Microsoft, Facebook e Apple também estão contra a lei de Trump
Há pouco mais de uma semana no poder, Donald Trump já tem dado (ainda mais) que falar pelas diversas medidas que já mandou executar.
Uma das mais recentes é a ordem para barrar a entrada, nos EUA, de imigrantes de diversas nacionalidades. A Google já reagiu, e agora é a vez de também a Microsoft, Facebook, Apple e Netflix se mostrarem contra esta lei de Trump.
As medidas decretadas por Donald Trump, têm estado na ordem do dia. A mais recente tem originado diversas consequências menos positivas, não sendo nada favoráveis para a imagem que o Mundo tem tido do novo presidente americano.
Trata-se de uma ordem para barrar imigrantes de diversas nacionalidades nos EUA e, como seria de esperar, teve um impacto e reacções imediatas.
Para além dos diversos protestos, as gigantes empresas de tecnologia, que contam com um número significativo de imigrantes na sua equipa, também já reagiram.
A Google ordenou que os seus trabalhadores regressassem aos EUA, e também a Microsoft, Apple, Facebook e Netflix mostram estar contra esta lei.
Segundo Sundar Pichar, CEO da Google:
It's painful to see the personal cost of this executive order on our colleagues. We've always made our view on immigration issues known publicly and will continue to do so.
A Apple, que foi fundada por Steve Jobs, filho de imigrantes sírios, também já reagiu e Tim Cook, actual CEO da empresa de Cupertino, enviou um email aos seus funcionários onde constava a seguinte mensagem:
Apple would not exist without immigration, let alone thrive and innovate the way we do. Apple is open - open to everyone, no matter where they come from, which language they speak, who they love or how they worship. Our employees represent the finest talent in the world, and our team hails from every corner of the globe.
Leia na íntegra o e-mail enviado por Tim Cook
Team,
In my conversations with officials here in Washington this week, I've made it clear that Apple believes deeply in the importance of immigration -- both to our company and to our nation's future. Apple would not exist without immigration, let alone thrive and innovate the way we do.
I've heard from many of you who are deeply concerned about the executive order issued yesterday restricting immigration from seven Muslim-majority countries. I share your concerns. It is not a policy we support.
There are employees at Apple who are directly affected by yesterday's immigration order. Our HR, Legal and Security teams are in contact with them, and Apple will do everything we can to support them. We're providing resources on AppleWeb for anyone with questions or concerns about immigration policies. And we have reached out to the White House to explain the negative effect on our coworkers and our company.
As I've said many times, diversity makes our team stronger. And if there's one thing I know about the people at Apple, it's the depth of our empathy and support for one another. It's as important now as it's ever been, and it will not weaken one bit. I know I can count on all of you to make sure everyone at Apple feels welcome, respected and valued.
Apple is open. Open to everyone, no matter where they come from, which language they speak, who they love or how they worship. Our employees represent the finest talent in the world, and our team hails from every corner of the globe.
In the words of Dr. Martin Luther King, "We may have all come on different ships, but we are in the same boat now."
Tim
Também a Microsoft reagiu a esta lei e Satya Nadella, CEO da empresa de Redmond que também é imigrante, deixou uma nota no seu Linkedin:
As an immigrant and as a CEO, I’ve both experienced and seen the positive impact that immigration has on our company, for the country, and for the world. We will continue to advocate on this important topic.
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook fez igualmente questão de dar o ser parecer relativamente a esta questão.
As últimas notícias dão conta que Donald Trump recuou nesta decisão e a proibição não será aplicada aos imigrantes que possuam o Green Card, o visto de residência permanente.
Our country needs strong borders and extreme vetting, NOW. Look what is happening all over Europe and, indeed, the world - a horrible mess!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 29 de janeiro de 2017
Vamos, entretanto, ficando atentos a novos desenvolvimentos desta situação.
Vejam aqui a visão de Trump relativamente à imigração.
Este artigo tem mais de um ano
Não basta estar contra a lei de Trump, Mas sim contra Trump num todo, já que o dito não se encontra com todas as devidas faculdades mentais…
Encontra-se sim com todas as faculdades mentais.
