Não, a Google não vai fundir o Android e o Chrome OS
Há já alguns meses que se fala de uma possibilidade remota da Google juntar os seus principais sistemas operativos e criar uma oferta única para as diferentes plataformas onde tem presença.
A empresa nunca o admitiu de forma directa, mas isso não impediu que estes rumores ganhassem força e se tornassem uma quase verdade. Mas a Google resolveu agora colocar um fim neste tema e rejeitar a ideia de que está a criar uma versão unificada do Android com o Chrome OS.
Foi durante uma entrevista dada à equipa do All About Android dada pelo vice presidente vice-presidente da divisão Android, Chrome OS e Play da Google, Hiroshi Lockheimer, que este tema foi abordado e onde a resposta definitiva foi obtida. Segundo este elemento da Google, a empresa não tem nos seus planos a criação desta versão que iria unificar os dois sistemas.
Segundo Hiroshi Lockheimer esta é uma ideia que nunca foi pensada pela empresa e que tem estado a deixar perplexa a sua equipa, por entenderem que não faz sentido. Segundo as suas palavras, qualquer um destes sistemas tem o seu lugar, a sua popularidade e a sua especificidade, não sendo lógica a sua fusão.
Vejam no vídeo abaixo e assistam à entrevista de Hiroshi Lockheimer, onde todos estes temas são abordados e onde é explicada a posição da Google no que toca aos seus sistemas operativos e ao futuro que estes vão tomar.
Há ideias de aproveitar sinergias e funcionalidades, estando já inclusive a ser aproveitadas. O exemplo dado por Hiroshi Lockheimer foi a da possibilidade de serem usadas as aplicações Android no Chrome OS.
Na sua entrevista Hiroshi Lockheimer vai mais longe e nega a existência do sistema Andromeda, o suposto sistema operativo que resultaria da fusão do Android e do Chrome OS.
Está assim desfeito um mito que tem andado a rondar os utilizadores do Android. A Google tão cedo não irá trazer aos seus sistemas operativos mudanças de fundo, mantendo os desenvolvimentos na mesma linha do que têm sido feitos até agora.
via: TWIT
Este artigo tem mais de um ano
Uma coisa não exclui a outra.
Eles podem manter os Chromebooks para a educação e para o mercado de consumo de baixo custo e lançar portáteis com Andromeda para tarefas mais passadas.
*pesadas
Afinal a Microsoft vai arrasar…
Acredito que agora a Microsoft vai arrasar com a Apple em 3 tempos.
Muito dificilmente, o pessoal hoje em dia está muito agarrado ás marcas.
Já pouco importa se uma coisa é boa é má, interessa mais a “fama” ou imagem e isso leva muito tempo a conseguir-se
Essa é que é uma grande verdade.
Sim, porque dantes não era assim.
Não seria mau!
Google FALA uma coisa, Desmente o que falou, Aí faz um nada misturado com uma mistureba e lança como INOVAÇÃO….tinham de parar de enfeitar o o.s e mostrar serviço ao usuário.
A Google nunca falou nada.
Simplesmente foram rumores que circularam nos blogs de tecnologia.
Em tempos tentei colocar o Chrome OS num HP dc5100 velhote mas funcional e fiz o download da ISO aqui http://getchrome.eu/download mas está muito desactualizada e não actualiza, alguém sabe onde se arranja actualizada?
Obrigado
No…!!!! o ppl não sabe usar Gnu/Linux, mas sabe usar Android. quero edge e AndroidLinux(x86).