Análise Honor 9 – O encontro entre a beleza e o desempenho
Numa altura em que os topos de gama estão cada vez mais caros, é sempre refrescante quando é lançado um smartphone que combate essa tendência de preços abusivos.
O Honor 9 desempenha neste momento esse papel, oferecendo um bom desempenho, uma boa câmara e um design irresistível. Nos últimos dias estivemos a analisar este smartphone e contamos-lhe agora a nossa experiência.
Embora comece a ser cada vez mais reconhecida no mercado, ainda existem várias pessoas que não conhecem a marca Honor. Lançada para ser uma marca mais jovem e mais económica, esta marca chinesa é uma sub-marca da Huawei para conseguir chegar a outros públicos e mercados.
No ano passado, a Honor surpreendeu ao lançar aquele que, para mim, é um dos smartphones mais bonitos que tive oportunidade de testar, o Honor 8, que alia um design surpreendente, a uma boa qualidade de construção e um bom desempenho.
Para este ano, a Honor apresentou a renovação do seu topo de gama, o Honor 9, conseguindo manter toda a beleza que o Honor 8 oferece e reforçar ainda mais todos os argumentos do seu antecessor.
1. Características gerais
O Honor 9 traz um ecrã de 5,15″ com resolução FullHD, acompanhado por um processador Kirin 960, também usado no Huawei P10, Huawei P10 Plus e Mate 9, uma GPU Mali-G71 MP8, 4 ou 6 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno.
Para fotografia, traz um sistema de câmara dupla, com sensores de 12 e 20 MP, que permite um zoom híbrido até 2x. A câmara frontal é de 8 MP, com abertura f/2.0.
Vem ainda equipado com uma bateria de 3200 mAh, com carregamento rápido, conetor USB tipo-C, 4G Volte, Bluetooth 4.2, GPS com Glonass, Huawei Pay e jack 3,5mm. O sistema Android é o 7.0 Nougat, personalizado com EMUI 5.1.
Especificações completas
-
Ecrã
- 5,15" de resolução 1080 x 1920 píxeis, ~423 ppp
-
Processador
- CPU: HiSilicon Kirin 960, CPU Octa-core (4x2.4 GHz Cortex-A73 & 4x1.8 GHz Cortex A53)
- GPU: Mali-G71 MP8
-
Rede
- Dual-SIM LTE/HSPA+/GSM (dual stand-by)
-
Sistema Operativo
- Android OS, v7.0 (Nougat)
- Interface: Emotion UI 5.1
-
Memória
- Memória RAM: 4 GB
- Memória interna: 64 GB
- Memória externa: microSD até 256 GB (abdicando de um cartão SIM)
-
Câmara
- Principal (traseira): dupla de 20 MP + 12 MP, f/2.2, foco automático a laser, Flash LED de dois tons
- Secundária (frontal): 8 MP, f/2.0
-
-
Sensores
- Acelerómetro, giroscópio, bússola, proximidade, luminosidade, impressões digitais
-
Dimensões e peso
- 147.3 x 70.9 x 7.5 mm, 155 g
-
Conectividade
- Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, DLNA, hotspot
- GPS, GLONASS e BDS
- Bluetooth 4.2, A2DP, EDR, LE
- NFC
- USB Tipo-C
-
Bateria
- 3200 mAh Li-Ion
-
Cores
- Sapphire Blue e o Glacier Gray
-
Preço
- Preço: 459€
2. Hardware e Design
Depois de analisar o Honor 8, considerei que aquele smartphone era o mais elegante em que já tinha pegado. Quando começaram a sair as primeiras notícias sobre o Honor 9 duvidei sempre que conseguissem melhorar o design, opinião esta que foi reforçada com o lançamento do Honor 8 Pro que, embora mais resistente pela sua construção em metal, acabava por ser menos elegante.
No entanto, a Honor conseguiu surpreender-me e este Honor 9 é ainda mais elegante que o anterior. Usando como base o Huawei P10, de onde se percebe claramente a influência, conseguiram tornar o Honor 9 ainda mais bonito que o seu antecessor.
Em relação ao Honor 8, a principal alteração está na colocação do sensor de impressões digitais na parte frontal, abandonando a posição na parte traseira que se via no Honor 8 e no painel traseiro que é agora 2.5D, ou seja, curvo nas extremidades.
