HTC U11: Conheça o smartphone com a melhor câmara de sempre


Destaques PPLWARE

57 Respostas

  1. José Carlos da Silva says:

    Notícia interessante!

    Fico curioso para ver testes comparativos entre a câmara deste e as do S8, Pixel, OP 3T, P10 e iPhone 7.

    • Toni da adega says:

      É melhor tirar o OP 3T dessa lista. É uma boa máquina, mas a câmara não é o seu forte. Tenho um OP 3T e um Lumia 950 e a diferença entre os 2 é abismal.

      Utilizando um software diferente ajuda um pouco mas no final é preciso dar um tratamento para ficar melhor.

      • Nuno says:

        Sony Xperia XZ Premium

      • Sousa says:

        Confesso que nunca mexi num Lumia 950, mas deve mesmo ter uma câmara do outro mundo. Ofereci um OP 3T à minha mãe e comparativamente ao meu S7 confesso que as diferenças na qualidade da câmara não são assim tão grandes. Tirando a rapidez de focagem do S7, que é incrível, não vejo assim grandes grandes diferenças.

        • toni da adega says:

          Nota-se muita diferença, nas cores e sítios com luminosidade reduzida. Basta estar uma dia um pouco mais nublado e perdem-se as cores todas.
          Sítios escuros o OP 3T fica tudo muito escuro com muito grao, no Lumia 950 fica bem e bastante detalhado.

          No OP 3T, basta passar por qualquer app de imagem e ficam boas, exterior ficam perfeitas.

        • V.T. says:

          Experimenta a tirar fotos com pouca luz, a diferença é abismal! Para o lado do S7… claro.

          • Marco Rua says:

            Estão a comparar produtos com preços muito diferentes. OP 3T custa 200, 300 400 euros a menos e só peca mesmo em sítios com pouco luz. Tirando a camera que ate acho boa (não é excelente) de resto bate o pé a qualquer topo de gama.

      • José Carlos da Silva says:

        Sei o que queres dizer. Baseei-me foi numa review às melhores câmaras actuais (em telemóveis, claro está) e as diferenças não eram assim tão grandes.

        Cada um com pontos mais fortes que outros. Mas, de um modo geral, não se ficam tão atrás umas das outras. A decisão pesava mais consoante a saturação ou o HDR e o recorte.

        Havendo interesse: está no YouTube, no canal do MKBHD – “Top 5 Smartphone Cameras: The Blind Test!”

        Na altura penso que ainda não havia Huawei P10. No teste entrou um LG G6.

  2. Filipe Teixeira says:

    Lindissímo, pena o preço destas coisas estar a ficar exorbitante.

  3. Jona says:

    Bem, a minha Maria vai ter um Htc 10 de borla que acho vou perder a cabeça com este. O Htc 10 é fabuloso. Som brutal, ecra de topo fluidez total. Qualidade acima de qualquer samsung, LG e afins. Se preciso deste Htc 11? Nope, mas arranja.se sempre desculpa para o fazer 🙂 o sistema lateral de pressionar é fabuloso. Leio muito no telemóvel, desde os e-mails a notícias. colocar a mão à frente durante a leitura para fazer scroll ou zoom é normal…pelo menos até agora ke isso mudou com este novo sistema. Fazer scroll sempre com o ecra 100% visível é um conforto brutal. 100% melhor ke o touch force da Apple que até a data nada de jeito apareceu ou o ecra com racio ridículo com o lg 6 ou samsung s8 que de facto é lindo mas 99% das apps não vão usar parte do ecra ke não foram feitos para esse racio. Nem o vão fazer. Com a qualidade brutal dos seus aparelhos e o preço bem abaixo dos 800, na pre venda em Inglaterra está com 50 euros de promo. 600 euros por este aparelho é preço mais que justo.

    • Evaristo says:

      Bem visto Jona.

    • V.T. says:

      Explica lá isso da qualidade de qualquer Samsung, LG e afins sff… mas deixa-me parar de rir!

      • Phoenix says:

        Ahahahahahahah o Scroll do HTC dele até o meu antigo S4 tinha portanto vê lá como é melhor que a Samsung 😀 Mas não estou para discussões portanto fico-me por aqui 😀

        • Joao Peixoto says:

          o teu s4 tinha uma parolada dum sistema…de caca que ninguem usava…tanto que o tiraram. a samsung nunca soube muito bem o que keria..nuns metia..nos seguintes tirava…tipo deixa la ver o que as cobaias gostam…pelo menos a apple nesse aspecto tem sido consistente e cada upgrade que faz vai introduzindo sempre nos modelos seguintes. nota: quem tem um s4 e pensa que tem uma grande maquina diz muito da pessoa….

