PplWare Mobile

Elon Musk afirma que muito em breve teremos carros robôs

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Johnny says:

    Serão carros conduzidos por si mesmos?
    Ou serão “carros inteligentes”?

    É que na imagem aparece um carro de volante, e isso deixou-me com duvidas.

    • Rodrigues says:

      O carro que vês na imagem é um model S que sim, é autónomo (eles preferem chamar autónomo que dizer que tem piloto automático) mas penso que a maioria das opções automáticas vêm desligadas na versão de firmware actual à excepção de auto-parking, advanced cruise control e uma ou outra coisa. Quanto a navegação autónoma, isso já é outra história e penso que os Tesla ainda não o fazem.

      Deixo o repto para que pesquisem o carro, sobretudo o Model S P85D, vejam os vídeos deste carro no youtube e desmistifiquem os carros eléctricos!

      • Johnny says:

        Obrigado pela explicação! 🙂

        Quanto ao tópico: a mim não me apanham num carro robô, um dos prazeres que tenho é conduzir 😀

        Já vi o video que falaste acima, e é no mínimo espectacular.
        Só não gosto da parte superior da grelha frontal… De resto o carro é lindo!

        • NT says:

          Boas,

          Por acaso também adoro conduzir.

          Mas os carros autonomos não têm acidentes (entre eles), não se casam, não ficam bebados, etc… Pelo que acho que deveria ser tecnologia que já podia estar no mercado e começar a ser obrigatória(como por exemplo os carros electricos). No entanto, de uma forma geral, é mais fácil ter pessoal a morrer ou a ficar ‘bem mali’ porque alguém tem o ‘pé pesado’ mas tem falta de ‘kit de unhas’ para a velocidade que vai…

    • Fernando says:

      Em principio existirá a possibilidade de a pessoa colocar em modo manual, portanto terá sempre de ter o volante. A não ser que no futuro o ser humano seja proibido de conduzir, tendo de se sujeitar ao veículo autónomo… Mas a acontecer este último ponto, não será certamente nesta vida.

  2. tinoni says:

    Quando assim for, chegará a altura de deixar de conduzir, ter prazer em conduzir e não digo mais nada.

  3. Mario Pinto says:

    Só falta voar..mas é bom saber que continuamos a evoluir rapidamente.

  4. Dav7 says:

    Eu admiro muito o que o Elon Musk está a tentar fazer e adoro o Model S!

    Já fui de propósito a Lisboa para o ver ao vivo e sem dúvida que é o futuro!

  5. Marco says:

    Só vou faltou falar na declaração mais polemica que ele teve, de que no futuro os carros tradicionais serão ilegais, uma vez que os carros robos serão mais seguros, isto é não existiram acidentes.
    “It’s too dangerous. You can’t have a person driving a two-tonne death machine,”

    • Nunes says:

      mesmo argumento usado pela Google para defender o seu projecto já não ter um volante… o que é estúpido, pois se os sistemas fossem tão avançados ao ponto de não ser preciso uma pessoa conduzir, não seria preciso muito mais para evitar os acidentes quando as pessoas conduzem… O mais estúpido ainda no caso da Google é que o seu sistema de carro autónomo necessita dum mapeamento altamente pormenorizado das ruas previamente, não é assim tão inteligente

  6. Johnny says:

    Ai é? então carta de condução não será necessária poderiam devolver todo o dinheiro gasto boa? eu prefiro ser eu a conduzir.. ao menos evita-se que alguem tente manipular a condução que a mim parece que é isso que vai acontecer.. caso exista este tipo de carros.

    • Johnny DahVinchi says:

      Concordo na parte da manipulação, carros como estes terão de ter um sistema de segurança muito apertado, ou então será festa todos os dias para os Hackers…
      Já li que estes sistemas por acederem a uma espécie de “cloud” por wireless, estão vulneráveis mesmo estando parados na garagem.

      Agora de devolverem o dinheiro não concordo… Foi gasto porque na altura não havia outra hipótese, mas isto é a evolução natural das coisas… Seria o mesmo que devolver dinheiro aos utilizadores de telemóveis por antigamente não existirem os tarifários todos “gratuitos” como há agora.

  7. Miguel Pestana Nóbrega says:

    Sinceramente ainda prefiro tecnologias destas…

    http://image.motortrend.com/f/features/auto_news/2008/9497200/112_0802_11z%2B2008_desert_classic_concours%2B1960_mercedes-benz_190_sl_interior.jpg

    Embora admire carros eléctricos e o Model S em particular, preferia um com o mínimo de automatismos e sensores possíveis, para que como antigamente, tenhamos o prazer de conduzir. E sejam acima de tudo mais fiáveis e fáceis de reparar.

    Hoje em dia temos o luxo em alguns carros e o prazer de condução noutros (duas qualidades quase separadas), no futuro vamos ter apenas um transporte (luxuoso ou não), mas em que não haverá prazer em movimentar-nos… ficando só com o mau dos carros, manutenção, estacionamentos, revisões alugueres de bateria, etc.

    A meu ver, em relação ao passado, já perdemos algum valor automóvel continuamos a perder, e a meu ver notícias destas matam o que ainda pode restar…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.