Consumer Reports recusa-se a recomendar o Surface Book 2
Foi na passada semana que a Microsoft apresentou ao mundo o Surface Book 2, a sua próxima máquina destinada a competir com o que de mais moderno e poderoso está no mercado dos portáteis.
O Surface Book 2 tem tudo o que de mais recente existe, dando-lhe ainda a sua marca única de design e de funcionalidades. No entanto este novo portátil está já a encontrar alguma resistência, vinda diretamente da Consumer Reports.
É bem conhecida a disputa que existe entre a Microsoft e a Consumer Reports. Esta entidade de defesa dos consumidores norte-americanos, reconhecida e bem cotada no mercado onde atua, detetou muitos problemas nos produtos da Microsoft, o que leva a que existam elevadas taxas de devolução deste.
Depois de várias trocas de argumentos e de números, a Consumer Reports acabou por manter a sua decisão de não recomendação dos Surfaces, até que a Microsoft conseguisse mostrar que os seus equipamentos estavam mais fiáveis e que apresentavam menos problemas.
Agora que o Surface Book 2 chegou, muitos aguardavam a opinião desta entidade para ponderarem a sua compra. Mas a Consumer Reports mostrou rapidamente a sua posição, ao declarar que se recusa a recomendar o Surface Book 2.
A agência recusa-se para já a fazer a esperada recomendação, apenas porque ainda não testou o equipamento e porque, dadas as questões passadas, não quer arriscar-se a assumir um compromisso.
We will evaluate the performance of the Microsoft Surface Book 2 once we get it into our labs next month for testing, but we will not be able to recommend it. Our decision to withhold our recommendation of all Microsoft laptops and tablets is still in effect.
Pode ser que após estes testes o Surface Book 2 passe a constar da lista de equipamentos recomendados e que, finalmente, a posição da Consumer Reports sobre a Microsoft e os seus produtos volte a ser positiva.
Conheça o Surface Book 2
Este artigo tem mais de um ano
Se ainda nao foi a testes como é que se pode ter uma opinião sobre o produto
Por isso mesmo é que estão a aguardar pelos testes. A posição actual deles é de não recomendação do producto, totalmente baseada no historial dos surface.
Acho que é a posicao mais acertada!
Em vez de recomendar um produto ás cegas…
Fica se a espera nem que seja pelos malucos do YouTube que fazem testes malucos de tiros,etc
Tenho um Surface Pro 4 e posso afirmar que é o melhor computador que já usei, sobretudo pela sua versatilidade e produtividade.
Esperei pela altura certa até apanhar uma promoção que descontasse o preço da capa teclado, porque nunca me pareceu honesto a Microsoft publicitar o Surface Pro como um tablet que substitui o portátil se decide cobrar o teclado à parte. Comprei o modelo com apenas 4GB de RAM mas com a cache do SSD raramente se nota lentidão, mesmo abusando de separadores no Chrome.
Fora isso, neste momento não o trocaria por qualquer outro dispositivo e pelo contrário, irei voltar a investir em mais um Surface Pro no futuro, quando se justificar, uma vez que atende plenamente às minhas necessidades. Em termos de qualidade de construção e hardware praticamente nada a apontar. Além do mais, já suportou duas valentes quedas numa carrinha em movimento sem se ressentir. Tanto a caneta como a capa teclado continuam tão fiáveis como no primeiro dia. Ao fim de um ano de uso, nas mais variadas circunstâncias, desde o conforto da cama até em trabalho de campo debaixo de chuva, sendo transportado diariamente na mochila, nem um problema a apontar.
Os poucos problemas existentes estavam relacionados com o software e foram sendo resolvidos com as actualizações de software e firmware do Windows.
Fica aqui o meu consumer report.
surface pro 4… de pro não tem nada… faz-me lembrar aqueles computadores que se comprava nos chineses quando eu era pequeno, aqueles com a canetinha que um gajo usava para jogar aqueles jogos como o tetris ou o sonic que vinham instalados nesses computadores feitos de plastico com um ecrã daqueles verde e preto hahahahaha
os surface para mim lembram-me bue dessas maravilhas tecnologicas de quando eu tinha 6 ou 7 anos, é só por dizer que agora são a cores e trazem teclado hahaha
eu vejo que tu so falas e tal mas pelos vistos nunca testaste um. num campo profissional a caneta faz muito, mas tu como es um daqueles tonis que so sabe falar mal e so o produto que tu utilizas é bom então mais vale estares calado
Toder
Jota
José santos
Por acaso ja usei os surface… Por essa mesma razão oa surface lembram-me desses computadores de plastico de que falei. Ja usei e abusei de um, tanto que agora tenho-o ca em casa com linux mint lol, instalei por pendrive.
