PplWare Mobile

Novo macOS High Sierra 10.13.2 com correções de segurança

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Cortano says:

    Onde estão agora os que diziam que o win10 eram só updates chatos, cada nova versão eram so bugs…
    Ah, não podem responder porque ainda estão a atualizar o mac.

    • stoned says:

      A diferença é que no MacOS as coisas funcionam mesmo com os problemas identificados, isto é, sem que o PC pare por falhas e só volte a andar quando se fizer o update. No Windows, muitas vezes, as coisas não funcionam, ou funcionam mal, até que se façam os updates. Atenção: não sou nem “fanboy” nem “hater” de coisa nenhuma, uso Windows, MacOS, Android e iOS, todos em simultâneo, e o MacOS é efetivamente muito simples de utilizar e de gerir.

      • Cortano says:

        Então deves saber quão mais complicado é para a Microsoft ter de atualizar um SO que vai funcionar em maquinas de 100€ e em máquinas de 5000€. A Apple não tem este problema já que as máquinas são construidas e optimizadas por eles.

        • Patricio Costa says:

          Coitadinha da MS, é tão dificil a vida deles… NEM A PORCARIA DOS UPDATES DA INTEL FAZEM, quanto mais. É a intel dá-lhes a papinha toda feita.
          A MS quanto menos fizer…

          Ah e ficas a saber que o mac atualiza, a barra de download cresce (não pára como a do win) e quando reinicia cumpre minimamente os tempos previstos. Já o windows updates na empresa chega a ficar 1h a atualizar, não á paciência.

  2. eu says:

    Sou utilizador de macOS desde 2011 e de facto nunca se vi isto antes neste ecossistema (faz-me lembrar o Windows).
    Quando anunciaram que descobriram a borrada (ou melhor, um utilizador descobriu) da falha de segurança, a Apple lançou um update com menos de 24 h (acho que até foi menos de 12 h) e na altura comentei que tinha sido um erro que podia ter consequências ainda maiores. No software (principalmente num OS com milhões de linhas de código), não se lança um update desta forma. Parecem amadores.
    Tentaram emendar um erro com um erro ainda maior e passaram a imagem que temos hoje em dia da Microsoft.
    Mais valia dizerem que assumem e que o update sai daqui a x dias: estão sobre a mira das pessoas e têm de garantir que não vão haver falhas novamente e que vão testar tudo, nem que coloquem também as seguras da limpeza a testar.
    Assim só mancharam mais a imagem.
    Este é um típico caso que teria sido validado num teste unitário mas não o fizeram da primeira, não fizeram da segunda vez e vai voltar a acontecer (é uma questão de tempo).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.