Adeus às cabines telefónicas vermelhas do Reino Unido
Assim como os autocarros de dois andares vermelhos, as cabines telefónicas (também elas vermelhas), são ícones importantes do Reino Unido.
No entanto, de acordo com informações recentes, a companhia telefónica BT pretende substituir estas cabines tradicionais por cabines muito mais modernas e com outras tecnologias.
É o fim das típicas cabines telefónicas vermelhas do Reino Unido. A empresa BT deu a conhecer que até 2022 pretende de substituir as atuais cabines por equipamentos mais modernos que até possam disponibilizar, por exemplo, Wi-Fi.
De acordo com os dados, desde 2008 foram vendidas, no âmbito do programa "adotar um Quiosque", 4000 cabines, modelo «K6» (as cabines vermelhas). Este modelo foi produzido em 1936 no âmbito das comemorações do 25º aniversário da coroação do rei George V. Desenhado pelo arquiteto inglês Giles Gilbert Scott.
Nos anos 60, havia 70 mil cabines do modelo «K6» no Reino Unido! Atualmente, existem apenas 7 mil. Segundo a BT, a manutenção destas cabines ronda os 6 milhões de libras, anualmente.
Que equipamentos as irão substituir?
As cabines vermelhas serão substituídas por equipamentos InLinkUK que oferecem um conjunto de funcionalidades interessantes:
- Wi-Fi a 1Gbps
- Chamadas gratuitas dentro do Reino Unido (para móveis e fixas)
- Possibilidade de carregar smartphones (gratuitamente)
- Serviço de mapas gratuito, lista telefónica digital e serviços de emergência
Sabe-se ainda que atualmente existem já 750 unidades InLinkUK instaladas e o feedback dos utilizadores é bastante interessante e positivo.
Este artigo tem mais de um ano
acho muito bem, quem é que usa cabines telefónicas em 2017??? hoje é tudo telemóveis, ninguém necessita de ir a cabines telefónicas como há 30 anos…
em Portugal há muito que essa decisão foi tomada, acabar com elas…
As cabines telefonicas ‘e tao britanico como o Big Ben ou London bridge.
pois mas deixa de se utilizar
Ainda há uns tempos atrás passei numa rua perto de minha casa e estavam a instalar uma… e não, não moro no fim do mundo xD
Em outras noticias relacionadas, portugal só em 2080 é que terá cabines telefonicas com metade dessa tecnologia. Sera que sou vivo em 2080 para ver isso acontecer?
Existem Kiosks em cada sede de concelho que te permitem tirar fotos e enviar para o teu e-mail, saber os números de telefone úteis, locais de interesse da cidade… entre outros.
Em cada sede de concelho ?? Ah,ah,ah,essa é boa !! 😀 😀 Olhe,eu vivo numa cidade com mais de 15 mil habitantes e até hoje de “Kiosks” como o “AiOGajo” diz,nem vê-los !! E mais,cafés ou bares com ligação à internet há poucos.E olhe que cafés e bares não faltam aqui na cidade.E mais,Portugal tem 308 concelhos/municípios,e o senhor pensa que todos eles têm à disposição das pessoas este tipo de plataformas interactivas ?? Era bom,era !! Nem daqui a muitos anos. 😀 😀
Aqui também na cidade também não existe nenhum desses Kiosks que permitem tirar fotos de má qualidade e mandar para o e-mail e todas as outras coisas que referiu.
Em tempos existiu um computador com ecrã táctil que dava para ver informações úteis, mas também desapareceu aos anos.
Como é que o Clark Kent vai tirar a roupa neste novo mundo?
As de Nova Iorque não são estas 🙂
Estava a pensar o mesmo lol
adeus telefonemas anónimos
Vão ter que manter uma meia dúzia destas em locais turísticos para a selfie da praxe 🙂
A maioria delas estão todas vandalizadas… É difícil encontrar uma, principalmente nas zonas de maior afluência de turistas, que não tenha os vidros partidos, riscados ou sujos.
podiam era colocar essas novas tecnologias dentro das caixas vermelhas, em vez do telefone. Sempre dava para por o tlm a carregar 5 sem se molhar, enquanto trocava de roupa para ir salvar o mundo
“Chamadas gratuitas dentro do Reino Unido (para móveis e fixas)” – Isto dá muito jeito aos turistas, principalmente por causa do roaming.
O regime da Inglaterra é mesmo um autêntico aborto.
Queres desenvolver? Não percebi se estava relacionado com o tópico ou se foi apenas um desabafo…
Bem que as podiam pintar de vermelho 🙂 ficavam atuais na mesma..
O que não devem é extinguir por estas cabines serem ícone do Reino Unido, só moderniza esta cabine não na aparência mas na funcionalidade como cabine de reunião on-line, carregar o celular , assistir um jogo ´. Seria tudo automatizado , a pessoa compra um cartão e passa na porta de entrada para poder utilizar.
É óbvio que isto é uma palermice, quem precisa de fazer chamadas tem de ficar a apanhar vento, chuva… qualquer um pode ouvir a conversa toda, estão mais vulneráveis a furtos e roubos, mas quem desenha estas porcarias não está a pensar em utilizá-las, ou teria mais cuidado.
Por outro lado poderiam ter integrado os novos ecrãs publicitários (que é o que lhes vai permitir pagar isto) em novas cabines inspiradas no famoso modelo K2 ou K6, assim como meter todas aquelas tretas da WI-Fi a 1 Gbps (resta saber se está ligado a uma Internet com essa capacidade…) e chamadas gratuitas, além de toda a informação a que a pessoa supostamente pode ter acesso.
Claro que as cabines novas deveriam vir já com vidros resistentes a balas, com películas anti-grafitti, sistema de auto-limpeza, sistema de ar-condicionado e video-vigilância (sem obtenção de som) para não as utilizarem para tráfico de coisas ilegais, e para evitarem utilizá-las para fazer ameaças a terceiros.
Menos um monumento,rs, para os terroristas destroçarem.
Como não tenho telemóvel , internet , telefone ou televisão por cabo dada a roubalheira que se tem visto nos últimos tempos ( também é outra forma de combater o marketing ou roubalheira por telefone e os gatunos dos call centers ), penso que não deviam acabar com as cabines telefónicas façam-lhes antes uns updates .
One village turned theirs into a club!!! muito bom!!! kkkk
O que não devem é extinguir por estas cabines serem ícone do Reino Unido, só moderniza esta cabine não na aparência mas na funcionalidade como cabine de reunião on-line, carregar o celular , assistir um jogo ´. Seria tudo automatizado , a pessoa compra um cartão e passa na porta de entrada para poder utilizar.