A Huawei lançou os seus óculos de realidade virtual
A Realidade Virtual é já uma realidade e cada vez mais as empresas tecnológicas estão a apostar nesta nova área. Com uma importância grande a ser dada na parte dos conteúdos, a maioria está a investir nos dispositivos para aceder à VR.
Apostada em ter uma presença cada vez mais forte no mercado e com provas dadas, é agora a vez da Huawei apresentar os seus óculos de realidade virtual. Os Huawei VR já existem, mas para já limitada ao mercado chinês.
A Huawei tem dedicado uma fatia importante dos seus recursos aos novos mercados e às áreas que começa a despontar. Depois de ter apresentado o seu tablet híbrido, o MateBook, estreou-se agora numa nova área, a realidade virtual.
Foi hoje apresentado num evento que decorreu em Shanghai a sua proposta no campo do VR. Os Huawei VR são a aposta da marca para este mercado e para o que se aproxima.
Estes óculos de realidade virtual foram criados para trabalhar de forma directa com os novos P9 e com o Mate 8. Faz uso dos ecrãs de dimensões generosas e tem, pela primeira vez num dispositivo destes, som 360, para uma envolvência completa.
Com um campo de visão de 95º, estes óculos funcionam de forma semelhante ao que outras marcas já têm no mercado. Os telefones são colocados na base dos óculos, ligando-se directamente a estes. Existe a possibilidade de regulação da profundidade para um ajuste às necessidades dos utilizadores.
Algo que distingue esta proposta da Huawei são os mais de 4000 filmes e 40 jogos, todos gratuitos. A somar a esta oferta inclui-se ainda 350 imagens panorâmicas e 150 viagens, também panorâmicas.
Para já os Huawei VR vão estar limitados ao mercado chinês, mas é provável que sejam mais tarde disponibilizados nos restantes países. Não existem ainda estimativas de preços e nem datas concretas para comercialização.
Este artigo tem mais de um ano
http://www.theverge.com/2016/4/15/11394950/iphone-ringtones-ios-stuck-past
Acho um bocado mal, os ecrans dos huawei ainda vao nos 1080p ,por exemplo para videos a 360 a qualidade de imagem vai ser muito má, mesmo em alguns galaxys e note que sao 1440p nao sao assim tantos os videos que a qualidade é muito boa,a imagem nos oculos é dividada em 2 e os 1440p tornam.se em 720p.
A huawei devia ter apostado primeiro nos ecrans dos telemoveis, entao para lançar os oculos para terem alguma qualidade, claro que com isto entra no mercado da realidade virtual e o consumidor sempre tem alguma perspectiva e uma experiencia diferente, mas com pouca qualidade na minha opiniao
Cópia Chinesa, sem disfarçar, dos Gear VR.
Só que ao contrário dos da Samsung, estes não têm conteúdos desenhados para eles, já os da Samsung têm suporte da Occulus.
Ou seja, muito bonito, e tenho a certeza que muito mais barato… para comprar e fazer de pousa-papeis…
Não sei quantos mil filmes e dezenas de jogos não fazem a diferença, se não for conteúdo de qualidade criado especificamente para VR.
NOTA: nem tenho nada da Samsung (fora uma pequena TV) ou Occulus.
Este tipo de proposta é muito interessante. Todos fabricantes de celulares tops de linha deveriam apresentar como acessório um aparelho deste, desde que o preço seja justo.
Boas, diz a pré-reserva do Huawei P20 Pro, alguém sabe me dizer q a Huawei tem algum modelo de óculos VR desenhado para este smartphone ou qual seria a melhor escolha de óculos VR no mercado para o P20 Pro.