PplWare Mobile

Segurança dos backups do iOS 10 é muito mais fácil de quebrar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Coiso says:

    Não tenho iphone mas julgo que os possuidores desses equipamentos podem ficar descansados, pois é preciso acesso físico ao computador. E nessa maioria dos casos não acontece nada. Mesmo que o amigo ou o amigo do amigo tenha acesso ao equipamento ,teria de ter as skils para fazer o “ataque”.

    • Trend says:

      O descansado é relativo, para algumas pessoas pode fazer diferença. Mas é verdade que para uma grande maioria, se se for a pensar bem, não altera em nada a sua situação, pois nem sequer escolheram a opção de encriptar o backup.

    • Pirata says:

      Bem, onde leste que é preciso acesso físico? Acho que pode ser remotamente, desde que seja um utilizador confiável, o que não é impossível de fazer em Mac ou Windows.

      • Aguamenti says:

        No artigo. Claramente que não leste. “Mesmo sendo necessário acesso físico ao computador onde o backup está guardado, esta é uma falha que pode ser explorada de forma simples e o seu grau de sucesso elevado”

  2. ding-doing says:

    Primeiro é necessário quebrar a encriptação do filevault, não? Bom, quem não tem ativado devia ter…. Mas é bom saber que a Apple está a tentar corrigir.

    • Trend says:

      O Filevault (ou outra encriptação do disco) é bom mas não resolve todas as formas de ataque. Se deixares o computador a alguém com a tua conta ainda activa é possível aceder a dados sem o problema da encriptação do disco; a instalação de malware que permita acesso remoto, pode permitir copiar os dados no período em que se usa o computador.

  3. Tony says:

    Off topic, mas vale a pena:
    https://www.cnet.com/news/bill-maher-rages-at-apple-for-releasing-useless-iphone-7/
    Bill Maher rages at Apple for releasing dull iPhone 7

    • Trend says:

      O perpetuar do pressuposto/preconceito de que quase toda a gente compra um iPhone novo todos os anos, ou que é suposto comprar um novo todos os anos, e que se compra só pelas aparências. Se fosse só pelas aparências e para comprar todos os anos, a Apple assegurava-se de que todos os anos havia um design diferente…

      • Alpha says:

        E não há? Porque é que as capinhas para iphone têm sempre o buraco no local da maçã? Porque é que a Apple apenas disponibiliza a cor nova e que mais se salienta da versão anterior (preto) nas versões mais caras e mesmo assim foi a que esgotou logo?
        “Bai-me à loja”…

        • Trend says:

          Há todos os anos? Onde é que está a diferença no design entre 2014 e 2015, 2012-2013, 2010-2011, 2008-2009?
          Quanto à versão preto ter esgotado
          http://www.cultofmac.com/446735/heres-jet-black-iphone-7-impossible-find/

        • FAB says:

          Ó esperto, a Apple faz essas capinhas azeiteiras?

          E se a Apple quisesse vender pela aparência, lançava um desenho totalmente novo, só para que seja visível, e não um que é igual ao anterior.

        • Alpha says:

          @ Trend:
          Se não distingues as diversas versões precisas de ir ao oftalmologista! São iguais?!
          O preto então, tem alguma semelhança com os anteriores? Não se distingue à légua? E o buraco para a maçã, é para apanhar melhor rede?

          @FAB:
          Importa quem faz as capas ou o facto das pessoas preferirem essas? Porque o fazem?
          O preto, tão desejado ainda que seja o mais caro (e isto não é coincidência), não é “visível” de longe que é um 7 e não outro? Para que é que a Apple trouxe esta cor? Para aquecer no Inverno?

          Atenção que eu não acho que toda a gente compre um iphone pelas aparências, até porque há outros motivos para o fazer. Comprar um novo todos os anos, é ver o número de unidades vendidas e a variação da fatia de mercado.

          • Trend says:

            Alpha, responde às perguntas. Onde é que estão as diferenças no design naqueles anos para que a afirmação que fiz ser falsa?
            É o logotipo da Apple que distingue os modelos de iPhones?

          • Alpha says:

            Muito gostas de me dar trabalho… Para além de me repetir: “O preto então, tem alguma semelhança com os anteriores? Não se distingue à légua?”
            7 vs. 6S:
            http://www.knowyourmobile.com/mobile-phones/apple-iphone-7/23259/iphone-7-vs-iphone-6s-waterproofing-camera-specs-price-features-detailed-compared
            (“iPhone 6s vs iPhone 7: Design”)

            Faz o mesmo para os restantes.

            É o logótipo que distingue o iPhone de muitos outros telemóveis, sobretudo com capas, o que prova que também “se compra só pelas aparências”.

          • Trend says:

            Alpha, mais um teu comentário ridículo a juntar a colecção e a fugir à pergunta.
            “Se fosse só pelas aparências e para comprar todos os anos, a Apple assegurava-se”… – – Questão sobre comportamento geral da maioria das pessoas e sobre a estratégia da Apple para vender produtos a clientes.
            Se a maioria dos clientes só estivessem interessados no logotipo, nem precisavam de comprar um iPhone novo!

          • Alpha says:

            Eis-nos chegados ao sempre presente momento em que se te acabam os argumentos e começam as falácias.
            Começas com o frequente argumentum ad lapidem, depois passas para o também assíduo argumentum ad nauseam e terminas com um belo argumentum ad consequentiam, tudo num único comentário e por sinal curto… se houvesse um nobel das falácias, ganhavas com toda a certeza!
            Já consegues pelo menos distinguir um iphone 7 de um 6S, ou também vais comprar um preto, para não haver equívocos?
            As pessoas estão interessadas no logotipo para mostrarem que têm um iPhone e na cor preta, para mostrarem que é o último modelo, sendo no entanto curioso (mas evidente) que a Apple tão aversa a coisas antigas vá rebuscar a cor mais antiquada para um telemovel.

          • Trend says:

            Continuas a não querer responder à pergunta, preferes continuar a insistir na falácia ridícula de que encontrares diferenças no modelo deste ano demonstra que em todos os anos houve diferenças no design face ao ano anterior, condição necessária para tornar falsa a afirmação feita no comentário inicial que decidiste pegar!
            Agora até já vens com latim para dar um ar de gente capaz de contornar as leis da lógica, como se fosse preciso um tratado para poder afirmar que algo é ridículo, uma constatação simples…

            Quanto à suposta falácia que apontas no meu comentário, que tal voltares a ler o que escreveste seguida da minha resposta?
            Se usam capas vai se distinguir a cor? Se o argumento e um facto histórico é que não há em todos os anos diferenças no design, não há ganho nenhum no logotipo por comprar todos os anos um modelo novo.

  4. manel zé says:

    já corrigiram o problema de audição??

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.