PplWare Mobile

Adeus às cabines telefónicas vermelhas do Reino Unido


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

23 Respostas

  1. geek says:

    acho muito bem, quem é que usa cabines telefónicas em 2017??? hoje é tudo telemóveis, ninguém necessita de ir a cabines telefónicas como há 30 anos…

    em Portugal há muito que essa decisão foi tomada, acabar com elas…

  2. Salsichas com atum says:

    Em outras noticias relacionadas, portugal só em 2080 é que terá cabines telefonicas com metade dessa tecnologia. Sera que sou vivo em 2080 para ver isso acontecer?

    • AiOGajo says:

      Existem Kiosks em cada sede de concelho que te permitem tirar fotos e enviar para o teu e-mail, saber os números de telefone úteis, locais de interesse da cidade… entre outros.

      • Homo Erectíssimo says:

        Em cada sede de concelho ?? Ah,ah,ah,essa é boa !! 😀 😀 Olhe,eu vivo numa cidade com mais de 15 mil habitantes e até hoje de “Kiosks” como o “AiOGajo” diz,nem vê-los !! E mais,cafés ou bares com ligação à internet há poucos.E olhe que cafés e bares não faltam aqui na cidade.E mais,Portugal tem 308 concelhos/municípios,e o senhor pensa que todos eles têm à disposição das pessoas este tipo de plataformas interactivas ?? Era bom,era !! Nem daqui a muitos anos. 😀 😀

      • Joao ptt says:

        Aqui também na cidade também não existe nenhum desses Kiosks que permitem tirar fotos de má qualidade e mandar para o e-mail e todas as outras coisas que referiu.
        Em tempos existiu um computador com ecrã táctil que dava para ver informações úteis, mas também desapareceu aos anos.

  3. AiOGajo says:

    Como é que o Clark Kent vai tirar a roupa neste novo mundo?

  4. AINAO says:

    adeus telefonemas anónimos

  5. Gonçalo Oliveira says:

    Vão ter que manter uma meia dúzia destas em locais turísticos para a selfie da praxe 🙂

    • JJ says:

      A maioria delas estão todas vandalizadas… É difícil encontrar uma, principalmente nas zonas de maior afluência de turistas, que não tenha os vidros partidos, riscados ou sujos.

  6. Vasco Nogueira says:

    podiam era colocar essas novas tecnologias dentro das caixas vermelhas, em vez do telefone. Sempre dava para por o tlm a carregar 5 sem se molhar, enquanto trocava de roupa para ir salvar o mundo

  7. JJ says:

    “Chamadas gratuitas dentro do Reino Unido (para móveis e fixas)” – Isto dá muito jeito aos turistas, principalmente por causa do roaming.

  8. Democrata says:

    O regime da Inglaterra é mesmo um autêntico aborto.

  9. José says:

    Bem que as podiam pintar de vermelho 🙂 ficavam atuais na mesma..

  10. Joao ptt says:

    É óbvio que isto é uma palermice, quem precisa de fazer chamadas tem de ficar a apanhar vento, chuva… qualquer um pode ouvir a conversa toda, estão mais vulneráveis a furtos e roubos, mas quem desenha estas porcarias não está a pensar em utilizá-las, ou teria mais cuidado.

    Por outro lado poderiam ter integrado os novos ecrãs publicitários (que é o que lhes vai permitir pagar isto) em novas cabines inspiradas no famoso modelo K2 ou K6, assim como meter todas aquelas tretas da WI-Fi a 1 Gbps (resta saber se está ligado a uma Internet com essa capacidade…) e chamadas gratuitas, além de toda a informação a que a pessoa supostamente pode ter acesso.

    Claro que as cabines novas deveriam vir já com vidros resistentes a balas, com películas anti-grafitti, sistema de auto-limpeza, sistema de ar-condicionado e video-vigilância (sem obtenção de som) para não as utilizarem para tráfico de coisas ilegais, e para evitarem utilizá-las para fazer ameaças a terceiros.

  11. KNIGHT says:

    Menos um monumento,rs, para os terroristas destroçarem.

  12. bom visinho says:

    Como não tenho telemóvel , internet , telefone ou televisão por cabo dada a roubalheira que se tem visto nos últimos tempos ( também é outra forma de combater o marketing ou roubalheira por telefone e os gatunos dos call centers ), penso que não deviam acabar com as cabines telefónicas façam-lhes antes uns updates .

  13. Ricardo Costa says:

    One village turned theirs into a club!!! muito bom!!! kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.