App Store volta a bater recordes de vendas no final do ano
Com números recorde de vendas e de activações no Natal, a Apple só poderia ter um sucesso idêntico na sua loja de aplicações no mesmo período, e isso acontecer com valores nunca antes atingidos durante as suas últimas semanas do ano. Foram 1,1 mil milhões de dólares de receitas nesse reduzido período.
Os resultados das vendas de aplicações na loja da Apple bateram todas as expectativas da marca e marcaram novos recordes neste mercado. Em duas simples e rápidas semanas, que terminaram no dia 3 de Janeiro, a Apple conseguiu registar um valor nunca antes obtido. Foram 1,1 mil milhões de dólares os resultados das vendas de aplicações e compras dentro destas.
Mas para além destes máximos, houve outros recordes batidos neste período. Também o valor máximo diário de vendas de aplicações foi ultrapassado no dia 1 de Janeiro de 2016, com 144 milhões de dólares em vendas. E quando tinha esse máximo sido obtido antes? Simples, apenas 6 dias antes, no dia 25 de Dezembro.
Como correu o ano de 2015 na App Store?
Ao todo o ano de 2015 rendeu à Apple 20 mil milhões de dólares, um grande aumento face aos 15 mil milhões que se estima que tenham sido atingidos no ano de 2014.
Estes resultados de 2015 renderam à Apple mais de 6 mil milhões de dólares de receita vindos directamente da sua loja de aplicações, uma vez que a marca recebe 30 cêntimos por cada dólar recebido.
Os principais "culpados" destes resultados foram aplicações como o Minecraft e Clash of Clans e também os serviços de subscrição como o Netflix ou a Hulu.
O que vale o ecossistema iOS e a App Store?
Estes são resultados excelente para a Apple mas também para os restantes elementos deste ecossistema. Os programadores de aplicações para iOS receberam já bem perto de 40 mil milhões de dólares desde que a App Store foi lançada e esta contribuiu para a criação de mais de 1,9 milhões de empregos nos Estados Unidos, 1,2 milhões na Europa e 1,4 milhões na China.
Este artigo tem mais de um ano
Aqui, é que se vê o verdadeiro marketshare!
Não é quantos telemóveis de $10 se venderam contra telemóveis de $499 e para cima!
O verdadeiro marketing, queres tu dizer?
É marketing, é design, é hardware, é software, é serviços, é tudo!
Design? Tipo a capa corcunda? 😀
Muitos não gostam, muitos gostam.
Faz mais sentido que outras capas, que são desnecessariamente grossas na zona da câmera, p.ex.
Quem quer “normais”, tem outras marcas.
Muitos gostam?! 😀 😀 😀
samsung é que é bom.
xionami é a melhor.
a apple é ainda melhor.
Mais receitas = melhor? OK!
E depois tens a Microsoft que dá bailinho a essas todas
Dá, se vender 1.1 mil milhões de aplicações, no ano inteiro, já é bom!
Gastei uns bos trocos com apps de inglês de Cambridge e Oxford.
Aconselho vivamente a grammar in use do Murphys da Cambridge. É exacta mentor come o livro, mas tem mais exercícios e muito mais pratico de ler e fazer os exercícios. É uma App cara 16.99€ mas custa metade do livro. Aconselho vivamente.
Também aconselho vivamente o dicionário escolar da Oxford para estudantes Brasileiros (perto de 18€). Antes que venham alguns nacionalistas bacocos, o único inconveniente é em alguns pHrasal verbs que é mais fácil perceber em inglês do que em inglês. Como complemento pode-se instalar a App de pHrasal verbs da Cambridge que é grátis. Aconselho também o dicionário de inglês da Oxford que tem uma versão gratuita. Falta-lhe a componente de pronúncia, mas que já tem no dicionário escolar para estudantes brasileiros.
Estas ferramentas em conjunto ajudam muito a melhorar o nosso inglês.
Para quem está a fazer a certificação intermediária de Cambridge o Murphy’s é quase obrigatório. Não é o meu caso mas fica aqui a dica. Muito melhor que o livro.
Publicidade?!?
Falei em Oxford e Cambridge. Publicidade era se falasse só numa
Estava a mostrar onde tinha gasto muito dinheiro na App Store, mas mostrar que valeu a pena e a divulgar para todos aqueles que querem melhorar o seu inglês como eu.
Se fosse publicidade, então todos os artigos do pplware ou blogs de tecnologia seriam publicidade.
“É exacta mentor come o livro”? Essa app também traz tradutor incorporado? :p
“é mais fácil perceber em inglês do que em inglês”?! Começo a ficar bastante interessado nessa app. 😉
Não preciso, mas é sempre uma boa dica para quem precisar. 🙂
Porque é que não comprei acções da Apple há uns anos atrás? 🙁
Boas notícias para a Apple, grandes notícias para os programadores de iOS!
Para quem ainda gosta do debate Apple vs. Android, ponho-vos esta informação para reflectirem um pouco:
O Justin Bieber e o Drake juntos são os que vendem mais no mundo inteiro. Significa isto que são considerados os melhores?
Um abraço forte.