Na parte frontal podemos encontrar o ecrã de 5,15", a câmara secundária de 8 MP, os sensores de luminosidade e proximidade, o auscultador, o sensor de impressões digitais (que pode servir de botão home, retroceder e aplicações recentes em simultâneo) e um botão capacitivo de cada lado do sensor que apenas estão ativos se o utilizador assim o pretender.
Na lateral, do lado direito, estão localizados os botões de ligar/desligar e de controlo de volume e, do lado esquerdo, o slot para dois cartões nano-SIM ou cartão nano-SIM e cartão de memória microSD.
Por cima, pode-se observar o sensor de infravermelhos e um microfone secundário e, por baixo, a porta USB Tipo-C, o altifalante e o microfone principal.
Por fim, na parte traseira encontra-se a câmara dupla, o flash, o laser focus e o logo da Honor.
O Honor 9 é bastante robusto, com uma excelente qualidade de construção. No entanto, a traseira é bastante escorregadia, pelo que recomendamos o uso de uma capa, que já vem incluída, para reduzir o risco de quedas.
3. O que diferencia o Honor 9?
Tal como no Honor 8, o ponto característico deste smartphone é sem dúvida o seu design, como já referi anteriormente. No entanto, existem outros pontos que podemos destacar:
Sensor de impressões digitais frontal e teclas de navegação
Uma das grandes alterações face ao seu antecessor, é o posicionamento do sensor de impressões digitais na frente do smartphone, seguindo as alterações feitas no P10. Tal como acontece no topo de gama da Huawei, o botão home tem também um comportamento unificador dos botões de navegação, permitindo com um toque simples retroceder, um toque longo voltar à home e com um desliza na lateral abrir as aplicações recentes.
Para quem não gostar deste método pode optar por fazer uso de dois botões capacitivos que o Honor 9 tem, um em cada lado do botão home, apenas visíveis e ativos se o utilizador assim entender.
Neste ponto, o Honor 9 perde apenas uma das funcionalidades que eu mais gostava no Honor 8, o botão clicável no sensor de impressões digitais que permitia abrir aplicações ou, por exemplo, ligar a lanterna. No entanto, podemos configurar gestos no ecrã para substituir este botão.
Câmara dupla
Embora não seja uma câmara desenvolvida com o cunho da Leica, como acontece com o P10, o Honor 9 dispõe também de uma câmara dupla.
De certo que a Huawei transpôs algum do conhecimento e experiência adquirida com a Leica para este smartphone, resultando numa câmara com resultados bastante positivos como poderemos ver mais à frente.
Além disso, a Huawei introduziu a tecnologia 3D nesta câmara, ao estilo do que a Xiaomi e Apple tentaram implementar em tempos sem grande sucesso, permitindo criar um "boneco" de uma pessoa, ou tirar uma foto panorâmica 3D a um objeto.
Kirin 960 e 4 GB de RAM
Embora o Honor 9 tenha saído em duas versões (4/64GB ou 6/128 GB), para Portugal apenas foi lançada a primeira. Esta configuração do Kirin 960 com 4 GB de RAM já é bem conhecida, tendo resultado muito bem nos outros topos de gama da marca (Huawei Mate 9 e P10).
Embora o Kirin 960 não acompanhe em nível de benchmark o Snapdragon 835, em utilização diária poucas diferenças existem. Os jogos e aplicações correm de forma fluída e não se nota nenhum desfasamento de imagem.
4. Interface e desempenho
O Honor 9 traz instalado o Android 7.0, personalizado com a interface EMUI 5.1, a última versão lançada pela Huawei. Esta nova versão, que chegou na versão 5.0 ao Mate 9 e 5.1 ao P10 representou um grande salto face à versão 4.1, quer no aspeto, quer no funcionamento, otimização e experiência de uso. A EMUI 5.1 apresenta um aspeto mais limpo, com os menus simplificados, para tornar o uso mais eficiente. A Huawei apregoa também o uso de machine learning, que promete manter o smartphone sempre fluído como se tivesse sido acabado de ligar pela primeira vez.
Leia ainda: Conheça as principais novidades da EMUI 5.0
Embora a interface não seja do agrado de todos, especialmente daqueles que preferem um sistema mais "puro" e próximo da experiência base do Android ao estilo dos Nexus e Pixel, tenho-a usado desde o Mate 9 em diversos smartphones e estou bastante satisfeito com o seu funcionamento. Para quem tem acompanhado esta interface desde cedo percebe as evolução significativa que tem havido, assim como a intenção de oferecer ao utilizador o máximo de funções e opções que permitem simplificar o uso do smartphone.
