial da Apple.
Cumps
Se me permitem a opinião, usar uma loja não autorizada perde muita credibilidade, mas fica ao vosso cuidado claro.
E se me permitem outra opinião, cada vez que vejo as opiniões da muitas pessoas relativamente a artigos/noticias da Apple percebo bem o porquê da Apple não abrir uma loja em PT, tão cedo não vai acontecer, disso tenho a certeza…
Não é verdade. Desculpa lá mas algumas “avarias” tratadas via Suporte Apple… nem sempre me correram bem e tenho provas que aqui em Portugal nem sempre corre bem, tive mesmo um caso vergonhoso com a Apple Portugal VERGONHOSO. Por isso, não venham com essa conversa fiada das lojas não oficiais porque muitas até são (oficiais com serviços oficiais), via empresas terceiras que fazem parte do seu grupo… e mais, eu trabalho com várias e já ouvi cada caso cabeludo com lojas autorizadas, como por exemplo, alguém que levou uma máquina para reparar, disseram que não tinha reparação, que lhe ofereciam 200 euros pela máquina (peças que se protestavam)… e depois… bom depois, foi novamente uma vergonha, com uma reclamação e ameaças lá se resolveu a custo zero!!! isto numa loja oficial meu caro.
Olha que não falo sem saber.
Também eu não, trabalho em UK e por aqui lojas oficiais só Apple e mais nada, mesmo lojas certificadas pela Apple não reparam as máquinas nas lojas e têm de mandar os aparelhos para a Apple, por isso enquanto Portugal não tiver uma loja Apple e não empresas a fazer as coisas pela Apple a coisa nunca há de correr bem, por alguma razão as lojas da Apple por todo o mundo funcionam de forma igual. Tem tudo para correr mal quando se dá liberdade a outras empresas para se fazerem essas reparações…
“Contactámos a iServices …”
A iServices não é reparador oficial, logo não tem peças originais.
Duvido que faça parte do programa da Apple de substituição de baterias. Para o iPhone 6 o que encontrei foi uma bateria a €50. As do programa de substituição da Apple são a € 29.
Dentro da garantia tem de reparar os defeitos gratuitamente, fora disso repara o que quiser com as condições que quiser, mesmo que seja puro marketing.
Isto aconteceu comigo no início do ano, levei o iPhone da minha filha a um agente oficial Apple pata trocar a bateria por uma nova no valor de 29€, até aqui tudo bem, o telemóvel estava em excelente estado, estava novo , e já fora de garantia.
Lá partiram para a substituição da bateria, entretanto, passado 3 ou 4 dias ligam para mim, foi-me dito que estávamos com um problema, ou seja o display como já não era original, não me podiam substituir a bateria, visto que o display já não era o original, ou seja e se quisesse substituir a bateria, teria de colocar um display original antes de trocar a bateria por uma nova original, conclusão, não troquei o display, que por acaso até tinha 1 mês se tanto como é lógico, lá me deram o 29€ de novamente, uma vez que tinha pago logo na altura da entrega do telemóvel para reparação, lá tive eu que ir meter uma bateria da concorrência, que por acaso até a data de hoje, está a funcionar plenamente bem, paguei exatamente o mesmo valor 29€, com 1 ano de garantia, e foi feito o reparo em 30 minutos.
* Esqueci-me de mencionar a loja onde fui substituir a bateria no iPhone 6 da minha filha, foi numa loja no Porto, que se chama iLoja, que não é loja oficial Apple , eles no início do ano estavam a praticar os mesmos preços que a Apple os tais 29€, e também devido a forte procura que estavam a ter, para a substituição das baterias nos iPhone.
Muitas lojas aproveitam-se da história dos 29€ para agarrar o cliente e depois tentar mostrar que precisa de algo mais (microfone, ecrã, conector , botão…)
Na loja da Apple do Chiado (oficial da Apple) estão PROIBIDOS de trocar a bateria de qualquer iphone 6 que o tenha algum componente que não esteja registado pelos serviços de assistência da empresa. Se encontrarem algum, não podem realizar a troca, até pagarem um “original” que esteja registado pelos serviços da empresa.
Se não aceitar isso, ainda trocam a bateria mas custa 138,86 euros. (Segundo a descrição na factura da Apple Portugal, fizeram uma limpeza interna aos componentes.)
