Co-fundador do WhatsApp abandonou a empresa e o Facebook
O WhatsApp é, nos dias de hoje, uma das maiores e mais usadas plataformas de comunicação na Internet. Comprada em 2014 pelo Facebook, tem conseguido manter-se à parte da rede social e seguido o seu caminho de sucesso.
Mas, e como nem tudo são coisas boas, um dos seus cofundadores, Jan Koum, resolveu agora abandonar a empresa e todos os cargos que tinha dentro do Facebook.
Foi no início desta semana que Jan Koum deu a conhecer ao mundo a sua decisão de abandonar o WhatsApp e partir para outros projetos. Este anúncio foi feito na sua conta de Facebook, dando a conhecer as suas ideias e os seus planos mais imediatos.
As suas palavras são, como seria de esperar, de tristeza, mas também de certeza no que toca ao futuro do WhatsApp. Reconhece que a empresa está bem entregue e com as pessoas certas a fazer a gestão.
As verdadeiras razões para a saída de Jan Koum do WhatsApp
No dia em que anunciou esta partida do WhatsApp, várias vozes surgiram a contar a verdadeira razão da saída de Jan Koum da empresa que ajudou a criar e também do Facebook.
Segundo um artigo do Washington Post, o problema está num confronto de ideias sobre a privacidade dos utilizadores e outras questões sobre a segurança dos dados dos utilizadores.
A resposta de Mark Zuckerberg e do Facebook
Uma das respostas ao post de Jan Koum veio do fundador do Facebook. Mark Zuckerberg revelou que sentirá saudades de trabalhar próximo do fundador do WhatsApp e agradece tudo o que este lhe ensinou.
Curioso é que Mark Zuckerberg refere nessa mensagem que foi com Jan Koum que aprendeu muito sobre privacidade e criptografia, uma possível alusão às causas apresentadas para a sua saída.
Ao abandonar o WhatsApp, Jan Koum abandona também os cargos de direção que tinha dentro do Facebook, nomeadamente o seu lugar no Conselho de Administração da maior rede social da Internet.
Depois de todos os problemas surgidos com o escândalo da Cambridge Analytica, esta é mais uma perda grande para o Facebook e em especial para o WhatsApp.
Este artigo tem mais de um ano
A verdadeira bomba está para rebentar?
Facebook e privacidade não rimam…dentro em pouco teremos publicidade a “navegar” pelas comunicações do WhatsApp.E,claro,publicidade e privacidade não são palavras presentes no mesmo dicionário…
+1
Em 2014 com a aquisição pelo Facebook era cristalino que isto ia acontecer, mais tarde ou mais cedo. Pode uma raposa deixar de o ser?
Mas 19 biliões de dólares falam mais alto que os princípios morais e o Sr. Koum lava as suas mãos a partir daqui e vai tratar da sua colecção de Porsches.
Agora estou basicamente lixado. Convencer os amigos todos a mudar para o Telegram? Impossível.
Já consegui converter uns para o Telegram mas não é missão fácil de facto. As pessoas são casmurras mesmo a mudar para algo melhor
Telegram!!!??? Pesquisa um pouco melhor sobre esse messenger…
Qual é a app que sugeres então?
Signal
Wire, e depois o Signal
Apesar de usar o telegram, wire tem algo apelativo, o github deles é muito bom.
Signal?! Estarão a falar “disto”…adeus privacidade!!
http://gizmodo.uol.com.br/amazon-signal-tecnica-anticensura/
Percebeste porque é que o domain fronting é usado?
Adeus à privacidade porquê?
o Telegram vai ser “HUUUGE”