Ja quem o critica é que vive numa redoma de fantasia.
Não gostam, mas vão fazer o quê?
Digo-te nada!
Quem o critica é quem está habituado a uma vida de ter tudo o que quer, só ver o que lhe interessa, etc. quem o critica são pessoas que nunca lutaram por nada, isso gera pessoas fracas que também não vai ser agora que vão lutar contra ele. Lutar? Vão mas é mandar e mails e fazer discursos para o likezinho e para ficar bem na fotografia, que é o que estas empresas estão a fazer.
Parece-me que concordas com estas politicas. Podes explicar-me em que é que os EUA vão sair a ganhar?
E sim, como estas politicas me vão afectar a mim (positiva ou negativamente), podes explicar-me porque devo ter uma atitude pro-Trump?
Ou é só para estar do contra?
Nao fazes um comentario de jeito. Ate nisto dizes o que nao faz sentido e o que nao sabes.
Sabes as implicacoes de atitudes retrogradas e dementes deste individuo? Tens lido noticias? Sabes o que se se passa no mundo fora da tua bolha?
Claramente nao fazes ideia e pelo que conhecemos de ti, por alguns dos comentarios que aqui postas, vives num mundo fechado e pequenino, tal como o Trump, por isso acerdito que penses assim, mas nunca e tarde, estas ainda a tempo de alargar os teus horizontes e ver para alem da bolha.
LOL
Agora já compreendo o porque de defenderes determinadas certas coisa de unhas e dentes. A tua filosofia é seguir o que te poem á frente, basicamente comer e calar, sem criticar. Se alguém faz ou decide alguma coisa entao é porque é bom e deve-se concordar sem sequer pensar.
Ruiz já ,por acaso, tiveste numa guerra? Daquelas em que ouves os obuses e bombas a voarem por cima da tua cabeça? Não critiques aquilo que não sabes.
https://m.youtube.com/watch?v=ymC8RaV6-PY
Ou eu me engano, ou muito para breve poderemos voltar a assistir ao remake do filme JFK. O actor será outro.
Nestes ultimos dois anos, foi o que mais se viu por Hollywood.
Espero bem que não. Isso não resolvia nada e tornava-o um mártir. Políticos republicanos muito piores que Trump é o que não falta e iam empunhar o facho (origem da palavra fachista) … deste lado é capaz.
Já não é sem tempo alguém meter um travão neste criminoso lunatico e corrupto e acima de tudo desgracado sem estudos nazista racista hediondo que ganhou as Eleicoes por metodos ilciitos ! Se quiserem me ofereço comprazer pelo bem de toda uma humanidade e acima de tudo pelo bem das futuras geracoes no globo. Disse !
Esse delírio todo deve ser febre… melhor tomar qualquer coisa…
Disse… mas não disse nada de jeito, quer dizer… disse que tem inveja do sucesso dos outros!!!
fique no seu cantinho e deixe o presidente trabalhar que da maneira que este mundo está a “enrolar” também não fica bem na fotografia… se ele fosse mesmo muito mau a Hillary tinha ganho com muita vantagem!!!
Olhe, estudasse!!!
Para isso era necessário que ele fosse “anti-establishment”…
Então mas não são os pacifistas que estão contra trump? Pacifistas a pedir um assassinato?
Ou estás de um lado, ou estás do outro.
Nao seria de todo a melhor solucao, mas que ele tem de ser afastado o mais rapidamento possivel do poder, isso tem, que no pouco tempo que ja la esta ja esta a fazer estragos em demasia.
A China esta a um passo de declarar guerra aos Estados Unidos, e ja uns quantos Paises estao tambem com a fervura a levantar, incluindo a Russia. So falta chegar a mostarda ao nariz da Koria do Norte para rebentar uma terceira guerra mundial, o que seria devastador para o planeta e para a raca humana.
“uma juíza federal de Brooklyn, Ann M. Donnelly, veio pôr um travão neste decreto presidencial. ”
A juíza travou a deportação automática dos que chegavam aos EUA e tinham autorização de residência permanente. Foi esse o caso que julgou. Nos outros casos, dos que não têm autorização de residência permanente e dos refugiados não tinha que se pronunciar/bloquear.