A semana passada dirigi-me a um Centro de Assistência Autorizado Apple (CAAA) para substituir a bateria a um 6S que está em perfeito estado físico, porém sofre de “lentidão” e perda de capacidade da bateria e era intenção aproveitar a tal “campanha” dos 29€. Eis que… as condições que me puseram foram as seguintes:
1 – o iPhone teria de ficar lá entre 1 a 2 semanas… blablabla… essa história dos danos;
2 – como não tenho telefone alternativo para usar durante esse tempo que iria ficar em o 6S, podia optar por fazer a encomenda da bateria e esperar pela mesma sem deixar lá o telemóvel, acrescia 23€ (52€ total);
3 – eles podiam “emprestar” um telemóvel com um custo de 30€ enquanto o meu estivesse lá!!! (69€ total)
Conclui com isto, que, ou estão a brincar comigo, ou a Apple, representado por estes CAAA, estão a fazer uma grande negociata com isto das baterias pois arranjam sempre maneira de pagar-mos à volta de 50€ que é o que custam na concorrência (mais ou menos)… como é óbvio, deixei bem claro ao senhor que me atendeu que roubado por roubado, vou mudar a bateria na concorrência, pelo menos tenho o telemóvel na hora e o negócio é mais “transparente”. Uns meses antes troquei a bateria a um 6 na concorrência e o telemóvel ficou com as tais “melhorias” todas que falam.
Lojas tugas é assim, ser não ganham dinheiro num lado, vão ganhar noutro. Se queres que a situação mude escreve uma reclamação no livro de reclamações exatamente com isso.
Escrever no livro de reclamações para quê, quando já não há vistoria?
A maneira oficial agora é através de formulários online. Que vão parar junto com todos aqueles emails que raramente respondem.
As pessoas ainda não entenderam que são completamente manipuladas por estas grandes empresas onde escrúpulos é palavra que não existe!
As pessoas pensam que é só a bateria que mete os iPhones lento não é é mesmo as actualizações em si ahh e tal vou comprar iPhone porque durante não sei quanto anos eles lançam actualizações e tal mas cada uma que sai pior vai ficando o iPhone lolol tenho um iPhone 6 e sei do que falo
Óbvio que com o tempo as atualizações lentificam o terminal, mas se o iPhone 6(s) tiver uma bateria nova e instalação limpa da ROM, não deverão ter grandes problemas.
Achas tu que sabes. Mas achas mal. Tal como o Belmiro disse, bateria em condições e instalação fresca e tens telefone para durar.
Bom remédio, mudem para Samsung!! Só têm estes problemas porque querem…
tens toda a razão, se há “coisa” que não tem problemas são os samsung…enfim…
metam na cabeça de uma vez por todas que as grandes marcas multinacionais são, fundamentalmente, “todas iguais” já que os seus objetivos são exatamente os mesmos.
quando bosta a sério atinge o ventilador, todos se portam de forma idêntica. as diferenças são pormenores não muito importantes pelo que este tipo de discussão marca “a” vs marca “b” não tem sentido
É claro que todas as marcas apresentam o seu vasto leque de problemas, mas este problema especifico das baterias e da forma como a Apple o tratou só mesmo esta marca.
O que quero “fazer” ver é que há vida para lá da marca da maçã, e cada vez mais!
Fosse isso verdade. O caso das baterias está muito mal contado, pelos jornais, pela Apple e pelos concorrentes que mentiram com todos os dentes.
Ainda falam bem da Apple oneplus falas no chat no site deles e mandam a DHL ir a casa buscar e entregar telemóvel
O que sim, seria importante, era a Apple, de uma vez por todas, enveredar por baterias maiores. Tenho um 6s há quase dois anos, e a bateria neste momento está uma miséria… E não sou power user, ou seja, essencialmente consulto mails e consulto Linked In e Facebook, fotos e vídeos e porais genéricos (notícias sapo, yahoo, etc). Ou seja, nada de jogos pesados… Carrego duas vezes por dia…
Sim, é verdade que está tudo mega otimizado, bla bla, mas neste momento são necessárias baterias maiores. Acho que não se justifica, passados dois anos, estar a necessitar de nova bateria num equipamento que não foi barato…
Barato ou caro, o desgaste normal exige uma bateria nova ao fim de dois anos. Está na altura.
disclaimer: uso e gosto de equipamentos da apple
desculpa mas não é sempre verdade.
uso baterias de li-ion (18650) em equipamentos de mergulho e posso dizer-te que, desde que bem utilizadas, duram praticamente uma década.
na minha opinião e tal como o @SG disse, a apple, a bem dos clientes, deveria optar por baterias com muito mais capacidade e, acrescento eu, de muito maior qualidade. mas como as empresas, especialmente as grandes multinacionais, não existem para se preocuparem com os clientes…
Tocaste em vários pontos relevantes.
