Doogee quer Face ID nos seus smartphones
Foi durante esta semana que a se começou a ouvir falar de um novo smartphone da Doogee, o Doogee Mix 2. Este novo Doogee vem seguir a tendência dos ecrãs 18:9, a ocupar uma área generosa do painel frontal, provavelmente acima dos 80%.
Até aqui não há novidades, é um seguir de tendências. Mas a Doogee quer ir mais longe e quer no seu Mix 2 um reconhecimento facial em 3D, tal como o Face ID que a Apple apresentou.
O reconhecimento facial integrado num smartphone como forma de segurança não é propriamente uma novidade, se bem que começou a ganhar uma dimensão maior aquando do lançamento do Samsung Galaxy S8. Se a Samsung lançou a tendência, a Apple veio afirmá-la como tal, com o seu Face ID.
O Face ID é apresentado pela Apple como o sistema de reconhecimento facial mais seguro de sempre num smartphone, tendo mesmo feito a marca abdicar do sensor de impressões digitais no seu iPhone X. Poderá ler aqui um pouco mais sobre a tecnologia Face ID e o seu funcionamento.
As fabricantes chinesas não dormem!
É mesmo caso para dizer que as empresas chinesas, fabricantes de smartphones, não dormem e lançam rapidamente as suas próprias cartadas.
Logo depois do lançamento desta tecnologia pela Apple, começaram a surgir rumores de que o próximo Doogee Mix 2 também iria integrar um sistema de reconhecimento facial. O mais curioso nem é o facto de introduzir esta tecnologia mas sim querer compará-lo ao Face ID.
O reconhecimento facial
Sabe-se que esta funcionalidade ainda se encontra em desenvolvimento mas, ao que tudo indica, este reconhecimento facial do Mix 2 da Doogee fará reconhecimento 3D do rosto do utilizador, garantido que não existe reconhecimento quando o utilizador está a dormir, por exemplo.
Para tal, o smartphone contará com um novo sensor capaz de detetar milhares de pontos de um rosto de forma a identificá-lo. Chamar-lhe "Face ID" talvez seja demasiado pretensioso, no entanto, uma funcionalidade semelhante está mesmo a ser desenvolvida pela Doogee.
#DoogeeMIX2 5.99” FHD+ 18:9, Helio P25, Type-C, 16+13MP Rear, 8+8MP 130° wide-angle front, Facial Recognition, 6GB/8GB RAM + 128GB pic.twitter.com/bqvMp1m6v0
— Benjamin Geskin (@VenyaGeskin1) September 15, 2017
Além do "Face ID"
Foi através do Twitter que começaram a surgir as primeiras especificações do Doogee Mix 2, que entretanto também já foram divulgadas de forma oficial pela marca, nomeadamente, o tamanho do ecrã de 5,99 polegadas, com resolução FullHD+ (1080 x 2160 píxeis) e uma proporção de 18:9.
Para a fotografia e vídeo, contará com uma câmara dupla traseira de 16 MP + 13 MP, com gravação 4K e modo com fundo desfocado, ideal para retratos. Curiosamente, parece que a câmara dupla frontal vai ser mesmo o futuro. Também este modelo parece vir equipado com duas câmaras frontais, ambas de 8 MP, uma delas com lente de grande angular.
#DOOGEE MIX2 : 5.99" FHD+, Helio P25, 6/8GB, 128GB, 16+13MP rear, 8+8MP 130° wide-angle front, 4060mAh https://t.co/BA7NE3MdqI (Sponsored) pic.twitter.com/AHE3sDhTBZ
— Steve H. (@OnLeaks) September 14, 2017
O processador será um Helio P25 da MediaTek, contará com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. A bateria será de 4060 mAh com carregamento rápido. A porta USB é Tipo-C e o Android versão 7.1.
Este artigo tem mais de um ano
Interessante , resta saber é o preço. Aposto que para cima de 300 dolares
IPS LCD ao contrário de antecessor com Super Amoled?! Não faz sentido… Dealbraker.
Esse FACE ID n funciona nada bem, desbloqueia com uma foto, muito retrogrado a tecnologia. Pois se fosse 3D pegaria ate a profundidade do rosto e n passaria foto. Creio que seja fake tal tecnologia embutida, achei triste a doogee querer trazer como novidade um recurso n aprimorado nem por eles msm. IPS desgasta menos que cada pixel de led do super amoled. Acho bom tal tela!