Hipocrisia… https://en.wikipedia.org/wiki/FWD.us
Quem semeia ventos, colhe tempestades!
A ber bamos
Aposto que o estado islamico resolve o assunto
Agora apoias o ISIS, covarde? Enforca-te. Um Português a apoiar muçulmanos…
Muçulmanos não é a mesma coisa que estado islâmico. Tal com no caso de Trump o pior de tudo é a ignorância, que pelos vistos também alastra deste lado do Atlântico.
Um Português a apoiar muçulmanos!? o que isso te a haver com o estado islâmico?
Nota se claramente uma falta de conhecimento na matéria, acho que devia sair mais do armário e conhecer outras culturas antes de mandar postas de pescada.
Muita confusão que vai nessa cabeça…
Santa ignorancia! Percebes mesmo daquilo que falas. Le, ve noticias, aprende, depois fala para nao fazeres figuras destas. Deves ser familiar do Trump, um inculto desinformado.
tens noção que ser português e ter uma determinada religião são coisas que não têm absolutamente nada a ver uma com a outra, certo? pois, parece que não sabes.
e tens noção que aquela coisa dos bons e dos maus no que toca a nacionalidades (meros acidentes geográficos), religiões, género, política, etc é coisa que não existe, certo? também parece que não tens 🙁
Com esse comentário, digo-lhe que espero que o nosso costa lhe carregue com impostos!!!
Bem acho é que deveriam bloquear o Presidente Trump de tudo o que é importado nem que seja em parte. Lá se vai o telemóvel, computadores, e redes sociais(porque estas ultimas estão espalhadas pelo mundo) ver como é que ele se vai amanhar…
Depois comida só mesmo produzida localmente com os químicos que eles metem por lá e querem meter por todo o mundo… nada de coisas vindas do “estrangeiro”
É, bloquear os EUA do Mundo, mas não bloquear o mundo dos EUA.
Tens uma noção do que é americano e o que é chinês muito “alternativa”.
O que tem de mal gostar de mulçumanos
Sonhando em casar com crianças?
ainda ontem a eurodeputada falava de um caso que um pai (muçulmano) lhe pediu ajuda porque o tal denominado estado, tinha raptado a filha e casado a miúda de 15 anos quinze vezes, num ano!!!
QUINZE!!!
Bolsa de NYSE batendo recorde histórico; maioria apoia o “ban” a imigrantes do Yemen, Somalia, Syria, Iraq, Iran etc…. O Trump está cumprindo o que prometeu. E outra, a esses que dizem que foi eleito ilicitamente, favor leiam as regras eleitorais de lá. Pessoal, posso falar ? vamos cuidar de nossas republiquetas e deixar ver o que vai acontecer por lá. Sem mais.
Mas o que acontecer por la vai ter consequencias para todo o mundo, e essas podem ser graves se essa besta continuar a fazer merda como esta a fazer. Ele nao tem nocao de nada, nao passa de um burro, altruista, sem formacao, desinformado, chauvinista, etc. E o que mais proecupa e que nos EUA muita gente votou nesses ideais, logo, quer dizer que os EUA teem muita gente sem o minimo de formacao ou capacidade mental seja parao que for.
https://intereconomia.com/economia/politica/silencio-sepulcral-los-medios-la-marcha-antiabortista-ee-uu-20170130-0910/
a sério que utilizaste o argumento da “maioria” numa questão de direitos humanos e direitos fundamentais?
sabes que os carneirinhos também vão todos uns atrás dos outros para o matadouro (e todos é a maior das “maiorias”), isso significa que estejam certos? ou que estejam a agir da melhor forma? não me parece nada, mas cada um com a sua opinião
A mim não me interessa os assuntos internos dos estados unidos , é la com eles , mum pais onde atiram os doentes para rua por não terem um seguro de saúde , onde se morre por causa do dito seguro de saude não abranger a dita doença ou por a seguradora não autorizar a operação , Portugal para la caminha é só vir o próximo governo .