De facto não é sempre verdade. Mas a extrapolação é feita com o uso típico dum utilizador. As baterias que usas no mergulho, não as conheço, mas certamente terão um uso menos intenso do que os telefones que são de uso constante nos dias de hoje. Depois do mal estar feito, pouco importa as medidas de cuidados que se têm.
Deveriam ter mais capacidade, mas não têm. Sem entrar em conspirações, para se ter os dispositivos como os conhecemos, não há espaço interno, no caso dos iPhone, para maiores baterias, em detrimento de outras tecnologias que incluem. Se são importantes ou não, cabe ao consumidor votar com a carteira.
Eu diria que as baterias deles são de boa qualidade. Eu tive 3 Samsung bons, só deram problemas de bateria, desempenho e num chegou a implodir a bateria. Para mim, tenho a minha média pessoal mais que feita.
As baterias 18650 não podem ser comparadas a estas. Pelo menos as que uso… São “equivalentes” a uma de um telemóvel mas com uma qualidade muito superior.
Por 5€ já se compra uma de 2600mAh que aguenta mais ciclos que a de qualquer iPhone…
Acredito que a bateria de um iPhone em comparação com as 18650 que uso não custasse nem 2€ já que ao fim de 400 ou 500 ciclos já perdem bastante capacidade.
Quanto ao uso intenso, tenho baterias 18650 de 2900mAh que uso em carros RC e gasto-as em 10 minutos…
Acho que nenhum telefone consegue chegar perto do abuso que os ‘brinquedos’ RC dão às baterias…
Acho estranho, já levei não só o meu iphone 6S como mais 4 iphones (2×6, 6s e 6 plus) e em nenhum colocaram problemas.
excelente serviço por parte da RHPro
O que vale é que sempre que há uma coisa menos boa da Apple é logo um fim do mundo. Mas nunca ninguém fala quando coisas se resolvem por bem, que é a maioria dos casos. Normalmente da minha experiência o suporte pós venda da Apple é do melhor que por aí anda… mas o que interessa é malhar.
As pessoas falam assim porque a Apple cobra demais pelos produto/serviços que vende. Logo teria de ter uma qualidade bem superior a todos os concorrentes do mercado e não é isso que se tem verificado. Abram a pestana!
Temos aqui a mania das grandezas está visto.
Ou então temos “humidade” às carradas! Agora a sério, é mentira o que escrevi? Ou em vez de criticares experimenta a apresentar argumentos!
Hoje temos “humidade” mesmo 🙂
Temos experiências pessoais diferentes e, possivelmente, damos importância a aspetos diferentes.
Os argumentos são sempre os mesmos, não precisamos torrar a cabeça uns aos outros.
Tive 3 assistências a um iPhone por recall da apple no 5s – Bateria, home button e power button e não podia ter ficado mais insatisfeito…
Nada se resolveu, tive um total de 96 dias sem telemóvel e morreu com o ecrã a saltar fora de tão inchada a bateria…
Há marcas que vendem telemóveis mais baratos do que custa uma troca de bateria de um iPhone que dão melhor tratamento aos clientes…
Tive 3 assistências a um iPhone por recall da apple no 5s – Bateria, home button e power button e não podia ter ficado mais insatisfeito…
Nada se resolveu, tive um total de 96 dias sem telemóvel e morreu com o ecrã a saltar fora de tão inchada a bateria…
Há marcas que vendem telemóveis mais baratos do que custa uma troca de bateria de um iPhone que dão melhor tratamento aos clientes…
É engraçado. Apple é sempre alvo de notícia. Por alguma razão é que não compro produtos Apple. E não é pelo preço. É pela falta de respeito para com o consumidor. Atiram migalhas para o chão e vão lá todos comer
E ainda defendem que aquelas é que são as melhores migalhas do mundo… lol 🙂
Nao percebo o espanto… Estavam a espera do quê vindo de uma empresa como a Apple?