Desempenho
Sendo o Honor 9 considerado um topo de gama, é esperado que o desempenho faça jus a esse segmento. Trazendo uma configuração idêntica ao P10, o Honor 9 tem um desempenho exemplar, correndo qualquer jogo ou aplicação sem problemas.
A nível de multitasking, os 4 GB de RAM já permitem ter várias aplicações a correr ao mesmo tempo, permitindo um uso despreocupado e sem desfasamentos. Para o utilizador, e já com algumas apps instaladas, sobram 2.1 GB de RAM livres.
A nível de benchmark, registámos os seguintes valores:
- AnTuTu v 6.2.7
- 142559 pontos
- Geekbench 4.1.0
- Single-core - 1852
- Multi-core - 6076
5. Câmaras
O Honor 9 traz uma câmara dupla com sensores de 12 e 20 MP com abertura f/2.2, acompanhada de zoom híbrido até 2x, focagem por laser e um flash duplo LED. A câmara frontal é de 8 MP com abertura f/2.0.
Tal como acontecia no Honor 8, esta nova versão traz uma aplicação da câmara repleta de modos que se adequam às mais diversas situações:
- Fotografia (Modo normal e automático)
- Fotografia profissional (Modo Pro)
- Vídeo
- Vídeo profissional
- Panorama 3D
- Monocromático
- HDR
- Modelo 3D
- Supernoite
- Panorama
- Pintura de luz
- Lapso de tempo
- Câmara lenta
- Filtro
- Marca de água
- Nota de áudio
- Documentos
- Gourmet
A nível de fotografia, embora o Honor 9 não tenha a melhor câmara do mercado, consegue captar bem as cores, perfazendo um bom resultado final. Em certas fotos pode-se notar alguma falta de qualidade quando aproximamos um objeto de fundo, no entanto, é algo que deve ser melhorado no futuro com atualizações. As fotografias noturnas também deixam um pouco a desejar, tendo uma grande presença de ruído. De seguida deixamos algumas fotos tiradas com o Honor 9.
A nível de captação de vídeo, o Honor 9 consegue uma boa adaptação às condições de luz, assim como oferece uma estabilização da imagem razoável.
Modos 3D da câmara
Se o P10 e o Mate 9 se destacam pela parceria com a Leica, a Honor também quis que o seu topo de gama se destacasse no campo da fotografia e apostou no 3D. Para isso, a Honor introduziu dois novos modos de fotografia, o modelo 3D e o panorama 3D.
Modelo 3D
O modelo 3D é um modo da câmara do Honor 9 que permite tirar uma série de fotografias à cara de uma pessoa de forma a criar um boneco 3D. O funcionamento é muito simples. Abre-se a câmara, escolhe-se a opção Modelo 3D, centra-se a cara da pessoa na imagem e, nunca largando o botão para tirar fotografia, mover o Honor 9 conforme é indicado no ecrã, permitindo ao sistema tirar fotografias de várias ângulos da cara.
Depois, o sistema irá analisar as fotografias, identificar os pontos chaves da cara e criar um boneco 3D da pessoa. Posteriormente é possível imprimir o boneco ou mudar diversos pontos da aparência como o penteado, a roupa, as feições da cara ou o movimento. Por fim, pode tirar uma foto, gravar um pequeno vídeo ou captar um GIF e partilhar com os amigos.
Para exemplificar este processo, deixo-vos a demonstração desta função na rubrica "Update digital" no Olá Maria do Porto Canal.
Panorama 3D
Se o modelo 3D é desenvolvido para identificar as feições da cara e criar um boneco, o panorama 3D é mais virado para a captação de imagens 3D de objetos. Para isso, basta abrir a câmara, escolher a opção Panorama 3D, centrar o objeto no centro do ecrã e carregar no botão de captura de imagem. Vai iniciar uma gravação como se fosse vídeo, onde devem, de forma lenta e o mais estabilizada possível, filmar os diversos ângulos do objeto.
