Apagão nas operadoras espanholas? Serviços de urgência afetados…
A manhã desta terça-feira está a ser complicada para os nossos vizinhos espanhóis. De acordo com algumas informações, há um "apagão" nas operadoras espanholas, havendo zonas sem qualquer tipo de comunicação.
Problema parece estar relacionado com a Telefónica
Devido a uma falha técnica na Telefónica, muitas empresas espanholas "acordaram" esta manhã com alguns serviços informáticos inoperacionais, numa ocorrência que também afetou os clientes de telefone fixo da empresa e – mais gravemente – os serviços de emergência em várias comunidades autónomas. Até ao momento, quatro confirmaram que não conseguiram receber chamadas de emergência em diferentes momentos durante a noite. A Comunidade Valenciana, Aragão e o País Basco ativaram números alternativos para contactar os bombeiros, a polícia e os serviços de saúde.
No downdetector também é possível verificar que são várias as operadoras que estão a apresentar falhas nos serviços de comunicações. Não há ainda informação se estará relacionado com o problema da Telefónica.
Segundo confirmaram fontes da empresa ao jornal ABC, trabalhos de atualização da rede provocaram um colapso que afetou os serviços de comunicações fixas (voz e internet) de clientes em todo o país. Fontes da Telefónica asseguram que continuam a trabalhar para resolver o problema.
Atualização: O serviço de urgência já terá sido restabelecido.
É os mesmos do apagão electrico 😉
– Apagão de energia (28 Abril)
– Radio Televisão Espanhola mandou fazer uma auditoria depois de estragar como Israel recebeu 12 pontos no festival Eurovisão (18 Maio)
– Apagão nas operadoras espanholas (20 Maio)
Entretanto isto tudo tem acontecido depois de Espanha reconhecer palestina como um estado, os dois governos têm andado em trocas de palavras avessas Espanha pediu até que Israel não pudesse participar na Eurovisão pois era injusto pois Rússia também não pode.
1+1
* Estranhar
Durante a final do Eurovisão, o televoto espanhol concedeu a nota máxima (12 pontos), a RTVE, emissora pública espanhola, solicitou uma auditoria para
investigar “anomalias” na votação, alegando inconsistências estatísticas.
E no dia 14 de Maio o Sánchez durante debate parlamentar chamou “estado genocida” a Israel.
A auditoria certamente iria verificar todos os números de telefone e SMS que participaram no voto e agora a Telefónica é atacada…
Aluminio já não serve, acho que só já mesmo com chapéu de inox!
Isso vai prejudicar a venda dos pacotes maiores de batata frita.
Não é por fazer copy/paste sempre do mesmo comentário que ele se torna verdadeiro.
O problema é que ele não é sempre o mesmo temos que adicionar novas coisas como as de hoje e quem sabe as de amanhã…
Aves/Max???
Ele ainda não deu sinal desde domingo, estou a ficar preocupado…
Terá ficado a digerir os resultados da eleição? É que deve ter provocado uma bela indigestão a muitos “bem pensantes”, a casa de banho destes deve ser agora a divisão mais utilizada da casa. Dificilmente estarão a aguentar alguma coisa no estômago!!!!
Já apareceu, não respondeu mas já comentou posts! Haja Saúde e rennie!
Aproveito para chamar á atenção ao lixo de jornalismo que está a ser executado após o Domingo. Chegamos mesmo á decadência jornalística. Depois vêm-se queixar que não têm audiência e que as redes sociais espalham fake news…
Só me resta dizer, que fiquei orgulhoso de Portugal no fim de semana e só demostra que não somos assim tão burros e que ainda há esperança em Portugal! <3
Sim, ainda há esperança, felizmente.
Vá, calma. Sim, a votação cheirou a esturro, mas também haviam carradas de anúncios à música de israel nas redes sociais. Curiosamente, não dizia no anúncio que era de israel (acho, confesso que não estive propriamente a prestar a melhor atenção).
Mas foi a única música da qual vi anúncios. Há muita gente que é básica e se vir o anúncio é capaz de se lembrar de votar.
Eu acabei por ter curiosidade porque o anúncio parecia excessivo. Nunca me lembro de ver anúncios a canções da Eurovisão. Bastou pesquisar a ver que a música era de israel e pensei logo “lá anda o governo de israel a fazer “publicidade”.
Mas honestamente e sem preconceito, do governo de israel já acredito em tudo. Depois do Pegasus, depois dos pagers a boa e velha Mossad está com saúde para muita coisa…
Bases do Fascismo
– Totalitarismo e Estado Forte: O Estado é o centro da vida social, política e econômica. Há uma busca por controle absoluto sobre todos os aspectos da sociedade, com a supressão de liberdades individuais em nome do bem do Estado.
– Culto ao Líder (Duce/Führer): Uma figura carismática e autocrática é exaltada como o guia infalível da nação, encarnando a vontade do povo e do Estado. A obediência cega ao líder é fundamental.
Antiliberalismo e Antidemocracia: Rejeição veemente dos princípios liberais (liberdades individuais, pluralismo) e da democracia parlamentar, considerada fraca e ineficiente.
Anticomunismo e Antissocialismo: Forte oposição a ideologias de esquerda, vistas como ameaças à ordem social, à propriedade privada e à unidade nacional.
Militarismo e Violência: A força militar é glorificada e vista como um meio legítimo para alcançar objetivos políticos e expandir o poder nacional. A violência é usada como ferramenta de controle e repressão.
Corporativismo: Tentativa de organizar a economia e a sociedade através de “corporações” que englobam empregadores e empregados, sob o controle do Estado, buscando eliminar a luta de classes e promover a colaboração para o bem nacional.
Irracionalismo e Voluntarismo: Valorização da ação, da emoção e da fé em detrimento da razão e do debate. A “vontade” do líder e da nação é vista como capaz de moldar a realidade.
Isto é a definição de fascismo, agora compara isto ao que se passou na Eurovisão e ao que se passou e passa este Domingo e esta semana…
Está tudo tão cego com a palavra fascimo e extrema direita que nem têm a noção que se transformaram no que mais odeiam…
Alguns jornalistas deviam ir passear pela dark web de vez em quando. Têm lá umas coisas interessantes.
Caro homónimo:
E outras menos interessantes que sinceramente mais vale não ver.
Espanha nem bom vento nem bom casamento! Aquilo anda tudo podre!
Qualquer dia cortam a água do Tejo.
Já falaram em desviar a água toda do Rio Tejo para o Sul de Espanha, aparentemente eles precisam de água por lá e querem desviá-la toda.
E ainda dizem que os portugueses andam a desperdiçar a água porque andam a deixá-la ir para o oceano… enfim…
Não façam desaparecer israel do mapa e fiquem á espera…