      • Joao Peixoto says:

        nota-se que nunca tiveste um HTC para pensares que a samsung tem alguma qualidade…ve o teste de quedas do htc 10 vs samsung s7, s8, s6, s5 o ke kizeres…todos os meus colegas que tem um samsung tem o vidro partido seja ele de tras da frente ou dos lados…é ridiculo. fora que passado um ano comecam a dar problemas..o da minha maria passado 1 ano o ecra ja anda as cores e tem o melhor ecra da samsung. enfim, fica la com o teu samsung que quem nao sabe é como quem nao ve…

        • wishmaster says:

          @ Joao Peixoto

          É precisamente isso que tento, sem muita insistência, fazer ver às pessoas e aconselho a comprarem HTC ou então iPhone (Vítor M., vem ver, falei bem do iphone 🙂 ). Em termos de qualidade de construção, a Samsung deixa muito a desejar. Mas penso também que já foi muito pior. Por acaso, também conheço uma pessoa que tinha um S6, caiu, partiu-se todo. É que nem ligava…Claro que esta análise está longe de ser exaustiva até porque com certeza alguém também conhece uma pessoa com HTC cujo ecrã se partiu numa queda simples.

          Certo é que as pessoas que tinham S4, já não o têm…Pelo menos as que eu conheço.

          • Phoenix says:

            wishmaster eu também tenho o S4 lá em casa a fazer de telefone fixo mas mesmo assim para a idade que tem e está mesmo muito bom e a correr android 7.0
            Claro que ainda é na altura em que a Samsung tinha o defeito do aro que ficava uma miséria, mas isso já é cantiga há muitos anos 🙂
            Mas não digo que o HTC 10 é mau porque não é, simplesmente acho o S7 melhor e acho que testes de camara mostram isso, o design também mostra isso, o desempenho deve ser semelhante mas ainda assim Samsung é Samsung
            O iPhone 6 Plus do trabalho é uma boa máquina mas prefiro meil vezes o mundo android 🙂

        • Phoenix says:

          Claro que sim, o HTC era em vidro atrás? É normal ele não partir amigo, mas olha que não compro um topo de gama para mandar ao chão….
          A tua Maria deve ter muito azar, desde o S2 que nunca tive problemas com a Samsung…. Mas olha se tiveres um bocadinho de dor de cotovelo eu dou-te um S6 já com 2 anitos mas que ainda anda muito bem e está aqui para as curvas 😉

    • Pedro says:

      Jona, em relação ao que disseste da qualidade superior a qualquer Samsung ou LG deixa-me discordar, o HTC 10 e um excelente equipamento sem sombra de dúvidas, no entanto comprei um e ao fim de 2 meses vi-me “obrigado” a trocar pelo meu atual smartphone (galaxy S7 edge), a qualidade do HTC já foi das melhor no tempo do One M8 que para mim foi o melhor smartphone lançado pela marca, no entanto o 10 não continuava esse legado, já para não falar que em Portugal o suporte da HTC e o pior de todos, sempre fui fa da HTC já há alguns anos mas a marca enterrou-se , fez com que outras levassem a melhor por exemplo a Samsung, tive bastantes HTC’s nomeadamente o M8, A9 e o 10 (entre outros mais fracos), mas a garantia sempre me deixou ficar mal e então tive de deixar de marca, com isto digo que não aconselho a marca cá em Portugal, lá fora presumo que seja muito melhor

      • Joao Peixoto says:

        não sei onde o compraste. eu mandei vir directo da HTC, que veio de inglaterra, demorou 1 dia.
        falei com um “amigo” meu que compra e vende telemoveis pela net, usados…e perguntei-lhe pela assistencia da HTC aqui em portugal..disse-me que ate agora so teve um HTC que precisou de ir para a marca..e que correu tudo bem que ate pagaram os portes…isto dito duma pesssoa que faz vida a vender teleles usados…eu pessoalmente nunca precisei da garantia seja de qualquer fabricante (HTC, nokia, blackberrie e iphone) que em 20 anos nunca tive um avariado…”bater na madeira”. tambem nao sei como usas tanto a garantia dos aparelhos….deves ser dakeles “azarados”….eu nem 1 risco tenho nos aparelhos e ando sem capas

      • Joao Peixoto says:

        o HTC 10 foi considerado por muitos (incluindo eu) o melhor smartphone que a HTC já fabricou.