No final voltem a carregar no botão de fotografia para parar a gravação e o sistema irá analisar as imagens, reconhecer o objeto e criar uma imagem tridimensional deste que se pode visualizar ao estilo da realidade virtual.
6. Autonomia
Para mim, sendo eu um utilizador intensivo, a autonomia é um daquele pontos-chave em que um smartphone tem de passar.
No caso do Honor 9, para uma utilização despreocupada com jogos, dados 4G sempre ligados, navegação na Internet, vídeos no Youtube, algumas fotografias e sem me preocupar em limpar aplicações de fundo, consigo chegar ao final do dia com uns 10/15% de bateria, aguentando um dia. Para uma utilização mais moderada, o Honor 9 aguenta sem problema um dia e meio.
A nível de carregamento, tal como no Honor 8, estamos perante um dos smartphones mais rápidos a carregar, conseguindo ter a bateria a 100% em pouco mais de uma hora.
7. Veredicto
Com uma aposta mais que assumida no design, o Honor 9 é um dos smartphones mais bonitos do mercado. O seu vidro 2.5D na traseira permite uma reflexão fantástica da luz, que lhe dá um toque premium.
A nível de desempenho, o Honor 9 não tem qualquer problema de se bater de frente com os topos de gama de outras marcas, apresentando um desempenho irrepreensível e sempre pronto a correr qualquer aplicação ou jogo. A nível de multitasking, permite uma boa utilização despreocupada, estando livres para o utilizador mais de 2 GB de RAM.
As câmaras têm um comportamento bastante positivo durante o dia, tanto em fotografia como em vídeo, no entanto, quando a luz é pouca, nota-se algum ruído. A introdução dos modos 3D é um ponto positivo e diferenciador.
Em questão de autonomia, o Honor 9 passou no meu teste e aguentou sempre 1 dia da minha utilização intensiva. Para um utilizador mais moderado deverá durar mais que um dia e meio.
Quanto ao preço, o Honor 9 pode ser adquirido por 459€ com oferta de uma smartband.
Em suma, face ao preço, este é um smartphone bastante apetecível que algumas pessoas até apelidam de "OnePlus 5 Killer". Seguindo os passos do seu antecessor, para quem procura um smartphone bonito, equilibrado e com uma boa câmara, o Honor 9 é uma excelente hipótese.
O Pplware agradece à Honor a cedência do Honor 9 para análise.
Este artigo tem mais de um ano
Pros: ”Câmara com boa luz”
Contras: ”Fotografias noturnas”
Então não tem boa luz. Se quando está escuro as imagens ficam menos boas… De dia hoje em dia qualquer telemóvel faz fotografias muito boas, seja single camera ou dual camera.
Uma pontuação muito forçada para um terminal sem argumentos de peso senão o preço.
O Ecrã 9 em 10 é muito estranho… Consideram o ecra quase perfeito (9 pontos) não sei porquê… Nem em qualidade nem em luminosidade é algo que se destaque.
O design dão 10 pontos, quando a frente é igual a muitos telemóveis, até por exemplo o S7 que não deram 10 de design. Pela pontuação equiparam este design a um S8 com nota excelente? Quando sair o iPhone8 têm de aumentar a escala porque este design é ultrapassado bastante igual a muito telemóvel sem nada wow que valha 10 pontos nem 9. Por curiosidade metem um dos defeitos a nivel de design (escorregadio)
É pena um telemóvel interessante ser avaliado de uma forma tão parcial. Quase parece que foi ”a pedido”
Dizer que o único argumento é o preço é incorreto. Sendo o Honor 9 em muita coisa idêntico ao P10, e sendo o P10 mais caro, quer dizer que o único argumento desse modelo é ter a marca Leica na câmara?
Estamos perante um dos smartphones mais equilibrados no mercado nacional. Boa câmara, bom desempenho, bastante elegante e bom preço, em especial uma vez que tem 2 anos de garantia e pode/poderá em breve ser comprado numa loja física tradicional.
Como já dissemos várias vezes, o plugin das pontuações arredonda às unidades, algo que se pode verificar pela pontuação final. O design tem 9.5 e o ecrã tem 8.5.
