Os sites pedem-lhe a localização? Desative isso
Os browsers modernos incluem um vasto leque de funcionalidades que auxiliam o utilizador na navegação mas que paralelamente tiram partido da nossa informação de forma a apresentar alguns conteúdos direcionados.
Se está cansado de andar sempre a autorizar (ou não autorizar) que o browser aceda à sua localização...desative tal funcionalidade!
Browsers como o Mozilla Firefox, Google Chrome e Microsoft Edge permitem obter a localização do utilizador para assim disponibilizar conteúdos direcionados. Apesar desta informação ser fácil de obter, os browsers questionam os utilizadores se autorizam ou não o acesso a essa informação. Hoje vamos ensinar como podem desativar tal funcionalidade no Chrome.
Como desativar pedido de localização no Chrome
Para desativar esta funcionalidade no Chrome basta ir às Definições
Depois ir a Avançadas
No menu Privacidade e Segurança escolher a opção Definições de conteúdo
Depois carregar em Localização
E por fim desativar tal funcionalidade como mostra a figura seguinte. Reparem também que é possível facilmente gerir os sites que têm acesso à localização e os que não têm.
A configuração é simples e rápida de executar. Fica agora ao critério de cada utilizador decidir se devem desativar tal opção ou não.
Imagem: Daily Express
Este artigo tem mais de um ano
Cheira-me que um dia o site nem sequer abrirá se não tivermos esta “cena” ativa, porque digo isto? Várias aplicações que temos no nosso dia à dia, não funcionam em condições se a data não estiver atualizada, vai daí, o meu comentário/reflexão acima, não acham?!
Acho
A balança da Xiaomi obriga à activação de localização para que seja possível receber o peso no app Mi Fit! É um absurdo.
O que tem a ver a data com a localização ?
Nem nenhum sistema deveria funcionar se da hora/data não estiverem sincronizadas…
Nao adianta muito…é so ir no google e ver la embaixo a posicao, e mesmo deslogado da conta
Eu sou rastreado por endereço de IP!
O Google e alguns sites, só deixam de rastrear seus usuários, se você desativar o Javascript e limpar constantemente os cookies. O Android criou uma base precisa de localização.
Esqueci de citar que: é preciso usar um serviço vpn (proxy), que não mostre seu real IP.
Esqueci de citar que: é preciso usar um serviço de vpn (proxy), que não mostre seu real IP. Desativar o webRTC e nunca ver um vídeo que usem o Flash player. Mas o jeito mais seguro seria usar o Tails… O resto é besteira.
Pode simplesmente usar uma VPN, mas que funcione a partir de um router configurado para tal, para os programas e o sistema operativo no dispositivo não terem como obter o IP verdadeiro.
Mas:
– Os dispositivos não podem ter rede sem fios, caso contrário só por aí os sistemas operativos e eventualmente programas são capazes de contactar os servidores centrais e com essa informação sabem a zona aproximada onde se encontram realmente (é preciso não esquecer que os carros da Google e outros andam a passear por todo o lado e a recolher os endereços MAC das redes WI-FI para esse tipo de fins);
– Os dispositivos não podem ter dispositivo de localização via satélite (GPS, Glonass, Galileu, etc.), caso contrário o sistema operativo ou os programas podem obter a localização aproximada (com ou sem autorização).
– O fuso horário local deve ser o mesmo do servidor VPN ao qual está ligado, caso contrário muitos web sites ficam logo com uma ideia de onde pode vir.
– O browser deve ser no idioma de onde se encontra o servidor VPN, ou então a versão EN-US para não dar pistas aos web sites sobre de onde vêm o utilizador.
– Eventualmente o próprio dispositivo deve ser colocado no idioma de onde vêm a ligação VPN ou numa genérica como o EN-US.
Lol que mania da perseguição 🙂
Na minha humilde opinião vocês tem de ver os dois lados da moeda
Então? Cada um é livre de fazer o que quer, dominando esta informação, agora podem ter ou não 😉
Em 2006 éramos felizes e não sabíamos. Ou sabíamos?