Conta-nos lá, como é uma empresa como a Apple? Solta a matraca.
É uma empresa TOP, que um dia destes te vai dar um premio por seres um utilizador tão fiel a uma marca que tanto se preocupa com os seus seguidores. Isto claro, fazendo assim um resumo muito rapido. Não tenho tempo nem vontade para detalhar algo que ias acabar por não perceber, nem querer perceber.
Abraço 🙂
Um prémio a mim duvido que dêem, não sou nenhum apóstolo de marca alguma.
Nenhuma empresa é Top.
Esta medida da Apple é para evitar abusos, entrego um iphone com o Micro avariado e troco a bateria… depois atribuo as culpas á Apple por ter trocado a bateria e ter danificado o Micro.
Depois são esses mesmos utilizadores xico espertos que veem reclamar e meio mundo cai na sua conversa porque hoje em dia é assim…
De certeza que muito aproveitaram-se desse esquema e a Apple teve de tomar medidas.
Eles dizem e bem “o equipamento deve ser reparado antes da troca de bateria”
Então mas se eles te cobraram pelo micro avariado não podes também dizer que foram eles que o estragaram?
E será que os iPhones avariam assim tanto que a Apple tem que cobrar 29$ por um problema causado por eles para evitar abusos em outras avarias??????????
Isso é como o teu carro ter um problema na embraiagem causado pela marca e a marca te cobrar 250€ para reparar o problema e ainda te fazer pagar uma pintura nova e trocar o pára-brisas porque tinham uns riscos…
Não é nem de perto a mesma coisa.
A Apple em questões de reparações deixa a desejar, aliás há algum tempo um famoso reviewer de tech exemplificou a dificuldade de reparar ou substituir um ecrã de um iMac que em causa foi vergonhoso a Apple indirectamente negar a assistência e ainda por cima recomendar reeinvestimento.
Por A mais B, como antigo cliente da Apple, eles perderam por falta de inovação e por falhas grandes na garantia. Eu quando fui para a Apple, fui por razões de que eram falados que eram excelentes em termos de apoio ao cliente etc… mas no fim de contas não vi vantagem além de serem uma empresa de exploração cheia de falsidade, copy&past de tecnologia e pouca inovação desde a morte de Steve Jobs.
Fanboys podem e irão sempre defender os investimentos feitos e são esses que alimentam uma empresa que noutra hora era a líder mundial e inovadora onde procurava de facto satisfazer qualquer cliente!
Como tudo na vida, nada é perfeito (Samsung também tem muita polémica com a garantia e reparações que até obrigam os clientes a pagarem taxa adicional de 75€ para testes de resistência à água e caso falhe, o mesmo fica sem garantia). Para não pensarem que só sou do “contra” Apple. Mas falarem da marca como se fosse a rainha ou líder do quer que seja é tretas, teve tanto prejuizo ou mais que a Samsung além das polémicas que conseguiram ter em 1 ano (noticias desde faul play no software para obrigarem as pessoas a comprarem modelos novos a outros problemas graves).
Enfim… o luxo morreu com o autor da marca. Apple já foi Apple. Agora podemos chamar Abble.
Nada é perfeito.
Mas esse reviewer tech fez asneira em vários aspetos e violou os termos da garantia, daí que lhe recusaram trocar o ecrã. Até porque não era só o ecrã.
Não é bem assim.
Aliás aprofundei a questão e em caso de a pessoa querer pagar nem isso a Apple faz ou deixa de fazer e a falta de peças para reparação deixa a desejar.
Uma empresa bilionária como a Apple deve garantia pelo menos o mesmo luxo que mantinha há uns anos atrás.
Claro que Apple deixou de ser Apple, qualquer utilizador decente sem ser hyper sabe disso… tal como Samsung anda a perder rumo!
A garantia eles têm legitimidade para recusar pois os termos foram violados. O pc foi aberto e desmontado, portanto não é surpresa.
Onde o caso fica bicudo é nessas peças. Eles aparentemente não as fornecem. Tough luck.