Jota
No teu caso, so porque tenho um nome estupido, nao quer dizer que eu seja atrasado ou retardado… O einstein também foi uma das mentes mais brilhantes do seculo 20 e aparecia todo nu às suas mulheres quando as convidava para ir la a casa…
O nome diz tudo, paras-te nos 6/7 anos e ficas-te por ai,,, e mais não comento…
Comentários de alguém que nunca usou um e que também não tem necessidade dele.
Tal como o Filipe o meu surface pro 4 i7 / 16G Ram roda há dois anos, com software de engenharia Acad e Revit sem problemas. Tanto o uso no escritório com em obra. Com teclado e caneta.
a CR não é a melhor fonte, visto o que fizeram um MacBook recente em que nao o recomendaram pela pouca autonomia, mas passado uma semana já passaram a recomendá-lo, assim do pé pra mão… vá se lá entender…
Havia um bug no safari que foi detectado pela Apple e Consumer Reports em conjunto, que estava a afectar a duração da bateria. É assim que as coisas se resolvem, em conjunto
A opinião de uns vendidos (CR) pouco me importa.
A unica verdade é que o Surface Pro não tem rival e é um equipamento de Top, que, tal como outros equipamentos de outras , tem os seus problemas.
Equipamento top sim, preço idem…
Lembro-me quando comprei o meu surface, foi o primeiro que saiu, tive de fazer bastantes horas extra para o comprar…
Se tivesses lido as razões talvez entendesses. Mas comentar e fazer figuras tristes está na moda.
Por acaso até li, e não, nao tinha nada a ver com um bug. informa-te melhor.
Eu não disse que estava relacionado com nenhum bug.
Está relacionado com a forma como faziam o teste, mas sim também havia um bug que em pequena parte estava relacionado.
Informa-te que estás perdido na noticia.
“recusa-se para já a fazer a esperada recomendação, apenas porque ainda não testou o equipamento” LOL
então não percebo, havia de recomendar porquê sem testar? seja microsoft seja um pacote de pastilhas, acho um bocado estúpido estarem a dizer que se recusam a uma coisa se ainda não testaram, faria sentido sim se testassem e detectassem problemas.
se agora sair uma cerveja nova vou dizer que me recuso a dizer que é boa, sem a experimentar, faz sentido?
Usam o feedback dos modelos anteriores, lembra-te disso.
Se tiveres 2 dedos de testa entendes 😉
“A agência recusa-se para já a fazer a esperada recomendação, apenas porque ainda não testou o equipamento” então queriam o quê? E vocês fazem notícia que uma agência não recomenda um produto … isto porque ainda não o testou? E não é suposto ser assim?
Então uma agência segundo a vossa opinião recomenda um produto com base nos anteriores arriscando a recomendar algo que no modelo novo possa vir mau? Não entendo …
Estou a ver que não conheces a Consumer Report.
Eles por norma dão feedback com base em modelos anteriores e usam isso como base no início. Após isso avaliam e dão o parecer final.
assim sendo não dizem que recusam o SB2 porque eles nem sequer tomaram partido, mas sim que não vão tomar decisões antes de avaliar. E um organismo que dá avaliações sem testar nem merece consideração
Nem ele nem ninguém, espera o pplware sim. Até é costume aparecer na publicidade dos produtos “recomended by consumer reports”. Haja paciência!!!!!!
Este artigo é sobre quê afinal ? Se não experimentaram, não opinam. Faz sentido. Afinal eles não devem ser como alguns que aqui diariamente participam, que opinam sobre tudo e mais alguma coisa, sem terem experimentado o que quer que fosse.
Então não faz? Muda assim tanto de um portátil, tablet ou pc para uma geração seguinte?
Além de novos processadores, memórias… por norma a experiência melhora.
O surface book teve imensos problemas de hw e por isso devoluções que eles não recomendam este sem testar e mesmo assim ficará com uma recomendação de certa forma pendente.
Puxem pela cabeça, vão ao site e aprendam como eles avaliam.
Isso já é narcisismo, é que não podes puxar tudo à tua imagem. A informação é a que consta no mercado, e na parte que não é do teu agrado, não podes dar como inútil ou assobiar para o lado. Se eventualmente for necessário algum esclarecimento, porque não percebeste, isso também de pode discutir. Agora, não leves tudo à tua imagem.
Uma mala com dinheiro resolve isso.
Então já não compro, eu sou uma marioneta, só faço o que me dizem.