        • Pedro says:

          Opiniões, problemas com os telemóveis todos têm, uns ligam menos que outros, há pessoas (como eu) que são mais “perfeccionistas” com os aparelhos, afinal de contas pagamos é para ser servidos, caso contrario comprava um telemóvel da CAT para andar às mocadas com ele, eu de todos os HTC´S que tive o que nunca me deixou ficar mal foi o M8 que para mim como disse foi o melhor, o facto de “usar a garantia” tantas vezes só traduz o facto de a garantia ser péssima caso contrario só usaria uma vez, agora isso de a garantia cá em portugal ser boa, desculpa mas é mentira, e basta digitares no google “Regenersis portugal garantia htc” que vais ver fóruns sobre isso e dai tiras as tuas conclusões pelas respostas que posso dizer que são reais, fanatismos a parte sempre gostei da htc, mas o buraco onde ela se meteu nem com este novo vai conseguir sair, não digo que o htc 10 não seja um bom dispositivo, mas troca-lo pelo S7 Edge foi a melhor coisa que fiz, com isto não quer dizer que não goste do HTC 10, e sempre adquiri os HTC´s a partir do próprio site, nunca por terceiros

  4. Manassés de Sousa says:

    Boa noite. Vão fazer uma análise aqui deste smartphone?
    Obrigado.

  5. Sargas says:

    O design deste equipamento é parecido com HTC 8X azul Windows Phone.

  6. Diogo Sousa says:

    Só um pequeno detalhe que não pode deixar de reparar: a câmara traseira, que segundo a notícia é a melhor do mercado, tem menor resolução que a frontal. Aqui se prova que a resolução, ou os MPs, não querem dizer anxiousness nada em relação às qualidade da câmara…

  7. DarkMode says:

    O smartphone com a melhor câmara de sempre!?…
    Tenho algumas dúvidas.
    Depois façam um comparativo com a câmara de um velhinho Nokia Lumia 1020 lançado em 2013.
    E falo em comparar a câmara, item a que foi dado tanto ênfase, não do smartphone como um todo pois, 4 anos de diferença tornam essa comparação absurda logo a partida.

    • Rui says:

      O comentário a chamar para aqui os Lumias não podia faltar xD só não esperava era que fossem ao 1020 pensei que iam falar do 950 xD

      • DarkMode says:

        Não tem nada a ver com os Lumias nem tem nada a ver com o WP/W10M, limitei-me a falar de câmaras e não dos smartphones, e salientei esse facto no comentário.
        Tem a ver com o título que me pareceu exagerado e não corresponder à verdade.
        Por exemplo, ser a melhor câmara do ano é muito diferente de ser a melhor câmara de sempre.
        Até posso estar enganado e ser mesmo a melhor câmara de sempre num smartphone, por isso eu que pedi um comparativo entre as duas.
        Já quanto ao teu comentário que nada acrescenta à discussão, não entendo o motivo de tanta comichão.
        Os Lumias e o WP/W10M estão mortos, já não devias sentir-te incomodado.

        • V.T. says:

          Até porquer a DxOMark não percebe nada de camaras…

          • DarkMode says:

            Percebe e percebe muito mas, segundo o próprio dxomark, “With an overall DxOMark Mobile score of 90, the HTC U11 is the highest-rated smartphone camera we have ever tested.”
            Isto é muito diferente de ser o smartphone com a melhor câmara de sempre, como é referido no título.
            Por exemplo, nunca testaram o Microsoft Lumia 950XL nem o 950. Tem publicado um teste ao Nokia Lumia 1020 (apesar de num smartphone com 4 anos, sem dúvida ainda é uma das melhores câmaras de sempre num smartphone) e esse teste não é apresentado com os mesmos detalhes que apresentam no teste do HTC U11, o que faz indiciar que os testes não foram feitos com os mesmos critérios, meios e rigor.

      • Filipe Teixeira says:

        +1

      • Rui says:

        Para eles smartphones são só os Iphone e Android.

    • hotel says:

      O comparativo é da dxOMark.