Educa-te, ignorante: https://en.wikipedia.org/wiki/Emergency_Medical_Treatment_and_Active_Labor_Act
É precisamente pelo que está acima descrito que os imigrantes ilegais custam entre 300 e 400 biliões ao estado, apesar de contribuírem uns míseros 12 biliões por ano.
pplware
Fosse aqui o zé CMatomic , já há muito estava bloqueado .
Mas estes também têm direito de voto no assunto ????????????
Boas
Em 2011 (Barack Obama):
“As a result of the Kentucky case, the State Department stopped processing Iraq refugees for six months in 2011”.
– Link: https://goo.gl/TfYG8m (ABC News)
Em 2017 (Donald Trump):
“An executive order signed by Trump on Friday bans all people from certain countries from entering the United States for 90 days. The text of the order doesn’t name the countries, but a White House official said they are Iran, Iraq, Syria, Sudan, Libya, Yemen and Somalia.”.
– Link: https://goo.gl/c5ffqq (CNN Politics)
Top 10 dos países com a maior população islâmica (sem qualquer referência a terrorismo, apenas demografia):
– Indonesia
– India
– Pakistan
– Bangladesh
– Nigeria
– Egypt
– Iran
– Turkey
– Algeria
– Morocco
Link: https://goo.gl/iAvt1J (mapsofworld.com)
Os 7 países alegadamente abrangidos pela ordem executiva assinada por Donald Trump, com o objectivo de impedir a entrada de potenciais terroristas (na ordem executiva não existe qualquer referência a Muçulmanos ou Islão):
– Iran
– Iraq
– Syria
– Sudan
– Libya
– Yemen
– Somalia
Link: https://goo.gl/EnlSWL (CNN)
Países Muçulmanos em comum, ou que se cruzam, das duas listas acima: Irão e Iraque, os restantes países com o maior número de cidadãos muçulmanos não são afectados por esta medida, mas os restantes 5 que são afectados são muçulmanos, pergunto, o que estes 7 países terão de “especial” então?
Mais, a ordem executiva inclui a referência ao documento Immigration and Nationallity Act, ACT 217(a), que contém, entre outros, os seguintes parágrafos referentes a terrorismo (no documento não existe nenhuma alusão ou referência ao Islão e/ou Muçulmanos):
“(B) WAIVER- After certification by the Secretary under subparagraph (A), the Secretary, in consultation with the Secretary of State, may waive the application of paragraph (2)(A) for a country if–”
“(iv) the country cooperated with the Government of the United States on counterterrorism initiatives, information sharing, and preventing terrorist travel before the date of its designation as a program country, and the Secretary of Homeland Security and the Secretary of State determine that such cooperation will continue; and […]”
– Link do documento: https://goo.gl/iIBUzv (Official Website of the Department of Homeland Security)
Pergunto: onde está explicita e oficialmente escrito, ou, em que momento foi oficialmente comunicado que os cidadãos de países unicamente muçulmanos iram ser impedidos de entrar nos EUA? Pelo que li, a ordem executiva foi dirigida unicamente à entrada de imigrantes provenientes de países considerados como alto risco de terrorismo, durante 90 dias (3 meses), de acordo com o documento acima (ACT 217).
– PDF da ordem executiva: https://goo.gl/0sriAv (BBC UK)
E como se lê nos canais noticiosos Portugueses, “aliens”, no contexto de população/migração, não significa propriamente extra-terrestres…
Casa de ferreiro, espeto de pau, ou casa roubada: trancas à porta?
Agora, uma analogia numa escala muito reduzida: Numa empresa existem dezenas de empregados, os seus respectivos computadores/postos e 1 servidor que armazena toda a informação crítica e importante. Por descuido ou negligência de alguém, alguns computadores estão a ficar afectados por um vírus/ransomware e existe o risco do servidor também ficar infectado, podendo ter como consequência a empresa perder dados e parar o negócio com prejuízos para a mesma e repercussões para os funcionários. O que fazem?
A) Na dúvida, tomam imediatamente medidas preventivas como, por exemplo, desligar o cabo de rede do servidor, entre outras acções de contingência;
B) Vão de vez em quando ao servidor para ver se algo estranho acontece;
C) Esperam para ter a certeza de que o vírus entrou no servidor, depois resolve-se e repõem-se os backups (se existirem) no caso de algo se perder;
Muito boa a tua analogia.
