Huawei continua a crescer no segmento dos smartphones
Poucas são as marcas que têm conseguido acompanhar a Huawei na sua implantação nos mercados de smartphones. Esta empresa tem sabido crescer de forma sustentada ao longo dos anos e ombreia agora com os maiores nomes da indústria.
Os números de 2017 voltam a mostrar um crescimento nas vendas de smartphones, mas com um ligeiro abrandamento nos lucros face aos anos anteriores. A Huawei voltou a colocar no mercado um número significativo de telefones, sustentando a sua estratégia.
Os mais recentes números de vendas da Huawei, apresentados por Ken Hu, o chefe executivo da empresa, apontam para mais um ano de sucesso. Ainda que com valores mais reduzidos, segue a linha dos últimos anos, com crescimentos sempre elevados.
2017 volta a ser um ano de crescimento para a Huawei
As expectativas apresentadas para o ano de 2017 pela Huawei revelam que a empresa deverá ter aumentado as suas vendas em 15%, tendo atingido receitas na ordem dos 600 mil milhões de yuans, o que corresponde a cerca de 77 mil milhões de euros.
A unidade de consumo da Huawei, que trata diretamente do negócio dos smartphones, teve números mais satisfatórios, tendo visto as suas receitas aumentarem 30%, atingindo os 236 mil milhões de yuans, perto de 30 mil milhões de euros.
Estes valores apresentados pela gigante chinesa correspondem a um número de smartphones colocados no mercado bem elevado. Segundo a marca, em 2017, terão sido 153 milhões os smartphones que foram enviados para as lojas e para os muitos operadores de telecomunicações.
O ritmo nas vendas abrandou para a Huawei
Mesmo com uma marca elevada, houve um decréscimo de 15% face ao ano passado. Em 2016 a marca tinha anunciado um crescimento de 32%. A razão, segundo a Huawei, está no estagnar dos investimentos dos operadores, uma das maiores fontes de rendimento da empresa. Ainda assim esta parece ser uma aposta a manter, com expectativas elevadas para o ano de 2018.
Depois de ter ultrapassado várias vezes a Apple no mercado dos smartphones, os desafios de 2018 para a marca vão ser elevados. Quererá reforçar a sua posição, tendo para isso a aposta no Mate 10 Pro e no futuro smartphone da linha P, o P11 ou P20, que deverá ser lançado em breve.
Este artigo tem mais de um ano