F1 2016 apresenta Modo Carreira reforçado!
Foi recentemente que a Codemasters e Koch Media revelaram que F1 2016 não será apenas mais um jogo de condução.
Segundo os responsáveis de ambas as companhias, o jogo consistirá na mais realista e imersiva simulação de Fórmula 1 e apresenta algumas novidades de monta.
A Codemasters reforçou recentemente o seu empenho em continuar a fazer crescer a sua série de jogos F1, de forma a torná-la cada vez mais próxima da verdadeira simulação de Fórmula 1.
O Pplware teve ocasião de experimentar a edição do ano anterior (ver aqui) e apesar de não ter desgostado, sentiu que ainda havia muito a melhorar ou a explorar no jogo. Agora chegam novidades acerca da edição 2016...
A primeira das novidades surge na forma de um Modo Carreira mais robusto e mais imersivo. Segundo os responsáveis da Codemasters, o F1 2016 tentará dar ao jogador a sensação de ser um piloto de Fórmula 1, tanto dentro como fora de pista. Ainda sem se saber exactamente ao que é que isto se refere, acredito que se possam esperar mais eventos e situações extra-competição a meio do Modo Carreira com os quais o jogador tenha de lidar.
No entanto, a parte mais importante será, como não poderia deixar de ser, o asfalto. E aí também novidades foram reveladas. Por exemplo, a re-inclusão dos Safety Cars e Virtual Safety Cars ou a adição duma nova pista em Baku, no Azerbeijão. Mas não se ficam por aí as novidades no que toca à condução, ficando a promessa de que muitas mais poderão ser encontradas em F1 2016 fazendo desta edição a que mais features novas apresenta (dos últimos tempos).
"F1 2016 corresponde a um gigantesco passo em frente para a Franchise", revelou Lee Mather, Lead Games Designer da Codemasters. Adianta ainda que "O novo modo Carreira chama a si o protagonismo em F1 2016 permitindo ao jogador, durante 10 temporadas de Fórmula 1, cimentar a sua posição como piloto e de construir o seu reinado. Além de melhorar o que se passa no asfalto (jogabilidade, comportamento dos veículos, ..) foram ainda adicionados outros motivos de interesse revelando ao jogador que existe muito mais para além do que se vê nas corridas. Foi dado particular interesse ao desenvolvimento dos veículos e upgrade dos seus componentes, trazendo a franchise para níveis de realismo nunca antes experimentados".
No Modo Carreira o jogador terá de escolher um avatar (e um número) que o representará ao longo do jogo e da sua carreira. Ao inicio poderá escolher qualquer equipa de Fórmula 1, cada qual apresentando as suas expectativas próprias e os seus objectivos para a época.
Começar por baixo ou por cima?
Será melhor começar numa equipa mais modesta e exceder as expectativas ou começar numa equipa de topo e garantir apenas os resultados mínimos exigíveis?
À medida que se atinge (ou não) os objectivos o jogador poderá ser presenteado com convites para outras equipas.
A inclusão das features de Research and Development Engineer e Player Agent trazem a jogo alguns outros aspectos nos quais o jogador pode gerir as suas equipas, carros, afinações de forma a colher as performances melhores quando em pista.
Xbox One, Playstation 4 e PC são os principais circuitos onde corre F1 2016.
Este artigo tem mais de um ano
Nos franchises em que a CodeMasters mete “a mão”, prefiro nen sequem chegar perto.
Acho que não há um jogo de carros que não tenham conseguido estragar.
Nestes últimos F1, bem ficas a perder….tal como no último Dirt Rally.
Eu adorei o F1 2015! Venha o próximo 😀
Eu também gostei mas encontrei alguns problemas técnicos que me chatearam. Assim de repente, lembro-me perfeitamente de ter problemas com quebras de jogabilidade inexplicáveis. Parece que em determinadas ocasiões e pistas perdia o controlo do carro. Experimentaste também alguns destes problemas?
De resto nada a dizer … a sensação de velocidade no asfalto, a excitação da condução … espero que este F1 2016 resolva esses problemas de uma vez por todas e que o Modo Carreira seja realmente “robusto”.
A fisica dos jogos COdemasters tipicamente é muito, muito fraquinha!
O Dirt Rally surpreendeu-me pela positiva, apesar de não ser perfeito, já tem alguma sensão de realismo, mas ainda não é um Asstto Corsa, nem um Rfactor.
*sensação
Era isso que estava a tentar explicar. É que os jogos parecem-me sempre artificiais.
Eu sempre achei os jogos de fórmula 1 da codemasters com jogabilidade demasiado “arcade” com acidentes plásticos sem sentido nenhum entre outros promenores , a verdade é se eu nunca tivesse antes jogado os jogos Grand Prix (pc)e o formula 1 97 (psx) entre muitos outros, talvez esta saga fosse agradável, não esquecer que antes havia muita escolha em jogos fórmula 1 e agora simplesmente não há alternativas…
Quanto a modo carreira nenhuma das sequelas da codemasters a possui, pois nenhum piloto muda de equipa as pistas além de ser sempre as mesmas a ordem não muda tal como os números de carros entre ausência total de comentários imersivos e empolgantes, apenas existe sim 10 lopings sempre do mesmo o que no fim acaba por ser tão aborrecido e enfadonho como a realidade de um desporto que foi pináculo máximo do desporto motorizado.
Se houvesse concorrência seria mais interessante e emocionante poder haver algo de realmente novo e diferente…