Parabéns pelo comentário informado.
muito bom e anti-hipocrisia
Videos públicos (curtos) de discursos políticos sobre anti-imigração ilegal, deportação e controlo de fronteiras:
1995 – Bill Clinton: https://goo.gl/EWqste ou https://goo.gl/e3hVXc
2003 – Hillary Clinton: https://goo.gl/RY5gPq
2006 – Hillary Clinton: https://goo.gl/uLldc0
2014 – Hillary Clinton: https://goo.gl/qgYNpP
SuperMegaMix – Hillary Clinton: https://goo.gl/Hq8cEE
Ah, ia-me esquecendo, falta um…
2015 – Donald Trump: https://goo.gl/DuLos3
Estão há 21 anos a prometer aos eleitores dos EUA mais segurança interna, controle nas fronteiras e todos aparentemente concordavam com isto, até 2015…?
toda a tua contrução narrativa assenta no pressuposto de que as motivações das várias administrações são iguais o que não me parece totalmente verdade.
penso que essas motivações sempre foram idênticas, incluindo a da administração atual, com o detalhe de que a pessoa do responsável atual da administação acrescenta uma “dose extra” de xenofobia e misogenismo a todas as decisões. o facto de termos opiniões diferentes não será nada de estranho nem suscetível de debate.
importante é que a tua narrativa de “igualdade de motivações e objetivos” cai completamente por terra com o recente despedimento, por insubordinação e, atente-se, traição, de uma juiz que “ousou” dar publicamente uma opinião e se recusou a defender o decreto.
um despedimento por insubordinação ainda poderia ser defensável embora tivéssemos que nos abster do princípio da independência das magistraturas, etc. agora um despedimento por traição(?!) a sério(?!)
um despedimento por traição é a comprovação definitiva de que a motivação que está por trás da política atual tem muito pouco a ver com “defesa do país” e está assente na xenofobia pura e simples. aliás xenofobia, misogenia, etc encarnada na perfeição pelo atual responsável.
eu não tenho dúvida alguma que os eua, como muitos outros países, são na sua essência profundamente xenófobos e misógenos e que sempre o foram.
tu tens dúvidas que o atual responsável da administração dos eua personifica a xenofobia e a misogenia(?) e o faz até de uma forma especialmente “retorcida”(?) eu não tenho dúvida alguma sobre isso, mas cada um acredita no que quiser
http://www.breitbart.com/jerusalem/2017/01/30/exclusive-islamic-state-supporters-react-angrily-trumps-temporary-refugee-halt/
https://m.youtube.com/watch?v=6b0bIEMsHwM
Posso estar enganado mas ele está contra os que podem vir de novo para os estados unidos e são apenas alguns países do médio oriente como Síria, Somalia, Libia, e por aí adiante… não é metade do mundo como dá a entender!
Trump vai transformar a América na próxima Cuba a curto prazo com estas medidas idiotas…
O problema esta em como ele faz e diz as coisas, nao é nada diplomata, nao sabe ouvir, nao sabe falar, nao respeita nada nem ninguém, falta ao respeito a qualquer um que não concorde com as suas birras. Está certo em querer controlar a emigração, isso deveria ser feito no mundo inteiro, mas nao dessa forma, teria de ser de uma maneira fundamentada e não desta forma agressiva e racista.
Mas o povo é que tem culpa de ele estar sentado num local reservado a alguém inteligente, com experiencia politica, capaz de unificar um povo e o mundo, capaz de pesar decisões com astucia, claramente ele não é este tipo de pessoa. E todos nós vamos sofrer, e muito, com todo o mal que ele fizer aos EUA, e se ele continuar por ali muito tempo, vair criar inimigos, alimentar o Terrorismo existente e plantar a semente para muitas mais organizações terroristas. Pode inclusive dar-se uma guerra nuclear devastadora. Espero bem que não se venha a confirmar nada disso, mas com ele no poder tudo se encaminha para isso.