Huawei prepara lançamento do P20 bem à frente da concorrência
É já na próxima 3ª feira que a Huawei vai mostrar ao mundo a sua próxima arma no aguerrido mercado dos smartphones. O P20, um smartphone que pretende reinventar a fotografia, será nos próximos tempos a grande estrela.
A preparar o seu lançamento, a marca chinesa resolveu subir a fasquia e lançou uma campanha no Reino Unido que chamou à atenção, por ter decorrido em frente às lojas da concorrência.
É normal as campanhas de publicidade das grandes marcas serem criativas quando estão em jogo os seus grandes produtos. Não é também estranho que se comparem com a concorrência e que procurem, ao máximo, cativar os utilizadores dessa mesma concorrência.
Foi precisamente isso que a Huawei fez no Reino Unido, ao preparar o lançamento do P20. Várias carrinhas com publicidade ao novo smartphone foram estacionadas em locais chaves da cidade de Londres. O alvo desta vez foram as lojas da Apple e da Samsung.
Em cada um destes diferentes locais foi ainda colocado um cartão especial a relembrar a data de lançamento do P20. Estes "graffitis" foram feitos lavando o chão com jatos de água.
Desta forma inteligente a Huawei conseguiu deixar uma marca em cada uma das lojas dos seus concorrentes diretos, chamando à atenção dos (potenciais) clientes para a chegada de mais um excelente smartphone.
Do que se sabe do P20, será um telefone que se focará na fotografia, procurando reinventar o que esta pode oferecer num smartphone. A marca tem procurado elevar esta oferta, fruto da sua parceria com a Leica, com resultados excelentes. Lembramos que o processador Kirin 970 deverá ser uma presença, o que dará à fotografia acesso à inteligência artificial.
Espera-se que a Huawei apresente no dia 27 de março uma máquina diferente do que o mercado tem disponível, elevando ainda mais a fasquia no que toca à fotografia e a outros elementos.
Este artigo tem mais de um ano
Tristeza…
Notícia Android, não pode falhar o 1o comentário do Hélder! Ahahah O android para ti é aquele amor proibido.
É uma notícia Apple… a loja é da Apple…
Se não comentar leva nas orelhas
Na verdade foi uma jogada bem inteligente, aproveitaram-se da Apple (e do dinheiro que tu lhes dás para marketing) para se promoverem.
Para se promoverem?
Como?
Só se for para chamar à atenção que eles não têm lojas oficiais como as da Apple..l
Tens visão curta. Basta olhar para esta notícia para ver como conseguiram publicidade gratuita.
devia fazer mais vezes. passar la todos os dias
Não faz, mal a Apple agradeceu. Nos dias seguintes as vendas do iPhone aumentaram. ahaha!!!
Como sabes? Deves ter uns bons acessos a informações sobre vendas diárias
Offtopic: foi só a mim, ou alguém com um P10 na mudança da hora avançou duas horas? Deveriam ser agora 03.43 e o meu marca 04.43.
Não é o único!
No meu S7 passa-se o mesmo…
Entretanto já foi corrigido, sem fazer nada a hora já voltou ao normal…
Ele muda a hora sozinho
O meu p9 lite alterou bem a hora. Vej se nao tem a ver com o fuso horario
Quando se precisa de ir para a porta da concorrência fazer publicidade, só se está a valorizar a própria concorrência e a desvalorizar o próprio produto…
Não… é marketing apenas e só. Quando sabem que nao estao a perder clientes desde há varios anos e sabem.que os que ja têm dificilmente mudam, ha que captar novos.
E isso faz-se fazendo repetir vezes e vezes sem conta a marca, diante os que antes provavelmente mal sabiam o que era a huawei. Depois a curiosidade de cada um faz o resto. Eles nao estao nos seus anúncios a comparar se com Apple ou Samsung ou a dizer que sao melhores. Apenas estao a falar de si, dando o nome e uma data de um evento.
Sim foram para a frente de lojas rivais mas e entao? Iam fazer publicidade a um evento de telemovel em frente a uma farmacia? Eles querem audiência das pessoas que procuram tecnologia.
Estão-se a aproveitar da imagem de marca que a concorrência tem, são espertos.
Ninguém aqui percebe que tem a ver com qualidade/preço. Hoje com o dinheiro de um smartphone dá para comprar um carro em segunda mão.
Que Huawei faça bons telemóveis e mais baratos do que a Apple e a Samsung…
Só assim é que ganham clientes.