PplWare Mobile

Fusão entre Chrome OS e o Android anunciada a 4 de Outubro


Autor: Pedro Simões


  1. Ralk2 says:

    Se isso for verdade, esse será o primeiro SO que tem força (preço e programas disponíveis) para tentar incomodar o Windows em pcs.

  2. FAB says:

    E que problemas isto resolve?

  3. Mário says:

    Diziam que a Microsoft era doida ao unificar os seus sistemas operativos. Diziam que o caminho certo era dividir para reinar, como faz a Apple. Mas agora parece que estão a dar razão à Microsoft!

    • Daniel Moreira says:

      São como o vento…

      • Miguel says:

        A Microsoft sempre mostrou como era o caminho. Já o tinha feito com os tablets e a apple copiou, fez com os smartphones e a Google copiou.

        Até mesmo são capazes de referir que o Bing Maps é uma cópia do Google Maps, quando de facto a Microsoft tinha o Encarta em 1990 e foi obrigada a vender as empresa por questões concorrenciais…

        Inovação é com a Microsoft, o resto vai atrás com equipas de marketing.

        Se a Microsoft apostasse mais no marketing, tinha o mundo na mão, mas em vez disso tem o ódio dos utilizadores por ser uma empresa corporativa com capital para gastar na aquisição de outras empresas e para vender o seu software.

    • Filipe Teixeira says:

      Diziam? quem?

  4. Márcio Soares says:

    Isto só vem dar razão à M$ que já à muito trabalha num SO único e transversal a todos os equipamentos. É certo que um SO que seja transversal a todas as plataformas simplifica tudo, desde o desenvolvimento à integração, e a mobilidade sai beneficiada.

    Não fosse a falta de apps no W10 mobile e este seria o melhor SO de sempre. Os developers é que estão a matar este SO, com o desinteresse pelo desenvolvimento de apps, embora seja no desenvolvimento de apps para o W10 mobile que os developers mais ganham.

    • Miguel says:

      Seria? Não. É o melhor SO de sempre…

    • Filipe Teixeira says:

      Esqueçam o SO único e transversal da Microsoft. Windows Phone está morto, só falta a Microsoft anunciar o funeral.
      É uma pena porque também o acho um excelente SO, e mais concorrência é sempre melhor para nós consumidores.

      As vezes não basta ter só boas ideias, é preciso o timing certo para as executar, e a Microsoft falhou nisso.

      • Mikes says:

        Windows 10 corre em: PC, Tablet, hibridos Hololens, Xbox one, IoT e smartphones.
        Como podes ver, limitar a coisa a pc e smartphone é denunciar desconhecimento

  5. SC says:

    Queda da microsoft?

  6. hello says:

    Atencao que esta fusao pode afetar os fabricantes….ao mudar algumas partes do android, pode ser que alguns updates fiquem afetados temporariamente….(tou a referir me a marcas q fazem updates claro)

  7. EC says:

    Isto deve ser um marco na história da Google, bem como na informatica. Acredito que agora o Windows pode vir a ter um concorrente de peso no SO desktop

    • Daniel Moreira says:

      Se o pessoal soubesse “mexer” num SO que conheço, já tinham entendido que o windows já tem um concorrente para desktop à muito tempo.

      • Miguel says:

        Se fossemos todos Eng. Informáticos e programadores não precisaríamos de UI…

        • P says:

          Ui, só vens aqui ao pplware de vez em quando não é? ZorinOS, elementaryOS, linux mint, tudo distros bonitas, em que usas a linha de comandos se quiseres.

          • SpeedyAlmeida says:

            É mais se precisares. Experimenta lá instalar o servidor de DLNA serviio ou o servidor de VPN softether sem linha de comando.

          • P says:

            Sim, porque o verdadeiro utilizador do Windows instala isso tudo!

            Deixem-se de coisas, para a utilização que um utilizador médio de Windows dá ao PC, o Linux aguenta-se, sem nunca precisar de usar a linha de comandos

          • Portimão says:

            Entendam uma coisa, ninguém quer saber da porcaria do Linux. Nós gostamos de sistemas a sério, não sistemas de experimentação e que ninguém conhece.

          • Alpha says:

            Como tu não conheces não presta… A ignorância tem disto. Já agora, vê a sondagem que o pplware está a fazer e cala o bico.

      • EC says:

        Sim de facto já existe muitos SOs excelentes. Contudo este com a chancela da Google terá maior repercussão comercialmente.

      • ruiuda says:

        Eu adoro o Ubuntu. Mas passado 1 semana quem utilizava esse PC pediu para meter Windows novamente.
        Enfim. Ninguém faz um esforço para se adaptar.

        • censo says:

          O windows não requer esforço. E muitos usam os pcs como ferramenta de trabalho, não para exibir dotes de informatico.

          • VC says:

            Tenho os meus pais com mais de 60 anos a usar o pc com linux, Xubuntu neste caso, e fazem as tarefas normais jô dia a dia, mais o meu pai onde gere a empresa para o qual trabalha e rotina diária… Por isso deixem-se de coisas, porque se pessoas sem formação conseguem usar (n usam linhas comandos) qualquer um consegue… E não fica lento nem com viroses!

      • Filipe says:

        o saber “mexer” invalida o ser concorrente… 😉

    • P says:

      Isto vai ser interessante, na medida em que o Google tem dominio no mobile, e o desktop é um mercado novo/com pouca expressão, e a MS é ao contrário.

      A ver qual vai vingar

      • EC says:

        Tudo dependerá das contrapartidas aos fabricantes de hardware e software em apostar na Google. E também nao podemos esquecer na resposta a que MS poderá dar

  8. censo says:

    Quando a MS lançou o win Phone e agora o Mobile o pessoal: “a MS já veio tarde, o sistema não é usado por ningurm, etc e tal.
    A Google lançará agora um sistema operativo, o pessoal: “É o fim da MS”…

  9. Luis says:

    Vão ser precisos 512GB de RAM.

  10. Carlos says:

    Vamos aguardar para ver as novidades.

    https://opensusebrblog.wordpress.com/

  11. ervilhoid says:

    já não bastava smartphones desactualizados, agora vamos ter pcs desactualizados 🙂

  12. Nuno says:

    isto é tudo muito bonito, mas depois temos hardware que vem do fabricante todo bloqueado e que só nos permite ter o SO de origem. A Microsoft já o faz em muitos portáteis, a Google idem. eu quando compro um hardware quero ter a liberdade de poder escolher o meu SO. just saying.

  13. Nun says:

    O que vai acontecer com androids antigos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.