    • DarkMode says:

      Aliás, os indivíduos das universidades de Estocolmo e da Califórnia, que me desculpem a ironia, devem ser uns ignorantes do caraças! Foram logo escolher a câmara de um Nokia Lumia 1020 para fazer um sequenciador de ADN e analisador molecular móvel!!!…
      Deviam aconselhar-se melhor junto da dxOMark ou de um reputado cientista R que opinou por aqui…
      https://pplware.sapo.pt/informacao/camara-41mp-do-nokia-1020-usada-sequenciador-adn/

  8. Carlos says:

    “O HTC U11 é ainda resistente a água e a poeiras com certificação IP67, o que lhe irá permitir umas belas imagens debaixo de água.”

    Lá está, ele é resistente à agua, o que não faz dele à prova de água, não é para ser levado para a piscina propositadamente, caso contrário a garantia iria cobrir derrames de líquidos, o que não se deve verificar.

    Sem dúvida é um smartphone bastante interessante, mas na minha opinião a memória RAM e a capacidade da bateria deveriam ser superiores.

    • Joao says:

      o 835 é 33% mais eficiente que o 820, tenho o htc 10 que tem o 820, dura-me 2 dias…quando me esqueco de o carregar, enquanto tomo banho, em 15m esta com 70% da carga. precisas de mais bateria para que?
      o certificado IP67 permite ficar ate 30minutos debaixo da agua. pode ficar bem mais mas o certificado so garante esse tempo. podes tirar a vontade fotos debaixo da agua..embora o cloro duvido que seja amigo dos telemoveis ou o sal da praia….

    • Joao says:

      4Gb chegam e sobram, mais do que isso é so para vender no papel e gastar mais bateria…
      tenho um com 4Gb e nunca passei dos 2Gb ocupados (android 7) e testo as vezes 20 a 30 apps por dia (faço apps). a prova de futuro? o OP 3T tem 6Gb e já está “ultpassado”….um smartphone nao é so memoria…tudo acima de 4Gb é demais nos proximos 2 anos…

  9. Defender says:

    Dxomark mobile
    Se fosse um iPhone já se acreditavam
    Até este sair o melhor do mercado em camera era o pixel e HTC 10

    • Belmiro says:

      Eu por exemplo comprei um S8 (antes tive vários topos-de-gama Samsung) porque duas das coisas que mais prezo sao o ecra e a câmara: o software da Samsung é muito ajustado e as fotos saem excelentes. Já tive outras marcas como Motorola e também tem módulos muito ajustados para o preco. No entanto os modelos da LG e HTC sempre prometeram muito mas na prática e em alturas díficeis (bares, discotecas, museus com condicoes de luz muito diferentes) desapontam grandemente (ruído, detalhe, etc).

      Até hoje os telemóveis que considero topo em fotos e qualidade de construcao sao os Samsung e iPhone, de momento só andaria por esses dois. Mas pode ser que a HTC supreenda, pelo menos mais que a estética e aspecto qualitativo deste U11…

      • Joao Peixoto says:

        outro que nunca experimentou um htc e fala de cor….
        tenho um htc 10 e seja com pouca luz ou com muita as fotos saem sempre excelentes. nao é a toa que esta a frente do s7 e so perdia com o pixel que por acaso tambem é feito pela HTC. as fotos que partilho sao sempre elogiadas. num blind test que fiz que tinha o iPhone 7 vs Galaxy S7 vs Xperia XZ vs LG G5, o que escolhi sem saber como é obvio foi o LG G5 que por acaso foi o que ganhou o teste.
        as fotos no s7 parecem melhores porque sao mais processadas..quem percebe um pouco de fotos sabe bem que as fotos devem vir o minimo retocadas para poderem ser trabalhas caso precisem dai o modo raw ser sempre o melhor, vem esse modo por defeito desligado, logo 99% do povo vai tirar fotos processadas demais e irrealistas. é como as mulheres com silicone..eu sou dos que prefere ao “natural”. mas ja vi os teus gostos.

