PplWare Mobile

UFS 2.1 – A memória de armazenamento do seu flagship

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Belmiro says:

    Eu não estou a entender porque o título não aborda apenas a ufs 2.1, mas fala no OnePlus 5 se vários terminais também tem esta memória. Publicidade …

  2. Ricardo Mira says:

    O meu têm UFS 2.0 , OnePlus 3t

  3. Helder Vaz says:

    Isso quer dizer que podemos conectar ao PC e usar como se fosse uma pendrive? Mesmo com o telefone desligado???

  4. Desd says:

    Essa também é a norma utilizada no xiaomi mi6. Penso que O Oneplus depois de tanto tempo a lançar telemóveis verdadeiramente impressionantes e com características inovadoras, com este modelo e ao preço que está, não merece, por exemplo um upgrade de quem está no OP 3T, como tem a oferecer. E, depois de se saber que eles adulteram os resultados nos benchmarks, ainda pior. É a WV dos telemóveis… 😀

    • Helder Vaz says:

      Se estás satisfeito com o teu xiaomi, põe no guarda fatos e deixa o WV dos telemóveis para quem entende​ do assunto…

      • Desd says:

        Não sei bem onde foi buscar essa ideia que você percebe do assunto… Deve ser um perito não sei bem sem quê e, ao ler o comentário em básico, vejo que é um verdadeiro perito, não sei bem sem quê…

        • Helder Vaz says:

          Pena que aqui não dá para fazer desenhos… Podia fazer um para perceberes melhor…
          Se não sabes o que é máximo rendimento, vai pesquisar no Google…

          • Desd says:

            Você ao falar assim tem que ter um pouco de cuidado com o nível de asneiras que diz umas atrás das outras. Ainda por cima oferecer-se para fazer um desenho que tenho impressão que nem num lápis sabe segurar. Porque se tivesse um pouco inteligência pensava um pouco antes de dizer o que diz e a quem diz, porque essa pessoa possível terá muito mais inteligência do de você e quase certeza muito mais estudos e experiência real no meio em questão… Por isso, se quer fazer um desenho, aproveite para fazer para si mesmo para a próxima estar calado e não dizer asneiras…

      • Goncalo says:

        A avaliar pelo teu comentario acima, tu é que deves seguir a tua própria sugestão.

    • ze says:

      Concordo Xiaomi é muito superior ao oneplus!!

  5. Helder Vaz says:

    Afinal o OP5 vem equipado com os mesmos componentes desses high end smartphones, Snapdragon 835, Bluetooth 5.0, RAM LPDDR4X 8Gb, UFS 2.1, Adreno 540 GPU, camera Sony IMX 398 sensor, um ecrã 5.5 AMOLED Full HD….
    Só o preço é que não é high end!!! É muito barato!!! Por ser muito barato, não dá para fazer aquela inveja que alimenta o ego…
    Claro, também não vem equipado com aqueles pormenores do “o meu faz e o teu não” tipo leitor de olhos que de nada servem, leitor de rítmo cardíaco que é bom para quem não sabe contar os batimentos no pulso, prova de afogamento, que é bom para quem gosta de tomar banho e telefonar ao mesmo tempo, sensor de pressão 3D, que é muito útil para medir a força muscular dos dedos, ecrã 8K que é bom para que não tem televisor em casa e necessita de ver filmes no ecrã de 5.5″…
    Esqueci alguma coisa!!!???

    • Desd says:

      Já deu para perceber que é um OP 5 fanático. Já encomendou o seu? É que pelo vejo ele é melhor em tudo…. Só naquilo que ele não tem mas, segundo a sua opinião, não faz falta… Está no mesmo caminho dos Apple fans… Só vêem o que querem

    • Jn says:

      Parece que o cérebro se esqueceu de ti… Quando dizes “muito barato” deitaste tudo a perder, ou estavas a pensar no 1+ 1 há 3 anos atrás? Ainda tenho o OP 3, impecável e tive os outros todos, mas parei por aqui. É preciso perceber quando já não se faz diferença e o 1+ 5, já não a faz. Olha bem para o mercado porque andas distraído… Tem juízo e cresce!

      • Pois says:

        O que a maior parte das pessoas parece não perceber é que os outros telemóveis também estão mais caros… Mais precisamente, eu sou do tempo em que um galaxy topo de gama custava 599… e agora custa 919. Não foi só a oneplus que aumentou o preço, todos eles aumentaram porque os componentes também ficaram mais caros.

