PplWare Mobile

Mais segurança no Chrome! Browser da Google mudará sozinho as passwords fracas

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Luis Henrique Silva says:

    Era o que mais faltava o chrome a ver as minhas passwords e alteralas, ainda bem que é só cocmcconsnentimento do utilizador.
    Mas fica aqui a curiosidade, se o chrome pode “ver” as passwords, qualquer dia um hacker aproveita de uma vulnerabilidade e usa essa ferramente pra ver as pass das pessoas.

    • Mr. Y says:

      O Chrome já “vê” a tua password há muito. A função de auto-preenchimento dos formulários é que permite isso. Agora adicionaram essa funcionalidade de detectar se a password é fraca ou não.

    • Pedro António says:

      Achas que tens alguma privacidade com o chrome? Até pode ser bom, mas não está interessado na tua privacidade, segundo análises, é o browser que leva mais dados teus!

  2. Manuel da Rocha says:

    Portanto, a forma 6000000000% mais segura (o só permitir 3 introduções erradas, sem usar a recuperação de conta), deixa de ser usada e passa a ser, bem mais simples, sacar o txt, das passwords arquivadas, da mesma forma que os password managers, de 600000 euros, que dizem “ser 100% seguros”.
    Boas ideias…

  3. Artilheiro says:

    As empresas que implementem mecanismos de bloqueio de conta, por x de tempo e que avisem o utilizador através de email, ou de app, que a conta foi bloqueada, por excesso de tentativas.
    Se o utilizador achar que não foi ele. Ter uma opção, no respetivo email, ou na app, para a empresa bloquear o acesso, por IP, ou por localização, permanentemente, ou por mais tempo.
    Penso que seria, mais que suficiente.

  4. Marcos says:

    Eu á uns dias a errar a password propositadamente do gmail e ele continua a permitir que eu tente entrar a continuar a errar é simplesmente ridículo. qq passe fraca com um brute force attack iria conseguir entrar….. claro que Depois essa conta vai receber o mail, e tbm existe a comparação de ips e dispositivos a tentar perceber se de facto é o utilizador. Seja como for uma forma bem mais eficaz e simples é limitar o número de tentativas num determinado espaço de tempo e caso erre novamente bloquear o login durante 12 horas por exemplo.
    A face, iris e impressão digital tbm não convence…..estes dados apesar de mesmo bem protegido….a haver um risco de serem expostas é bem mais grave do que expor passwords. É que as passwords dão para mudar, já os dados biométricos são inalteráveis…..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.