PplWare Mobile

HTTP e HTTPS: descubra as diferenças


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.
Artigo escrito por Tomás Santiago para o Pplware

Destaques PPLWARE

  1. Tiago says:

    Excelente post, até porque estou exatamente durante esta semana a passar um dos meus sites para SSL 🙂

  2. Cfpinto says:

    Gostava só de deixar a dica que ssl não deve ser usado por n ser seguro. Aliás mesmo tls só a partir da versão 1.2. De resto para todos os websites deviam correr em https exclusivamente. Hoje em dia é grátis por exemplo com letsencrypt

  3. Carlos says:

    O Chrome começará dentro em breve a assinalar todas as paginas servidas por http com o aviso non-secure. Alias, até ao final do ano, muitos sites começarão a perder visitantes devido a esta implementação.
    Hoje existem varios metodos para se conseguir ter o seu proprio site servido por SSL. Por exemplo o uso da Cloudflare, ou Let’s encrypt via certbot.
    Eu escrivi um tutorial muito simples sobre cloudlare. Quem quiser visite: https://tektuts.com/how-to-setup-a-secure-connection-on-your-blog-with-ssl-and-tls-for-free/

    • Carlos Pinho says:

      Para quem quiser, escrevi ainda um novo artigo como instalar um certificado SSL com Let’s Encrypt usando o Certbot, para stacks LAMP e LEMP.

  4. Redin says:

    Para acompanhar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.