        • Jona says:

          o que tu nao percebeste é que existem companhias como a xiaomi que tem flagships pro menos de 400 euros. 20% menos que ONE Plus e que o ordenado das pessoas nao aumentou à mesma razao da subida dos aparelhos,
          logo a maioria das pessoas (em tugolandia) continuam a poder pagar o que pagava no tempo de ser “barato” e que agora com os novos precos deixou de ser acessivel para muito mais gente do que na altura do seu lançamento.

          • Pois says:

            Esse problema está na pobreza de portugal e não no telemóvel. Era suposto os rendimentos terem crescido.

            Quando aos supostos topo de gama da xiaomi, não são iguais. Não têm as mesmas specs nem o mesmo tipo de infraestrutura. Podes comprar um xiaomi, mas não ficas tão bem servido. A escolha é tua, mas hoje em dia telemóvel de 200 euros “já servem”, apenas não são tão bons como este. Nem perto… Basta ver que as comparações que se fazem é sempre com o S8 e iphones, não com outros telemóveis chineses. Nem se compara.

          • Sujeito says:

            Vocês não estão é a perceber que existem razões válidas para o aumento dos preços.

            A samsung , por exemplo, quando começou a competir era o “chinês” dos telemóveis, neste momento tem R&D por trás como nunca teve.

            O preço dum dispositivo que é só encomendar peças a uma fábrica mantém-se na mesma ordem de preços.

      • Desd says:

        Aqui o jovem de Helder Vaz deve ter algum problema… a inteligência parece que realmente não atinge todos, é o caso dele…

    • Jorge p. says:

      Ahahah, comentário de alguúem que inveja os grandes…
      Leitor de ”olhos”, o dito leitor de retina que não serve para nada senão segurança e até é bem prático? Mais pratico que dobrar o dedo para a borda inferior para meter a fingerprint. Até a Apple tenciona seguir isso.
      Prova de agua é para meninos, bom é não poder usar o telemóvel à chuva ou ter medo que caia algum liquido nele e lá se vão os 500 euros”.
      Sensor de Oxigénio e batimentos cardíacos também para meninos, por favor, toda a gente sabe medir o nível de oxigénio no sangue… Essas tretas de Apps de fitness, é muito fora de moda.
      Ecras acima de fullhd? Enfim ridiculo, bom é ter um ecrã com reoslução igual a um BQ de 200 euros ou Wiko, agora ecrãs onde não se nota os pixeis? Enfim tretas, E eu pensava que o FullHD era algo de telemoveis de 2014 e 2015.

      Mas depois, vem falar de ter memoria LPDDR4X para quê? Punha-se uma memória do tipo de ha 3 anos tal como o ecrã que deve ser o do Note 3, AMOLED 5.5 FHD apenas… Bluetooth 5.0 para que? Acredito que não seja para usares num relógio que também deve ser só uma vaidade, ou no carro porque deve ser atão bom o mãos livres que nem precisas de ligar ao maos livres do carro. E a camera? Metem 2 cameras e nem assim batem o Galaxy S7 e S8 em qualidade de fotografia ou iPhone 7

      Afinal os 500 euros do OP5 são do quê? Não esquecendo que na verdade é um telemóvel tão chines como uma OPPO ou XIAOMI o que o faz ser mais caro que essas marcas?
      Quando mexeres num topo de gama a sério vais perceber a diferença.
      Por ultimo, o ecrã Always On, que se usa nos ecras OLED como tem o OP5, é bem moderno e utíl, mas giro giro é ter que ligar o ecra so para ver se tem alguma novidade.

      • Pois says:

        O leitor de olhos e de cara é infinitamente mais lento e menos prático que o leitor de impressões digitais do OP5. Não só tens que ter o telemóvel numa posição específica, como as condições de luz têm que ser ideais… O dedo funciona sempre.

        Os telemóveis da OnePlus são à prova de água, só não estão é categorizados por um rating, porque é um extra e a OP não garante. Mas há vários vídeos do 3 e do 3t dentro de água e a ficarem a funcionar. Obviamente que também se safam à chuva.

        Sensores de oxigénio e batimentos cardíacos no telemóvel são uma estupidez porque eu quero saber como estou enquanto corro e não depois ou antes de correr. Eu parado consigo contar o meu batimento cardíaco com muito mais exactidão usando dois dedos e um cronómetro… É um “gimmick”, algo que usas uma vez e depois voltas a por os dedos no pulso porque é muito mais fácil.