Quanto ao ecrã, tem boas cores, boa visibilidade ao sol, bom brilho e não apresenta nenhum problema. Presumo que, em qualidade, aponte o ecrã do Samsung S8. Embora seja realmente um bom ecrã, nem todos são fãs das cores demasiado saturadas que criam um efeito WOW a quem olha para as imagens. Desafio, por exemplo, a ver a mesma fotografia no ecrã do S8 e num bom ecrã de PC e vai perceber a diferença e o efeito WOW que refiro. (Atenção que esta opinião sobre o ecrã do S8 reflete a minha opinião pessoal e não a do pplware em geral).
Quanto ao design, o Honor 9 resulta num misto entre o Honor 8 e o Huawei P10. Ao ter o Honor 9 na mão e ao ver a parte traseira, cria o tal wow que falou em grande parte das pessoas a quem o mostrei. O smartphone é realmente bonito, a luz refletida no painel traseiro cria um efeito bastante engraçado e o smartphone está bem conseguido. Se desse menos que 9.5 ao design deste smartphone, aí sim estaria a ser parcial.
A parte do escorregadio sinceramente não o considero um problema de design, mas sim uma consequência do material usado para a parte traseira.
Resumindo, o smartphone não tem qualquer lag, corre sempre fluído, a câmara é boa (com a normal limitação de noite), o ecrã é bom, o design é elegante e dá um aspeto premium e o preço é bastante convidativo para um topo de gama. Como poderia dar uma nota má a este smartphone?
@F.F.
Só por curiosidade, como é que sabes que o novo iPhone vai ter um design que vai criar o efeito “Woow”??
Ao comentário do Daniel resta acrescentar que a escala da pontuação tem SEMPRE o preço como referência (daí o preço não fazer parte de qualquer elemento).
Um smartphone de 100€ poderá ter classificação de 10 para o ecrã, e iPhone de 800€ poderá merecer 7 pontos, se for mais do mesmo.
preço bastante apetecível : 459€
a serio, as vezes dizeis cada asneira.
Tendo em conta que esse preço engloba 2 anos de garantia, pode ser comprado no mercado nacional e sendo o Honor 9 um topo de gama (com características similares às do P10) é um mau preço?
Basta referir que um Samsung A5 2017 custa praticamente o mesmo. Para o smartphone que é e a gama que representa acho um excelente preço (Aliás, pessoalmente, considero que este deveria ser, mais coisa menos coisa, o preço justo para qualquer topo de gama)
mas como é que 2 anos de garantia são vistos como uma característica? 2 anos de garantia é o mínimo por lei para poder ser vendido no mercado nacional… Eu até entendo o que quer dizer, mas isso não é algo que qualquer consumidor se deve ter que preocupar, é apenas algo que a lei prevê…
Eu explico. Com a grande popularização das lojas chinesas, as quais por vezes, não oferecem a assistência esperada, 2 anos de garantia não é uma característica mas sim um ponto positivo face a alguma concorrência.
Claro que sendo comprado em Portugal tem de ter garantia de dois anos, mas é uma vantagem, por exemplo, face ao mi6 que se consegue mais barato mas com um assistência mais duvidosa.
Agora quando estamos a falar de um topo de gama, o que o coloca ao lado do Huawei P10, Samsung S8, LG G6, iPhone 7, etc, 459€ é mau preço?
Era muito bom vermos um comparativo Honor 9 vs OnePlus 5, talvez até mesmo Honor 9 vs OnePlus 5 vs Xiaomi MI6, visto que os 3 equipamentos são grandes rivais
Tenho também o OnePlus 5 comigo. É um caso a pensar 😀
eu gostava de uma review do O5 🙂
Análise ao OP5 saí no início da próxima semana 😀
é que estou com o grande problema ou OP5 ou H9 🙂
Esse é mesmo um grande problema. Mas posso adiantar que estão os dois muito bons 😀
Estou atento e espero com curiosidade a oportunidade para ler essa análise.
No início da próxima semana não percas 😀
Eu tenho o OnePlus 5, e posso confirmar que é um excelente smartphone, ainda para mais eu fiz o upgrade a partir de um Galaxy S5, que já está ultrapassado hoje em dia.