  10. Fabio says:

    Melhor camara de sempre num smartphone por eles testado… Pq por exemplo o lumia 950 não aparece sequer na lista de testes… Enfim

    • Joao says:

      fabio, mas tens um lumia 950? ja o comparaste com outros aparelhos? é que eu ja vi dezenas de reviews no youtube com comparacao lado a lado de fotos tirada por lumias e nunca me convenceu.
      dito isto tenho um htc 10, a minha maria tem um samsung a5. as fotos que tiro sao 5000x melhores que as dela. tambem gosto muito das fotos tiradas do iphone, sao mais “warms” mas menos fidedignas. se queres fotos mais reais que podes trabalhar mais tarde, htc all the way. isto falando de fotos “de brincar” porque de ferias levo a minha mirrorless, que nao me ocupa muito espaço e tira fotos brutais a comparar com qualquer smartphone….so uma lente custa mais que qualquer samsung s8+++

      • Fabio says:

        Tenho um 950 XL e antes tive um 930, mas nem é isso que esta em causa, mas sim, um site de rewiews de câmara fotográficas, nao testar das melhores câmaras para smartphone que existe na atualidade.

        • wishmaster says:

          Testaram o Lumia 1520 e o Lumia 1020. Tiveram scores desastrosos, 20 e 40, em 100…
          Se calhar decidiram que não valia a pena testar os restantes Lumias 😉

          • ze ambroise says:

            hahaha o 1020 com score 40 em 100? peço desculpa a todos os leitores, mas a camara que vem no Lumia 1020 está ainda um pouco longe de ser ultrapassada, nao falando so dos 41MP em si,mas no conjunto todo, vem com led e xenon flash, embora muitos nao conheçam, continua a melhor camara do mercado. se quem faz os testes nao gostam ou nao percebe de W10M é uma pena. quero ver qualquer camara do mercado a tirar uma foto a uma helice a girar a 10000rpm, na do 1020 aparece-te a helice parada com todo o detalho. façam esse teste neste HTC, nao falando mal do telemovel, mas sim da comparação em feita à camara.

          • wishmaster says:

            @ze ambroise
            Sim, até porque tiro fotos a hélices a girar todos os dias, de manhã.

            Eu percebi a ideia das hélices 🙂 Mas não fui eu quem fez os testes e, pelos vistos, é um site conceituado.

      • Miguel says:

        Qual é a tua mirrorless? Sony alfa 6000?

        • Joao says:

          na altura comprei a a5100 que tem o mesmo sensor da 6000 mas ke nao tinha o viewfinder. preferi ir para um tamanho mais pequeno e portatil que ja estava farto de andar com mochila as costas e lentes a tras com a canon dslr que tinha, mas ter viewfinder é mesmo uma vantagem. em dias de muito sol tira-se fotos sem ver o que se esta a tirar no ecra, dependendo do angulo claro, a parte boa é que ficam sempre boas na mesma ;). na canon com lentes de 1400 euros serie L tira piores que a sony com uma prime lens de 700 euros. se tens uma maquina destas, seja ela a 6000 ou 5100, aconselho-te a comprar uma prime com lente fixa, para fotos de pessoas com efeito boken é brutal. para paisagens precisas de outra como é óbvio mas isso ja deves saber. a que vem por defeito é “mediana” mas muito acima de qualquer telemovel. de ferias a de origem chega e sobra, para jantares de família, amigos e interiores a prime brilha.

  11. Não Interessa says:

    Haja concorrência, pois sem ela não há grandes inovações

  12. André Gomes says:

    E a Camera do Lumia 950.. Zeiss com 20Mpx

    • Belmiro says:

      Até podia ter um módulo de 200 MP. As lentes Zeiss desses módulos e as de objectivas baratas “Zeiss não são melhores que qualquer lente chinesa comum. Além disso o software que controla tudo e 50% da equação.

  13. ic says:

    Boas pessoal,

    Para mais esclarecimentos sobre a camara segue o seguinte link:

    https://www.dxomark.com/Mobiles/HTC-U11-Mobile-review-The-new-DxOMark-leader

    =D

  14. Tiago says:

    Não entendo.. A HTC sempre teve dos telemóveis mais bonitos, até ao M9. O problema sempre foi a câmara, agora é ao contrário, são feios como a merda e ainda foram por uma porcaria de um home button físico. Enfim.

    • Joao says:

      mas tu ja algum dia trabalhaste num? o botao é so colocar o dedo mais nada…nao é para pressionar como os botoes do iphone. no meu ipad tenho que passar o dedo e depois pressionar…no htc passas o dedo e ja esta…sem esforco e muito mais rapido. isto se nao configurares zonas seguras que nesse caso nem precisas de mexer nada que anda desbloqueado nessas zonas. e este é dos poucos que ainda o tem na zona frontal, que com o sensor atras..e mais de 90% do tempo o telemovel esta em cima de uma mesa….precisas sempre de o leventar para o desbloquear..neste é so passares o dedo….

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.