        O ecrã não é tão bom como o do galaxy s8+, mas é perfeitamente aceitável. Mudei dum lg g4 para o OP5 e honestamente, entre um lcd QHD e um OLED como este, 1000x este. Mas sim, a samsung nisto ganha… Embora os telemóveis deles sejam mais lentos. Se calhar a quantidade de pixeis a mexer está a afectar isso.

        Quanto à RAM, basta perceber como o Android funciona para ver que o teu argumento é uma patetice. As apps são pré-carregadas para a memória, quanto mais apps der para ter em memória, mais rápido o teu telemóvel vai ser. Não que 4 não chegue, mas no caso do OP5 eles aproveitam a RAM extra para ter, por exemplo, a app de fotografias sempre carregada para tirar fotos quase instantaneamente depois de carregar. Não precisas, mas dá jeito.

        BT 5.0 é o início de suporte do standard novo, caso queiras, por exemplo, ter dois phones ligados ao mesmo telemóvel. Chama-se avançar com a tecnologia e pode não dar literalmente jeito agora, mas vai dar em breve. Future proofing.

        A camera não é a do S8, mas há uma razão para as comparações serem feitas com o S8, pixel e iphone. É que embora não esteja lá em tudo, é bastante boa e vai certamente melhorar com o tempo e os updates. Dizer que é má é porque nunca experimentaste. Tira muito melhores fotos com o LGg4 e está ao nível do G6 (e melhor no zoom).

        Os 500 euros do OP5 não são 300 pela mesma razão que os tomos de gama hoje em dia não custam 599 e sim 919. O telemóvel é Chinês mas tem controlo de qualidade claramente ao nível de qualquer topo de gama (ou até melhor… basta ver o cancro que é o controlo de qualidade duma LG ou duma Samsung com telemóveis a explodir). Para já não falar que o Xiaomi equivalente custa 557 euros na gearbest. Não sei onde viste telemóveis com estas peças mais baratos.

        Não que não sejas livre de dizer que as mariquices que anunciaste não são importantes para ti. Mas se para ti vale a pena gastar mais 419 euros… tudo bem. Mas no meu caso, mesmo que o meu se estrague com a água, posso comprar outro com o dinheiro que poupei. Tu se estragas o teu S8 perdes 919 euros.

      • Helder Vaz says:

        Jorge, posso me dar ao luxo de coleccionar este tipo de equipamentos e para satisfazer a tua ignorância, sim tenho um Iphone 6S 64GB, que dois meses antes de acabar a garantia de dois anos, começou a desligar por vontade própria, a bateria desde 40% num piscar de olhos, o lindo dourado começou a desaparecer, o ecrã fica congelado, e certos conteúdos desaparecem da memoria sem explicação… não, não foi por mau uso, perdi o recibo de compra e na loja disseram que só com o recibo poderia reclamar a garantia, mas eu tenho a prova de compra online!!! só com recibo, disseram eles “FNAC”… cheguei à conclusão que era um problema de juntas!!! Juntas tudo e colocas 865 Euros no lixo…

        Antes deste tive um Galaxy S6, muito bom, bonito e top top, mas ao fim de dois meses já se arrastava e a bateria começava a ser o powerbank… consegui vender por um bom preço e apenas perdi 50 euritos…

        Agora deixemos nos de tretas, o meu OP3 passado um ano ainda está como novo, é o meu braço direito out of office, tenho das mais variadas APPs de produtividade incluindo jogos pesados como RR3 e Modern Combat, a bateria ainda dura o dia inteiro e mesmo quando posso dou lhe um suplemento quando estou a conduzir, o Bluetooth é um dos principais meios usados para transferência de ficheiros e som, incluindo que nem sequer necessito abrir a app spotify quando selecciono a bluetooth midia no radio do carro.
        Nunca me deixou ficar mal…

        Agora queres que pense o quê?

  6. fJorge says:

    Galaxy S8 usa UFS 2.1?

  7. Santa Comba Dona says:

    excelente artigo, faltou só referir que a ideia foi roubada à Apple!

  8. Cão do Maçãs says:

    Vão trabalhar. Tanta mariquice com os telemóveis!
    Volta Nokia, que estás perdoada…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.