Pessoalmente, fiquei com inveja desses modos fotográficos (apesar de ter muitos modos nem sempre significar que eles funcionem bem, como por exemplo esse modo da cara 3D que não me agradou muito) mas o OnePlus 5 tem aquele inegável desempenho, e o facto de ter 8 GB de RAM (a minha versão, porque existe uma de 6 GB) faz com que tenha mais potencial em termos de longevidade. Quando comprei o S5 no ano de lançamento 2 GB de RAM era muito bom e hoje em dia simplesmente não é suficiente, pelo menos para mim. E creio que este Honor 9 terá o mesmo problema, 4 GB de RAM daqui a 1/2 anos será um problema, penso eu, portanto quem quiser um smartphone que vá durar pelo menos 2 anos e que ache muito importante o desempenho, recomendo o OnePlus, sem sombra de dúvidas.
Para a semana falarei mais detalhadamente do OnePlus 5 😀
No entanto sim, os 8gb de RAM da impressionantes e permite uma utilização super despreocupada.
A nível de câmara, a aplicação é muito simples, embora ache o modo pro mais completo no op5. No caso de honor, o modo 3d funciona bem.
Para análise temos também o modelo de 8gb de RAM :p
Entre o Honor 9 e o Asus zenfone 3 ZE552KL, justifica dar mais 100€ pelo honor 9?
Entre os dois ia para o Honor 9. É em quase tudo melhor, podendo a câmara estar mais equilibrada visto que o Asus tem um estabilizador de 4 eixos. No entanto continuava a preferir o Honor.
Acho piada a este pessoal que vem para aqui dizer mal. Se não gostam de ler reviews/nem gostam do equipamento não leiam! Denegrir o trabalho dos outros é que não!
Só falta dizer que a PPLWARE é patrocinadora da marca! Valorizem que no mercado nacional não é em todo o lado que se vêem tantas análises e tantos equipamentos como aqui se vêem! Ou querem só análises a topos de Gama?? valha-nos….
É um bom equipamento? É! Agrada a todos? Não! Nem o Iphone 8 ou 9 ou 10 vai agradar a todos!
Estive com o s8 na mão e o ecrã na minha opinião falta lhe mais um pouco de brilho. O ecrã curvo do s8 reflete muito nas laterais o que não
Wrong post! https://pplware.sapo.pt/analises-2/analise-samsung-galaxy-s8-s8-revolucao/
Boas! Eu tenho um Honor8, será que justifica trocar por este Honor9? A verdade é que começo a achar a câmara do Honor8 estranha após uma recente actualização… Cumps
Eu tenho ambos e acho a evolução significativa em termos de câmara, pelo menos nas cores da fotografia. Mas tirando a câmara, não sei se vale a atualização. O Honor 8 já é bastante rápido e fluído
Vagos?
Yup 😀
Testei tirar uma foto com um tripé no modo supernoite e vão ver que a câmara não é assim tão má de noite. O grande problema é não ter OIS daí as fotos tirados de noite não ficarem grande coisa, mas se forem tiradas com um tripé obtém-se resultados muito melhor.
E a honor até tem tem tripé muito bom para isso. Já ponderei comprar um 😀
Eu digo isto do tripé porque vi as fotos que um amigo meu tirou das duas maneiras e tinha uma grande diferença. E entretanto devo encomendar o meu honor 9. O tripé que referes é que faz de selfie stick também não é? Tenho andado a ver também é por cerca de 18€ já se consegue, também estou a pensar mandar vir.
É esse mesmo. Ele na vmall.eu está ainda esgotado. Mas acho muito interessante e estou também a pensar adquirir um.
Boa noite estou a pensar comprar o Honor 9 pelo Vmall, sabem qual a transportadora que usam para portugal? É que vivo num local mais isolado e não tem nome de rua? o numero de telemovel vem na caixa de forma a que o transportador nos possa contactar? Obrigado
Tenho um honor 9 e as fotos com tripé ficam excelentes… Ia comprar o tripé original para este tlm mas acabei por comprar o da xiaomi que é igual praticamente e ficou mais barato.
Honor 9?
Asus Zenfone Zoom S?
Wiko Wim?
Alguém sabe se a versão de 6GB irá chegar ao mercado português?
Não existe nenhum indicação sobre isso por agora. No entanto tens o Honor 8 Pro que tem 6GB pode ser uma estratégia para não colidir.
As fotos noturnas não foram tiradas de certeza do modo fotografia ‘noite’
Sinceramente acho o Honor um pouco caro para o que oferece.
Estive na duvida entre comprar um Honor 9 e um P10, sendo que são equipamentos algo semelhantes e vindos da mesma “casa”, encontrei o P10 por menos de 500€ e decidi comprá-lo. A diferença de preço justificou a minha decisão… Ora vejamos 40€ de diferença por um equipamento com dual câmara da Leica, estabilizador ótico de imagem e feito em metal.
A somar ao Hardware vem a parte de serviço com a Huawei VIP Service… 3 anos de garantia, Garantia do Ecrã de 3 Meses e Substituição do equipamento durante 3 Meses contra avaria de Hardware. Para além disso que a Huawei oferece até 15 de Agosto o Photo Pack (resta saber quando é que o vou receber :/ )
Mas assim se criam e fidelizam clientes… resultado: 100% satisfeito com o equipamento
P10 por menos de 500 euros? onde?
Mandei vir de uma loja online Portuguesa que também tem 7 lojas físicas em PT e preparam-se para abrir mais 2. E com portes gratuitos. Por motivos de moderação, não sei se posso dar publicidade à loja…
E por curiosidade, como é comum nesse tipo de lojas, por acaso não encomendaste a versão chinesa do P10?
Não, não encomendei… É a versão global VTR-L29
Então conseguiste mesmo um bom preço. Podes dizer o nome da loja, mas sem links
Encomendei pela Audilar. Já lhes comprei vários produtos. Demora uma semanita a chegar. Não lhes confiaria quase 500€ só porque sim.
Basta pesquisar por 6901443164455 e voilá… Sejam felizes
É quase 25% a menos… Já merecia umas jolas 😀
Fiz uma googlada pela “Audilar” e foi assustador os comentários que me apareceram no lado direito. 2 estrelas entre 106 comentários. Parece que os prazos não é com ela.:-) Entre outras coisas…
O Sr. teve muita sorte em ter recebido o Smartphone.
É que vi na internet que centenas consumidores queixam-se de terem feito a encomenda e o pagamento do valor dos bens e de não os terem recebido.
Poderia ter informado que o aparelho não vem com fones de ouvido incluído na caixa. Que na minha opinião, um ponto negativo.
Sim é verdade, é o primeiro Huawei/Honor que vejo a não trazer fones. Mas como estão sempre guardados porque não gosto dos que trazem, até mes esqueci 😀
Quem é a modelito da foto…? 😀
Foi bem escolhida não foi? :p
Por favor, é possível informar se é ao não dual sim?
Obrigado
Sim é dual-SIM. Um slot Nano-SIM e outro slot híbrido que leva ou um cartão micro-SIM ou um cartão microSD
Honor 9 ou MI 6??
Eis a questão…
Estou com o mesmo dilema. É uma dificil escolha 🙂
O Mi6 é mais barato, tem melhor specs, o Honor é mais bonito e é vendido em Portugal oficialmente.
Concordo. E não esquecer a garantia..
Será que os 6 Gb de RAM (Mi 6)ara os 4 Gb (Honor)fazem a diferença?
Bom dia. Estou a pensar em adquirir um, mas li num fórum o comentário de alguém que não conseguiu ligar o honor 9 como hotspot ao portátil windows. Isso para mim é fundamental, uma vez que não tenho net fixa em casa. Já alguém testou esse aspeto?
Agora chegou a versão em Midnight Black.
Mas ainda de 4 gb ram e 64 gb. Ainda falta a versão com mais ram e espaço…
Boa tarde, preciso de uma “ajudinha”, estou na dúvida entre o Honor 9, Zenfone 4 Selfie Pro ou Samsung A5 2017… Gosto muito dos três, por isso, peço a vossa sugestão… Qual me sugerem??
Boas,
Pode alguém me ajudar por favor com uma escolha?
Com o preço de 300 euros do Honor 9 na Fnac, ou então P20 lite na meo por pontos a 285 eur qual acham a melhor escolha? Também vi o Samsung s7 a 350 euros na PcDiga mas não sei se vale a diferença.
Daquilo que vi o P20 lite tem melhor ecrã e mais aproveitado e como é um modelo mais recente já vem com o android 8.0 e provavelmente uma ou outra feature , também é ligeiramente mais leve no entanto o Honor 9 pelo que me parece tem um melhor desempenho graças ao processador, parece mais premium também devido à construção que é em vidro em vez do p20 lite que é em plástico, a câmera também é aparentemente melhor e pode ser um pouco melhor a autonomia por causa da bateria ter mais capacidade.
Obrigado
Cumprimentos